Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,648
64,895
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Portanto o villas boas vai construir alojamentos na cidade. Vai ser empreiteiro.
Eu gostava que perguntassem ao villas boas (que defende a formação no seu programa eleitoral), caso o clube consiga atrair talentos de 14, 15, 16 anos das mais diversas zonas de Portugal continental e ilhas, onde é que esses jovens vão dormir.

Famílias de acolhimento? O villas boas também vai criar isto?
Construir alojamento?

A nao ser que apresente algo muito bom na proxima semana, a proposta do.villas boas neste ponto é muito inferior à do pinto da costa
Para ti é tudo inferior, por isso estás à vontade filhote.
 
  • Like
Reações: K92

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,648
64,895
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Algo mais "convencional " é o que precisamos..

Braga fez hotel , famalicao fez hotel , rivais tem hotel..precisamos de um para os miudos ..

Reiventar a roda nao

Ate o city que gastou 200M na deles os miudos ficam la..
Porque é temos de fazer tudo igual aos rivais?

Ou melhor no caso do outro candidato é "mais maior grande", pouco interessa quanto custa, se é exequível e quanto tempo demora.

Essa ideia da família de acolhimento parece-me interessante, porque os miúdos de hoje em dia não são os dos anos 90 e 00... aliás, os clubes cada vez mais acabam com os estágios, por algum motivo é.

O Conceição reduziu bastante as horas de estágio e o Schmidt ainda mais.

Mas atenção, sinto-me confortável com as duas ideias, seja família de acolhimento, seja hotel.

Eu não sou claque de nenhuma das ideias, seja a do André, seja a do outro candidato.

Voto na que for mais rápida de pôr a funcionar.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,518
2,142
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
È de assinalar a evolução do Gero. há umas semanas votava pdc porque ele aos 86 anos era o melhor diretor desportivo que existe.
Agora já admite que vota pdc para defender um portismo, que na opinião dele é o correto, e porque não confia no AVB - tem o direito dele.

Sobre tudo vou repetir algo que já disse aqui: o Reinaldo Teles, foi um dos grandes obreiros do que é hoje o clube, com tudo o que fez pelo clube nos anos 80 e 90.

Significa que hoje precisamos de alguém igual?

Não. Precisamos de alguém que trave a mesma luta mas de forma completamente diferente.

Não perceber isso e continuar a defender os mesmos processos e as mesmas atitudes é algo que me confunde.
Concordo completamente, até porque os tempos são outros e há que saber acompanhar a evolução (modernização) natural das coisas.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,518
2,142
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Porque é temos de fazer tudo igual aos rivais?

Ou melhor no caso do outro candidato é "mais maior grande", pouco interessa quanto custa, se é exequível e quanto tempo demora.

Essa ideia da família de acolhimento parece-me interessante, porque os miúdos de hoje em dia não são os dos anos 90 e 00... aliás, os clubes cada vez mais acabam com os estágios, por algum motivo é.

O Conceição reduziu bastante as horas de estágio e o Schmidt ainda mais.

Mas atenção, sinto-me confortável com as duas ideias, seja família de acolhimento, seja hotel.

Eu não sou claque de nenhuma das ideias, seja a do André, seja a do outro candidato.

Voto na que for mais rápida de pôr a funcionar.
Concordo. Não temos que fazer o que os outros fazem, nem o que a maioria faz quer dizer que seja a melhor opção.

Temos sim que fazer e bem de acordo com o nível do nosso clube.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,252
4,636
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas

Também desconhecia. :)
1976/77, 2-2.

Interdição das Antas pela UEFA.

8 de Setembro de 76?!

Até fui pesquisar por esse jogo. A data é bastante peculiar, para mim.

Aqui está o vídeo, vê-se o Cubillas em grande plano logo no inicio. Marcaram o próprio Cubillas e o Rodolfo.




A titulo de curiosidade

> Disputámos, quatro dias antes, a 4 de Setembro de 76, a 1ª jornada do campeonato de 1976/77, em casa com o Portimonense, a quem ganhámos 3-0.

> Golos de Gomes, Cubillas e Duda.

> Este foi o 1º jogo oficial do Pedroto enquanto treinador do FC Porto, depois do regresso, com Pinto da Costa a Director do Dept. de Futebol (já havia sido nosso treinador entre 66 e 69).

> De passagem, digo que a estreia podia ter ocorrido 2 dias mais tarde. Era mais bonito, digo eu... 💙


> Pedroto tinha 48 anos, Américo de Sá tinha 44, quase 45. Pinto da Costa... 38, a caminho dos 39. Já foi há uma eternidade...


