Crédito rápido

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
Boas pessoal vê um anúncio no jornal o jogo sobre crédito rápido.

Que opinião vocês tem disso? Confiável ou e preferível lidar directamente com um banco?

 
P

portu

Guest
DaniMontana disse:
Boas pessoal vê um anúncio no jornal o jogo sobre crédito rápido.

Que opinião vocês tem disso? Confiável ou e preferível lidar directamente com um banco?
A segunda opção.
Se ainda não viste o filme The Big Short, recomendo. Talvez depois percebas melhor o que é o crédito "rápido".
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
portu disse:
A segunda opção.
Se ainda não viste o filme The Big Short, recomendo. Talvez depois percebas melhor o que é o crédito "rápido".
Vou ver logo a noite. Obrigado pela dica.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Cheira-me que é daquelas coisas que depois vai ter um juro muito alto e poucas "condições legais"...
Ou falas de um Cetelem ou Cofidis ou coisa do género?
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Normalmente esses créditos são com juros abusivos por isso recomendo mais que vivamente que não te metas nisso e fala antes com um Banco (trabalho na indústria, sei do que estou a falar - quanto mais curto o crédito, mais pagas de juros)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
portu disse:
A segunda opção.
Se ainda não viste o filme The Big Short, recomendo. Talvez depois percebas melhor o que é o crédito "rápido".
Toda a gente que não tenha visto esse filme, recomendo vivamente!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O filme é muito bom, e vale a pena, mas não me parece que tenha grande relação com isto.

Quando ao credito é como disseram acima, os juros são muito altos.
 
P

portu

Guest
sirmister disse:
O filme é muito bom, e vale a pena, mas não me parece que tenha grande relação com isto.

Quando ao credito é como disseram acima, os juros são muito altos.
Não tem a ver diretamente com isto, mas por outro lado, tem.
O crédito "rápido" nunca é bom.
Às vezes, é no próprio interesse do cliente que o crédito seja recusado, por exemplo.
A rapidez, neste caso, é um indício de processos de due diligence insuficientes - e depois, tem a questão dos juros exagerados.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
portu disse:
Não tem a ver diretamente com isto, mas por outro lado, tem.
O crédito "rápido" nunca é bom.
Às vezes, é no próprio interesse do cliente que o crédito seja recusado, por exemplo.
A rapidez, neste caso, é um indício de processos de due diligence insuficientes - e depois, tem a questão dos juros exagerados.
O filme está focado na crise financeira, que estava associada á corrupção entre os bancos e os reguladores, e como dizes na facilidade do acesso ao credito.

Aqui é só do ponto de vista do utilizador, e ai já depende da situação, normalmente diria que usam estes creditos para comprar carro, e na minha opinião é um péssimo negocio..

 
P

portu

Guest
sirmister disse:
O filme está focado na crise financeira, que estava associada á corrupção entre os bancos e os reguladores, e como dizes na facilidade do acesso ao credito.

Aqui é só do ponto de vista do utilizador, e ai já depende da situação, normalmente diria que usam estes creditos para comprar carro, e na minha opinião é um péssimo negocio..
O problema de base da crise financeira foi a concessão de créditos que nunca deveriam ter sido concedidos. Depois é que entra em jogo a corrupção entre bancos e reguladores. Diga-se, de passagem, que é um assunto sempre atual. Aqui em Portugal, o regulador não regula uma coisa nenhuma, só tenta sacudir a água do capote quando the shit hits the fan.

Mas adiante - tens toda a razão. Eu diria mais: não é péssimo, é desastroso, mesmo.
Também recomendo sempre a toda a gente que conheço que não comprem um carro com crédito a 10 anos, mas poucos me ouvem :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
portu disse:
O problema de base da crise financeira foi a concessão de créditos que nunca deveriam ter sido concedidos. Depois é que entra em jogo a corrupção entre bancos e reguladores. Diga-se, de passagem, que é um assunto sempre atual. Aqui em Portugal, o regulador não regula uma coisa nenhuma, só tenta sacudir a água do capote quando the shit hits the fan.

Mas adiante - tens toda a razão. Eu diria mais: não é péssimo, é desastroso, mesmo.
Também recomendo sempre a toda a gente que conheço que não comprem um carro com crédito a 10 anos, mas poucos me ouvem :)
Mas o problema dos bancos eram os depositos das pessoas, este tipo de empresas como a credibom só concedem credito, e de valores baixos, e não me parece que tenham muitos calotes.

Actualmente é facil encontrar um carro em bom estado por 3-4 mil euros, fazer um credito com juros altos e com um prazo grande é parvo.. mas cada um sabe de si.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Mas o problema dos bancos eram os depositos das pessoas, este tipo de empresas como a credibom só concedem credito, e de valores baixos, e não me parece que tenham muitos calotes.

