#Andebol Competições Europeias

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Vi só ontem (quarta).

O Sporting perdeu bem. Um dos seus pontos fortes é o contra golo e situações de contra ataque, acabaram por não terem muitas situações.

Na defesa, maior parte do tempo esteve o Edney e o Salvador na zona central e apesar de até achar que o Salvador está ficando cada vez melhor, essa zona não é tão forte e ainda oscila um pouco. Gassama e o Folqués a defenderem a segundo arriscam na intercepção, mas em 6.0 têm algumas debilidades.
O Sporting na entrada dos últimos 10 minutos chegou a encostar quando estava a defender a campo inteiro, algo que o Ricardo Costa por vezes utiliza em 'desespero'.
No ataque, além de duas vertentes que são fortes, há a capacidade individual dos irmãos, que forçam muitas situações, seja para sacarem sete metros e/ou exclusões.


Quanto ao Benfica, também foi derrota justa. Esteve sempre atrás do marcador e mesmo nos primeiros minutos o Goppingen teve entrada demolidora.
O Benfica tal como o Sporting, mantém de certa forma a mesma forma de jogar. Claro que não estar ali o Rogério ao lado do Alexis na defesa é uma baixa gigantesca e nestes primeiros jogos quem tem andado mais por lá a fazer companhia ao Alexis é o Leandro Semedo e o Paulo Moreno.
Tiveram muitas falhas no ataque, permitindo inúmeros CA ao adversário (o Schiller deu show) e desta feita o Sergey não estava inspirado, fazendo com que o Capdeville depois fosse o GR mais utilizado.

O Gilberto ainda fez vários ataques, acabando por marcar um golo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
perfeito, só acrescentar que vranjes e tidemand fazem falta a benfica e sporting, respectivamente. estão lesionados já faz 1 mês.
 
  • Like
Reações: otilious

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Barça e Kielce estão um patamar acima do resto. E o Barça acima do Kielce.
Plantel vasto e com muita qualidade. Aalborg ,Vezsprem ou Nantes seriam as minhas apostas para se juntarem a eles na final 4.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,575
8,173
Porto
Entretanto hoje duas notícias que podem "marcar" o andebol europeu:

. A empresa Lomza deixa de ser um dos principais patrocinadores do Kielce no fim desta temporada. Se não conseguirem arranjar outro main sponsor o orçamento vai ter de descer necessariamente

. Juan Carlos Pastor vai deixar o Pick Szeged, praticamente 10 anos depois. Um treinador top que vai ficar no mercado e que pode originar algumas trocas entre tubarões
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Pombal

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
Entretanto hoje duas notícias que podem "marcar" o andebol europeu:

. A empresa Lomza deixa de ser um dos principais patrocinadores do Kielce no fim desta temporada. Se não conseguirem arranjar outro main sponsor o orçamento vai ter de descer necessariamente

. Juan Carlos Pastor vai deixar o Pick Szeged, praticamente 10 anos depois. Um treinador top que vai ficar no mercado e que pode originar algumas trocas entre tubarões
Pode é dar uns ares de poderem vir ao Dragão escolher o próximo treinador …
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,508
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sporting perdeu com o Nexe.

Esteve praticamente sempre atrás no resultado, mas quase a terminar o Martim fez o empate, no entanto, a cinco segundos do fim o Nexe faz o 32-31.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,508
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dos 31 golos do Sporting, 22 foram dos irmãos Costa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,408
21,548
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dos 31 golos do Sporting, 22 foram dos irmãos Costa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Se eles calham de sair para o estrangeiro o Sporting fica ali com uma equipa pouco melhor que o Águas Santas.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,336
13,810
Iniciativa de salutar que devia ser extensível a outras Modalidades. Creio que no Hóquei havia a possibilidade para esta época mas acho que ainda não há datas.

O Barça é o grande favorito desta e das próximas edições. Por isso outro clube que consiga romper com este favoritismo é muito meritório e prestigiante.