Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,907
4,624
Anda a circular por várias páginas que a Academia da Maia vai ser a maior em Portugal.

Se a do zbording tem 25 hectares (e querem expandir para ficar com 31) como é que isso é possível se foi ontem revelado que a nossa terá 23?
A do sporting com a expansao vai ser a maior de Portugal vai ter uns 13 campos..
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
A do sporting com a expansao vai ser a maior de Portugal vai ter uns 13 campos..
--------------------------------

Como é que o scp que em vinte anos ganha dois campeonatos, avança para uma ampliação da Academia gigante e nós andamos com 2 candidatos ás turras, um sonhador que não executa nada, outro cheio de medo e só quer fazer uma coisa em grande daqui a 20 anos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,546
O CAR é um desenrascanço?

A Academia com 10 campos e a custar 40/50/60 ME tem só o fundamental para a formação?
Se for assumido que é uma solução transitória e com perda assumida do Olival no final do contrato do mesmo, será inevitavelmente...

Fundamental para todo o futebol na minha opinião, não apenas para a formação. Repito que é a MINHA ideia.
Preço apontado é 40M... Se é muito? A do Braga nao custou 45M ou coisa assim?
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
347
549
Vejo demasiada abordagem à tuga nesta questão da Academia.

Precisamos é de ter o melhor que há. O custo é secundário...

Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Porque o rendimento mínimo só te dá para ter um Porsche e um casarão, e tu queres ir logo para um McLaren P1. Assim fica difícil...

Eu também já cheguei a casa uma vez todo excitado e babado por ter passado pelo Stand da Porsche, cheguei a casa e virei-me para a mulher e disse:

É este mês que vou comprar um Porsche, até os estive a ver hoje...

A qual ela me respondeu...

E como vais pagar? Tu não declaras o ordenado mínimo, vais trabalhar para a rotunda?

A minha mulher só sabe destruir os meus sonhos e trazer-me de volta a realidade.

O projecto da Maia é um desastre e foi feito em cima do joelho para cativar o voto do eleitorado.
Não tem prazo de construção, não tem financiamento, não tem custo total da obra. E os tais 40 milhões é para inglês ver, porque NUNCA na vida vai custar apenas 40 milhões.

Primeiro, onde fica a modernização da infra-estrutura da equipa principal, vamos fazer um centro de raiz só para os miúdos e depois modernizar o Olival para os graúdos? Ou depois do Olival se "extinguir" vamos trazer os graúdos para o centro e reformular o mesmo para os receber?

Segundo, O futsal, então vamos ter mais um modalidade de pavilhão e nem se quer se pensou em construir um pavilhão? Yeah vamos lá investir num novo terreno, num novo projecto quanto tudo poderia e deveria ser feito agora.

A quantidade de campos deste centro de treinos é exagerada. Fica a pergunta, o dia tem quantas horas mesmo? 24h? Então vai tudo treinar para o centro a mesma hora é isso? Não se pode fazer treino das 17h as 18h - 18h as 19h - 19h as 20h saindo uns e entrando outros? Pelo menos é o que acontece aqui em Inglaterra com a "escola" de futebol do meu miúdo, saem uns entram outros...

Não fosse a minha profissional estar ligada a "projectos" e eu até engolia certas coisas, sendo assim, só me resta dizer que a Maia em termos de espaço é bom, em termos do que foi projectado é de uma falta de noção atroz e 0 visão para o futuro e 0 visão para a ocupação do espaço. Enfim...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,546
--------------------------------

Como é que o scp que em vinte anos ganha dois campeonatos, avança para uma ampliação da Academia gigante e nós andamos com 2 candidatos ás turras, um sonhador que não executa nada, outro cheio de medo e só quer fazer uma coisa em grande daqui a 20 anos.
É a questão do "momento." Todos os anos os 3 grandes movimentam dezenas de milhões. O Porto, mesmo falido, imveste 40M/ano no plantel... Como é que 40M num projecto estruturante pode ser considerado demasiado? É uma questão de perspetiva.

É um bocado como os que andam de Mercedes mas vivem num T1 num bairro social. ( Sem desprezo para os bairros sociais )
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,907
4,624
Também acho estranho.

Um clube que não tem onde cair morto e tendo em conta que a academia custará 50 milhões ou mais ir pagar perto de 10 milhões ano fora juros é algo surpreendente.

Até mesmo pagar em 10 anos já seria encargo considerável.
O AVB no inicio disse que a academia seria algo a pagar em 30 anos ..para nao sufocar o clube
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
Apresentar a correr uma academia a um mês das eleições e num local onde os terrenos não pertencem ao clube, deixa muito a desejar.