Voltando à eliminatória com o Schalke,

> Na 2ª mão em Gelsenkirchen, a 29 de Setembro, perdemos 2-3, depois termos estado a ganhar 2-0, com 2 golos do Oliveira, já na segunda parte. Sofremos 3 golos de rajada já no ultimo quarto de hora e com os 2 ultimos a serem apontados nos derradeiros 5 minutos. Enfim, inglório...

> Voltaríamos 28 anos mais tarde para reclamar o maior e mais ambicionado prémio. A ironia...

> Já agora, descobri que nessa época o Schalke deu 7 em Munique... ao Bayern. E em 84, com o mesmo Bayern, empataram 6-6, em Gelsenkirchen.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
8 de Setembro de 76?!

Até fui pesquisar por esse jogo. A data é bastante peculiar, para mim.

Aqui está o vídeo, vê-se o Cubillas em grande plano logo no inicio. Marcaram o próprio Cubillas e o Rodolfo.




A titulo de curiosidade

> Disputámos, quatro dias antes, a 4 de Setembro de 76, a 1ª jornada do campeonato de 1976/77, em casa com o Portimonense, a quem ganhámos 3-0.

> Golos de Gomes, Cubillas e Duda.

> Este foi o 1º jogo oficial do Pedroto enquanto treinador do FC Porto, depois do regresso, com Pinto da Costa a Director do Dept. de Futebol (já havia sido nosso treinador entre 66 e 69).

> De passagem, digo que a estreia podia ter ocorrido 2 dias mais tarde. Era mais bonito, digo eu... 💙


> Pedroto tinha 48 anos, Américo de Sá tinha 44, quase 45. Pinto da Costa... 38, a caminho dos 39. Já foi há uma eternidade...


Voltando à eliminatória com o Schalke,

> Na 2ª mão em Gelsenkirchen, a 29 de Setembro, perdemos 2-3, depois termos estado a ganhar 2-0, com 2 golos do Oliveira, já na segunda parte. Sofremos 3 golos de rajada já no ultimo quarto de hora e com os 2 ultimos a serem apontados nos derradeiros 5 minutos. Enfim, inglório...

> Voltaríamos 28 anos mais tarde para reclamar o maior e mais ambicionado prémio. A ironia...

> Já agora, descobri que nessa época o Schalke deu 7 em Munique... ao Bayern. E em 84, com o mesmo Bayern, empataram 6-6, em Gelsenkirchen.
_____________________




As Antas foram interditadas devido aos incidentes no final do FC Porto - Hamburgo da época anterior, para a Taça UEFA.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso significa que já tivemos as Antas interditas 2 vezes por causa de jogos com o Hamburgo.
esse jogo com o Hamburgo foi aquele da mão na bola para ela não entrar a minutos do fim?
ainda recordo levemente esse jogo, o árbitro ou era ladrão ou então invisual, inacreditável.
mas tivemos mais, um com o Roberto Carlos a fazer de guarda-redes e siga jogo.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,587
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
esse jogo com o Hamburgo foi aquele da mão na bola para ela não entrar a minutos do fim?
ainda recordo levemente esse jogo, o árbitro ou era ladrão ou então invisual, inacreditável.
mas tivemos mais, um com o Roberto Carlos a fazer de guarda-redes e siga jogo.
Esse foi a segunda vez que houve interdição, foi em 89/90.
Um lance inacreditável, cabeçada do Jorge Couto e o tipo fez uma defesa autêntica com o braço esquerdo, nem disfarçou sequer.
Por causa disso tivemos de em 90/91 começar com o Portadown no Bonfim porque a UEFA considerou os nossos protestos "excessivos".
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,252
4,636
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
________________________




Os meus posts, na sua maioria, têm como maior suporte, dados concretos e objetivos, atuais, dos últimos tempos e em comparação com um passado cada vez mais remoto.

Não são invenções.

Se achas que têm pouco sumo é porque não darás muita importância a números, a tendências e a comparações com o passado.

Neste caso, se não consegues ver o descalabro financeiro e a mediania desportiva em que nos transformamos em relação a esse passado, então, sim, estarás em estado de negação.

Quanto ao carácter e aos comportamentos de quem nos dirige, neste caso, não creio em nada que estejas em estado de negação.

A diferença será que, ao que parece, e ao contrário de boa parte dos portistas (cada vez menos), aparentas há muito os ver e perceber, ter a perfeita noção deles, mas ainda assim, em 2024, mesmo juntando-lhe o estado financeiro e desportivo em que nos encontramos, os continuar a tolerar e a defender, como se estes fossem benéficos para o Clube, enquanto aqueles que apelidas fazerem parte de uma turba está completamente saturada pretendendo mudança de direção.

