Copa América 2019

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mr.Ribeiro 46 disse:
Para mim, o único nome que realisticamente pode tirar a Bola de Ouro ao Messi e ser uma decisão decente é o Van Dijk. E mesmo assim, em termos de exibições individuais, o holandês parte atrás.
Ok.Um forista aí disse que se o Messi não ganhar é roubalheira penso ser uma palavra muito forte e demais conclusiva de uma época em que ele para mim termina de uma forma melancólica,exibições muito apagadas para o jogador que é e um único golo em 6 jogos e de penalti.
Quanto a quem deve estar evidentemente que ele estará e não contesto isso aliás se ganhar por mim tudo bem agora se não vencer também acho normal ele não esteve claramente a seu nível,quanto aos restantes 2 da lista que geralmente vão a votos,existem algumas opções.
O que não podemos e devemos relevar o que é sabido a champions e uma conquista por seleções em anos que estas disputam algo o peso é enorme.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,905
4,165
Morais disse:
Ok.Um forista aí disse que se o Messi não ganhar é roubalheira penso ser uma palavra muito forte e demais conclusiva de uma época em que ele para mim termina de uma forma melancólica,exibições muito apagadas para o jogador que é e um único golo em 6 jogos e de penalti.
Quanto a quem deve estar evidentemente que ele estará e não contesto isso aliás se ganhar por mim tudo bem agora se não vencer também acho normal ele não esteve claramente a seu nível,quanto aos restantes 2 da lista que geralmente vão a votos,existem algumas opções.
O que não podemos e devemos relevar o que é sabido a champions e uma conquista por seleções em anos que estas disputam algo o peso é enorme.
A questão é que as competições de seleções deste ano têm de ser relativizadas.
Não se tratam propriamente dum Europeu ou dum Mundial. Uma foi criada para substituir amigáveis e a outra teve atuações arbitrais perfeitamente vergonhosas.
No que toca à época do Messi, mesmo com a Copa América miserável que faz, continua a ser a melhor a nível individual de todos os jogadores de elite.
O Van Dijk pode encurtar distâncias por ter ganho Champions, mas continua a partir de trás.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão é que as competições de seleções deste ano têm de ser relativizadas.
Não têm não ou só são quando dá jeito para algumas teorias.E nem estou a colocar o CR7 ao barulho pois nada tem a ver que fique claro isso,mas pode eventualmente ter a ver com outro tuga.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,604
69,868
39
O Messi, na seleção, é uma imensa desilusão. E não há desculpas para isto.

Quanto à próxima bola de ouro, acho que vai ser para o Ronaldo. Depois o Messi vai querer responder e ganha a próxima. No final acabam ambos com 6.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,905
4,165
Morais disse:
Não têm não ou só são quando dá jeito para algumas teorias.E nem estou a colocar o CR7 ao barulho pois nada tem a ver que fique claro isso,mas pode eventualmente ter a ver com outro tuga.
Obviamente que têm de ser relativizadas quando não são relevantes que chegue. Uma Taça das Nações e uma Copa América não podem ser mais importantes que uma época de clubes. Uma coisa é um Mundial ou um Europeu, outra é uma Taça das Nações ou uma Copa América cheia de controvérsias.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mr.Ribeiro 46 disse:
Obviamente que têm de ser relativizadas quando não são relevantes que chegue. Uma Taça das Nações e uma Copa América não podem ser mais importantes que uma época de clubes. Uma coisa é um Mundial ou um Europeu, outra é uma Taça das Nações ou uma Copa América cheia de controvérsias.
Pois mas são,conquistas nacionais pesam muito pouco para estas coisas,certo ou errrado é assim.E como cada Continente tem ou teve a sua na época isso pesa demais.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
apocalypto disse:
O Messi, na seleção, é uma imensa desilusão. E não há desculpas para isto.

Quanto à próxima bola de ouro, acho que vai ser para o Ronaldo. Depois o Messi vai querer responder e ganha a próxima. No final acabam ambos com 6.
Este ano não dá para cravar ninguém e de repente vai dar algo inédito não me surpreenderia.
 
J

JAEP

Guest
Se o que realmente conta é ganhar a champions ou um mundial/europeu então mais vale nem falarem na bola de ouro como um premio individual.

A época individual de Messi é absurda a todos níveis. Os números individuais falam por si. Ninguém se chega perto sequer.
Mas não tem champions para acompanhar, já não merece.

