Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,764
106,067
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aliás também é muito provável que André Villas-Boas também seja entrevistado por um dos propalados órgãos de comunicação social de Lisboa, tal como João Koehler foi pelo pasquim da queimada e Pinto da Costa que vai ser pela SIC, algo perfeitamente natural, dado que vivemos em democracia e num pais onde à portistas de norte a sul, bem como nas ilhas.
Tudo isso é normal, os candidatos procuram meios com muito alcance social.
E esses são os maiores meios nacionais.
E fazem eles muito bem.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,556
4,314
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje foi apresentada uma academia há muito esperada, desejada e de que estamos carentes há demasiado tempo.

Fez-me levantar uma série de perguntas que gostava de ver respondidas:

> Qual o tempo de construção?

> Quando estará pronta?

> Os terrenos serão todos do FCP? Quando? Quanto nos custarão?

> Qual será o investimento global da obra? Tenho muitas reservas sobre os 40 M€ aventados pelo arquitecto. Já sabemos que a preparar/limpeza dos terrenos fica em 6,9 M€.

> Quem fará esse investimento a curto e médio prazo? FCP, fundos mais ou menos silenciosos ou construtora?

> Se não for o FCP, a troco de quê os investidores o farão? Como serão ressarcidos/compensados?

> Há ou haverão comissões a 3as partes neste negócio? Se sim, a quem e de quanto?

> Será que 300 lugares de estacionamento serão suficientes para dias em que hajam jogos em simultâneo ou em horários sequenciais no local, com Mini-estádio de 2500 lugares, outra bancada com 400 e isto sem contar com carros de funcionários, prestadores de serviços, jogadores e equipas técnicas?

E mais questões se podiam colocar.


Por outro lado, também convém referir que a promessa da Cidade/Academia do FCP, como a queiram chamar, não tem 4 anos... e sim 8.

E antes que alguém comece "com coisas", no dia 2 espero exactamente os mesmos esclarecimentos sobre o projecto do AVB na sua apresentação, ou logo após, e de preferência em directo no Porto Canal que ainda hoje "garantiu" um acompanhamento equitativo de todas as listas durante a campanha. Espero é que não surja o argumento de que como será em Lisboa o canal do clube não pode transmitir em directo, por ser muito complicado em termos de logística ou algo do género.
Perguntas perfeitamente legítimas e pertinentes
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,626
18,266
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Isso de "este X/Z tem o apoio da imprensa de Lisboa que o quer como presidente" é uma das maiores falácias das eleições.
E curiosamente é uma falácia ambivalente.
Nenhum tem o apoio da imprensa da capital.
A capital gosta é de ver confusão no FCP e explorar isso.

Ambos dão entrevistas ou falam com os orgãos que têm maior alcance, os orgãos nacionais.
Falar no Porto Canal por exe. é falar em circuito fechado, não tem o mesmo alcance.
Logo eu acho normal falarem, à SIC, À TVI, à RTP, À Bola, Ao Jogo, Ao JN, Ao Record...
O critério é apenas alcance.

A retórica das "candidaturas com o apoio de Lisboa" é raspa da pele dos tomates de um bode.
Não é nada.
É uma falácia.
Não temos nenhum candidato com apoio da imprensa de lisboa, mas tens o candidato favorito da imprensa e está cada vez mais na cara qual é.
Eles querem que continuemos neste caminho, cada vez mais frágeis dando mais espaço para entre eles conquistarem a hegemonia do futebol tuga.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Apresentar a correr uma academia a um mês das eleições e num local onde os terrenos não pertencem ao clube, deixa muito a desejar.

Mais uma vez aqui fica demonstrada e provado toda a incompetência de quem gere um clube falido!
Muitos contratos feitos por Pinto da Costa vão ser escrutinados a pente fino. A preocupação é demasiado evidente em que, tudo faz para se aguentar por mais um mandato!

