#HóqueiEmPatins Competições Europeias 2021/2022

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
8,180
2,382
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Até acho interessante. Mais jogos (demais para quem joga olhando ao global do calendário?!). Para o adepto, excelente.
Para equipas de países fora dos 3 maiores fica ainda mais difícil e talvez mesmo contra-producente. Mas ao mesmo tempo necessário para desafio, experiência, superação. Talvez demasiado longo.

Final eight nunca pegou verdadeiramente. Concentra em 3 dias, 1 local, muito hóquei seguido, apelativo.
Mas tira jogos decisivos (1a e 2a mãos nos quartos) às cidades, pavilhões e público de quem joga.

De qualquer forma, mais jogos envolvendo os maiores!

• Like
Reações: otilious

otilious

Moderator
21 Março 2007
65,299
9,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até acho interessante. Mais jogos (demais para quem joga olhando ao global do calendário?!). Para o adepto, excelente.
Para equipas de países fora dos 3 maiores fica ainda mais difícil e talvez mesmo contra-producente. Mas ao mesmo tempo necessário para desafio, experiência, superação. Talvez demasiado longo.

Final eight nunca pegou verdadeiramente. Concentra em 3 dias, 1 local, muito hóquei seguido, apelativo.
Mas tira jogos decisivos (1a e 2a mãos nos quartos) às cidades, pavilhões e público de quem joga.

De qualquer forma, mais jogos envolvendo os maiores!
No fundo vai ao encontro das pretensões dos grandes clubes da modalidade.

otilious

Moderator
21 Março 2007
65,299
9,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No fundo, é parecido com o formato da Liga dos Campeões da EHF. Pessoalmente, era um dos formatos que tinha em mente também e que faria todo o sentido numa modalidade como o hóquei em patins que precisa do maior número de jogos grandes quanto possível.

14 jogos europeus no mínimo serão um mimo para os portistas amantes da modalidade.
Sim, eu gosto deste formato.

eljoni

Bancada central
7 Julho 2019
2,303
2,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Finalmente confirmado.

20 equipas: Portugal: Sporting CP, FC Porto, OC Barcelos, SL Benfica, UD Oliveirense, SC Tomar, AD Valongo – Spain: Barça, Deportivo Liceo, Reus Deportiu, CH Caldes Recam Laser, CE Noia – Italy: Amatori Wasken Lodi, HC Forte dei Marmi, GSH Trissino, H.Sarzana – France: Saint Omer, La Vendeenne, US Coutras – Switzerland: RHC Diessbach

Primeira fase: 4 grupos de 5 equipas a uma volta (outubro a fevereiro). Passam os 2 melhores de cada grupo.
Segunda fase: 2 grupos de 4 equipas a uma volta (março e abril). Passam os 2 melhores de cada grupo.
Final four: 14 e 15 de maio.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
8,180
2,382
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Finalmente confirmado.

20 equipas: Portugal: Sporting CP, FC Porto, OC Barcelos, SL Benfica, UD Oliveirense, SC Tomar, AD Valongo – Spain: Barça, Deportivo Liceo, Reus Deportiu, CH Caldes Recam Laser, CE Noia – Italy: Amatori Wasken Lodi, HC Forte dei Marmi, GSH Trissino, H.Sarzana – France: Saint Omer, La Vendeenne, US Coutras – Switzerland: RHC Diessbach

Primeira fase: 4 grupos de 5 equipas a uma volta (outubro a fevereiro). Passam os 2 melhores de cada grupo.
Segunda fase: 2 grupos de 4 equipas a uma volta (março e abril). Passam os 2 melhores de cada grupo.
Final four: 14 e 15 de maio.
Já está?! Que invenção...
Preferia claramente 2 grupos de 8 a duas voltas e depois com final eight ou quartos a duas mãos seguindo final four.

Grupos a 1 volta?! Em que ringue? Critério?
Não vi detalhe ainda mas não gosto.

• Like

eljoni

Bancada central
7 Julho 2019
2,303
2,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Já está?! Que invenção...
Preferia claramente 2 grupos de 8 a duas voltas e depois com final eight ou quartos a duas mãos seguindo final four.

Grupos a 1 volta?! Em que ringue? Critério?
Não vi detalhe ainda mas não gosto.
Ainda não há mais informação, mas deve ser por sorteio.

otilious

Moderator
21 Março 2007
65,299
9,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A 18 de Setembro haverá Taça Continental, com o Sporting a defrontar o Lleida.

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
3,359
1,208
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A 18 de Setembro haverá Taça Continental, com o Sporting a defrontar o Lleida.

É triste, mas o hóquei em patins deve ser das modalidades mais amadoras que há no mundo, para além de um antro de corrupção, que também está associado ao seu amadorismo.

otilious

Moderator
21 Março 2007
65,299
9,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É triste, mas o hóquei em patins deve ser das modalidades mais amadoras que há no mundo, para além de um antro de corrupção, que também está associado ao seu amadorismo.
E só vai haver porque o Sporting disponibilizou-se para jogar em Espanha.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
17,463
6,395
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O SPorting perante a facilidade que é para ganhar mais um trofeu, ate pagava para jogar

• Like