Copa América 2015

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Mas o Maradona lesionou-se de uma maneira que o Messi nunca se lesionou e estragou o seu final de carreira com drogas, num altura onde pela falta de acompanhamento e noção de consequências muitos outros atletas enveredaram pelo mesmo caminho.

Eu acho que o talento do Maradona tem que ser comparado ao de Messi enquanto esteve a 100% que foram os tais 5 anos que referes, porque independentemente de Messi ser superior ao Maradona, um jogador inferior certinho poderia perfeitamente ter uma carreira superior a um jogador melhor que ele, bastando que este tivesse mais azar com lesões ou desenvolvesse problemas pessoais.

O Pelé jogava num campeonato estadual brasileiro nos anos 50 e 60, mesmo sem ele integrado na selecção brasileira esta continuava a ser provavelmente a melhor do mundo de então, se existe jogador sobrevalorizado é esse.
Ele começou a drogar-se no Barça (dito por ele), não foi em início de carreira.

Sim, mas não estamos a falar de jogadores quaisqueres. Se admitir-mos como muita gente admite que os cinco serão Messi, Péle, Maradona, Cruyff, Di Stefano, seguidos de Ronaldo El Gordo, Cristiano, Zidane, Beckembauer, então a questão da regularidade é obviamente um critério muito forte. Talento, regularidade, troféus, etc., e nisso tudo vejo que só o Péle é que se pode comparar ao Messi imo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Os campeonatos Sul-Americanos naquela altura era tão bons ou melhores que os Europeus.
O Pelé não é nada sobrevalorizado, pode ser um arrogante do pior e um pedante que quando abre a boca só diz porcaria, mas na sua época não havia nada igual.

Sobre o Maradona, estragou o final da carreira com drogas, problema dele. A culpa é dele, não é de mais ninguém.
Sim o Pelé é para mim o único que chega perto e que admito que possa ser melhor pese embora discorde. Tens razão nos campeonatos já falamos disso aqui.

Sobre o Maradona também, ninguém tem culpa, tal como o Messi tem mérito este ano de se ter empenhado na nutrição e tal como o Cristiano tem mérito por ser (agora nem tanto) uma máquina a trabalhar.

As escolhas de cada jogador cabem a eles próprios.

PS: Entre Maradona e Pelé, não sei não quem é o pior (pessoa). Eu fico na dúvida às vezes...
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Barrigana disse:
É irónico dizer isto, mas acho que Maradona vive do mesmo efeito que Pelé.
Por terem brilhado e ganho mundiais - no caso de Maradona, foi só um mas foi praticamente sozinho - , o torneio de propaganda da modalidade mais eficaz, acabam por monopolizar esse tipo de discussões.
Messi supera qualquer um deles, quanto mais não seja porque venceu num futebol que exige hoje uma combinação entre físico, técnica e inteligência incomparável com qq outra época.
Atenção mas o Maradona para além do Mundial tem duas épocas boas em Itália e uma ou duas na Argentina.

O Péle não, o Santos dominava. O Péle foi muito bom em todo o lado.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,736
11,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AntonioTeixeira disse:
Atenção mas o Maradona para além do Mundial tem duas épocas boas em Itália e uma ou duas na Argentina.

O Péle não, o Santos dominava. O Péle foi muito bom em todo o lado.
Meros complementos. O essencial foram os mundiais.
Tivesse Di Stéfano ganho um mundial e queria ver como ficava esta discussão.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Barrigana disse:
Meros complementos. O essencial foram os mundiais.
Tivesse Di Stéfano ganho um mundial e queria ver como ficava esta discussão.
Pois, é que se o Cruyff ou o Di Stefano ou o Messi ganham mundial, fica lixado. E tal que o pessoal não gosta de comparar épocas e prontos, aceita-se. Mas a comparação com o Maradona (talento à parte, nisso concordo) é basicamente por ele ter ganho um mundial. O Garrincha não fez o mesmo?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,736
11,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AntonioTeixeira disse:
Pois, é que se o Cruyff ou o Di Stefano ou o Messi ganham mundial, fica lixado. E tal que o pessoal não gosta de comparar épocas e prontos, aceita-se. Mas a comparação com o Maradona (talento à parte, nisso concordo) é basicamente por ele ter ganho um mundial. O Garrincha não fez o mesmo?
No Brasil, muita gente acha que Garrincha era melhor que Pelé. Agora, era alcoólico, não tratava da imagem como o outro, o que nos leva ao que andaram a falar há alguns posts atrás. Foi um pouco o Maradona brasileiro.

Tens que aceitar que Pelé é um fenómeno criado pela FIFA. E um fenómeno útil, diga-se.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Não tenho não Barrigana, estatisticamente é até melhor que o Messi (mais carreira atenção) mesmo contando só os 700 golos oficiais. Fazia maravilhas também. Ganhou tudo. Eu não acho que seja criação nenhuma looool
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,736
11,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AntonioTeixeira disse:
Não tenho não Barrigana, estatisticamente é até melhor que o Messi (mais carreira atenção) mesmo contando só os 700 golos oficiais. Fazia maravilhas também. Ganhou tudo. Eu não acho que seja criação nenhuma looool
Quando digo fenómeno artificial refiro-me ao facto da sua imagem ter sido usada pela FIFA para se promover e este, sobretudo após o final de carreira, também se ter colado à organização.

