Conor McGregor vs Floyd Mayweather

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
chief disse:
E parabéns ao Mcgregor por ter saido da sua zona de conforto para fazer parte do maior combate da historia. Não é para qualquer um. Mas já por isso é que a esta idade já é o the greatest of all time na sua area.
Maior combate da história? Qual, a do circo?

Não faltes ao respeito a Ali e Foreman. Esta malta nova...
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
Box vs MMA? Isso não existe, a não ser para os promotores e tipos do marketing. São disciplinas diferentes, cada uma com as suas características e méritos, adoro as duas.
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,213
1,221
Braga
qxp disse:
Olha o boxe é um desporto em que se é muito meticuloso com o peso, e luta-se por um cinto, não é muito diferente de algumas lojas de roupa de mulher.
Esta é a frase do ano!!!!

Como é possível não ter likes?
Como é que se faz para pôr bi-likes ou tri-likes?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
É óbvio que não foi o melhor combate de sempre, nem o melhor combate do ano foi.

Estamos a falar de um dos melhores de sempre e o melhor do seu tempo, contra um lutador de MMA que fez o seu primeiro combate profissional de Boxe. Só nos EUA é que podia haver algo do género, porque o combate não fez sentido nenhum a não ser pelo mediatismo de ambos e pela quantidade de dinheiro astronómica que iria gerar. Isto é a cultura americana no seu melhor.

O Mayweather podia ter entrado a todo o gás e ter terminado o combate em 3 ou 4 rounds e o McGregor só acertou os tais 111 socos porque o Mayweather ao contrário de em outros combates teve uma atitude mais relaxada em relação à sua postura defensiva.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,539
2,018
28
Porto
jardel disse:
Maior combate da história? Qual, a do circo?

Não faltes ao respeito a Ali e Foreman. Esta malta nova...
Outra vez... Digo e repito: em termos financeiros, marketing, publico, etc, foi sem duvida o maior combate da historia. O mundo literalmente parou para ver isto.

Agora o que não significa que tenha sido o melhor combate da historia porque nunca na vida o foi como é obvio.

Foi um money show que bateu todos os recordes.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
katatonia10 disse:
quantos e quantos combates há sem haver jogo de chão?

e mesmo isso pode ser mais interessante que o boxe - para mim. depende da actividade ( ground and pound, tentativas de submissão... )
È um facto a grande maioria acaba no chão, só querem fazer takedowns e o crl, e depois é ver um homem a tentar montar o outro dando as costas, o torso e o que for.

E MMA é tão mais interessante que o Mcgregor a maior estrela da MMA não consegue chegar fazer minimamente 10 % do dinheiro que acabou de fazer ontem no MMA

O boxe será sempre o desporto mais prestigiante e mais belo de todos os desportos de combate.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
qxp disse:
Olha o boxe é um desporto em que se é muito meticuloso com o peso, e luta-se por um cinto, não é muito diferente de algumas lojas de roupa de mulher.
Ao menos um pugilista não se monta em homens, o MMA podia ser uma festa temática na casa do Malato.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,949
39,394
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Ao menos um pugilista não se monta em homens, o MMA podia ser uma festa temática na casa do Malato.
Mayweather  esteve todo o encontro a dar o cu..
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
SD_1995 disse:
È um facto a grande maioria acaba no chão, só querem fazer takedowns e o crl, e depois é ver um homem a tentar montar o outro dando as costas, o torso e o que for.

E MMA é tão mais interessante que o Mcgregor a maior estrela da MMA não consegue chegar fazer minimamente 10 % do dinheiro que acabou de fazer ontem no MMA

O boxe será sempre o desporto mais prestigiante e mais belo de todos os desportos de combate.
só revelas desconhecimento.

o boxe é um desporto clássico, o mma é recente - basta dizer que a ufc, provavelmente, a maior organização de mma do mundo é de 1993, se não estou em erro. em 93 já havia décadas após grandes embates no boxe, em que o "mundo" parava para ver.

recordo-me de ver parte de um documentário sobre o assunto em que o white contava que nenhuma estação de televisão queria pegar naquilo, estiveram quase a desistir de tentar vender o produto e acabaram a ter visibilidade mas sem receberem nada em troca.

posto isto, o mma ainda não está devidamente sedimentado, por ser recente e também, admito mais violento do que o próprio boxe ou a maioria dos desportos de combate. muita gente não tem estòmago e prefere ver uns rapazes com as mãos bem almofadadas ( muito machos ) a trocar uns socos - sem pontapés, sem mais nada além disso.

mas vai crescer. garantido. é o que tem acontecido nos últimos anos.

em relação a ser o mais belo e prestigiante desporto, é apenas a tua visão da coisa. vale tanto como a minha - e aposto que há muita gente neste fórum que discorda.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,539
2,018
28
Porto
Não sei como é que o pessoal discute qual é melhor, Boxe ou MMA. É mesmo pointless.

Eu simplesmente adoro ver os dois.

Mas há que admitir que o Boxe já viveu melhores dias. Enquanto que o MMA tem crescido a olhos vistos muito por culpa também do mediatismo que o Conor tem trazido.

Just my opinion. :)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
chief disse:
Não sei como é que o pessoal discute qual é melhor, Boxe ou MMA. É mesmo pointless.

Eu simplesmente adoro ver os dois.

Mas há que admitir que o Boxe já viveu melhores dias. Enquanto que o MMA tem crescido a olhos vistos muito por culpa também do mediatismo que o Conor tem trazido.

Just my opinion. :)
alguém aqui falou em melhor ou pior? eu disse, apenas, que é mais aborrecido.

