Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,910
4,630
Concordo em parte, mas o AVB assim está a dar tiros nos pés. Tem de dizer que vai construir mais alojamento. Habitação é cara, o Porto recruta jovens em todo o país. É preciso alojamento para eles.
Tambem acho..que grande tiro ..entao os miudos ficariam onde??

Eu se fosse pai preferia ter o meu filho a viver na academia da maia com outros miudos que num quarto alugado no porto

Vamos la ver se insiste nisto e nao vai pagar a factura..
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Onde é que ele disse que os pais dos miúdos tinham de alugar um quarto o centro da cidade? Está lá dito, "famílias que estão prontas a receber determinados jogadores".

E faz sentido sim. Ponham-se na pele de um miúdo de 13, 14, 15 anos, que tem de estar afastado da família, fechado dentro de quatro muros no meio do nada. Com pouca facilidade de acessos, sem nenhum espaço de lazer por perto. Estamos a falar de miúdos, que, por muito que sejam jogadores de futebol, são também, e acima de tudo, crianças e adolescentes.

Aliás, esse conceito de famílias de acolhimento já é usado há bastante tempo nos clubes de topo
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,253
11,743
Errado não está.. as razões apresentadas são mais que válidas e eu também quero muito a academia mas as razões que ele apresenta para o seu argumento fazem sentido...


O alojamento de atletas: "O conceito de lar do jogador é cada vez menos comum no futebol moderno. O outro candidato já disse que tinha 70 quartos, agora imagina 70 a 140 miúdos a viverem na Maia. Na A3, não existe nada, longe das suas famílias e desarticulado de todo o pólo social que é a cidade do Porto. Podes construir outro lar do jogador para receber os miúdos, mas fazes dentro da cidade do Porto e não a 15 quilómetros, onde provavelmente no seu dia a dia iriam ficar agarrados a isto [telemóvel] o dia todo. Este conceito de criar um espaço, um lar do jogador na Maia, ou longe da cidade da Maia até, é um erro."
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,304
48,272
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E daí que no campo desportivo, eu não quero facilitar-vos, rodeei-me das melhores pessoas e tenho a certeza absoluta que vocês vão gostar do nome que vai ser apresentado na segunda semana de Abril.
Por acaso acho que, sendo um nome/trunfo que de certeza absoluta vamos gostar, já devia ter sido anunciado até. Estará a guardar o melhor para o fim, talvez para convencer os indecisos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Viena

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,581
3,565
Conquistas
1
Por acaso acho que, sendo um nome/trunfo que de certeza absoluta vamos gostar, já devia ter sido anunciado até. Estará a guardar o melhor para o fim, talvez para convencer os indecisos.
Por outro lado deixar certas coisas para o fim gera impacto, às vezes a última imagem é a que fica.

E digo isto achando que neste momento o vencedor das eleições já está encontrado e que só algo de muito anormal mudaria alguma coisa.

Mas todos os votos contam. Se esse nome anunciado valer nem que seja 1 voto que venha ele.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,769
45,993
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Errado não está.. as razões apresentadas são mais que válidas e eu também quero muito a academia mas as razões que ele apresenta para o seu argumento fazem sentido...


O alojamento de atletas: "O conceito de lar do jogador é cada vez menos comum no futebol moderno. O outro candidato já disse que tinha 70 quartos, agora imagina 70 a 140 miúdos a viverem na Maia. Na A3, não existe nada, longe das suas famílias e desarticulado de todo o pólo social que é a cidade do Porto. Podes construir outro lar do jogador para receber os miúdos, mas fazes dentro da cidade do Porto e não a 15 quilómetros, onde provavelmente no seu dia a dia iriam ficar agarrados a isto [telemóvel] o dia todo. Este conceito de criar um espaço, um lar do jogador na Maia, ou longe da cidade da Maia até, é um erro."
O Ajax já faz assim e há clubes em Inglaterra que já o fazem

É uma visão há quem tenha outra. Se eu fosse atleta preferia a solução que o André apresenta. Já estive a fazer estágios no centro de alto rendimento de Gaia e aquilo por muito dinamismo que seja imposto e convívio entre os miúdos é monótono para caraças
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,910
4,630
O Ajax já faz assim e há clubes em Inglaterra que já o fazem

É uma visão há quem tenha outra. Se eu fosse atleta preferia a solução que o André apresenta. Já estive a fazer estágios no centro de alto rendimento de Gaia e aquilo por muito dinamismo que seja imposto e convívio entre os miúdos é monótono para caraças
Mas entao onde é que metes 130 miudos??

Confesso que é a primeira vez que leio disto..ficar com familias..

