Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Com Koehlers, Pinhos e outros xupistas a academia da Maia se ficar em 100 milhões vai ser pouco. Um amigo meu faz serviços de terraplanagem e diz-me que 6 milhões parece-lhe um valor muito exagerado, nada que me surpreenda.
Já se está a ver que o lucro dos terrenos passa para as empreitadas ... Eu também acho 6.9M€ um autentico absurdo ...
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,922
4,660
Não são 35hectares.

E alberga tudo, futebol e modalidades ... e todos os escalões de formação ...

Portantovamos tarde e atrás até do Braga e ficam todos excitados com 21Hectares
Estou muito curioso como o AVB vai abordar a academia dia 2..

A da maia tem defeitos mas parece ser ja uma inevitabilidade..

Como abordar isto pode decidir a sua campanha, espero que se mostre flexivel e nao preso ao seu projecto
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,547
Não são 35hectares.

E alberga tudo, futebol e modalidades ... e todos os escalões de formação ...

Portantovamos tarde e atrás até do Braga e ficam todos excitados com 21Hectares
Então são 350,000m2, não 35,000 como diz a noticia.

- De ocupação ou espaço total? Até porque aquilo estão construido por niveis...

- Inclui pavilhão e edificio sede. Repito, coisas que temos no espaço do Dragão. Aliás, acho que aqui alguma confusão com as modalidades. Este pavilhão é o pavilhão do Braga, para jogos oficiais do Braga, é o Dragão Caixa lá do sítio, não é um pavilhão especifico dedicado à formação de modalidades.

Este projecto do BRaga é continuo à pedreira. É o espaço todo do Braga, não uma academia/CAR.

Aliás, a terceira fase até inclui museu.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Estou muito curioso como o AVB vai abordar a academia dia 2..

A da maia tem defeitos mas parece ser ja uma inevitabilidade..

Como abordar isto pode decidir a sua campanha, espero que se mostre flexivel e nao preso ao seu projecto
Ele tem a sua visão ... e tendo a concordar em parte com ela ...
O projecto actual para a Maia como foi apresentado não faz sentido: Não foi feito para albergar todo o Universo Portista e não tem área suficiente

Agora resta saber os pormenores ou pormaioes do contrato do Olival ... Porque se for muito oneroso sair do Olival então temos aqui um problema ...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Então tu achas que um clube com a dimensão do nosso tem de ter infraestruturas de top mundial. Tudo o que seja abaixo disso é desprezível.

É isso?

Já agora, os recursos do clube servem para tudo. Infraestruturas e plantel.
Tirando a parte de “tudo que seja abaixo disso é desprezível “, eu acho que sim. Deve ter infraestruturas de top mundial. E tem, no que toca a estádio e museu. Pavilhão não faz sentido porque as modalidades não têm essa dimensão.
Centro de formação sim. O nosso rival tem, top dos tops e dá mais que lucro. Se há sítio onde temos de investir é aqui. E é ridículo ser apenas em 2024, mas isso já nós sabemos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: arichard

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Impressionante para o Braga.

Notas:

- 35000m2 são 3,5 Hectares. Erro?

- Pormenores revelados impossiveis de comparar com qualquer dos nosso projectos por não sabermos. Mas esses são ainda pormenores, tipo os ecras LED e equipamento do ginásio.

- Mini estadio identico e tambem 10 campos relvados. 55 quartos vs os 72 da Maia. Parece que dá tambem para a equipa principal, B e equipa feminina.

- Como alguem tinha falado das cantina e partilha de espaços entre formação e Equipa principal - Cozinha unica a servir 2 salas - refeitorio e sala da equipa principal. Perfeito.

- Um pormaior. Esta cidade do Braga é mais do que uma academia. Tem edificio sede e pavilhão para as modalidades. É um projecto continuo à Pedreira. Ou seja, inclui aquilo que já temos no espaço do Dragão.
Dado que um campo de futebol de 11 ocupa cerca de 7000 M2, a Cidade Desportiva do Braga não ocupa 35000 M2, de certeza absoluta.

A área de construção não respeitará à area edificada?

De resto, o custo de 47 ME é só da segunda fase. A primeira terá custado 11 e ainda haverá uma terceira, da qual não sabemos os custos, "a qual incluirá o miniestádio, destinado aos jogos da equipa feminina, com previsão de conclusão para 2024, e um museu interativo de 2500 metros quadrados e previsão de inauguração em 2025".

Posto isto, ou a qualidade da da Maia fica aquém da do Braga ou a estimativa de 40 ME parece muito (muito, muito) conservadora...
 
  • Like
Reações: arichard

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Tirando a parte de “tudo que seja abaixo disso é desprezível “, eu acho que sim. Deve ter infraestruturas de top mundial. E tem, no que toca a estádio e museu. Pavilhão não faz sentido porque as modalidades não têm essa dimensão.
Centro de formação sim. O nosso rival tem, top dos tops e dá mais que lucro. Se há sítio onde temos de investir é aqui. E é ridículo ser apenas em 2024, mas isso já nós sabemos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O estádio é top mundial?

Eu adoro o Dragão, mas isso é um top um pouco alargado.
 
  • Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,547
Dado que um campo de futebol de 11 ocupa cerca de 7000 M2, a Cidade Desportiva do Braga não ocupa 35000 M2, de certeza absoluta.

A área de construção não respeitará à area edificada?

