Como se tornaram adeptos do FCP?

F

fcporto87

Guest
Caros colegas, abri este tópico para saber quais as razões que nos levaram a ser (graças a Deus) adeptos do nosso FCP.

Como, quando e porque é que se tornaram adeptos do FC do Porto?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
> admin Comentou:

> Este tópico poderia ir para o fórum do clube, adeptos/delegações...
---------------------------

Já movi o tópico.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Foi através do meu Pai que me mostrou qual era o melhor Clube do Mundo!

Isto, para além de ter crescido com as vitórias do FC Porto.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
O meu pai é do Sporting, a minha mãe e irmã do SLB. Com o passar do tempo, acho que o meu pai ficou convertido à nossa causa. A primeira vez que ouvi/vi o FCP foi numa eliminatória europeia contra o meu clube de infância...o Anderlecht. O FCP perdeu a eliminatória, mas em casa infligiu a única derrota do Anderlecht nessa Taça das Taças, que acabou por vencer. Fiquei fã.
 
4 Abril 2007
2,911
263
O meu pai é o único na família do fcp e ter-me-á influenciado. Sempre fui uma criança abolutamente fanática pelo fcp
Mas a idade adulta ainda me deu mais convicção, e facto ser adepto do fcp é ser adpto de muito mais que um clube!
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,048
970
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Na minha familia felizmente tudo tem bom gosto ;)

Das primeiras memorias que eu tenho é de 84 nas meias finais da Uefa aquele golo do Vermelhinho no nevoeiro onde manda a bola por um lado e vai busca-la pelo outro lindo!!!

E mesmo puto custou-me muito o gamanço contra a juve e o *erdas do Platini
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
> admin Comentou:

> O meu pai é do Sporting, a minha mãe e irmã do SLB.
--------------------------

Fogo, tinhas tudo para não ser do FC Porto!
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,706
43
A minha família materna é angolana, vierem para portugal no final dos anos 70 e foi com eles que cresci. eles são maioritariamente benfiquistas (2 tios sportinguistas), mas o meu avô (falecido este ano) sempre defendeu a côr azul. Em angola fazia parte de um grupo apoiante do fcp, foi ciclista no Porto de luanda, e foi ele que me passou esta paixão pelo porto.
OBRIGADO AVÔ POR ME FAZERES UM FERVOROSO PORTISTA!!!!
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Mas atenção...lá em casa ninguém ligava muito ao fenómeno...e além do mais, regressámos a Portugal numa altura em que o FCP venceu 2 campeonatos consecutivos. O SLB, sobretudo o SLB, cheirava-me a \"cromos\" antigos...na europa já se fartavam de levar abadas do Bayern e do Liverpool. Faziam-me muita impressão. A equipa deles que foi à final da Taça UEFA era muito, muito forte. De resto, só tenho visto nível de galinha de aviário.
 
T

tripeiro_londrino

Guest
Bom,..eu tive sorte. Nasci no Porto, Paranhos. O meu falecido Pai (apesar de ter jogado no salgueiros) foi sempre portista. Fez-me socio do Porto quando tinha 5 anos e levou-me \'as Antas desde essa altura. Depois, Pedroto, Pinto da Costa e jogadores como Frasco, Fernando Gomes, Futre, Joao Pinto, Lima Pereira, Sousa entre outros fizeram o resto. Havia um jogador do Porto de baixa estatura chamado Jackes e a primeira claque do Porto ( Forca Azul se nao me engano) chamava-me Jackes porque eu era o mais puto a fazer barulho na bancada.
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> penduluM Comentou:

> O meu pai era vermelho, e passava o tempo a encher-me o juizo com aquelas patacoadas de que o clube do bairro lisboeta era o maior e tal e coisa, a lenga lenga do costume. Mas um dia tinha eu 4 anos e fui ver um Porto-slm ás antas e o Porto ganhou 2-1, eu nem vi o jogo porque era muito pequeno mas no fim disse ao meu pai, que o slm não podia ser o maior porque o Porto é que ganhou, logo o Porto é melhor e pronto a sinceridade e pragmatismo das crianças dá bons frutos....
heheh
----------------------
E assim o meu sobrinho ainda hoje esta dividido entre o FC PORTO e os lagartos ;-)) O unico adepto que conheco em Portugal de dois clubes grandes ;-)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
> penduluM Comentou:

Mas um dia tinha eu 4 anos e fui ver um Porto-slm ás antas e o Porto ganhou 2-1, eu nem vi o jogo porque era muito pequeno mas no fim disse ao meu pai, que o slm não podia ser o maior porque o Porto é que ganhou, logo o Porto é melhor e pronto a sinceridade e pragmatismo das crianças dá bons frutos....
heheh
---------------------------

:)
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Felizmente toda a minha família é portista.......como tal eu não podia ser diferente!

Agradeço aos meus pais, especialmente ao meu pai por me ter encaminhado no sentido de me tornar adepto do FC Porto
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> admin Comentou:

> > sirmister Comentou:

> Por causa de um senhor chamado Vitor Baia
ui...lindo.
--------------

A minha irma é da mesma opinião que tu.