Incompreensível como há adeptos com palas que acham que nestes próximos 4 épocas vão ser muito diferentes do que as últimas 10 épocas!

Só para termos noção, esta época a terminar em 3 lugar, significará mais endividamento, vender os melhores jogadores para equilibrar as contas. Sem os milhões da Champions ao contrário de Benfica e Sporting, significará partir em desvantagem para a próxima época, ao não podermos dar-nos ao luxo de apostar em qualidade por não termos alcançado a qualificação para a próxima Champions.
Sem visão tão evidente desde há 10 épocas para cá, mais Zaidus irão chegar!

Com Pinto da Costa o Porto está condenado ao fracasso. Só não vê quem ainda se orienta à pala do clube, sejam eles bilhetes de borla ou outros interesses!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,321
4,979
Muitos sócios após 13 de Novembro perderam confiança e respeito por este candidato, além disso aquela tirada de que ninguém foi parar ao hospital, bem outra recente ao comparar o que se passou nessa vergonhosa noite à faixa de Gaza onde morrem todos os dias homens, mulheres e crianças foi tão nojenta quanto imbecil.

Depois posso garantir que realmente houve pelo menos quatro pessoas efetuar raio-X vá lá numa farmácia, pois os hospitais estavam todos fechados e isso consta nos autos da PSP.

Finalmente o meu tio com 71 anos hoje até já tem nojo em ouvir a voz deste senhor, portanto há feridas que não vão sarar tão cedo, entre diversos sócios e Pinto da Costa.
Quer se queira quer não, o tempo e de mudança.
Tem que acabar este estado "pretoriano" no FCPorto.
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
516
512
Tenho cada vez menos paciência para ouvir o nosso presidente. Mentiras atrás de mentiras, e ainda há quem caia nelas. Apresentar uma academia cujos terrenos só poderão ser do clube a poucos dias das eleições é um ato eleitoral; quem diz o contrário está a mentir. Até à data foi escolhida a dedo justamente por isso.
Vai-me custar continuar a pagar as quotas se esses senhores continuarem no clube. Não consigo ver à frente pessoas que viram sócios a serem coagidos e agredidos e ainda vêm gozar com a situação. Não consigo ver à frente pessoas que brincam com o clube e que fazem negociatas para proveito próprio.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Andas bastante agitada, considerando essa confiança cega na vitória no Vale e Azevedo de Nevogilde , Marina Machete de Fiscal !

Vá deixa cair a máscara, afinal foste tu um dos responsáveis pela divulgação da identidade do @dragao1616 e foste tu que andou a espalhar que o @Eclipsisboy era segurança pessoal do Pinto da Costa e era assim que ele sabia tanto sobre o que se passava no clube e não passava de um fanfarrão e por trás andavas a convida-lo para comer francesinhas.

Sabemos que algumas gajas ressabiadas conseguem ser umas autênticas bitches, mas tu exageras !

És aquela gaja não binária que sai diretamente de um serão de karaoke Shows Partys temáticos dedicados ao Variações no Trumps e vens para aqui armada em macho, destilar ódio, ainda não percebeste que o teu estatuto de 5º guarda - redes do Palmeiras de Braga e do Lago não te confere essa arrogância toda, "Sofia Oliveira " do futebol distrital de Braga.

Já que estás tão destemida, por que não revelas ao Bruno Pereira tudo o que disseste sobre ele, acusando-o de ser um seguidor do Pintismo partir do momento em que se vendeu e expondo detalhes da sua vida privada em relação ao @cristas7 e seu filho?

Talvez prefiras contar ao @sempredragao que andaste a dizer que ele não passava de um palhaço, um jogador insignificante que passou pelo Portimonense e que se achava o máximo, porque alguém da nossa equipe técnica lhe fornecia informações, deixando o fórum em alvoroço, até esse membro da nossa equipa técnica ser avisado e começar-lhe a passar informação errada e a partir do momento que isso aconteceu, alegadamente terá se fingido de amuado e passou entre os pingos da chuva !