De resto, o custo de 47 ME é só da segunda fase. A primeira terá custado 11 e ainda haverá uma terceira, da qual não sabemos os custos, "a qual incluirá o miniestádio, destinado aos jogos da equipa feminina, com previsão de conclusão para 2024, e um museu interativo de 2500 metros quadrados e previsão de inauguração em 2025".

Posto isto, ou a qualidade da da Maia fica aquém da do Braga ou a estimativa de 40 ME parece muito (muito, muito) conservadora...
Como disse atrás, é preciso ter em conta que esta cidade do Braga vai muito além de uma academia/CAR. É um projecto contiguo à Pedreira que inclui tudo, pavilhão, edificio sede, museu. Coisas que já temos no espaço envolvente ao estádio do Dragão.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,922
4,660
Ele tem a sua visão ... e tendo a concordar em parte com ela ...
O projecto actual para a Maia como foi apresentado não faz sentido: Não foi feito para albergar todo o Universo Portista e não tem área suficiente

Agora resta saber os pormenores ou pormaioes do contrato do Olival ... Porque se for muito oneroso sair do Olival então temos aqui um problema ...
Pois mas vai ter que parecer flexivel e dar o braco a torcer..se comecar a dizer que vai parar a maia se ganhar e abandonar tudo acho que é um tiro nos pes..
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Pois mas vai ter que parecer flexivel e dar o braco a torcer..se comecar a dizer que vai parar a maia se ganhar e abandonar tudo acho que é um tiro nos pes..
Um tiro nos pés porque?
Ainda nada está fechado,
Qual o caderno de encargos da Academia da Maia?
Quais os moldes do financiamento?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Como disse atrás, é preciso ter em conta que esta cidade do Braga vai muito além de uma academia/CAR. É um projecto contiguo à Pedreira que inclui tudo, pavilhão, edificio sede, museu. Coisas que já temos no espaço envolvente ao estádio do Dragão.
Também é o Braga, sem menosprezo pelo Braga...

Não te parece, comparando os dois, que os 40 milhões sejam muito, muito curtos?
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Claro que é top.

Já tive em vários estadios top na Europa e não há muitos acima dos nossos ou dos rivais.
Podemos argumentar que está descuidado - está. Precisa de uma renovação. Mas a infraestruturas são top.
Podes entrar pela capacidade, isso está ajustado.

Os estadios dos 3 grandes já receberam um Euro, vão receber mundial, finais europeias.
Isto para mim é estar no top.

Mas se quiseres ser mais justo na comparação, o estadio do Dragão não era top em 2004?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
Última edição:
  • Haha
Reações: arichard e Viena

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
Tirando a parte de “tudo que seja abaixo disso é desprezível “, eu acho que sim. Deve ter infraestruturas de top mundial. E tem, no que toca a estádio e museu. Pavilhão não faz sentido porque as modalidades não têm essa dimensão.
Centro de formação sim. O nosso rival tem, top dos tops e dá mais que lucro. Se há sítio onde temos de investir é aqui. E é ridículo ser apenas em 2024, mas isso já nós sabemos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também já ouvi esse argumento, que o centro de formação do carnide era lucrativo. Daí eles apostarem no crescimento dessas infraestruturas.

A minha questão é: como é que é lucrativo? Como é que uma infraestrutura dessas se rentabiliza?
Falaram-me de outros clubes alugarem os espaços e pagarem a peso de ouro para ir para lá. É uma forma de internacionalizar a marca / nome do clube?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,547
Também é o Braga, sem menosprezo pelo Braga...

Não te parece, comparando os dois, que os 40 milhões sejam muito, muito curtos?
Andei a ler mais e esta fase do Braga pelos vistos derrapou de 26 para 47M. E segundo consta devido ao pavilhão porque aquilo era para ser umas piscinas municipais. Só essas obras do pavilhão parece que rondaram os 20M.

Isto a ser td verdade, os 40M ja me parecem é muito por comparação.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Também já ouvi esse argumento, que o centro de formação do carnide era lucrativo. Daí eles apostarem no crescimento dessas infraestruturas.

A minha questão é: como é que é lucrativo? Como é que uma infraestrutura dessas se rentabiliza?
Falaram-me de outros clubes alugarem os espaços e pagarem a peso de ouro para ir para lá. É uma forma de internacionalizar a marca / nome do clube?
É lucrativo no sentido que os jogadores que vendem mais que paga aquilo.

Apenas nesse sentido.
Com o exigível aumento da qualidade e quantidade de jogadores formados, vendendo um excedente por ano já pagas a manutenção daquilo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,679
2,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Então são 350,000m2, não 35,000 como diz a noticia.

- De ocupação ou espaço total? Até porque aquilo estão construido por niveis...

- Inclui pavilhão e edificio sede. Repito, coisas que temos no espaço do Dragão. Aliás, acho que aqui alguma confusão com as modalidades. Este pavilhão é o pavilhão do Braga, para jogos oficiais do Braga, é o Dragão Caixa lá do sítio, não é um pavilhão especifico dedicado à formação de modalidades.

Este projecto do BRaga é continuo à pedreira. É o espaço todo do Braga, não uma academia/CAR.

Aliás, a terceira fase até inclui museu.
Um campo de futebol tem 7000m2 (100x70). Se tem 10 campos não pode ter 35 000m2... é típico de jornalistas...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.