Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,579
Não tem lógica.

A assembleia se existir é sim ou não em avanço da construção e compra de terrenos na Maia...e já não vai a tempo de ser antes das eleições...

O pessoal a favor do AVB tem aquela tendência de criticar tudo o que é pdc... entendo... mas como adepto não sócio, a Maia tem 500% mais lógica do que Olival se as coisas forem feitas em condições.
Na tua perspectiva a Maia tem mais lógica ... na minha não tem ... como adepto, simpatizante e sócio ...

1. A Maia só para Academia de formação não faz sentido. O que faz sentido é ter tudo junto Futebol e modalidades de todos os escalões de formação. TUDO no mesmo sítio.
2. Os terrenos da Maia de 24hect não chega para implementar este projecto. Precisámos de mais e tem que ser agora, antes de iniciar qualquer obra (e parece que já iniciamos) temos que garantir no mínimo 30Hect úteis.
3. Estámos na falência técnica e é pouco transparente, quais vão ser os custos, quem são os investidores. Por isso neste momento não sei se faz muito sentido avançar com uma empreitada deste tipo ... Só vai aumentar significativamente o défice da operação.
4. Não quero ter uma direcção que faz as coisas em cima do joelho por razões eleitorais ... Este projecto tem que ser feito com pés e cabeça e isso é algo que esta direcção já mostrou não ter ... Ter o Olival, depois a Maia, o Dragão, depois o Pavilhão num outro spot ... Só tiros no pé ...

Para já ainda só vimos um esboço do projecto da Academia da Maia, não vimos caderno de encargos, financiamento, etc ...

Daqui a uns dias vamos ver o outro projecto e espero que mais detalhes sobre o mesmo e aí poderemos avaliar ...

Para mim isto é algo que tem que ir a uma AG ... é um investimento significativo e os sócios devem pronunciar-se ... Deve haver uma discussão interna, que é de salutar ... já acabou a ditadura no nosso clube ... o escrutinio será maior do que nunca, ganhe quem ganhar ...

A Academia não tem que ser na Maia só porque moras perto ... Temos que fazer o que é melhor para o clube ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,579
Isso não é verdade...a CM municipal da Maia tem lá uns terrenos reserva. Mas tem de ir a Assembleia também...
Mas são da Câmara da Maia ou são de privados? São contíguos ao actual espaço reservado para o FCPorto?

Eu já vi o plano PDM da Camara da Maia, mas por qualquer razão não consigo encontrar ...

Como tens contacto na CM da maia, podes enviar o projecto PDM da CMM para o parque?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,579
Onde gastamos isso?
Isso ainda não foi explicado ...
Nao sei como, mas o mago das finanças disse que o Porto adjudicou uma empreitada de 6.9M€ para terraplanagem ...

Eu não sei como é poss+ivel adjudicar uma empreitada em terrenos que ainda não são do FCPorto ...

Parece que vamos ter aí o primeiro imbroglio da era AVB se for eleito ..
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Anda a circular por várias páginas que a Academia da Maia vai ser a maior em Portugal.

Se a do zbording tem 25 hectares (e querem expandir para ficar com 31) como é que isso é possível se foi ontem revelado que a nossa terá 23?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,740
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Jovens jogadores da formação, que são a maior fonte de mais valias, têm de ser sempre nossos a 100%.
Banalizar o que aconteceu com o Ruben Neves só é possível num apoiante do FCPdC, em época de eleições.
Devem ser os mesmos que acham que o Adrian Lopez é culpa do Mendes, que o Imbula é culpa do Lopetegui e que as dezenas de saídas a custo zero nos últimos anos são culpa do SC.
:pdc "Repare, isso sao coisas banalíssimas no futebol actual! Ainda a semana passada o Barcelona renovou contrato com um jovem muito promissor, cujo nome agora nao me recordo, e cujo elemento de intermediaçao ficou com 180% das mais valias do mesmo. Também nao me recordo do nome do empresário, mas isso agora nao interessa. E saídas a custo zero? Normalíssimo! Ainda ontem houve um elemento de grande valor que trabalhava aqui no Café Bom Dia que foi para o Mercadona e ninguém teve que pagar nada por isso! Agora, se voces acreditam num Dom Sebastiao saído do nevoeiro do eixo Cascais-Foz que vos diz que é possível encaixar dinheiro com elementos do futebol profissional, é convosco! Os Portistas a sério sabem que tudo isso é um mito e que a Energectic Socker e o Portimonense nao existem. Vao ver quem anda a espalhar esses rumores e tirem as vossas conclusoes."
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,101
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Segundo ojogo a academia será paga em 6 anos.

