Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,167
4,303
A Academia da Maia tem muitas questões e preocupações para esclarecer.

O Centro de Alto Rendimento tem muitas questões e preocupações para esclarecer.

Por isso é que nada disto devia ser decidido agora. Está a ser porque há um lado desesperado por poder perder o poder.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,167
4,303
Questões sobre o Centro de Alto Rendimento:

- como resolver os problemas dos acessos?
- como será a questão dos parques de estacionamento para os jogos da formação e equipa B?
- onde ficarão alojados os miúdos da formação?
- equipa principal, equipa B, sub-19 e todo o feminino ficam no Centro de Alto Rendimento?
- sub-17, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12 ficam no Olival? Os 5 campos lá existentes são suficientes?

Adicionem questões relevantes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Nós não mandámos no clube da rotunda, mas podemos dar a ideia de eles ficarem se acharem a ideia vantajosa ...
E ver com a CMG ... isto tem que ser uma negociação a três ...

Agora como é que um clube falido que construir uma Academia?
Então eles não vão construir uma academia a “500 metros” da nossa?
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,167
4,303
Questões sobre a Academia da Maia:

- equipa A, equipa B e sub-19 ficam no Olival?
- vão haver obras no Olival para modernizar as infraestruturas?
- quem financia a obra? Foi feita uma apresentação e recusam se a revelar quem é o financiador.
- qual o custo TOTAL da obra?
- qual o papel da ABB e quais as contra partidas existentes?

Adicionem questões relevantes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Já agora, os terrenos destinados ao clube da rotunda vão a Leilão na mesma data? E se for alguém a licitar que não o clube da rotunda, por exemplo o FCPorto licitar e ficar com mais esse terreno ... e fazer aí um CAR de nível mundial e modalidades ...

Ao menos teriamos tudo mais próximo ...
Não acho que devamos ir por aí.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Não, não vale nada. Solução transitória? É um disparate.

Vais gastar na solução transitória mais do que nos juros de um hipotético empréstimo para uma solução definitiva. Não faz sentido neste e noutros sentidos.

A solução que o Porto precisa é uma solução definitiva. Se ela até já vem tão tarde, vamos protelar ainda mais com uma solução transitória?

Futura expansão contemplada, isso sim, que se faça “aos poucos”, isso percebo? Agora fazer tudo de novo numa conjetura que ninguém sabe qual vai ser? Mais uma vez, sem sentido.
Eu percebo o que dizes.
Agora uma solução definitiva agora pode custar o dinheiro que, neste momento, não há.

Está se a olhar para tudo menos para o mais importante- condições financeiras para pagar um projecto desta envergadura
 
  • Like
Reações: Dragon G

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,100
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Questões sobre o Centro de Alto Rendimento:

- como resolver os problemas dos acessos?
- como será a questão dos parques de estacionamento para os jogos da formação e equipa B?
- onde ficarão alojados os miúdos da formação?
- equipa principal, equipa B, sub-19 e todo o feminino ficam no Centro de Alto Rendimento?
- sub-17, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12 ficam no Olival? Os 5 campos lá existentes são suficientes?

Adicionem questões relevantes.
Tem de haver uma linha de autocarros a passar perto
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Já agora, os terrenos destinados ao clube da rotunda vão a Leilão na mesma data? E se for alguém a licitar que não o clube da rotunda, por exemplo o FCPorto licitar e ficar com mais esse terreno ... e fazer aí um CAR de nível mundial e modalidades ...

Ao menos teriamos tudo mais próximo ...
E gastariamos 100 ME...

É sempre possível fazer melhor...se pagarmos mais...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Eu percebo o que dizes.
Agora uma solução definitiva agora pode custar o dinheiro que, neste momento, não há.

Está se a olhar para tudo menos para o mais importante- condições financeiras para pagar um projecto desta envergadura
Que se faça a academia/centro em 2/3 fases. O Olival dá margem para isso.

Se há dinheiro para uma solução provisória, tambem há para outra.

Se não há dinheiro nenhum, então nem para a provisoria existe.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,628
3,076
És alguém com alguma experiência. Obrigado pela partilha.

Podes ter um única cantina mas espaços de refeição diferentes onde não haja uma separaç
ao e foco ... E até concordo que exista espaços de lazer separados ... e até espaço de estágios separados ... mas integrados no mesmo espaço ..

No entanto quem decide é o clube ... E os treinadores têm que se adaptar ao que o clube determina ...

O Barcelona tem tudo no mesmo espaço ...

Mas então a ideia do AVB até vai mais ao teu encontro ... 2 espaços separados, mas não muito distantes ...

5 campos não chega para a formação? Será que o Olival não chega para a formação? E contruir o CAR para equipa A e B masculino e feminino e modalidades profissionais? Com Pavilhão?
Eu concordo totalmente com essa ideia de 2 espaços separados mas próximos.

Quem decide é sempre o clube mas aqui há sempre margem para o treinador.

Repara, é fácil imaginar um almoço do plantel principal com os sub 15 a almoçar ao mesmo tempo.
Como deves imaginar, é algo que distrai. E se for tudo a almoçar à mesma hora, é demasiada confusão.
Os jogadores de formação não têm exigência competitiva como os seniores. O foco é no desenvolvimento.

Agora, com a proximidade eu concordo totalmente.

Eu não tenho nenhuma opinião formada acerca dos projetos. Apenas uma opinião: a Maia parece/me um local melhor para a formação. Porque tu na Maia estás mais proximo de Braga e só esse distrito pode competir connosco a Norte.
Gaia tens Aveiro mas não há qualquer clube ali que possa competir connosco. Estar na Maia dá-nos vantagem nesse aspeto. Podemos mais facilmente deslocar miúdos dali sem os ter de pôr a viver no centro de estagio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Vejo demasiada abordagem à tuga nesta questão da Academia.

Precisamos é de ter o melhor que há. O custo é secundário...

Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Tambem não podes comprar investimento em infraestrutura com plantel.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,231
22,283
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vejo demasiada abordagem à tuga nesta questão da Academia.

Precisamos é de ter o melhor que há. O custo é secundário...

Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Não existe ainda informação suficiente de qualquer dos projectos para tomar uma decisão minimamente informada.

Para além dos "desenhos" ou número de campos e infraestruturas associadas etc, pouco se sabe em concreto.

Por princípio seria sempre melhor ter o clube todo no mesmo local, e construindo um projecto de raiz é o que faria sentido.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu ainda não dei a minha opinião sobre a academia porque sinceramente, não tenho uma opinião muito forte sobre o tema... gostaria apenas de uma obra em condições, moderna e cujo o tempo de construção seja o mais curto possível.

Não sei se a academia do olival é boa ideia, mas também não sei se a ideia megalomaníaca da maia é concretizável a curto prazo.

E para mim o fundamental é isso:

Ter uma academia pronta no mais curto espaço de tempo.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,573
Então tu achas que um clube com a dimensão do nosso tem de ter infraestruturas de top mundial. Tudo o que seja abaixo disso é desprezível.

É isso?

Já agora, os recursos do clube servem para tudo. Infraestruturas e plantel.
O que é ser top mundial? Não sei... Mas tem que ter o fundamental e a média para competir de igual com os nossos competidores. "Desenrascanços" é que não.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.