Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,251
2,899
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou discutir isso porque tens razão.

Mas o Samuel é nosso jogador e e tem qualidade suficiente para ser aposta como suplente, caso Conceição não continue e o Cláudio saia a custo 0.
O Samuel foi o 2o redes mais caro da história do clube e ainda não se estreou ao fim de 2 anos.
Isto é um caso flagrante de como o dinheiro é mal gasto. Tínhamos o Diogo Costa na baliza e o Cláudio Ramos no banco, se já não fazia sentido comprar um 3o redes muito menos sentido faz gastar um valor desta grandeza nele. Volto a repetir foram 4M por 80% do passe, por um 3o guarda redes
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,388
Vocês acham mesmo possível o AVB ganhar ??
Para mim a vitória dele é equivalente a uma vitória na Champions League.

Eu quero acreditar que a vitória será dele.

Tem o meu voto.

Hora de mudança, hora da salvação.
Eu estou pessimista. Pela gratidão, pelas possíveis trafulhices (mais explícitas ou menos explícitas acho que irão acontecer).

Mas há uma coisa que me mantém alguma esperança e otimismo: o facto da candidatura de PdC parecer a cada dia estar cada vez mais atrapalhada e em quase desespero. A copiar ideias e medidas do programa do AVB, a tentar mostrar trabalho quando andam faz anos parados, a prometer mundos e fundos, a defenderem se de ataques com as contas do clube... Isso indicia tudo menos conforto e confiança da parte deles portanto é algo que faz o meu otimismo subir um pouco. E consta que o AVB ainda não lançou os trunfos todos.

Seja como for, o que interessa é irmos todos votar como se a nossa vida dependesse disso. Porque no fundo uma parte até depende, porque é a vida do nosso FC Porto como o conhecemos que está em jogo e a recuperação dos valores e clube que nos enche de orgulho.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,977
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Samuel foi o 2o redes mais caro da história do clube e ainda não se estreou ao fim de 2 anos.
Isto é um caso flagrante de como o dinheiro é mal gasto. Tínhamos o Diogo Costa na baliza e o Cláudio Ramos no banco, se já não fazia sentido comprar um 3o redes muito menos sentido faz gastar um valor desta grandeza nele. Volto a repetir foram 4M por 80% do passe, por um 3o guarda redes
Tal como dei razão ao Rúben tambem te dou a ti.

E ainda temos o Meixedo que serve bem para terceiro redes, visto que muito dificilmente irá ser chamado.

A questão é que não dá para reverter o negócio e imaginando que o Cláudio Ramos sai, acho que apostar no Samuel como suplente do Diogo Costa não era uma opção nada descabida.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,977
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Gosto da paixão, e se for como dizes será sem dúvida um bom argumento para criar a secção. Com efeito há bastante cultura de futsal nos bairros sociais do grande Porto. Mas o futsal é uma modalidade que claramente estagnou e está a regredir, diria, no panorama internacional. O Porto deveria apostar em modalidades que trouxessem mais visibilidade e prestígio internacional e não apenas ganhar umas tacitas aos rivais que não interessam ao menino Jesus. Já acho isso em relação ao hoquei, uma modalidade completamente morta. O reforço do investimento no Basket e Andebol e a introdução do Fut Fem (qualquer uma destas principalmente através da formação mas não só) deviam ser as principais apostas.
O FC Porto poderia aproveitar essa cultura de futsal sem ter séniores.
Poderia ter um projeto apenas a nível da formação ou de cariz de social.
Ou isso poderia ser apenas o ponto de partida.
Só acho que para introduzir modalidades novas, devemos avaliar bem a sua rentabilidade.
E que nunca deveríamos deixar cair um modalidade histórica como hóquei.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,388
"Samuel Portugal, sabe quando custou? Quatro milhões e ainda falta comprar parte do passe. Já o viu jogar? Se eu sei que determinado jogador não dá rendimento, não o escolho."

Mesmo que não interpretes como crítica ao jogador acho que fica mal ao André. Duvido que o Samuel tenha ficado muito contente com esta menção. É criar um problema desnecessário e queimar um ativo caso seja eleito.

Quanto ao segundo ponto. Porque razão dar o nome de alguém ao estádio que na ótica de AVB lesou e roubou o clube? Isso não é um mau exemplo para os sócios?
Acho que te deves preocupar com o escândalo que é esse negócio. Desde a sua contratação, passando pelas mentiras do PdC até à compra de mais percentagem do passe. E o que ele diz não é crítica direta ao jogador, até porque nem nós sabemos bem o que ele vale. É dizer o que todos pensamos: se não joga, para que se gastaram 4M?