Mais uma vez aqui fica demonstrada e provado toda a incompetência de quem gere um clube falido!
Muitos contratos feitos por Pinto da Costa vão ser escrutinados a pente fino. A preocupação é demasiado evidente em que, tudo faz para se aguentar por mais um mandato!

Incompreensível como há adeptos com palas que acham que nestes próximos 4 épocas vão ser muito diferentes do que as últimas 10 épocas!

Só para termos noção, esta época a terminar em 3 lugar, significará mais endividamento, vender os melhores jogadores para equilibrar as contas. Sem os milhões da Champions ao contrário de Benfica e Sporting, significará partir em desvantagem para a próxima época, ao não podermos dar-nos ao luxo de apostar em qualidade por não termos alcançado a qualificação para a próxima Champions.
Sem visão tão evidente desde há 10 épocas para cá, mais Zaidus irão chegar!

Com Pinto da Costa o Porto está condenado ao fracasso. Só não vê quem ainda se orienta à pala do clube, sejam eles bilhetes de borla ou outros interesses!
Deixa ver se percebi bem, os terrenos não são nossos (do clube) mas já existe um contrato adjudicado de terraplanagem de 6,9 milhões de euros?!?

Entendi bem? Vamos andar a terraplanar terrenos que nem nossos são? Mas está tudo doido?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Porque o rendimento mínimo só te dá para ter um Porsche e um casarão, e tu queres ir logo para um McLaren P1. Assim fica difícil...

Eu também já cheguei a casa uma vez todo excitado e babado por ter passado pelo Stand da Porsche, cheguei a casa e virei-me para a mulher e disse:

É este mês que vou comprar um Porsche, até os estive a ver hoje...

A qual ela me respondeu...

E como vais pagar? Tu não declaras o ordenado mínimo, vais trabalhar para a rotunda?

A minha mulher só sabe destruir os meus sonhos e trazer-me de volta a realidade.

O projecto da Maia é um desastre e foi feito em cima do joelho para cativar o voto do eleitorado.
Não tem prazo de construção, não tem financiamento, não tem custo total da obra. E os tais 40 milhões é para inglês ver, porque NUNCA na vida vai custar apenas 40 milhões.

Primeiro, onde fica a modernização da infra-estrutura da equipa principal, vamos fazer um centro de raiz só para os miúdos e depois modernizar o Olival para os graúdos? Ou depois do Olival se "extinguir" vamos trazer os graúdos para o centro e reformular o mesmo para os receber?

Segundo, O futsal, então vamos ter mais um modalidade de pavilhão e nem se quer se pensou em construir um pavilhão? Yeah vamos lá investir num novo terreno, num novo projecto quanto tudo poderia e deveria ser feito agora.

A quantidade de campos deste centro de treinos é exagerada. Fica a pergunta, o dia tem quantas horas mesmo? 24h? Então vai tudo treinar para o centro a mesma hora é isso? Não se pode fazer treino das 17h as 18h - 18h as 19h - 19h as 20h saindo uns e entrando outros? Pelo menos é o que acontece aqui em Inglaterra com a "escola" de futebol do meu miúdo, saem uns entram outros...

Não fosse a minha profissional estar ligada a "projectos" e eu até engolia certas coisas, sendo assim, só me resta dizer que a Maia em termos de espaço é bom, em termos do que foi projectado é de uma falta de noção atroz e 0 visão para o futuro e 0 visão para a ocupação do espaço. Enfim...
O que é que isso interessa? Vai ser a maior do País.

Está não é a minha visão mas está visto, por aquilo que tenho lido aqui que isso é o fundamental. Aliás há aqui um ou 2 foristas que quase reduzem a essência da campanha a Academia.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,568
6,457
Deixa ver se percebi bem, os terrenos não são nossos (do clube) mas já existe um contrato adjudicado de terraplanagem de 6,9 milhões de euros?!?

Entendi bem? Vamos andar a terraplanar terrenos que nem nossos são? Mas está tudo doido?
Há que cortar caminho, senão há quem não ganhe guito.

vale tudo
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Se for assumido que é uma solução transitória e com perda assumida do Olival no final do contrato do mesmo, será inevitavelmente...

Fundamental para todo o futebol na minha opinião, não apenas para a formação. Repito que é a MINHA ideia.
Preço apontado é 40M... Se é muito? A do Braga nao custou 45M ou coisa assim?
A do Braga custou 40 e tal só a segunda fase. Perto de 60 no total, pelos vistos.
 
  • Wow
Reações: mesenga

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Fiquei curioso para saber o conteudo da mesma e comparar com este projecto. Acho que seria um bom exercicio.
 