 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
katatonia10 disse:
só revelas desconhecimento.

um boxe é um desporto clássico, o mma é recente - basta dizer que a ufc, provavelmente, a maior organização de mma do mundo é de 1993, se não estou em erro. em 93 já havia décadas após grandes embates no boxe, em que o "mundo" parava para ver.

recordo-me de ver parte de um documentário sobre o assunto em que o white contava que nenhuma estação de televisão queria pegar naquilo, estiveram quase a desistir de tentar vender o produto e acabaram a ter visibilidade mas sem receberem nada em troca.

posto isto, o mma ainda não está devidamente sedimentado, por ser recente e também, admito mais violento do que o próprio boxe ou a maioria dos desportos de combate. muita gente não tem estòmago e prefere ver uns rapazes com as mãos bem almofadadas ( muito machos ) a trocar uns socos - sem pontapés, sem mais nada além disso.

mas vai crescer. garantido. é o que tem acontecido nos últimos anos.

em relação a ser o mais belo e prestigiante desporto, é apenas a tua visão da coisa. vale tanto como a minha - e aposto que há muita gente neste fórum que discorda.
Amigo não quero ser desmanchas prazeres mas há quem fale, que o UFC já passou do auge daí esses irmãos terem vendido a empresa, foi um nicho e será sempre um nicho, nunca alcançará os niveis do boxe.

E desenganaste a ser mais violento, no boxe está sempre de pé a trocar socos,no MMA não tanto, a quantidade de socos de boxe é muito superior ao de MMA, e  podem não parecer que fazem danos mas dentro da cabeçinha faz e não é pouco.

Claro que muita gente vai discordar que é mais prestigiante, em Portugal o boxe nunca foi muito popular e o MMA teve um boom na malta jovem.
Agora os números não mentem no boxe fazes 100 milhões, no MMA o Mcgregor fez 3 milhões, o boxe no mundo inteiro é um desporto muito mais popular.
Se o MMA fosse mais popular os atletas recebiam mais e não recebem nem 10% de um pugilista.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
SD_1995 disse:
Amigo não quero ser desmanchas prazeres mas há quem fale, que o UFC já passou do auge daí esses irmãos terem vendido a empresa, foi um nicho e será sempre um nicho, nunca alcançará os niveis do boxe.

E desenganaste a ser mais violento, no boxe está sempre de pé a trocar socos,no MMA não tanto, a quantidade de socos de boxe é muito superior ao de MMA, e  podem não parecer que fazem danos mas dentro da cabeçinha faz e não é pouco.

Claro que muita gente vai discordar que é mais prestigiante, em Portugal o boxe nunca foi muito popular e o MMA teve um boom na malta jovem.
Agora os números não mentem no boxe fazes 100 milhões, no MMA o Mcgregor fez 3 milhões, o boxe no mundo inteiro é um desporto muito mais popular.
Se o MMA fosse mais popular os atletas recebiam mais e não recebem nem 10% de um pugilista.
há quem diga que os orcs são o maior clube europeu. há quem diga... sei lá.

é óbvio que o mma não é mais popular - leste o que escrevi?

se achas que trocar socos é mais violento, tens que levar uma joelhada na cabeça e depois dizes alguma coisa.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,504
24,940
Conquistas
1
katatonia10 disse:
há quem diga que os orcs são o maior clube europeu. há quem diga... sei lá.

é óbvio que o mma não é mais popular - leste o que escrevi?

se achas que trocar socos é mais violento, tens que levar uma joelhada na cabeça e depois dizes alguma coisa.
Joelhadas na cabeça... Lá estão vocês a falar do Eliseu...
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,539
2,018
28
Porto
katatonia10 disse:
alguém aqui falou em melhor ou pior? eu disse, apenas, que é mais aborrecido.
E eu também não tava a falar de ti ou de alguém em especifico. Aproveitei a discussão para falar num modo geral.

É uma discussão que não vai levar a lado nenhum. Tu vais dizer que o Boxe é mais aborrecido, vem outro e diz-te que ao menos não andam no chão a roçarem-se uns nos outros como no MMA e pronto... Estão ai à "batatada" o dia todo.

A discussão do MMA vs Boxe está ao nivel da discussão Messi vs Ronaldo. Mais vale discutir com uma parede.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
chief disse:
E eu também não tava a falar de ti ou de alguém em especifico. Aproveitei a discussão para falar num modo geral.

É uma discussão que não vai levar a lado nenhum. Tu vais dizer que o Boxe é mais aborrecido, vem outro e diz-te que ao menos não andam no chão a roçarem-se uns nos outros como no MMA e pronto... Estão ai à "batatada" o dia todo.

A discussão do MMA vs Boxe está ao nivel da discussão Messi vs Ronaldo. Mais vale discutir com uma parede.
mas isso até é bom porque eu aqui não procuro unanimidade. aceito e respeito perspectivas diferentes se forem justificadas com razoabilidade.

neste caso não há, absolutamente, melhor nem pior; há diferenças.

messi vc ronaldo é outro assunto completamente diferente.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Depois de ver o combate (apenas agora) acredito que se se tratasse de um combate de MMA o Mayweather não aguentaria muito tempo. Mas só vendo, e acho que não vamos ter essa hipótese.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
salman disse:
Depois de ver o combate (apenas agora) acredito que se se tratasse de um combate de MMA o Mayweather não aguentaria muito tempo. Mas só vendo, e acho que não vamos ter essa hipótese.
claro que não, apenas um dos lutadores de ontem foi estúpido ao ponto de querer praticar um desporto para o qual não teve treino suficiente e acabou por ver o seu ego completamente destruído (embora eu julgo que tenha sido mais show off para ganhar uns trocos). E onde os fãs do conor conseguem ver coragem eu só consigo ver burrice e estupidez. Que são duas coisas completamente diferentes convém esclarecer.