Nao me parece boa solucao
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,668
10,458
AVB sobre alojamento dos miudos:

O tema alojamento aqui é muito importante porque é a primeira vez que é levantado em perguntas. Para nós não faz sentido, as famílias já estão atualmente separadas ou a separar-se. O conceito de lar do jogador é cada vez menos comum no futebol moderno. O outro candidato já disse que tinha 70 quartos, agora imagina 70 a 140 miúdos a viverem na Maia, na A3, não existe nada, longe das suas famílias e desarticulado de todo o polo social que é a cidade do Porto. Portanto, o conceito do alojamento do jovem jogador no futebol moderno também já está a mudar. Não é um conceito onde, e o mesmo se passa no caso dos nossos rivais, todo esse conceito começa a desintegrar -se porque afastar jogadores das famílias já é penalizador suficiente. E há cada vez menos tendência para no futebol moderno para colocar os jovens a viver nesse sítio.

Exemplos: "Vou-te só dar um exemplo. O Barcelona construiu a nova La Masia. A nova La Masia, no início, tinha menos de 50% de taxa de ocupação com os jovens jogadores. Construíram-na muito grande e tiveram que ocupá-la agora com jogadores profissionais de modalidades para ocupar e está agora com uma taxa um bocadinho superior. Portanto, onde era suposto receber os jogadores passou a ser utilizado para instalar os jogadores das modalidades profissionais. Isto significa que todo este conceito de afastar miúdos para um sítio onde socialmente há pouco ambiente familiar, da sociedade, de viver em sociedade, é para mim um erro em si. O que o FC Porto tem que construir ou dar continuidade é aos laços familiares, quando eles não acontecem no seio da própria família, dão-se em conceitos de famílias, que é o que fazem em Inglaterra, famílias que estão prontas a receber determinados jogadores.

Evidentemente que há situações onde podes construir outro lar do jogador para receber os miúdos. Se assim o fazes, fazes dentro da cidade do Porto e não afastados a 15 km da mesma, onde provavelmente no seu dia a dia iriam ficar agarrados a isto o dia todo. Portanto, todo este conceito de criar um espaço, um lar do jogador na cidade da Maia, ou longe da cidade da Maia até, para mim também é um erro.


Nao concordo..
Entendo perfeitamente a visão de AVB.

Se um aspirante a militar já stressa longe de tudo, quanto mais os putos nestas novas gerações numa academia de futebol.

Os tempos mudaram. Cativar um miúdo numa academia tem de ser muito bem estudado e trabalhado.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,769
45,993
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas entao onde é que metes 130 miudos??

Confesso que é a primeira vez que leio disto..ficar com familias..

Nao me parece boa solucao
Onde é que tu tens a necessidade de albergar 130 miúdos? E acredita em mim a vida num centro de alto rendimento/academia/centro de formação é de uma monotonia horrível e da minha experiência que cheguei a passar semanas no CAR de Gaia não muito saudável em termos sociais

Se houverem famílias dispostas a acolher os miúdos eu acho que é uma solução muito mais funcional principalmente em termos de relações sociais dos miúdos

Mas é uma visão como qualquer outra. Agora como é menos convencional percebo que haja muita reticência
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,318
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou a dizer que Pinto da Costa mandou bater em tudo. Mas se assistir com cara de mongo às agressões e insultos, se mandar um abraço ao criminoso do Fernando Madureira e mulher, se não se dignar a pedir desculpa e solidarizar-se com os sócios intimidados e agredidos e vir quase em tom de gozo dizer que não foi ninguém para o hospital e que tudo o que lá aconteceu devia ter ficado escondido e não devia ter sido gravado...

Se tudo isso não chega para te opores completamente a esse homem, mesmo que respeitando tudo o que fez pelo clube... Pah, diz muito de ti, da tua personalidade, da tua falta de noção, de ética e de valores. Mas pronto, nada que me surpreenda num Pintista. Afinal, a maior parte deles são assim mesmo.
Esse último parágrafo mostra bem o comportamento de grande parte dos apoiantes de Avb. Sempre a dar lições de moral e a acharem-se superiores


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
316
493
Porto
Mas entao onde é que metes 130 miudos??

Confesso que é a primeira vez que leio disto..ficar com familias..

Nao me parece boa solucao
Tens de voltar a ler as declarações do AVB novamente.

Ele dá 2 alternativas;

- Construir um alojamento dentro da cidade do Porto;
- Ter miúdos em famílias de acolhimento.

O ponto que ele releva é que o paradigma de enclausurar os miúdos no centro de formação, longe do pólo urbano, é que não faz sentido!
 

Cheue

12 Maio 2016
18,730
28,450
Conquistas
7
108
O Ajax já faz assim e há clubes em Inglaterra que já o fazem

É uma visão há quem tenha outra. Se eu fosse atleta preferia a solução que o André apresenta. Já estive a fazer estágios no centro de alto rendimento de Gaia e aquilo por muito dinamismo que seja imposto e convívio entre os miúdos é monótono para caraças
fazem torneios de Fifa e invocam uns espíritos do além e tal
para se entreterem...
 