O financiamento é garantido por um fundo de investimento, qual ,não dizem.
 
  • Haha
Reações: nmp

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
689
869
:pdc "Repare, isso sao coisas banalíssimas no futebol actual! Ainda a semana passada o Barcelona renovou contrato com um jovem muito promissor, cujo nome agora nao me recordo, e cujo elemento de intermediaçao ficou com 180% das mais valias do mesmo. Também nao me recordo do nome do empresário, mas isso agora nao interessa. E saídas a custo zero? Normalíssimo! Ainda ontem houve um elemento de grande valor que trabalhava aqui no Café Bom Dia que foi para o Mercadona e ninguém teve que pagar nada por isso! Agora, se voces acreditam num Dom Sebastiao saído do nevoeiro do eixo Cascais-Foz que vos diz que é possível encaixar dinheiro com elementos do futebol profissional, é convosco! Os Portistas a sério sabem que tudo isso é um mito e que a Energectic Socker e o Portimonense nao existem. Vao ver quem anda a espalhar esses rumores e tirem as vossas conclusoes."
Oh Pintinho, hoje é um dia muito importante. Podes reescrever a tua autobiografia com um final feliz e conquistar o mínimo de respeito dos adeptos. Já conseguiste reestruturar a dívida e a academia já tem os tratores. Ganhamos por 5-0 ao Benfica. Deixa as assinaturas para o Nuno Lobo e não entregues a tua lista :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que antes de acabar a campanha PDC ainda vai aparecer a prometer um drenthe caso seja eleito.
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
905
1,740
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Deu imenso ao clube mas a chama claudicou e não podemos creditar e validar de forma cega uma nova recandidatura.

Será eterno na história do clube mas é tempo de um ponto final por razões mais que óbvias olhando o momento do clube.

* A AG foi um enorme prego no caixão onde os associados foram "conduzidos" a uma cilada e em que o malfeitor Mor pretoriano ainda foi glorificado/honrado e ainda referindo que ninguém deu entrada no hospital.

O meu cartão de associado nada refere esse pressuposto "estatuto" SOBRE PORTISMO DE 1ª OU 2ª linha ... tendo eu 44 anos de associado ...

SOMOS TODOS SIM PORTISTAS !!!!

:logo
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,740
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Oh Pintinho, hoje é um dia muito importante. Podes reescrever a tua autobiografia com um final feliz e conquistar o mínimo de respeito dos adeptos. Já conseguiste reestruturar a dívida e a academia já tem os tratores. Ganhamos por 5-0 ao Benfica. Deixa as assinaturas para o Nuno Lobo e não entregues a tua lista :)
:pdc "é verdade, os verdadeiros Portistas sabem que somos um clube pujante virado para o Séc XXII. Aproveito para endereçar um sentido abraço ao meu grande amigo Fernando Madureira e ao Eng. José Sócrates, grandes homens injustiçados pela sociedade lisboeta. O tempo dará razao a quem os defende."
 
  • Haha
Reações: mesenga e Cheue

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Na tua perspectiva a Maia tem mais lógica ... na minha não tem ... como adepto, simpatizante e sócio ...

1. A Maia só para Academia de formação não faz sentido. O que faz sentido é ter tudo junto Futebol e modalidades de todos os escalões de formação. TUDO no mesmo sítio.
2. Os terrenos da Maia de 24hect não chega para implementar este projecto. Precisámos de mais e tem que ser agora, antes de iniciar qualquer obra (e parece que já iniciamos) temos que garantir no mínimo 30Hect úteis.
3. Estámos na falência técnica e é pouco transparente, quais vão ser os custos, quem são os investidores. Por isso neste momento não sei se faz muito sentido avançar com uma empreitada deste tipo ... Só vai aumentar significativamente o défice da operação.
4. Não quero ter uma direcção que faz as coisas em cima do joelho por razões eleitorais ... Este projecto tem que ser feito com pés e cabeça e isso é algo que esta direcção já mostrou não ter ... Ter o Olival, depois a Maia, o Dragão, depois o Pavilhão num outro spot ... Só tiros no pé ...

Para já ainda só vimos um esboço do projecto da Academia da Maia, não vimos caderno de encargos, financiamento, etc ...

Daqui a uns dias vamos ver o outro projecto e espero que mais detalhes sobre o mesmo e aí poderemos avaliar ...

