Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,610
Os 250M não serão de João Koehler nem de nenhuma empresa sua (nem teria capacidade financeira para tal) mas de um Fundo aberto por uma empresa daquele que garante aos investidores 7,5% de retorno, cabendo ainda aos gestores do Fundo (Koehler e Pedro Rosas) 1,5%.
Se a isto acrescentarmos custos da operação e a taxa que cobrará a empresa que financiará directamente o FCP (Connect Capital que é detida pela Quadrantis), podemos ter uma ideia aproximada da taxa de juro que pagará o FCP.
Mas não é só de dependência financeira que estamos a falar.
É que o CFO da lista de Pinto da Costa virá da Quadrantis, indicado por João Koehler.
O FCP de Pinto da Costa irá ficar completamente refém e dependente da Quadrantis e de João Koehler sob o ponto de vista da gestão e financeiro, o que culminará, na minha convicção, na futura venda de capital social da SAD à Quadrantis e na ascensão de João Koehler à Presidência do FCP no decorrer do proximo mandato.
Isto, claro, se permitíssemos.
Seria interessante confrontar isso num debate público ...
Porque em entrevista o JRK veio dizer que queria refinanciar a dívida para valores a rondar os 4/5% ...
Já é altura de se colocarem as coisas em pratos limpos ...
Antes de mais queria saber qual o papel de JRK no futuro, já que ninguém sabe mas está em campanha com PdC ... Coincidencias ...
Mas até aceitava um debate entre AVB e PdC e outro debate entre JRK e Prereira da Costa ...
 
  • Like
Reações: K92 e Moreira

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,264
2,352
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson

Vi a entrevista toda agora à hora do almoço.

Mais uma vez esteve bem. Uma entrevista que correu de forma geral os pontos mais importantes do processo eleitoral. Não partiu para ofensas pessoais, foi claro e esclarecedor nos diferentes temas desde modalidades, futebol profissional, centro de estágios, etc. e é uma lufada de ar fresco em termos comunicacionais em relação à outra candidatura.

É claro e evidente que é a única candidatura com "tomates" suficientes em 40 anos, de oferecer real oposição a PdC e é exatamente por isso que a outra lista está nervosa.

Oportunidade de OURO para todos os portistas de ESCOLHEREM o seu presidente.

Racionalmente não há lógica possível em eleger PdC com 86-90 anos sabendo que em termos probabilísticos teremos que levar no futuro com um presidente na linha das negociatas e empobrecimento do clube se este fizer o próximo mandato.

Nunca me pareceu tão facil escolher um sucessor de PdC.

Quem acredita em democracia sabe bem o que fazer... quem prefere monarquias vote PdC.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,378
5,132
Fará uma auditoria às contas da SAD? "Neste momento vamos chamar-lhe uma análise profunda às contas. O que temos em programa eleitoral é uma auditoria forense às transferências na equipa B e uma auditoria forense à bilhética do FC Porto."
Força Andre.
Com confiança prossegue o caminho até 27 Abril e vira a página, doa a quem doer.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,335
4,270
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
A não ser que Portugal a 27 de Abril deste ano seja um País muito diferente de agora, não estou a ver onde é que o Porto possa fazer uma recuperação para o 2 lugar.

Já disse e repito, a não ser que engane redondamente e seria uma enorme surpresa, Sporting e Benfica serão os 2 primeiros classificados e em princípio só eventualmente perderão pontos nos 2 clássicos que faltam disputar. Acreditar que perderão o número de pontos que permitiram ao Porto ultrapassar pelo menos 1 deles, é quase como acreditar no Pai Natal.

Estamos em Portugal.
 
Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,988
9,332
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Nunca me pareceu tão facil escolher um sucessor de PdC.
Nem a mim. Deve ser a pessoa mais bem preparada para um cargo destes que apareceu no futebol português nas últimas décadas.

Viveu o futebol bem junto à relva desempenhando várias funções técnicas, trabalhou com génios da modalidade em vários países incluindo a melhor liga do mundo e complementou isto tudo com uma formação académica de gestão num dos institutos mais conceituados do planeta para esse efeito. A juntar a isto tudo, em termos de imagem apresenta um carisma e estilo de comunicação ímpar em Portugal.

Até pode revelar-se uma desilusão mas é para isso que existe democracia no FC Porto e daqui a quatro anos somos livres de votar noutro rumo.

Mas hoje, quem dera qualquer clube no mundo ter uma opção como AVB para presidir.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,732
3,113
39
Porto, Portugal
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
mas quem disse q vai haver eleiçoes se o presidente ficar doente ou incapacitado? o presidente da MAG vai convocar assembleia geral para decidir esse facto? ou o koehler toma conta do estaminé como fez o rui costa?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,798
46,126
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
mas quem disse q vai haver eleiçoes se o presidente ficar doente ou incapacitado? o presidente da MAG vai convocar assembleia geral para decidir esse facto? ou o koehler toma conta do estaminé como fez o rui costa?
O que está nos estatutos é que são os vice presidentes a escolher o novo presidente do clube em caso de incapacidade do atual durante um mandato
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,610
A não ser que Portugal a 27 de Abril deste ano seja um País muito diferente de agora, não estou a ver onde é que o Porto possa fazer uma recuperação para o 2 lugar.