Pelé foi enorme, não é isso que para mim está em questão. Mas tem que se perceber quando se comparam jogadores de diferentes épocas com grande impacto no desporto, que estas diferenças ajudam a selecionar quem é o rei e quem é príncipe.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Barrigana disse:
Quando digo fenómeno artificial refiro-me ao facto da sua imagem ter sido usada pela FIFA para se promover e este, sobretudo após o final de carreira, também se ter colado à organização.

Pelé foi enorme, não é isso que para mim está em questão. Mas tem que se perceber quando se comparam jogadores de diferentes épocas com grande impacto no desporto, que estas diferenças ajudam a selecionar quem é o rei e quem é príncipe.
Ah sim que a FIFA usou e ele também isso sem dúvida. Mas o Maradona também usou a sua imagem de uma forma esplendorosa. De um lado o rebelde, de outro o Péle.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,736
11,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AntonioTeixeira disse:
Ah sim que a FIFA usou e ele também isso sem dúvida. Mas o Maradona também usou a sua imagem de uma forma esplendorosa. De um lado o rebelde, de outro o Péle.
Sim, a cena do anti-herói também vende bem. Numa outra dimensão, tens isso também com Messi e o Crestiánu.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Bem, se me é permitido também partilhar algo aqui vai:

http://youtu.be/sN030v2YfME

Não querendo discutir pormenores técnicos gostaria de saber se Messi sobreviveria às entradas assassinas que Maradona sofria. Tanto que o lesionaram gravemente e dai ele ter saído do Barça, para fugir de um tal de Goitcotxea. Nesta altura o amarelo era mostrado quando se partia uma perna. Não havia proteção às vedetas como hoje em dia.
Além disso não havia Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Deco na equipa para ajudar. Mesmo assim o homem conseguiu ser campeão do mundo e tornar o Nápoles bicampeão. Por acaso gostava de ver o Messi jogar noutra equipa.

Posto isto, cada um fica com a sua ideia e o que interessa é ter o Porto campeão este ano.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ganahr a CL no formato dos últimos 10 anos é mais difícil que ganhar um Mundial. Não tenho a mínima dúvida.
E o mito que o Maradona jogava só com cepos é uma mentira. Vão ver as equipas. Não falem do que não sabem.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
salman disse:
Bem, se me é permitido também partilhar algo aqui vai:

http://youtu.be/sN030v2YfME

Não querendo discutir pormenores técnicos gostaria de saber se Messi sobreviveria às entradas assassinas que Maradona sofria. Tanto que o lesionaram gravemente e dai ele ter saído do Barça, para fugir de um tal de Goitcotxea. Nesta altura o amarelo era mostrado quando se partia uma perna. Não havia proteção às vedetas como hoje em dia.
Além disso não havia Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Deco na equipa para ajudar. Mesmo assim o homem conseguiu ser campeão do mundo e tornar o Nápoles bicampeão. Por acaso gostava de ver o Messi jogar noutra equipa.

Posto isto, cada um fica com a sua ideia e o que interessa é ter o Porto campeão este ano.
por acaso sempre achei piada a esse argumento do "ah e tal, o messi não sobreviveria a algumas entradas do tempo do maradona" - ok, o messi é humano e o maradona um power ranger - isto não é falar de futebol.

depois, o messi joga, de facto, com enormes jogadores, mas gostava de perceber que influência tiveram esses rapazes no golo que ele marcou ao bilbao na final da taça, ou ao getafe há uns anos - golo que foi comparado ao do maradona contra a inglaterra, entre outras jogadas geniais que vai fazendo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,060
23,469
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Carnevale, Ferrara, Careca, Alemão não são cepos mas não são Ronaldinho Gaúcho, Iniesta, Xavi, Suarez ou Neymar. Burruchaga, Valdano,Ruggieri, não saõ cepos mas não são Mascherano, Aguero ou Di Maria. As estatísticas não podem ser comparadas pois um joga num fato à medida e outro jogou num bom fato mas não com as medidas certas.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
katatonia10 disse:
por acaso sempre achei piada a esse argumento do "ah e tal, o messi não sobreviveria a algumas entradas do tempo do maradona" - ok, o messi é humano e o maradona um power ranger - isto não é falar de futebol.

depois, o messi joga, de facto, com enormes jogadores, mas gostava de perceber que influência tiveram esses rapazes no golo que ele marcou ao bilbao na final da taça, ou ao getafe há uns anos - golo que foi comparado ao do maradona contra a inglaterra, entre outras jogadas geniais que vai fazendo.
Pois eu não vejo o Messi a ser atacado por constantes entradas de carrinho. E as vezes nem falta é e o árbitro assinala logo. Mas acho que os craques devam ser protegidos.
E, por acaso , não acho que marcar um golo ao bilbao se compare a um golo  marcado nos quartos de final de um mundial à Inglaterra. Mas como digo, são opiniões. Mas se calhar quando o Messi marcar um assim num Mundial e for bicampeão no Nápoles talvez eu mude de ideias.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
salman disse:
Pois eu não vejo o Messi a ser atacado por constantes entradas de carrinho. E as vezes nem falta é e o árbitro assinala logo. Mas acho que os craques devam ser protegidos.
E, por acaso , não acho que marcar um golo ao bilbao se compare a um golo  marcado nos quartos de final de um mundial à Inglaterra. Mas como digo, são opiniões. Mas se calhar quando o Messi marcar um assim num Mundial e for bicampeão no Nápoles talvez eu mude de ideias.
Pois, e marcar um assim ao Madrid nas meias finais da Champions? Com certeza contará mais do que marcar à Inglaterra nos quartos do Mundial.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.