Porque essa pessoa, mesmo tendo lesado ou roubado o clube, foi em tempos um grande líder que nos impulsionou para outro patamar e para conquistas históricas. O André já antes de ser candidato falava em dar se o nome da Alameda ao Pinto da Costa, isso não vem de agora.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,388
Tal como dei razão ao Rúben tambem te dou a ti.

E ainda temos o Meixedo que serve bem para terceiro redes, visto que muito dificilmente irá ser chamado.

A questão é que não dá para reverter o negócio e imaginando que o Cláudio Ramos sai, acho que apostar no Samuel como suplente do Diogo Costa não era uma opção nada descabida.
O Cláudio Ramos não irá sair e se AVB for eleito o Samuel Portugal sairá quase de certeza.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,977
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que te deves preocupar com o escândalo que é esse negócio. Desde a sua contratação, passando pelas mentiras do PdC até à compra de mais percentagem do passe. E o que ele diz não é crítica direta ao jogador, até porque nem nós sabemos bem o que ele vale. É dizer o que todos pensamos: se não joga, para que se gastaram 4M?

Porque essa pessoa, mesmo tendo lesado ou roubado o clube, foi em tempos um grande líder que nos impulsionou para outro patamar e para conquistas históricas. O André já antes de ser candidato falava em dar se o nome da Alameda ao Pinto da Costa, isso não vem de agora.
º
Certo...Mas independentemente dos moldes do negócio e de não concordar com ele, a verdade é que ele foi realizado. E AVB ao criticar diretamente ou indiretamente jogadores do plantel atual, seja porque foram negociatas ou porque entende que não têm valor, está a criar um futuro problema a ele próprio.

Da mesma forma que ele falava em dar o nome da Alameda também falava que Pinto da Costa deveria ser o presidente do FC Porto enquanto estivesse vivo. E isto foi quando o apoiou no último mandato. Não foi assim há tão pouco tempo...

E se indiretamente chama criminoso a PDC para mim é incomcebível que queira dar o nome de um criminoso na ótica dele ao nosso estádio, independemente de ele não ter sido criminoso no passado.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,977
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Cláudio Ramos não irá sair e se AVB for eleito o Samuel Portugal sairá quase de certeza.
Quanto à primeira parte muito provavelmente estarás certo.
Sobre a segunda...não é assim tão garantido, a não ser que procures uma rescisão, visto que depende dos interessados e da vontade do Samuel.

E repito. A qualidade do Samuel nunca esteve em causa. Ele é um bom guarda-redes, apenas aqui não vai ter oportunidades enquanto tiver um suplente e um titular melhor que ele.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,739
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Neste momento resta aguardar pelo dia 28 de Março para perceber como irá reagir André Villas-Boas às respostas que colocou ao FC Porto, ou seja se haverá alguma resposta minimamente aceitável ou senão respondem a nada, além disso mais ou menos nessa data teremos certezas sobre os próximos deste candidato em relação à venda da Porto Comercial, Academia da Maia e quiçá outras situações que provavelmente terá questionado.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
717
917

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,393
5,141
Quem desdenha o futsal no FC Porto não conhece minimamente a cidade do Porto. Está simplesmente alheado da realidade social e desportiva da cidade, que respira o 5x5.

Há miúdos, desde sempre, que dariam o mundo para poder jogar com as nossas cores. Nos bairros sociais da cidade, de onde provenho, há talento que é uma coisa inimaginável para quem não conhece este panorama.

Quando era miúdo, os putos queriam todos jogar no Miramar. Era um mini-FC Porto. Apareciam de todos dos bairros, vaidosos, com os fatos-de-treino do clube. Sonhavam ser como o João Leite. Mais tarde, apareceu o Freixeiro e a história repetiu-se.

Portistas? Eram quase todos. Ricardinho, Cardinal, Joel Queirós, Arnaldo Pereira... etc. Não sei o clube do André Lima, mas até esse é natural de Campanhã e das escolas do Miramar.

O FC Porto, quanto mais não seja, deve o futsal à cidade do Porto; deve-o a esses miúdos todos. Garanto-vos: dentro do pavilhão, os Ricardinhos e Cardinais que andam por aqui perdidos, até os comiam (aos adversários). O FC Porto com futsal? Seria mais infernal que uma arena de batalha. Significava mais um jogo entre eles num campo de cimento, com dois paralelos a fazer de postes, que um Arsenal nos oitavos de uma Champions para o Galeno.