Já disse e repito, a não ser que engane redondamente e seria uma enorme surpresa, Sporting e Benfica serão os 2 primeiros classificados e em princípio só eventualmente perderão pontos nos 2 clássicos que faltam disputar. Acreditar que perderão o número de pontos que permitiram ao Porto ultrapassar pelo menos 1 deles, é quase como acreditar no Pai Natal.

Estamos em Portugal.
Quem acreditava que os orcs iiriam perder 7 pts e fossemos nós campeões?
Quem acreditava que oos orcs o ano passado tivessem tremido na recta final do campeonato?
Neste fds os lampiões ganharam à rasca ... têm o balneário a arder, um treinador a prazo ... Se entretanto perderem 3pts com uma equipa pequena ... acredito em tudo ... Ainda vamos ter os lagartos e orcs e duvido que os orcs ganhem o jogo ... Vamos ver ...

Duvido mais de nós e em estarmos comprometidos até ao final do campeonato e não perdermos pontos ... Mas acredito que os orcs percam pelo menos 6pts até ao fim do campeonato ... E temos vantagem no confronto directo emc aso de empate ...
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,854
7,352
O André sabe que serão bem mais.. temos cerca de 80 mil potenciais votantes
Aponto para os 35-40 mil
Era bom mas é quase impossível chegar a esses números. Infelizmente paramos no tempo no recrutamento de novos associados além do facto de muitos sócios (33 mil) não terem feito a renumeração de 2015 e por isso deixaram de ser associados em julho de 2021 e outros não fizeram nem vão fazer por diversas razões a renumeração de 2021 até dia 27 Abril e por isso não poderão votar.

A triste realidade é que perdemos definitivamente muitos associados após a última renumeração e fomos ganhando relativamente poucos de ano para ano. As pessoas de um modo geral perderam o interesse no associativismo, nomeadamente os jovens adultos mas não só. É preciso um "novo acordar do Dragão" como diz o André mas isto também tem de partir dos adeptos, a direção seja ela qual for pode ajudar com várias medidas mas não faz milagres.

Temos 74 a 78 mil potenciais votantes (já confirmei) mas é preciso que essas pessoas tenham todas a renumeração de 2021 realizada e a quota de Março 2024 paga. Pela minha análise dos últimos Relatório e Contas diria que no máximo dos máximos 60 mil sócios cumprirão esses 2 requisitos.

Como disse o André na entrevista que saiu hoje, era bom que os números fossem todos divulgados pelo clube no próprio dia eleitoral (até deu o exemplo das Eleições do Gil Vicente onde falecidos estavam aptos a votar) para toda a gente ficar a perceber quantos sócios é que verdadeiramente podem votar dia 27 de Abril.

Realisticamente a referência na cabeça das pessoas é de pelo menos 20 mil votantes (já seria praticamente o dobro das Eleições mais votadas de 1988) embora eu tenha a conviccão de que vamos superar essa meta por alguns milhares mesmo sendo as Eleições num fim de semana entre 2 feriados (o André disse nesta entrevista que muitos sócios não irão poder votar por causa deste motivo), termos um número muito baixo de potenciais votantes (deviam ser no mínimo 100 mil na minha opinião) e não haver voto eletrónico, voto por correspondência e nem sequer locais de voto espalhados pelo país.

Está nas nossas mãos, quem tiver dúvidas entre ir votar e não ir votar que escolha a primeira opção, todos somos poucos!!
 
Última edição:
  • Like
Reações: grandeFCP

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,610
mas quem disse q vai haver eleiçoes se o presidente ficar doente ou incapacitado? o presidente da MAG vai convocar assembleia geral para decidir esse facto? ou o koehler toma conta do estaminé como fez o rui costa?
Os estatutos não prevêm que um grupo de sócios possa convocar uma AG com esse propósito?
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,264
2,352
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
O que está nos estatutos é que são os vice presidentes a escolher o novo presidente do clube em caso de incapacidade do atual durante um mandato
Ora nem mais:


(...)
O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física permanente, perda da qualidade de associado, perda de mandato nos casos especialmente previstos nos presentes Estatutos, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.

(...)
O Presidente é substituído, nas suas ausências e impedimentos temporários, pelo Vice-Presidente e, na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da Mesa, segundo a ordem por que foram indicados na lista em que hajam sido eleitos.

(...)
O Presidente, no caso de cessação antecipada do mandato, apenas pode ser substituído por um Vice-Presidente com, pelo menos, 15 anos de inscrição ininterrupta como associado Sénior, que será eleito pelos Vice-Presidentes em exercício de funções.