Bola de ouro = prêmio do melhor jogador que vencer a champions

Parabens a Vin Dijk ou Salah.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se o que eu digo está errado então o Bernardo Silva ganharia a Bola de Ouro,está indicado mas nunca a ganhará e nem nos 3 finalistas finais estará.
Ele somente ganhou 5 competições numa época .fez o pleno pelo clube,campeonato,taça de Inglaterra,taça da liga inglesa e uma espécie de supertaça como a nossa,além disso ganha uma taça das Nações por seleções e ainda é o melhor jogador da competição.Se  isso ocorrer ficarei pasmo.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão é que as competições de seleções deste ano têm de ser relativizadas.
No ano passado foi isso que foi considerado fundamental para que o Modric ganhasse e ainda por cima sem sequer ter ganho o mundial. Mundial esse que é um torneio de fim de época com 7 jogos , na qual até aí o CR7 teve melhor estatística individual que o Modric. Quanto a mim a bola d'ouro do ano passado continua a ser dos maiores roubos que já se viu. A única explicação para aquilo foi que o pessoal já estava cansado de ver os mesmos a ganhar nos últimos 10 anos então fez-se o frete para quebrar tradição.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,905
4,165
Dragao_man disse:
No ano passado foi isso que foi considerado fundamental para que o Modric ganhasse e ainda por cima sem sequer ter ganho o mundial. Mundial esse que é um torneio de fim de época com 7 jogos , na qual até aí o CR7 teve melhor estatística individual que o Modric. Quanto a mim a bola d'ouro do ano passado continua a ser dos maiores roubos que já se viu. A única explicação para aquilo foi que o pessoal já estava cansado de ver os mesmos a ganhar nos últimos 10 anos então fez-se o frete para quebrar tradição.
Nisso estamos de acordo, o Modric não devia ter ganho o ano passado.
Pela lógica de ter ganho as competições, devia ter sido o Varane que ganhou Champions e Mundial.
Agora não é por se ter feito cagada o ano passado que se tem de fazer neste também.
Os candidatos são Messi, Van Dijk ou, na loucura, Bernardo Silva.
Querer fugir disto para dar uma Bola de Ouro a outro qualquer é estar a desprestigiar o prémio.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
JAEP disse:
Se o que realmente conta é ganhar a champions ou um mundial/europeu então mais vale nem falarem na bola de ouro como um premio individual.

A época individual de Messi é absurda a todos níveis. Os números individuais falam por si. Ninguém se chega perto sequer.
Mas não tem champions para acompanhar, já não merece.

Bola de ouro = prêmio do melhor jogador que vencer a champions

Parabens a Vin Dijk ou Salah.
O Salah na outra época até fez mais do que esta época. O Van Dijk foi um esteio da defesa do Liverpool mas só por brincadeira se pode meter nestas disputas.

A verdade é que o Messi fez uma época estrondosa e ninguém se aproximou dele. Nem um pouco.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
O Messi, na seleção, é uma imensa desilusão. E não há desculpas para isto.

Quanto à próxima bola de ouro, acho que vai ser para o Ronaldo. Depois o Messi vai querer responder e ganha a próxima. No final acabam ambos com 6.
O Ronaldo nunca mais ganha a bola de ouro, a maneira como lhe roubaram a do ano passado não deixa margens para duvidas.

O Messi não esteve tão mal quanto isso, em 6 jogos da copa America conseguiu fazer um terço dos golos que o Ronaldo fez no jogo de abertura da taça das nações,  um excelente golo de penalty diga-se de passagem.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,376
7,408
sirmister disse:
O Ronaldo nunca mais ganha a bola de ouro, a maneira como lhe roubaram a do ano passado não deixa margens para duvidas.

O Messi não esteve tão mal quanto isso, em 6 jogos da copa America conseguiu fazer um terço dos golos que o Ronaldo fez no jogo de abertura da taça das nações,  um excelente golo de penalty diga-se de passagem.
foi só o melhor jogador da copa america e o melhor marcador
porque aqui os penaltis são muito mais dificeis de marcar que na europa , um penalti aqui vale por 8 europeus.
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,556
356
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Brazil XI: Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Arthur, Casemiro; Everton, Firmino, Coutinho; Jesus

Peru XI: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotun; Carrillo, Cueva, Flores; Guerrero
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,659
Bem, como gosto sempre de puxar pelos underdogs, força Peru!

Ainda para mais um país e uma gente que adoro!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,376
7,408
Daikan disse:
Bem, como gosto sempre de puxar pelos underdogs, força Peru!

Ainda para mais um país e uma gente que adoro!
Numa final tudo pode acontecer.... e o Brasil ja levou algumas lições por achar que eram favas contadas 💪💪
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.