Castro

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
Enorme Castro ! A alegria dele a festejar o golo é mesmo de alguém que ama o clube. Ao contrário do frete do danilo ao festejar o 2º.

Pode não ser uma estrela, nem certamente irá render milhões, mas é um jogador esforçado que gosta do clube e que dá tudo em campo.

 
S

sinal

Guest
O Castro é um jogador com grande qualidade, tem vindo a demonstrar que merece mais minutos e mais confiança nele. Temos o Lucho num estado físico deplorável, tivemos o Moutinho lesionado e temos o Castro no banco todos os jogos. Espero que jogue a titular na taça da liga, merece claramente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
kitos disse:
Enorme Castro ! A alegria dele a festejar o golo é mesmo de alguém que ama o clube. Ao contrário do frete do danilo ao festejar o 2º.

Pode não ser uma estrela, nem certamente irá render milhões, mas é um jogador esforçado que gosta do clube e que dá tudo em campo.
... desnecessário atacar um atleta que até fez um bom jogo, e talvez seja por essa «impossibilidade» que surge a necessidade de caracterizar o seu festejo como um frete, para valorizar o Castro, nem sequer jogam na mesma posição ...
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
31
Gondomar
Grande Portista!

Já estava a merecer o golo, e o festejo do golo foi contagiante. É isso mesmo, Castro. A ver se o Portismo dele contagia a restante equipa para as finais que aí vêm.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,637
10,367
O Castro acordou a curva quando marcou golo e festejou daquela forma. É isto que queremos em campo, muita Raça.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
... é dificil não gostar do Castro, quando o vejo jogar gosto de imaginar que seria aquela a minha atitude se fosse craque da bola e vestisse a nossa camisola, é natural que numa altura de alguma fraqueza psicológica da equipa ele consiga sobressair e até ganhar a titularidade, mas tenho que ser realista, é neste momento um suplente, a sua melhor posição é a 6 ou a 8 e temos jogadores que a fazem melhor, mas fico sempre contente quando ele tem uma oportunidade e faz uma grande exibição ...
 
P

porto1893

Guest
Irrita-me profundamente a forma como se inferioriza as capacidades futebolísticas do Castro.

O Castro é melhor que o Defour, mas por alguma razão que me ultrapassa, para a maioria dos adeptos o Defour é um futuro Moutinho e o Castro só lá está porque é portista e pelos festejos que faz...

Castro lutou pelo seu lugar, neste momento mostra mais e melhor que o Defour, mas há-de ser visto para sempre como um puto que está a tentar calçar os sapatos do pai.

Não entendo esta mentalidade.

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
porto1893 disse:
Castro lutou pelo seu lugar, neste momento mostra mais e melhor que o Defour...
Grande verdade esta.

E a continuar a evoluir assim provavelmente no futuro ainda nos irá surpreender mais...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
E mais uma coisa que faltou dizer ao "porto1893".

Lutou pelo seu lugar e ganhou-o MERECIDAMENTE.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Invictus disse:
Encontrei isto no twitter:

"Qualquer outro jogador quase nem festejaria um 3-0 a um minuto do fim. Castro festeja como se valesse a vitória. Chama-se amor à camisola"

Não é preciso dizer mais nada..
Basta comparar os festejos dos dois primeiros golos com o do Castro.
Um pormenor, para onde se dirigiu Castro a festejar?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,637
10,367
Francisco Oliveira disse:
Basta comparar os festejos dos dois primeiros golos com o do Castro.
Um pormenor, para onde se dirigiu Castro a festejar?
Foi esse pormenor que mexeu com quem acompanha o Porto para todo o lado...É um dos nossos...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
porto1893 disse:
Irrita-me profundamente a forma como se inferioriza as capacidades futebolísticas do Castro.

O Castro é melhor que o Defour, mas por alguma razão que me ultrapassa, para a maioria dos adeptos o Defour é um futuro Moutinho e o Castro só lá está porque é portista e pelos festejos que faz...