O que se passou na AGE, no antes, no durante e no depois, são factos.

A sala, a transferência para o outro espaço, as centenas pulseiras que surgiram do "nada", os SDs, as dezenas/centenas de pessoas não sócias que tiveram acesso para a votação, a intimidação, as ameaças, as agressões, são factos.

A tentativa de passar novos estatutos eleitorais que iriam prejudicar os associado mais recentes, eliminando direitos de voto adquiridos a milhares deles, são factos.

Nada surgiu do acaso.

Não são insinuações.

E tu sabes-o muito bem.

Acho graça imputares-me a ideia que, para mim, ou é tudo bom ou é tudo mau.

Isto quando estás completamente agarrado, intencionalmente ou não, ao facto do candidato que pela primeira vez coloca em causa a "milésima" reeleição do atual presidente ter, enquanto treinador, saído em 2011 e daí não saíres.

Nestes últimos 10 anos não há muito a dizer de bom em relação à atual direção, seja a análise feita por que prisma for. Como tal...

Também não considero que do lado de AVB seja tudo bom. Nem poderia considerar, pois neste momento é apenas um candidato à presidência.

O que sei é que não tolero mais o atual presidente - a sua gestão, o seu comportamento, as suas mentiras, tudo o que o envolve, e que cada vez mais envergonham o Clube, dando inclusive razão a muito do que os adeptos rivais dele dizem - e estou disposto a dar a chance a outro alguém que, finalmente, ao fim de tantos anos, surgiu, e que, à partida, me dá o mínimo de confiança na sua capacidade, na equipa que está a formar, na sua motivação, nos conhecimentos e vivência desportiva que tem.

Tal como teria dado se, há alguns anos, por exemplo, um Rui Moreira tivesse avançado.

Já te expliquei que a minha mudança não surgiu no dia x, y, ou z, mas sim é um processo. Longo até.

Não percebo a tua dificuldade em entendê-lo.

Uma zona de felicidade, ainda que com alguns reparos, em que desportivamente o nível é bom e financeiramente minimamente equilibrado; uma zona cinzenta, com cada vez mais situações negativas, nebulosas, a acumularem, a terem cada vez mais consequências no Clube a todos os níveis; e a zona atual que já tem vários anos, em que se torna impossível continuar, aceitar, sequer ficar simplesmente calado, apenas com a esperança dum melhor futuro porque sim.

Quem parece colocar as coisas no tudo ou é bom/mau ou branco/preto não serei eu.

Posso dizer-te que a minha passagem da zona cinza para a zona atual se dá pela época de 2014/15, em que fica claro que nem eles próprios acreditavam mais na sua competência de outrora, tendo enveredado para a tentativa de reconquista da hegemonia pelo caminho do dinheiro despejado na equipa, revelando já desespero na gestão.

A tudo isso se juntou a transferência de metade do Dragão para as contas da Sad para mascarar o capital próprio negativo que se começava a formar.

Entretanto, são muitas outras histórias e situações que se acumulam desde então, com as consequências que vemos no Clube.

Como numa qualquer relação sentimental, chega o momento em que não dá mais, não é mais possível aceitar, tolerar, ficar calado.

As desculpas já não colam. A conversa está gasta. As ilusões permanentes. A credibilidade não existe mais.

Outro caminho tem que ser seguido.

Independentemente dos tempos felizes de um passado cada vez mais distante.

És livre de votar em quem quiser. Pelos motivos que quiseres.

És livre de votar no atual presidente.

Não procures é de permanentemente branquear ou aligeirar a sua gestão da última década, as consequências da mesma no clube, tanto desportivamente como financeiramente, bem como na imagem e credibilidade do Clube, nem também de permanentemente te agarrares intencionalmente à saída do candidato adversário enquanto treinador em 2011, e que hoje, em 2024, não representa nada para o que está em causa, para então justificares o teu voto, ao que parece, há muito decidido.

No dia 27, o que apelidas de turba será constituído por todo o tipo de pessoas: jovens adultos, menos jovens, pessoas maduras e outras de ainda mais idade.

Por gente que sempre votou PdC, por gente que nunca votou, por gente que virá de todo o país, por gente que virá do estrangeiro.

Serão aqueles Portistas tratados como de segunda, como retardados, pelo atual presidente.

Felizmente, todos esses Portistas acordaram. Vão dizer basta.

O atual presidente trabalhou bastante, muito afincadamente e com todas as suas forças, nestes últimos anos, para que tal acontecesse.

É claro que há razões mais do que sólidas para tantos sócios e adeptos terem mudado de opinião.