Agora entendemos como alcançaste tua "ascensão profissional" meteórica aqui no Portal, passando de um meme ridículo e alvo de chacota constante no saudoso FC PORTO 24 para um moderador sombra e cobarde que até se dá ao luxo de fazer bullying e insultar um dos fundadores do Portal de forma infame e impune .

Não serás nem a primeira nem a última gaja a recorrer a esse tipo de " práticas " para obter a tal " ascensão profissional "meteórica !

Fizeste o denominado "casting de joelhos " aka felacio às pessoas certas aqui do Portal e até agora tem-te corrido bem, vamos ver até quando !!

TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗

Agora ficas aí a falar sozinha, chega de perder tempo com gajas menstruadas com transtornos hormonais com humor instável , ansiedade, e seios doloridos e inchados.
O @Vieira_Amares é um gajo porreiro. Não me lembro de ter visto ser ele a dizer isso. Penso que não foi ele que lançou esse boato.

E por acaso até fui eu que o convidei para vir comigo e com o @apocalypto para irmos comer uma francesinha e estou em falta com eles os 2.

A malta está a levar muito a extremos isto das eleições. Cada um de nós tem o seu preferido e irá lá votar. No fim vai se fazer as contas.

O que interessa é que após as eleições, seja quem for o vencedor, voltemos todos a estar juntos e em prol do bem maior que é o FUTEBOL CLUBE DO PORTO .
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,749
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Andas bastante agitada, considerando essa confiança cega na vitória no Vale e Azevedo de Nevogilde , Marina Machete de Fiscal !

Vá deixa cair a máscara, afinal foste tu um dos responsáveis pela divulgação da identidade do @dragao1616 e foste tu que andou a espalhar que o @Eclipsisboy era segurança pessoal do Pinto da Costa e era assim que ele sabia tanto sobre o que se passava no clube e não passava de um fanfarrão e por trás andavas a convida-lo para comer francesinhas.

Sabemos que algumas gajas ressabiadas conseguem ser umas autênticas bitches, mas tu exageras !

És aquela gaja não binária que sai diretamente de um serão de karaoke Shows Partys temáticos dedicados ao Variações no Trumps e vens para aqui armada em macho, destilar ódio, ainda não percebeste que o teu estatuto de 5º guarda - redes do Palmeiras de Braga e do Lago não te confere essa arrogância toda, "Sofia Oliveira " do futebol distrital de Braga.

Já que estás tão destemida, por que não revelas ao Bruno Pereira tudo o que disseste sobre ele, acusando-o de ser um seguidor do Pintismo partir do momento em que se vendeu e expondo detalhes da sua vida privada em relação ao @cristas7 e seu filho?

Talvez prefiras contar ao @sempredragao que andaste a dizer que ele não passava de um palhaço, um jogador insignificante que passou pelo Portimonense e que se achava o máximo, porque alguém da nossa equipe técnica lhe fornecia informações, deixando o fórum em alvoroço, até esse membro da nossa equipa técnica ser avisado e começar-lhe a passar informação errada e a partir do momento que isso aconteceu, alegadamente terá se fingido de amuado e passou entre os pingos da chuva !

Agora entendemos como alcançaste tua "ascensão profissional" meteórica aqui no Portal, passando de um meme ridículo e alvo de chacota constante no saudoso FC PORTO 24 para um moderador sombra e cobarde que até se dá ao luxo de fazer bullying e insultar um dos fundadores do Portal de forma infame e impune .

Não serás nem a primeira nem a última gaja a recorrer a esse tipo de " práticas " para obter a tal " ascensão profissional "meteórica !

Fizeste o denominado "casting de joelhos " aka felacio às pessoas certas aqui do Portal e até agora tem-te corrido bem, vamos ver até quando !!

TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗

Agora ficas aí a falar sozinha, chega de perder tempo com gajas menstruadas com transtornos hormonais com humor instável , ansiedade, e seios doloridos e inchados.
Man, este post tem tanta informação que tive de o ler umas 3 vezes para apanhar tudo...
E serviu para eu ver que afinal de contas não sei nada do que se passa no Portal. Em 10 anos de Portal não sabia nenhuma destas histórias e um forista com uma conta recente e com 2 mensagens no total, debitou isto tudo de memória.
Agora, também se nota aí uma pontinha de azedume para com o @Vieira_Amares muito pouco disfarçada. Quase se diria que a conta foi criada só para debitar este texto...
 
  • Love
Reações: dragão flaviense

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,634
64,689
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Man, este post tem tanta informação que tive de o ler umas 3 vezes para apanhar tudo...
E serviu para eu ver que afinal de contas não sei nada do que se passa no Portal. Em 10 anos de Portal não sabia nenhuma destas histórias e um forista com uma conta recente e com 2 mensagens no total, debitou isto tudo de memória.
Agora, também se nota aí uma pontinha de azedume para com o @Vieira_Amares muito pouco disfarçada. Quase se diria que a conta foi criada só para debitar este texto...
É o artista do costume, o famoso @Paulinho McLaren

Vá lá desta vez não me encheu as redes sociais com mensagens a ameaçar.

A mim só me dá pena da personagem sinceramente.
 
  • Haha
  • Wow
Reações: Dragon Lonis e Raba

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,321
4,979
Isto da academia cheira mal, mete fundo. Qual é o fundo?
Pois, pelos visto não interessa.
O que interessou foi mandar uma "bocas" ao AVB e impor a sua ideia de contratos assinados para não ser possivel "rasgar" que venha a seguir....
Esta gente nem se dá conta que a um mês de eleições em que muita coisa pode mudar, assumir compromissos desta natureza !!!???
Teve desde 2016 para o fazer, e preferiu andar entretido com outros negocios....
 
  • Like
Reações: Brandão e Regod

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,492
5,314
Isso de "este X/Z tem o apoio da imprensa de Lisboa que o quer como presidente" é uma das maiores falácias das eleições.
E curiosamente é uma falácia ambivalente.
Nenhum tem o apoio da imprensa da capital.
A capital gosta é de ver confusão no FCP e explorar isso.

Ambos dão entrevistas ou falam com os orgãos que têm maior alcance, os orgãos nacionais.
Falar no Porto Canal por exe. é falar em circuito fechado, não tem o mesmo alcance.
Logo eu acho normal falarem, à SIC, À TVI, à RTP, À Bola, Ao Jogo, Ao JN, Ao Record...
O critério é apenas alcance.

A retórica das "candidaturas com o apoio de Lisboa" é raspa da pele dos tomates de um bode.
Não é nada.
É uma falácia.
Obviamente... e quem não gosta de comer uns belos tubaros de boi???
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Andas bastante agitada, considerando essa confiança cega na vitória no Vale e Azevedo de Nevogilde , Marina Machete de Fiscal !

Vá deixa cair a máscara, afinal foste tu um dos responsáveis pela divulgação da identidade do @dragao1616 e foste tu que andou a espalhar que o @Eclipsisboy era segurança pessoal do Pinto da Costa e era assim que ele sabia tanto sobre o que se passava no clube e não passava de um fanfarrão e por trás andavas a convida-lo para comer francesinhas.

Sabemos que algumas gajas ressabiadas conseguem ser umas autênticas bitches, mas tu exageras !

És aquela gaja não binária que sai diretamente de um serão de karaoke Shows Partys temáticos dedicados ao Variações no Trumps e vens para aqui armada em macho, destilar ódio, ainda não percebeste que o teu estatuto de 5º guarda - redes do Palmeiras de Braga e do Lago não te confere essa arrogância toda, "Sofia Oliveira " do futebol distrital de Braga.

Já que estás tão destemida, por que não revelas ao Bruno Pereira tudo o que disseste sobre ele, acusando-o de ser um seguidor do Pintismo partir do momento em que se vendeu e expondo detalhes da sua vida privada em relação ao @cristas7 e seu filho?

