Copa América 2015

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,639
225
39
Peso da Régua, 1984
Isto de quem é melhor é sempre algo muito pessoal, para mim falta ao Messi jogar noutros campeonatos, a meu ver é muito mais importante que ganhar algo pela selecção e nisso dou mérito ao Ronaldo que nos dois principais campeonatos conseguiu provar que é uma máquina.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Carnevale, Ferrara, Careca, Alemão não são cepos mas não são Ronaldinho Gaúcho, Iniesta, Xavi, Suarez ou Neymar. Burruchaga, Valdano,Ruggieri, não saõ cepos mas não são Mascherano, Aguero ou Di Maria. As estatísticas não podem ser comparadas pois um joga num fato à medida e outro jogou num bom fato mas não com as medidas certas.
O Valdano é pior que esses 3?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Vocês estão a querer comparar o incomparável. São tempos diferentes, «futebóis» diferentes e condições diferentes.

Nunca vi o Maradona jogar, muito menos o Pelé. Mas acho que não faz sentido fazerem-se este tipo de comparações. Como será que se saía o Maradona a jogar hoje em dia? E o Messi no tempo do Maradona? Podem argumentar, mas a verdade é que ninguém sabe. Por isso, desfrutem do Messi (e do Ronaldo) enquanto dura.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
salman disse:
Pois eu não vejo o Messi a ser atacado por constantes entradas de carrinho. E as vezes nem falta é e o árbitro assinala logo. Mas acho que os craques devam ser protegidos.
E, por acaso , não acho que marcar um golo ao bilbao se compare a um golo  marcado nos quartos de final de um mundial à Inglaterra. Mas como digo, são opiniões. Mas se calhar quando o Messi marcar um assim num Mundial e for bicampeão no Nápoles talvez eu mude de ideias.
estava a falar da "morfologia" do golo, não da importância.

olha, esse é outro argumento a que acho piada - o facto de o maradona ter ganho campeonatos sozinho, que o nápoles era uma merd* - pois bem, só quero que me expliquem como é que ele fazia de redes, defesa, médio e avançado ao mesmo tempo - GRANDE TANGA.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Valdano era um matador. O jogador dos 3 que se pode comparar mais fielmente seria o Aguero, embora tivessem características diferentes. A comparação seria mais fidedigna com o Batigol
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
A minha não me parece que a selecção da Argentina campeão do mundo com Maradona tivesse pior jogadores que esta. O que esta tem é muitos bluffs endeusados pela imprensa. O Higuain é um deles e neste ultimo jogo voltou a dar um ar da sua graça.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não acho. Uma selecção que tem Tevez no banco não pode ser um bluff. A selecção do MAradona era muito trabalhadora certinha, e o desequilibrio era todo responsabilidade dele. Mais tarde em  1990 teve a ajuda do Canniggia. A selecção de 1994 essa sim foi provavelmene a melhor selecção argentina da história em potencial (juntamente com a de 78). O bluff não são os jogadores, o bluff são os sucessivos maus treinadores que minam a qualidade que têm ao seu dispor. O Maradona teve a felicidade de ser treinado pelo Menotti e pelo Billardo, enquanto o Messi leva com Sallabellas ou Tatas Martinos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Não acho. Uma selecção que tem Tevez no banco não pode ser um bluff. A selecção do MAradona era muito trabalhadora certinha, e o desequilibrio era todo responsabilidade dele. Mais tarde em  1990 teve a ajuda do Canniggia. A selecção de 1994 essa sim foi provavelmene a melhor selecção argentina da história em potencial (juntamente com a de 78). O bluff não são os jogadores, o bluff são os sucessivos maus treinadores que minam a qualidade que têm ao seu dispor. O Maradona teve a felicidade de ser treinado pelo Menotti e pelo Billardo, enquanto o Messi leva com Sallabellas ou Tatas Martinos.
Por mim o Tevez era titularissimo. É o melhor jogador do ataque na Argentina a seguir ao Messi.
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
kal-el disse:
4 Ligas dos Campeões é uma coisa insana... Já pararam bem para pensar na dimensão disso? Quem é que fez sequer parecido alguma vez na vida?
Sim 4 'e insano, mas espera ai, havera' mais jogadores a ganharem 4 ligas do Campeoes...
Hmm deixa ca ver, Iniesta? Para alem disso jogou as 4 finais, coisa que o Messi nao o fez em 2006 por  lesao. Ahn mas talvez o mais impressionante de todos 'e um jogador que fala Portugues macarrao, nascido na America e de nacionalidade Holandesa. Clarence Seedorf jogou as 4 finais e venceu por 3 clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan), isso sim 'e que 'e mais que insano!!!!

Alias por exemplo o Valdes, que nem sequer dou muito por ele, "s'o" venceu 3 Liga dos Campeoes...

V'a la desta vez ate concordo que o Messi seja o melhor jogador do torneio ao contrario de h'a um ano atras, mas rejeitou-o.

Nao deixa de ser malapata o seu nao sucesso a nivel de seleccoes, mas ainda 'e novo daqui a 3 anos h'a mais...

 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Philipp disse:
Por mim o Tevez era titularissimo. É o melhor jogador do ataque na Argentina a seguir ao Messi.
Calmex, estas-te a esquecer do Aguero. Agora ele nao tem culpa de pouco jogo lhe chegar.. o Tevez ali na frente sem o apoio devido tambem pouco faria. Alias o Tevez sempre foi um jogador que rendeu mais a jogar com um ponta de lança/avançado ao pé dele. O Aguero até é melhor a jogar como avançado unico mas tem que lhe chegar jogo.
 