Obviamente não aconteceu do dia para a noite. A mudança foi acontecendo, havendo um momento especifico que foi a gota de água. Em alguns caso sucedeu há cerca de uma década, outros até mais cedo, outros até que apenas nos ultimos anos perceberam a realidade em que estamos mergulhados e ainda certos caso que só viram a luz com os acontecimentos da AG a 13 de Novembro.

As pessoas deixaram de acreditar na gestão e na palavra do Presidente. Foi ele, pela sua postura, que levou a que todos nós tirássemos as respectivas ilações.

O que não se entende, é como é que perante tantas evidências da falta de capacidade para levar este barco a bom porto e para defende-lo dos inimigos externos, do enorme desplante nas repetidas mentiras e aldrabices, de muitos factos e dados que são públicos sobre a execrável gestão financeira, haja quem resista, com tamanha intransigência, a ver o óbvio e persista no apoio a alguém completamente obsoleto.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
422
1,095
O candidato avb estava muito preocupado pois dizia que a nossa formação jogava com cabras no relvado do Olival...
agora já diz que só quer um centro novo para a equipa A e que a formação só daqui a uns 15 ou 20 anos...

o candidato avb não consegue mostrar coerência nenhuma e alguém que o informe que aquele gesticular e falar com as mãos que deve ter aprendido no pseudo curso de economia que tirou nos eua não o favorece muito...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,778
28,615
Conquistas
7
108
O candidato avb estava muito preocupado pois dizia que a nossa formação jogava com cabras no relvado do Olival...
agora já diz que só quer um centro novo para a equipa A e que a formação só daqui a uns 15 ou 20 anos...

o candidato avb não consegue mostrar coerência nenhuma e alguém que o informe que aquele gesticular e falar com as mãos que deve ter aprendido no pseudo curso de economia que tirou nos eua não o favorece muito...
e melhorar o Olival também...
também disse isso

mas não interessa né...
o candidato PdC / Koehler é que tem sido coerente, não acerta uma...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Ele pretende criar um novo centro de treinos para o plantel principal, equipa B e Futebol Feminino e requalificar o Olival para servir de Academia.
Requalificar o Olival para Academia? Vao albergar la 140 miúdos ? Como e Onde? Já foram alguma vez ao Olival? Conhecem os acessos ?
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
422
1,095
Requalificar o Olival para Academia? Vao albergar la 140 miúdos ? Como e Onde? Já foram alguma vez ao Olival? Conhecem os acessos ?
o candidato avb sabe lá se quer requalificar o olival ou construir centros de rendimento, só mesmo por aqui não se vê o fracasso total da campanha de avb que mostra uma total impreparação para se candidatar a presidente do FC Porto

agora critica a Maia que é muito longe de tudo e que os miúdos vão estar o tempo todo no telemóvel... o candidato avb só deve conhecer nevogilde e pouco mais
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,679
18,418
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
o candidato avb sabe lá se quer requalificar o olival ou construir centros de rendimento, só mesmo por aqui não se vê o fracasso total da campanha de avb que mostra uma total impreparação para se candidatar a presidente do FC Porto

agora critica a Maia que é muito longe de tudo e que os miúdos vão estar o tempo todo no telemóvel... o candidato avb só deve conhecer nevogilde e pouco mais
Tem calma,não te enerves máquina.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
422
1,095
Tem calma,não te enerves máquina.
eu estou calmo amigo apenas triste de ver tantos Portistas a irem na conversa de quem só nos sabe atacar e de quem alinha em narrativas de ruis santos e restante cartilha da cs lisboeta.

mas sei que no fim o bem e a justiça prevalecerão e Jorge Nuno Pinto da Costa irá vencer as eleições .
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,648
64,895
Conquistas
8
  • Dezembro/20
eu estou calmo amigo apenas triste de ver tantos Portistas a irem na conversa de quem só nos sabe atacar e de quem alinha em narrativas de ruis santos e restante cartilha da cs lisboeta.

mas sei que no fim o bem e a justiça prevalecerão e Jorge Nuno Pinto da Costa irá vencer as eleições .
Juro pela minha vida joca!!
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,552
3,664
eu estou calmo amigo apenas triste de ver tantos Portistas a irem na conversa de quem só nos sabe atacar e de quem alinha em narrativas de ruis santos e restante cartilha da cs lisboeta.

mas sei que no fim o bem e a justiça prevalecerão e Jorge Nuno Pinto da Costa irá vencer as eleições .
Dragon Ball lutar até ao final,
Para dar a Vitória do Bem Contra o Mal
Do Bem Contra o Mal
 
  • Like
Reações: Dragao_man
Estado
Não está aberto para novas respostas.