  • Like
Reações: Daikan

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
122
192
Muito se tem falado em "licitações" a propósito dos terrenos da Maia.

No entanto, hoje, o jornal de notícias publica o edital relativo à alienação dos terrenos e não irão existir licitações algumas...

O que irá existir é apresentação de propostas em carta fechada, havendo, apenas, um valor mínimo de (3.360.000 €). Ou seja, abrem-se as propostas e, salvo se houver duas propostas de valor máximo igual, não haverá licitação, mas adjudicação a quem apresentar a proposta maior...

Assim sendo, pergunto:

1) qual é o valor que será oferecido pelo presidente PC?

2) o que acontece se uma empresa privada apresentar uma proposta de valor superior?

3) o que acontece à empreitada relativa à terraplanagem, já adjudicada, se os terrenos não forem adquiridos?

4) o que acontece ao valor pago a título de elaboração do projecto de arquitectura e similares?

5) alguém ponderou, nem por um momento, que 3.360.000 € são trocos para um israelista qualquer que compra prédios na baixa a 7.000.000 €?

6) Alguém ponderou que a ABB, aparentemente proprietária de alguns terrenos, poderá comprar também os que estão agora a ser vendidos? Ou será que é isso que já está apalavrado entre o PC e a ABB???

Finalmente, a pergunta mais importante: como pode um clube contrair responsabilidades que importam o pagamento de milhões de euros, como pode um clube pagar a um arquitecto, como pode um clube anunciar a construção de um centro de estágio num terreno que não é do clube? E como pode fazer tudo isto com a afirmação de "não acreditamos que alguém licite os terrenos só para aumentar o seu valor"?

Não fosse trágico e até teria alguma piada.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
O do Braga custou 40 e tal só a segunda fase. Perto de 60 no total, pelos vistos.
Hmmm
E a nossa, a melhor vai custar só 40M€?
Deixa ver se percebi bem, os terrenos não são nossos (do clube) mas já existe um contrato adjudicado de terraplanagem de 6,9 milhões de euros?!?

Entendi bem? Vamos andar a terraplanar terrenos que nem nossos são? Mas está tudo doido?
Vai sair mais uma carta de AVB ou irá na mesma carta a questionar a SAD?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,546
Impressionante para o Braga.

Notas:

- 35000m2 são 3,5 Hectares. Erro?

- Pormenores revelados impossiveis de comparar com qualquer dos nosso projectos por não sabermos. Mas esses são ainda pormenores, tipo os ecras LED e equipamento do ginásio.

- Mini estadio identico e tambem 10 campos relvados. 55 quartos vs os 72 da Maia. Parece que dá tambem para a equipa principal, B e equipa feminina.

- Como alguem tinha falado das cantina e partilha de espaços entre formação e Equipa principal - Cozinha unica a servir 2 salas - refeitorio e sala da equipa principal. Perfeito.

- Um pormaior. Esta cidade do Braga é mais do que uma academia. Tem edificio sede e pavilhão para as modalidades. É um projecto continuo à Pedreira. Ou seja, inclui aquilo que já temos no espaço do Dragão.
 
  • Like
Reações: domribeiro

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
439
1,040
Com Koehlers, Pinhos e outros xupistas a academia da Maia se ficar em 100 milhões vai ser pouco. Um amigo meu faz serviços de terraplanagem e diz-me que 6 milhões parece-lhe um valor muito exagerado, nada que me surpreenda.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Impressionante para o Braga.

Notas:

- 35000m2 são 3,5 Hectares. Erro?

- Pormenores revelados impossiveis de comparar com qualquer dos nosso projectos por não sabermos. Mas esses são ainda pormenores, tipo os ecras LED e equipamento do ginásio.

- Mini estadio identico e tambem 10 campos relvados. 55 quartos vs os 72 da Maia. Parece que dá tambem para a equipa principal, B e equipa feminina.

- Como alguem tinha falado das cantina e partilha de espaços entre formação e Equipa principal - Cozinha unica a servir 2 salas - refeitorio e sala da equipa principal. Perfeito.

- Um pormaior. Esta cidade do Braga é mais do que uma academia. Tem edificio sede e pavilhão para as modalidades. É um projecto continuo à Pedreira. Ou seja, inclui aquilo que já temos no espaço do Dragão.
Não são 35hectares.

E alberga tudo, futebol e modalidades ... e todos os escalões de formação ...

Portantovamos tarde e atrás até do Braga e ficam todos excitados com 21Hectares
 
  • Like
Reações: domribeiro
Estado
Não está aberto para novas respostas.