Creio que fica claro o porquê do "Se tiver que morrer durante um mandato, para mim não há problema".
PdC fez exatamente o contrário daquilo que prometeu: PdC está EFETIVAMENTE a preparar a sua sucessão cozinhando a passagem para pessoas do seu "entorno" mais próximo.

Mais uma mentira portanto:

«Pinto da Costa deixa garantia sobre a sucessão: «Não vou tomar partidos por ninguém»
 
  • Like
Reações: K92 e jcmp17

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Se o AVB dissesse que se candidatava em 2028 havia malta que ia dizer "ah vamos dar mais uma oportunidade ao presidente temos sempre a garantia do André nas próximas"

Ele está a fazer a coisa certa
Nem mais.

As pessoas que se juntaram à equipa do AVB assumiram riscos pessoais e profissionais enormes, sem garantias de nada. Ninguém vai colocar a carreira em stand-by por 4 anos para ver se ainda vão a tempo de ocupar o cargo nessa altura, sabe-se lá em que condições e que seguramente serão muito diferentes da realidade atual.

A existir uma mudança é agora, não é para 2028. Daqui a 4 anos será sempre para dar continuidade ao que for feito a partir de Abril. Os sócios só tem que fazer a sua escolha e aceitarem as consequências da mesma.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
706
902
Em caso de vitória do André estou muito curioso para ver qual vai ser a reação de Pinto da Costa, Kholler, Pinho e afins. Será pacífica? Sairão a bem? Arranjarão confusão?
Não! Vamos ter vários processos em tribunal do Kholer, Pinho e afins com objetivo de reaver o dinheiro o mais rápido possível, não vão perdoar um cêntimo nem atrasos nos pagamentos
O André sabe que serão bem mais.. temos cerca de 80 mil potenciais votantes
Aponto para os 35-40 mil
A larga maioria dos sócios do Porto são do distrito do Porto por isso eu prevejo uma votação histórica acima dos 50 mil
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,610
Ora nem mais:


(...)
O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física permanente, perda da qualidade de associado, perda de mandato nos casos especialmente previstos nos presentes Estatutos, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.

(...)
O Presidente é substituído, nas suas ausências e impedimentos temporários, pelo Vice-Presidente e, na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da Mesa, segundo a ordem por que foram indicados na lista em que hajam sido eleitos.

(...)
O Presidente, no caso de cessação antecipada do mandato, apenas pode ser substituído por um Vice-Presidente com, pelo menos, 15 anos de inscrição ininterrupta como associado Sénior, que será eleito pelos Vice-Presidentes em exercício de funções.


Creio que fica claro o porquê do "Se tiver que morrer durante um mandato, para mim não há problema".
PdC fez exatamente o contrário daquilo que prometeu: PdC está EFETIVAMENTE a preparar a sua sucessão cozinhando a passagem para pessoas do seu "entorno" mais próximo.

Mais uma mentira portanto:

«Pinto da Costa deixa garantia sobre a sucessão: «Não vou tomar partidos por ninguém»
Imaginando um cenário de sucessão, a minha questão é simples:
Poderá alguém que reunindo as assinaturas suficientes possa convocar uma AG com o objectivo de discutir esta sucessão e propor a votação a realização de eleições antecipadas?
Não cabera ao presidente da MAG propor novas eleições?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,837
40,721
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Nem mais.

As pessoas que se juntaram à equipa do AVB assumiram riscos pessoais e profissionais enormes, sem garantias de nada. Ninguém vai colocar a carreira em stand-by por 4 anos para ver se ainda vão a tempo de ocupar o cargo nessa altura, sabe-se lá em que condições e que seguramente serão muito diferentes da realidade atual.

A existir uma mudança é agora, não é para 2028. Daqui a 4 anos será sempre para dar continuidade ao que for feito a partir de Abril. Os sócios só tem que fazer a sua escolha e aceitarem as consequências da mesma.
Plenamente de acordo, pois agora é que urge mudar o rumo para evitar o descalabro do FC Porto ou a entrega do mesmo a figuras obscuras como João Koehler.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,168
4,304
Não! Vamos ter vários processos em tribunal do Kholer, Pinho e afins com objetivo de reaver o dinheiro o mais rápido possível, não vão perdoar um cêntimo nem atrasos nos pagamentos

A larga maioria dos sócios do Porto são do distrito do Porto por isso eu prevejo uma votação histórica acima dos 50 mil
Isso é puxar muito mas mesmo muito para cima.

Eu tenho dificuldades em acreditar em mais de 20 mil. Pode até chegar a esse número e ultrapassá-lo mas na minha ótica ficará abaixo dos 25 mil, quanto mais do 50 mil.
 
  • Like
Reações: Viena
Estado
Não está aberto para novas respostas.