Para mim isto é algo que tem que ir a uma AG ... é um investimento significativo e os sócios devem pronunciar-se ... Deve haver uma discussão interna, que é de salutar ... já acabou a ditadura no nosso clube ... o escrutinio será maior do que nunca, ganhe quem ganhar ...

A Academia não tem que ser na Maia só porque moras perto ... Temos que fazer o que é melhor para o clube ...
1. Mas porque é que é só para a formação? Não será porque ainda existe o Olival? Quando o contrato do Olival acabar, não pode passar tudo para a Maia? É q eu não vejo porque não.

2. Como não chegam? Continuo sem perceber isto. 24ha é muita coisa.

3. De acordo. A desconfiança tem q existir. Mas se compararmos projecto por projecto…. Bem, aguardemos pela apresentação do AVB. Mas sinceramente não tenho grande esperanças.

4. Acho que as eleições puseram muita coisa em cima do joelho. E neste caso da academia, de ambas as candidaturas. Porque se tornou “no caso” a debater.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Se AVB acredita que fazer um anexo ao Olival é a melhor solução, então tem que garantir a continuidade do Olival no FC Porto a partir de 2050.

Se, por outro lado, o objetivo é investir temporariamente para daqui a 20 anos fazer tudo de novo, bem, então isso é um disparate enorme e un exercício de futurismo perigoso.

Os projectos são estes e o que se decidir é o futuro do FC Porto eu diria no proximo seculo até.

E sejamos francos que o atual Olival até nem é grande coisa como centro de treinos. A começar na localização e acessibilidades.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Mais uma conta, mais uma voltinha. Que gajo ridículo.

Epá cinge-te ao cantinho do portal e deixa de poluir o resto do fórum @Paulinho McLaren
Esse como tantos outros devem andar preocupadissimos, uma vez que a bola ao domingo à borlix, está para acabar!!!

Sinceramente se eu tivesse esse privilégio de ver o clube do meu coração no estádio e de borla desde há mais de uma década para cá, também estaria magoado com o AVB.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,674
4,005
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Segundo ojogo a academia será paga em 6 anos.

O financiamento é garantido por um fundo de investimento, qual ,não dizem.
Uma obra destas paga em 6 anos?
Sendo 2 anos para construir os 6 anos são adicionais ou no total?


Afinal a pujança financeira não é um mito.
Ou isso ou como sabem que vão perder as eleições o ideal é complicar ao máximo os próximos anos.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Se AVB acredita que fazer um anexo ao Olival é a melhor solução, então tem que garantir a continuidade do Olival no FC Porto a partir de 2050.

Se, por outro lado, o objetivo é investir temporariamente para daqui a 20 anos fazer tudo de novo, bem, então isso é um disparate enorme e un exercício de futurismo perigoso.

Os projectos são estes e o que se decidir é o futuro do FC Porto eu diria no proximo seculo até.

E sejamos francos que o atual Olival até nem é grande coisa como centro de treinos. A começar na localização e acessibilidades.
Ses… mais ses…. mais seses

PdC mete máquinas a trabalhar em terrenos que ainda não são do clube!

Só me ria se chegasse um capitalista chinoca, depois da limpeza feita às ordens do FCPorto e Pinto da Costa, e na qual vai custar milhões, e arrebatasse esses hectares situados na Maia.

Andar a limpar o que ainda não é deles, só demonstra preocupação e a tentar arrecadar e iludir aquele adepto cego e sem 2 dedos de testa, depois da última década de gestão.

Pinto da Costa será eterno, estamos todos gratos por tudo que conseguiu pelo nosso clube durante 30anos de 40, mas não vale tudo! Depois de tanto dar não posso compactuar quando vejo que já nada acrescenta ao clube! 10 anos de pura incompetência onde pós o clube numa situação preocupante a nível financeiro, sem dinheiro para pagar a funcionários, fornecedores, jogadores, UEFA com o FairPlay financeiro, antecipação de receitas que apenas deveríamos receber em 2026/27. Uma salganhada que até o Drº das finanças do clube já disse adeus.

Ingrato? Não. Apenas quero o melhor para o meu clube e é isso que os clubes sempre fizeram com os jogadores!

Enquanto valiam, palmadinhas nas costas, quando deixaram de valer alguma coisa, acabaram por sair. E aqui o presidente não foge à regra.

Não quero ficar muitas mais vezes em 3 lugar no campeonato e ver os de Lisboa a irem à Champions como vai acontecer a partir da próxima época.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.