Competições Nacionais de Futebol Feminino

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,894
29,748

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,379
8,417
Porto
Parece que as meninas do Famalicão andam em valentes orgias. Depois do escândalo do treinador assediar as atletas vêm isto a público
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,963
12,231
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E receitas para isso?
Com medidas deste tipo em vez de fomentar o crescimento do futebol feminino, conseguem, em vez disso, fechar projetos de futebol feminino....
o que é que fomentas se pagas uma miséria?

projetos que só subsistem por pagares mal, não são projetos, são exploração. se não se consegue competições desta forma, mais vale não existirem, de facto.

os clubes que querem futebol feminino, que procurem receitas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,764
22,275
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu percebo a ideia e a lógica de tentar implementar esta medida.
Mas acho realmente muito difícil que vá em frente. Um salário mínimo de 2200€ para um plantel de 25 elementos coloca os gastos acima de meio milhão por época.
Se calhar um Benfica ou Sporting podem pagar, um Valadares ou um Ouriense nunca na vida.
Era óptimo a profissionalização do futebol feminino, mas acho que se calhar estão a ser ambiciosos demais.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,701
1,047
o que é que fomentas se pagas uma miséria?

projetos que só subsistem por pagares mal, não são projetos, são exploração. se não se consegue competições desta forma, mais vale não existirem, de facto.

os clubes que querem futebol feminino, que procurem receitas.
Tu não vives neste país, só pode.

2 mil e tal euros por jogadora mais encargos da entidade empregadora vezes vinte e tal atletas tens logo aí mais de 800 mil euros. Sem receitas de bilheteira (os jogos são à borla) e sem receitas televisivas, quero ver onde arranjas as receitas.

Clubes como o Valadares, por exemplo, não sei onde vão buscar essas receitas, sabendo depois todos os outros demais encargos (seguros, inscrições, transportes,...). Já para não falar dos clubes da 2ª e 3ª divisão.

Vai ser um campeonato a 20 voltas entre o Sporting e o Benfica...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,221
191,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem a federação meter guito do seu bolso, esqueçam essa medida

É que 25 jogadoras a ganharem o mínimo são basicamente 700 mil euros
E, dentro de um plantel, não querem ganhar todas o mínimo...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu percebo a ideia e a lógica de tentar implementar esta medida.
Mas acho realmente muito difícil que vá em frente. Um salário mínimo de 2200€ para um plantel de 25 elementos coloca os gastos acima de meio milhão por época.
Se calhar um Benfica ou Sporting podem pagar, um Valadares ou um Ouriense nunca na vida.
Era óptimo a profissionalização do futebol feminino, mas acho que se calhar estão a ser ambiciosos demais.
Gostava de perceber as bases que sustentam esse numero de 2200€/mês.

Quanto passará o salário minimo de um profissional da Primeira Liga? 25,000€/mês? E dizer que é uma Liga com receitas 10x superior é generoso. Diria que são umas 100x superior.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,821
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sem a federação meter guito do seu bolso, esqueçam essa medida

É que 25 jogadoras a ganharem o mínimo são basicamente 700 mil euros
E, dentro de um plantel, não querem ganhar todas o mínimo...
Basicamente esta teria de ser uma medida tomada muito mais à frente depois de implementar durante alguns anos outras medidas para tornar essa situação sustentável.
A maior parte dos projectos ainda são semi-profissionais ou totalmente amadores. Como vão do dia para a noite pagar meio milhão para ter um plantel?
Acabam e passamos a ter uma liga Feminina a 4 ou 5?

Estão a por a carroça à frente dos bois.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,963
12,231
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tu não vives neste país, só pode.

2 mil e tal euros por jogadora mais encargos da entidade empregadora vezes vinte e tal atletas tens logo aí mais de 800 mil euros. Sem receitas de bilheteira (os jogos são à borla) e sem receitas televisivas, quero ver onde arranjas as receitas.

Clubes como o Valadares, por exemplo, não sei onde vão buscar essas receitas, sabendo depois todos os outros demais encargos (seguros, inscrições, transportes,...). Já para não falar dos clubes da 2ª e 3ª divisão.

Vai ser um campeonato a 20 voltas entre o Sporting e o Benfica...

Podes crer que vivo, e é por viver que sei o que digo.

Arranjem forma de pagar isso, seja com patrocinadores, angariando quem queira pagar direitos televisivos, a própria FPF ou UEFA metendo guito, etc.

Se não conseguem, não há futebol feminino profissional ou não deve passar de um estatuto amador.

Quem é que vai apostar numa carreira a tempo inteiro onde se paga meia dúzia de amendoins por meia dúzia de anos?

Ganhem juízo.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Podes crer que vivo, e é por viver que sei o que digo.

Arranjem forma de pagar isso, seja com patrocinadores, angariando quem queira pagar direitos televisivos, a própria FPF ou UEFA metendo guito, etc.

Se não conseguem, não há futebol feminino profissional ou não deve passar de um estatuto amador.

Quem é que vai apostar numa carreira a tempo inteiro onde se paga meia dúzia de amendoins por meia dúzia de anos?

Ganhem juízo.
A evolução a todos os niveis é algo que é pensado e ainda bem, mas em meia duzia de anos estabelecer um salário minimo destes, numa "modalidade" que não tem retorno sequer para um jogo ser jogado á noite por exemplo, acho dar um passo maior que a perna.