Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,090
COMUNICADO

Caros (as) Maiatos (as),

No seguimento da reunião de Câmara de ontem, e após as notícias difundidas pela imprensa, venho esclarecer o que se passou.
O ponto chave da reunião, foi a aprovação do valor da hasta publica, para uma academia desportiva, ou seja, como já é público e notório, a “Academia do Futebol Clube do Porto”.
As notícias nos últimos 2 anos têm sido muitas, com muitas histórias, e com várias versões. Diz a Sad do FC Porto, que já é dona dos 10 hectares privados e que as obras já tinham começado, diz ainda que vai comprar em hasta publica os 14 hectares da Câmara Municipal da Maia.
No entanto, diz o Administrador da Sad que o FC Porto vai arrendar a dita academia, e afinal o dono dos terrenos privados é a empresa Irmãos Borges, ligada à construtora de Braga ABB, e obviamente que as obras não começaram.
Ou seja, enquanto autarca, cumpre-me zelar pela legalidade do que se passa na Maia, e defender os interesses da população, no que concerne aos bens imóveis do Município.
É por esse motivo, que denunciei estes factos em reunião de Câmara, e ainda frisei que o valor para a hasta publica, que é um fato à medida para o FC Porto, ou seus parceiros, e que o PSD quer vender a 23€ o m2….
Este preço como todos sabem, não se pratica na nossa Maia, nem em terrenos agrícolas.
Neste caso, o preço é tão baixo e lesivo para os Maiatos, que deixo esse valor à consideração de todos, porque a Maia não pode estar em saldos, nem vender os seus mais de 140.000 m2 a um preço simbólico.
A próxima Assembleia Municipal Publica, no dia 25 às 21h30, vamos de novo discutir este assunto.
Quero ainda afirmar, que o Pedro Pinho teve um papel ativo no início deste processo, com as negociações entre a Câmara Municipal da Maia e o Futebol Clube do Porto, conforme conversei ontem à noite com ele. Quero também afirmar que o João Koller, é hoje uma peça fundamental na estrutura do Clube, tendo já falado sobre o centro de estágio na imprensa, dando a sua opinião como expert neste tipo de negócios, e é o conselheiro do Presidente, cujo tema é muito abordado, daí a sua participação, conforme também conversei com ele ontem à noite.
Sobre a minha posição ou apoio nestas eleições do FC Porto, devo dizer que tenho o maior respeito por todos os candidatos, mas não quero agora assumir qualquer apoio, pelo cargo político que ocupo. E também não me quero meter nestas eleições, porque não gostei que o FC Porto se metesse nas ultimas eleições autárquicas na Maia, onde deu apoio ao PSD pelo Porto Canal, que foi condenado mais tarde por falta de imparcialidade.

Os Maiatos sabem que estou aqui para os defender, sempre, sem medos, sem quaisquer meias palavras.
Os homens são assim, frontais… e esta é a marca dos os Maiatos.
Continuamos juntos, por uma Maia melhor

Sempre ao vosso dispor

Francisco Vieira de Carvalho
Está confirmada mais uma aldrabice da sad e desta candidatura. Limpem este Clube.
 

VitorSilva

Superior
25 Maio 2014
39
79
Se há coisa que tem sido bem evidente é a falta de isenção por parte do Porto Canal.
Da mesma forma que o candidato PdC utiliza o clube como plataforma de campanha eleitoral (como foi o exemplo do comunicado que lançou para se "defender" e atacar de volta a candidatura do AVB). O Porto Canal é outro meio que utiliza para promover a sua campanha.
Esse tweet é só mesmo cair no ridículo. A (não) cobertura de todos os eventos da sede de campanha do AVB assim como a oficialização da candidatura na alfandega do Porto em contraste com a cobertura de todos os discursos do PdC (e oficialização da candidatura) não deixa quaisquer dúvidas da intenções de quem gere o conteúdo do canal.
Canal esse que devia defender os interesses do clube.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
712
915
Se há coisa que tem sido bem evidente é a falta de isenção por parte do Porto Canal.
Da mesma forma que o candidato PdC utiliza o clube como plataforma de campanha eleitoral (como foi o exemplo do comunicado que lançou para se "defender" e atacar de volta a candidatura do AVB). O Porto Canal é outro meio que utiliza para promover a sua campanha.
Esse tweet é só mesmo cair no ridículo. A (não) cobertura de todos os eventos da sede de campanha do AVB assim como a oficialização da candidatura na alfandega do Porto em contraste com a cobertura de todos os discursos do PdC (e oficialização da candidatura) não deixa quaisquer dúvidas da intenções de quem gere o conteúdo do canal.
Canal esse que devia defender os interesses do clube.
Eu sei do que falo, o Porto Canal está cheio de amigos e familiares dos administradores da SAD
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,732
10,590
Presidente, vamos ter Surf? Bem, conheço uma zona do país que contribui bastante para o PIB de Portugal na área do surf, mas não é a norte.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,583
5,912
Estado
Não está aberto para novas respostas.