Actualmente é facil encontrar um carro em bom estado por 3-4 mil euros, fazer um credito com juros altos e com um prazo grande é parvo.. mas cada um sabe de si.
Tenho um primo que trabalha na Recactiv, que é uma empresa de recuperação de créditos, e olha que têm bastantes. Eles, Cetelem, por aí fora.  Não falta pessoa que compra telemóveis, tvs e etc e não paga.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Tenho um primo que trabalha na Recactiv, que é uma empresa de recuperação de créditos, e olha que têm bastantes. Eles, Cetelem, por aí fora.  Não falta pessoa que compra telemóveis, tvs e etc e não paga.
Mas devem ir recuperando e são valores baixos, imagina quantos telemoveis e tv's são precisos para um calote ao nivel do vieira.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
MiguelDeco disse:
Crédito rápido significa via rápida para a destruição ._."
Pior que na maioria das vezes é isso que ocorre mesmo eu trabalhei na área financeira e sei disso.
Outra coisa que sempre entendi como máxima foi de prestar atenção a uma frase de Onassis uma das maiores fortunas pessoais na sua época e que ainda dura e passo a citar "quando se pede dinheiro tem de ser muito pois caso contrário geralmente não se consegue pagar".Tenho isto como uma grande verdade.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Morais disse:
Pior que na maioria das vezes é isso que ocorre mesmo eu trabalhei na área financeira e sei disso.
Outra coisa que sempre entendi como máxima foi de prestar atenção a uma frase de Onassis uma das maiores fortunas pessoais na sua época e que ainda dura e passo a citar "quando se pede dinheiro tem de ser muito pois caso contrário geralmente não se consegue pagar".Tenho isto como uma grande verdade.
Eu neste momento não tenho crédito nenhum. Nunca tive para além de um crédito inicial para o meu carro.  E paguei uma média de 3/4%. Eu tive na família uma pessoa que de crédito em crédito chegou a uma situação limite de desgraça. E uma das lições que levo dessa situação é que perante toda essa desgraça a solução que lhe deram sabe qual foi? Juntamos todos os crédito e cria-se um crédito que englobe todos esses créditos. Eu sempre fiquei estúpido com isso. Resultado, teve que emigrar e tentar resolver a vida dele..

Eu trabalho num shopping e todos os dias passo por aqueles gajos do wink ou qualquer coisa desse género. Os juros de um cartão desse são 16/17%. O continente tem cartões onde podes andar a pagar 5/10/20 euros a 6 meses sem juros..Só um louco faz vida com base numa coisa destas. E o que eu tenho visto são cada vez mais malucos. E os níveis do crédito fácil anda outra vez em níveis perigosos, o que leva à conclusão que nem as pessoas nem os bancos aprenderam a lição.. E de passo lento em passo lento caminhamos para nova crise. É uma questão de tempo.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Morais disse:
Pior que na maioria das vezes é isso que ocorre mesmo eu trabalhei na área financeira e sei disso.
Outra coisa que sempre entendi como máxima foi de prestar atenção a uma frase de Onassis uma das maiores fortunas pessoais na sua época e que ainda dura e passo a citar "quando se pede dinheiro tem de ser muito pois caso contrário geralmente não se consegue pagar".Tenho isto como uma grande verdade.
Muito bom. Ajustando aos dias de hoje, seria mais "quando se pede dinheiro, tem de ser muito, caso contrário conseguem no cobrar."
O meu gestor de conta afina por este diapasao...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
MiguelDeco disse:
Eu trabalho num shopping e todos os dias passo por aqueles gajos do wink ou qualquer coisa desse género. Os juros de um cartão desse são 16/17%. O continente tem cartões onde podes andar a pagar 5/10/20 euros a 6 meses sem juros..Só um louco faz vida com base numa coisa destas. E o que eu tenho visto são cada vez mais malucos. E os níveis do crédito fácil anda outra vez em níveis perigosos, o que leva à conclusão que nem as pessoas nem os bancos aprenderam a lição.. E de passo lento em passo lento caminhamos para nova crise. É uma questão de tempo.
A questão é simples Banco precisa de vender dinheiro sem isso quebra.É a sua atividade básica.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Faz lembrar aquela que quando se pede pouco dinheiro e não se paga tem-se problemas com o Banco. Quando se pede muito e não se paga quem passa a ter os problemas são os bancos. E veja-se o caso português para se ter uma noção da loucura que tudo isto é..

E já que recomendavam filmes sobre isto, devia ser obrigatório ver o Inside Job

https://www.imdb.com/title/tt1645089/