Ciclismo - O melhor de sempre

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
15,706
695
Conquistas
1
Porto
  • Março/19
Difícil comparar diversas épocas nesta modalidade mas tendo de votar;
Louis Armstrong
Joaquim Agostinho

Seria insensato não citar;
Eddie Merckx, Anquetil
Alves Barbosa, Ribeiro da Silva (morte traiçoeira impediu-o de uma fenomenal carreira).
No FCP tivemos ciclistas muito bons que nos deram muitos triunfos (numa altura em que o futebol dava zero) e ainda somos creio o clube com mais vitórias colectivas e individuais na Volta a Portugal. Não consigo destacar um porque acabou há tanto tempo que poderia ser injusto.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx, Eddie Merckx
Joaquim Agostinho, Azevedo

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
7,312
782
Conquistas
2
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Fernando "Bibota" Gomes
Merckx nunca vi,mas pela informação que tenho foi o melhor,dos que vi Indurain e o Amstrong foram os mais completos apesar do Pantani ter sido o melhor trepador que vi.
A nivel nacional o Agostinho sem duvida o unico com nivel internacional,capaz de discutir etapas e até voltas lá fora.Depois a muita distandia aparece um Azevedo com resultados interessantes lá fora e o Marco Chagas.

H

hast

Guest
Estrangeiro = Eddie Merckx, o canibal.

Português = Joaquim Agostinho. Ainda não houve [e não me parece provável que venha a existir] nenhum ciclista nacional que se aproximasse, minimamente, desta autêntica força da natureza.

K

keeper

Guest
http://misticaazulebranca.blogspot.com/2009/06/estrelas-do-passado-emidio-pinto.html

Quem se lembra desta glória do nosso clube? Foi com grande consternação que hoje, quando me dirigia para casa dos meus avós para desejar Feliz Natal, que vi o INEM tentar em vão reanimar um senhor de alguma idade que estava inanimado. Pouco depois, foi-me dito que era o grande senhor do ciclismo do Porto, Emidio Pinto. Infelizmente sucumbiu ali no meio da rua, na noite da Consoada. Os meus sentimentos à familia!

P

Pedro310177

Guest
Estive inúmeras vezes ao lado deste SENHOR no Estádio do Dragão onde se sentava ao meu lado. Paz à sua alma.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,318
4
Os melhores ciclistas de sempre foram, para mim: Fausto Coppi e Eddy Merckx.
Numa segunda linha: Anquetil, Gimondi, Poulidor,Hinault, Indurain e Armstrong.
para completar o quadro dos 10 mais:Bobet e Contador.

Mágico29

Arquibancada
9 Março 2012
251
0
28
Matosinhos, Porto
Contador ia a caminho de fazer parte do top3 dos melhores de sempre com Armstrong e Merckx. Com este caso de doping a carreira fica manchada.

Top 3
Lance
Eddie
Hindurain

S

sinal

Guest
Não vi o Merckx competir, por isso não posso afirmar que foi o melhor.
O melhor que vi foi o Indurain, seguido o Armstrong e Pantani.
Se formos falar de especialidades:
Montanha - Pantani, um ET quando o terreno inclinava.
Contra-relógio - Indurain, o homem voava, até o Armstrong não tinha pernas para ele:
INDURAIN VS ARMSTRONG BRUTAL!!!!

Dos Portugueses, mais uma vez não vi o Agostinho a competir, dos que vi, Vítor Gamito, Joaquim Gomes e Orlando Rodrigues foram os melhores e mais completos.

Cumps