Castro lutou pelo seu lugar, neste momento mostra mais e melhor que o Defour, mas há-de ser visto para sempre como um puto que está a tentar calçar os sapatos do pai.

Não entendo esta mentalidade.
... ser melhor que o Defour não garante titularidade, mas mesmo assim tenho dúvidas em relação a essa avaliação, o portismo do Castro é contagiante, depois de um jogo conseguido torna-se praticamente impossível não o querer ver no 11 inicial, mas tendo visto durante anos o Castro, nunca o vi como titular inequivoco do nosso meio campo, isto se for um com a qualidade dos últimos anos, tem para ser uma opção de banco que deve ser mais vezes utilizado, isso sem dúvida, ainda para mais numa fase em que é o coração que nos carrega, mas o belga a 6 é um excelente jogador e depois do Nando é a melhor opção ...
 
P

porto1893

Guest
Branco disse:
... ser melhor que o Defour não garante titularidade, mas mesmo assim tenho dúvidas em relação a essa avaliação, o portismo do Castro é contagiante, depois de um jogo conseguido torna-se praticamente impossível não o querer ver no 11 inicial, mas tendo visto durante anos o Castro, nunca o vi como titular inequivoco do nosso meio campo, isto se for um com a qualidade dos últimos anos, tem para ser uma opção de banco que deve ser mais vezes utilizado, isso sem dúvida, ainda para mais numa fase em que é o coração que nos carrega, mas o belga a 6 é um excelente jogador e depois do Nando é a melhor opção ...
O Belga a 6 é excelente jogador contra alguns adversários. E digo isto só por convicção mas para mim o Castro a 6 faz o lugar tão bem como o Defour.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
porto1893 disse:
O Belga a 6 é excelente jogador contra alguns adversários. E digo isto só por convicção mas para mim o Castro a 6 faz o lugar tão bem como o Defour.
... teria que o ver fazer vários jogos como já vi Defour fazer nessa posição, mas parece-me que seria uma situação semelhante ao Defour quando referes «alguns jogos», que na realidade são mais de 80% do total da temporada, tendo em conta as caracteristicas das nossas competições internas, pois o Castro tal como o Defour não possui a capacidade de destruir do Nando, mas qualquer um deles possui um estilo a 6 mais apropriado á nossa forma de jogar, não estão é naquele patamar, são jogadores que até são um pouco parecidos, mas como digo, já vi o Defour fazer a posição mais vezes e a mostrar que consegue ser uma excelente opção, teria que ver o Castro a fazer o mesmo ...
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Castro ganha em 2 coisas:estampa atlética e capacidade de passe.Defour é melhor que Castro em velocidade.
E como isto não é 100 metros...do the math!
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,440
3,638
Certo Branco, não é fácil tirar o lugar ao Fernando, Moutinho, Lucho. Posto isto, acho uma tremenda injustiça o Defour ter muito mais tempo de jogo quando o Castro tem demonstrado trazer muito mais à equipa.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
porto1893 disse:
O Belga a 6 é excelente jogador contra alguns adversários. E digo isto só por convicção mas para mim o Castro a 6 faz o lugar tão bem como o Defour.
Tenho dúvidas que a melhor posição para o Castro seja a 6...gosto muito mais de vê-lo a 8.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,637
10,367
Defour será o 6 do futuro e muito mais flexível em campo que o Fernando. É excelente no passe, tem pulmão e é mais rápido na transição defesa/ataque...É um jogador muito ágil, com boa visão de jogo e forte no controle de bola...

Já o Castro é mais forte fisicamente, forte no posicionamento, forte no remate, no trabalho e ritmo de equipa...

Eu acho que a curto prazo, poderemos ter um meio campo deste tipo -> Defour - Castro - Herrera...Onde Pedro Moreira, Lucho, Seri e Toze podem ser os médios com maiores condições de alternar sempre que possível...