Talvez prefiras contar ao @sempredragao que andaste a dizer que ele não passava de um palhaço, um jogador insignificante que passou pelo Portimonense e que se achava o máximo, porque alguém da nossa equipe técnica lhe fornecia informações, deixando o fórum em alvoroço, até esse membro da nossa equipa técnica ser avisado e começar-lhe a passar informação errada e a partir do momento que isso aconteceu, alegadamente terá se fingido de amuado e passou entre os pingos da chuva !

Agora entendemos como alcançaste tua "ascensão profissional" meteórica aqui no Portal, passando de um meme ridículo e alvo de chacota constante no saudoso FC PORTO 24 para um moderador sombra e cobarde que até se dá ao luxo de fazer bullying e insultar um dos fundadores do Portal de forma infame e impune .

Não serás nem a primeira nem a última gaja a recorrer a esse tipo de " práticas " para obter a tal " ascensão profissional "meteórica !

Fizeste o denominado "casting de joelhos " aka felacio às pessoas certas aqui do Portal e até agora tem-te corrido bem, vamos ver até quando !!

TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗
TIC TAC 🕗

Agora ficas aí a falar sozinha, chega de perder tempo com gajas menstruadas com transtornos hormonais com humor instável , ansiedade, e seios doloridos e inchados.
Mais uma conta, mais uma voltinha. Que gajo ridículo.

Epá cinge-te ao cantinho do portal e deixa de poluir o resto do fórum @Paulinho McLaren
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,092
10,444
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Já vamos na terceira versão em menos de um mês relativamente ao financiamento do projeto.
Portanto temos um fundo a financiar o pagamento da academia. Eu por acaso gostava de saber quais os detentores desse fundo. Tenho ideia que um fulano de apelido germânico deverá estar lá pelo meio.
 
  • Like
Reações: mesenga

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,102
7,682
42
Porto
Não gosto de confundir as coisas e, apesar de não gostar de X ou Y, não quer dizer que não lhes possa elogiar quando fazem algo que me parece bem feito.
Relativamente à Academia, que mais parece ter substituído todos os outros temas tornando-se (erradamente) no tema central das eleições, devo dizer que o que eu mais queria era olhar para o que foi apresentado e sentir que, finalmente, vamos ter aqui algo que nos deve orgulhar.
Isto seria o que gostava de sentir, mesmo não sendo a favor do presidente e querer mudança há vários anos.
Mas não é o que sinto, infelizmente.
E na verdade, não me acredito que alguém que seja verdadeiramente honesto (pelo menos, intelectualmente) o sinta.
Todo o processo nos cria desconfianças, os timings, a aceleração em tempo de eleições, o atropelo de passos básicos e essenciais (ainda nem sequer temos a maioria dos terrenos...), o histórico de negócios do presidente (e seus "attachments") com comissões estranhas que cheiram a roubo, enfim, um sem número de situações que me transmitem, apenas e só, uma sensação de falta de credibilidade.

Se o André ganhar as eleições, como espero, independentemente de ter uma outra visão para o projecto, espero que sejam devidamente analisados todos os contornos deste negócio e, se chegarem à conclusão que tudo foi/está a ser feito de forma limpa, ponderem bem sobre o tema pois pode ser esta a solução.

Sendo que, provavelmente, nessa altura (tendo em conta aquilo que vamos ouvindo do presidente que se tem apressado a formalizar tudo de modo a não existirem reviravoltas) o mais certo será já nem existir alternativa e termos mesmo de cumprir os contratos existentes (e assinados à pressa apenas a alguns dias das eleições, num claro falhanço moral).
 
Última edição:

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,060
667
O Vale e Azevedo no nosso clube não irá aparecer no próximo mês, essa personagem sanguessuga vive no corpo do senhor Jorge Nuno de há uns anos a esta parte!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.