O FC Porto sem futsal é uma ferida aberta e dolorosa no coração da cidade do Porto.
Não fazia a mínima ideia da importância do futsal para esses jovens residentes na cidade do porto.
Torna a situação ainda mais difícil de compreender como um clube como o FCPorto inserido na cidade do Porto não ter compreendido essa importância em ter a modalidade.
Espero que em breve possa ser uma realidade no FCPorto e que esses jovens possam usufruir e mostrar toda a sua alegria em representar a modalidade com a camisola do FCPorto.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma coisa é criticar alguns negócios do passado com toda a legitimidade mas na minha ótica AVB cometeu erro ao tocar hoje ao tocar no nome do Samuel Portugal que ainda é nosso jogador. Honestamente acho que lhe fica muito mal tê-lo feito e não sei com que olhos vai olhar para o Samuel caso seja eleito...Era desnecessário.

Também não consigo entender como concilia dizer que a academia é um caso de polícia, que a outra candidatura lhe copiou o programa e mais uma série de outras coisas...com andar para aí a dizer que o nosso estádio se deveria chamar Estádio Pinto da Costa. Isso é incompatível com aquela postura mais correta inicial.

Mais uma coisa que não concordo é ver clubes como Athletic Bilcao, Barcelona e Ajax como exemplo. Sim o Athletic Bilbao faz um bom trabalho tendo em conta as restrições ligadas à sua política desportiva mas muito raramente ganha alguma coisa, logo não pode ser exemplo para nós. Mesmo Barcelona e Ajax estão bem longe do que já foram para não falar do desastre financeiro em que a equipa catalã se meteu. Já o Ajax está a 31 pontos do primeiro lugar na liga holandesa.

Fala também de apostar em miúdos de 16 e 17 anos na equipa A...Se do ponto de vista financeiro poderia ser uma boa ideia por outro lado estaríamos a arriscar em queimar a carreira das nossas principais jóias até porque a maioria não tem físico para andar a aí a fazer 90 minutos todas as semanas ao mais alto nível.
Eu até acho que se há algo que temos feito bem é o timing de aposta.
16 e 17 é para ganhar calo na B se firem bons, e depois é gerir tempo, aos poucos.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
254
56
44
Uma coisa é criticar alguns negócios do passado com toda a legitimidade mas na minha ótica AVB cometeu erro ao tocar hoje ao tocar no nome do Samuel Portugal que ainda é nosso jogador. Honestamente acho que lhe fica muito mal tê-lo feito e não sei com que olhos vai olhar para o Samuel caso seja eleito...Era desnecessário.

Também não consigo entender como concilia dizer que a academia é um caso de polícia, que a outra candidatura lhe copiou o programa e mais uma série de outras coisas...com andar para aí a dizer que o nosso estádio se deveria chamar Estádio Pinto da Costa. Isso é incompatível com aquela postura mais correta inicial.

Mais uma coisa que não concordo é ver clubes como Athletic Bilcao, Barcelona e Ajax como exemplo. Sim o Athletic Bilbao faz um bom trabalho tendo em conta as restrições ligadas à sua política desportiva mas muito raramente ganha alguma coisa, logo não pode ser exemplo para nós. Mesmo Barcelona e Ajax estão bem longe do que já foram para não falar do desastre financeiro em que a equipa catalã se meteu. Já o Ajax está a 31 pontos do primeiro lugar na liga holandesa.

Fala também de apostar em miúdos de 16 e 17 anos na equipa A...Se do ponto de vista financeiro poderia ser uma boa ideia por outro lado estaríamos a arriscar em queimar a carreira das nossas principais jóias até porque a maioria não tem físico para andar a aí a fazer 90 minutos todas as semanas ao mais alto nível.
Mal fica o clube que gastou 4M€ por um jogador que ainda não se estreou. Todos sabemos que o Samuel foi um veículo de saída de dinheiro do clube, serviu de mula… só isso.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,519
2,158
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
O João Rafael deu uma entrevista ao jornal A Bola e criticou a comunicação social de Lisboa na própria entrevista por apoiar o Villas Boas 😂😂

De quando é a entrevista? Andava aqui um apoiante do outro candidato que chamou exatamente a mesma coisa ao André.

E eu não acredito em coincidências ;)
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,093
AVB - ou D. Sebastião das finanças do Porto - assume-se como o Salvador financeiro da nação. No entanto, eu quero ver como é que ele vai fazer para montar grandes equipas sem negociar com empresários.

Se for para substituir Pedro Pinho pelo pessoal da Nomi, do seu grande amigalhaço país da Costa, ou alguma merda do género, que interessa mudar?

Nós não pagamos mais comissões do que os nossos rivais. Será que, conseguindo o tacho, se ele conseguir o mesmo feito se vai andar a vangloriar?