  • Love
  • Haha
Reações: sirmister e jcmp17

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Tanto o @Drago como o @Paul Ashworth já falaram nesta temática. Até parece que um deles falou com o AVB.
O conceito inglês de barrigas de aluguer não sei como funciona. Mas para esse efeito de familias de acolhimento, a Academia e a Formação não podem estar na Maia nem em Gaia. Mas é um conceito engraçado, aliás se calhar saia mais barato e familiar ao clube fazer uma despesa mensal a pagar a cada familia de acolhimento do que os ter tipo armazem a 10 Km de um Centro urbano.

Parece incrivel mas nenhuma das candidaturas parece segura do que vai fazer, mas sem dúvida que AVB analisa e discute os assuntos e revela estudo. Aliás, as sessões dele valem a pena porque há esclarecimento e debate, enquanto aonde vai PdC há um plesbicito, gritaria e unanismo aos gritos incentivado pelos SD. Zero autocritica e análise.

Admito até que o clube se tivesse um banco de umas 80 famílias de Portistas era capaz de acompanhar melhor os miudos.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,161
2,792
Tens de voltar a ler as declarações do AVB novamente.

Ele dá 2 alternativas;

- Construir um alojamento dentro da cidade do Porto;
- Ter miúdos em famílias de acolhimento.

O ponto que ele releva é que o paradigma de enclausurar os miúdos no centro de formação, longe do pólo urbano, é que não faz sentido!
Portanto o villas boas vai construir alojamentos na cidade. Vai ser empreiteiro.
Eu gostava que perguntassem ao villas boas (que defende a formação no seu programa eleitoral), caso o clube consiga atrair talentos de 14, 15, 16 anos das mais diversas zonas de Portugal continental e ilhas, onde é que esses jovens vão dormir.

Famílias de acolhimento? O villas boas também vai criar isto?
Construir alojamento?

A nao ser que apresente algo muito bom na proxima semana, a proposta do.villas boas neste ponto é muito inferior à do pinto da costa
 
  • Haha
Reações: Miguel ranhada

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,157
4,247
Tanto o @Drago como o @Paul Ashworth já falaram nesta temática. Até parece que um deles falou com o AVB.
O conceito inglês de barrigas de aluguer não sei como funciona. Mas para esse efeito de familias de acolhimento, a Academia e a Formação não podem estar na Maia nem em Gaia. Mas é um conceito engraçado, aliás se calhar saia mais barato e familiar ao clube fazer uma despesa mensal a pagar a cada familia de acolhimento do que os ter tipo armazem a 10 Km de um Centro urbano.

Parece incrivel mas nenhuma das candidaturas parece segura do que vai fazer, mas sem dúvida que AVB analisa e discute os assuntos e revela estudo. Aliás, as sessões dele valem a pena porque há esclarecimento e debate, enquanto aonde vai PdC há um plesbicito, gritaria e unanismo aos gritos incentivado pelos SD. Zero autocritica e análise.

Admito até que o clube se tivesse um banco de umas 80 famílias de Portistas era capaz de acompanhar melhor os miudos.
Nem mais. Para além que do lado do AVB há abertura a continuar com a opção da Maia, ainda hoje referiu isso. Do lado do PdC há graçolas que todos se riem feitos perdidos, há gritaria, há "PdC allez". É o que é.
 
grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Portanto o villas boas vai construir alojamentos na cidade. Vai ser empreiteiro.
Eu gostava que perguntassem ao villas boas (que defende a formação no seu programa eleitoral), caso o clube consiga atrair talentos de 14, 15, 16 anos das mais diversas zonas de Portugal continental e ilhas, onde é que esses jovens vão dormir.

Famílias de acolhimento? O villas boas também vai criar isto?
Construir alojamento?

A nao ser que apresente algo muito bom na proxima semana, a proposta do.villas boas neste ponto é muito inferior à do pinto da costa
---------------------------------------------------

Isso não é descabido. Aliás, mesmo em Portugal, há jovens angolanos que vieram jogar e estudar estão fora dos Pais, mas têm uma tutora a quem chamam tia. Essa senhora angolana a que chamam Tia, é uma tutora que recebe x por cada criança e tem de garantir a sua subsistencia, estudo e treino desportivo.
A minha mulher conhece duas situações perto do Mercadona Gaia, em que cada uma delas deve ter no apartamento 5/6 crianças num T4.

Geralmente estes miudos estudam de manhã, fazem desporto àtarde e frequentam unidades de alto rendimento e têm de viver perto do metro para deslocações
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.