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
No Brasil, muita gente acha que Garrincha era melhor que Pelé. Agora, era alcoólico, não tratava da imagem como o outro, o que nos leva ao que andaram a falar há alguns posts atrás.
O Garrincha era fabuloso, mas o Pelé foi melhor. Não há discussão nenhuma sobre isso, a treta da imagem é uma forma de quem não gosta dele desvalorizá-lo é o mesmo que acontece com o Michael Jordan, é um monte de parvoíces.

O Garrincha é considerado melhor no Brasil, por alguns Cariocas, sobretudo adeptos do Botafogo e mais uns gatos pingados. Ganhou um mundial quase sozinho, mas o Pelé foi muito mais regular toda a carreira e também levava porrada de meia-noite. O Pelé é o melhor jogador daquela geração, nem sequer há discussão, é como o Cruijff e o Maradona nas suas gerações. O Di Stéfano não ganhou o mundial e o Real Madrid dele nem sequer era  a melhor equipa do mundo daquela altura, as melhores estavam na América do Sul.

Não vamos deturpar a história. O Pelé é o Pelé apesar de ser uma besta quadrada como pessoa, o Maradona é outra besta e o Cruijff anda lá perto, mas foram os melhores das suas gerações. O Messi agora é o desta.
 
S

sinal

Guest
jardel disse:
Ganahr a CL no formato dos últimos 10 anos é mais difícil que ganhar um Mundial. Não tenho a mínima dúvida.
E o mito que o Maradona jogava só com cepos é uma mentira. Vão ver as equipas. Não falem do que não sabem.
Obviamente que isso é uma falácia. O Maradona jogou em boas equipas.

E sim, ganhar a Champions agora é 10x mais difícil. O Messi não a ganha sozinha, mas vejam a eliminatória com o Bayern, quem foi que desbloqueou tudo? O Messi.

De qualquer forma, é complicado no futebol (demasiadas variáveis) comparar jogadores de diferentes Eras, por exemplo no Basquetebol (NBA) acho bem mais fácil fazê-lo.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
katatonia10 disse:
estava a falar da "morfologia" do golo, não da importância.

olha, esse é outro argumento a que acho piada - o facto de o maradona ter ganho campeonatos sozinho, que o nápoles era uma merd* - pois bem, só quero que me expliquem como é que ele fazia de redes, defesa, médio e avançado ao mesmo tempo - GRANDE TANGA.
Respeito o teu ponto de vista mas continuo a preferir um golo iniciado antes do meio campo e em que até o GR é ultrapassado.

Quanto ao resto, continuo à espera da transferência do Messi para o Nápoles.

E isso de hoje em dia ser mais difícil ganhar a champions é verdade, mas para equipas sem milhões, como nós. Para Barça, Real ou Bayern e quem por lá joga é bem mais fácil.
 
S

sinal

Guest
Agora é mais difícil mesmo para os tubarões. Antigamente na antiga Taça dos Campeões Europeus, apenas participavam os campeões dos países, agora participam todas as melhores equipas dos melhores campeonato. Não se pode comparar.
Tanto é difícil, que desde que há este formato nenhuma equipa conseguiu ganhar a prova consecutivamente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Messi ao seu melhor nível, mais um final, mais uma perdida.. Podia era ter feito como os grandes jogadores e ter falhado o seu penalti.. nem isso conseguiu, ainda....
 
S

sinal

Guest
Claro, fazia como os grandes, tipo Higuain, Sérgio Ramos e William Carvalho, esses sim é que são grandes. Coitado do Messi, nunca chegará ao nível dos grandes porque não falhou um penalti.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
calma sinal, sei que estás nervoso. mas calma, o messi ainda irá ganhar algo pela selecção.. não acredito que uma selecção com o melhor jogador de todos os tempos (o extraterrestre do futebol mundial) e arredores nunca vá ganhar nada.. A parte do penalti era uma provocaçãozinha mas por vezes esqueço-me que o meu humor aqui não é lá muito bem aceite...:)
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
calma sinal, sei que estás nervoso. mas calma, o messi ainda irá ganhar algo pela selecção.. não acredito que uma selecção com o melhor jogador de todos os tempos (o extraterrestre do futebol mundial) e arredores nunca vá ganhar nada.. A parte do penalti era uma provocaçãozinha mas por vezes esqueço-me que o meu humor aqui não é lá muito bem aceite...:)
Eu nervoso lool

Vai ler o que escrevi na noite da final depois do jogo. Tive que andar a pôr água na fervura, o pessoal andava todo tolo com o Higuain.
O Chile mereceu ganhar, o Messi e a Argentina não fizeram uma boa final, é um facto.

Também estás enganado nessa do 'melhor jogador de todos os tempos'. Já o disse várias vezes que não consigo comparar Pelés, Maradonas, Cruijffs e Messis. Para mim não há o 'melhor jogador de todos os tempos da galáxia'. Na minha opinião é uma parvoice comparar esses monstros, as variáveis são mais que muitas.

Acho melhor ires ver o meu histórico e podes sempre confirmar o que já falei sobre isso no fórum.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o único histórico que por vezes tenho que confirmar é do pc de casa:) eu estou a brincar, como é óbvio.. apenas fico contente de ver que o messi não ganha finais com a argentina.. apenas isso... que no fundo eu até gosto do messi, mas há aquele lado romântico do maradona que eu gostava que perdurasse na história:)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.