Também estou curioso para saber que tipo de equipas vai montar. Andar a dizer que se tem de apostar na formação sem medo quando nubca se apostou na formação tanto como nos últimos anos... E quero ver quem é que ele contratar para treinador dando apenas meia dúzia de jovens...

Ou será que vai fazer como o Vagandas, criando uma ilusão de aposta e jovens enquanto o 11 tem a maior média de idades da liga?

Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo.

Tenho pena que não haja outro candidato forte. Mas o AVB terá todo o meu apoio se ganhar, e mesmo se perder é ótimo ver PdC a por a comandita a trabalhar.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
AVB - ou D. Sebastião das finanças do Porto - assume-se como o Salvador financeiro da nação. No entanto, eu quero ver como é que ele vai fazer para montar grandes equipas sem negociar com empresários.

Se for para substituir Pedro Pinho pelo pessoal da Nomi, do seu grande amigalhaço país da Costa, ou alguma merda do género, que interessa mudar?

Nós não pagamos mais comissões do que os nossos rivais. Será que, conseguindo o tacho, se ele conseguir o mesmo feito se vai andar a vangloriar?

Também estou curioso para saber que tipo de equipas vai montar. Andar a dizer que se tem de apostar na formação sem medo quando nubca se apostou na formação tanto como nos últimos anos... E quero ver quem é que ele contratar para treinador dando apenas meia dúzia de jovens...

Ou será que vai fazer como o Vagandas, criando uma ilusão de aposta e jovens enquanto o 11 tem a maior média de idades da liga?

Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo.

Tenho pena que não haja outro candidato forte. Mas o AVB terá todo o meu apoio se ganhar, e mesmo se perder é ótimo ver PdC a por a comandita a trabalhar.
"Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo." - Tu chamas ilusionismo e da demagogia, mas a actual administracao podia desmontar isto TUDO facilmente. Eu incomoda-me verdadeiramente cada vez que o PdC ou a SAD comunica algo, quase como a passar um atestado de burrice a todos os adeptos.

Essa mentalidade do mudar para que , se sao todos iguais 'e uma doenca nacional.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,093
"Eu sinceramente não estou a gostar do ilusionismo e da demagogia que o AVB está a usar. Perde imensa credibilidade. Mostra que é mais do mesmo. E para isso prefiro que fique lá o mesmo." - Tu chamas ilusionismo e da demagogia, mas a actual administracao podia desmontar isto TUDO facilmente. Eu incomoda-me verdadeiramente cada vez que o PdC ou a SAD comunica algo, quase como a passar um atestado de burrice a todos os adeptos.

Essa mentalidade do mudar para que , se sao todos iguais 'e uma doenca nacional.
É sim senhor, mas não é a mim que tens de dirigir essa conversa.

Eu fui talvez das pessoas que mais cedo me comecei a insurgir contra a atual direção, mas honestamente acho que AVB não é a resposta. Não acho. E a cada dia que passa, cada vez mais tenho a certeza que AVB não é a resposta. As atitudes que têm tomado afastam-me cada vez mais.

Ainda hoje vir dizer que copiaram a candidatura dele... O AVB não inventou nada. Já viram o quão ridículo seria agora o José Fernando Rio vir-se queixar do AVB lhe roubar as ideias?

Isto é meramente um exemplo, porque o que mais me chateia é a ideia de salvação financeira do clube e de purismo, quando isso é totalmente irrealista nos dias de hoje no futebol.

Para mim, um candidato realmente sério tem de saber dizer aos adeptos as coisas como são. Aquilo que vejo AVB a fazer é mentir.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
É sim senhor, mas não é a mim que tens de dirigir essa conversa.

Eu fui talvez das pessoas que mais cedo me comecei a insurgir contra a atual direção, mas honestamente acho que AVB não é a resposta. Não acho. E a cada dia que passa, cada vez mais tenho a certeza que AVB não é a resposta. As atitudes que têm tomado afastam-me cada vez mais.

Ainda hoje vir dizer que copiaram a candidatura dele... O AVB não inventou nada. Já viram o quão ridículo seria agora o José Fernando Rio vir-se queixar do AVB lhe roubar as ideias?

Isto é meramente um exemplo, porque o que mais me chateia é a ideia de salvação financeira do clube e de purismo, quando isso é totalmente irrealista nos dias de hoje no futebol.

Para mim, um candidato realmente sério tem de saber dizer aos adeptos as coisas como são. Aquilo que vejo AVB a fazer é mentir.
"salvação financeira do clube e de purismo" - So 'e irrealista porque a actual direccao esta-se a cagar para isso. Continuar a atirar areia para os olhos ano apos ano 'e o caminho?
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo
Estado
Não está aberto para novas respostas.