Destinos

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,450
1,713
33
Lisboa
Lola disse:
O destino para o próximo ano está decidido (espero eu que não haja alterações).
Como pessoas que adoramos história, cidades e palmilha-las de um lado para o outro, escolhemos Viena, Praga e Budapeste como as cidades a visitar.

Quem conhece? Sugestões?
Ainda faltam alguns meses mas eu gosto de ir planeando as coisas, faz parte da "experiência" :)
também vou fazer esse percurso, adicionando  ainda Bratislava

também devo ir à Escócia alugar um carro e passear por lá, por isso também aceito sugestões
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Já tive a oportunidade de visitar varios países tais como:

Espanha ( cidades e ilhas )
França
Itália ( cidades e ilhas )
Dubai
EUA ( Florida )
Jamaica
Brasil
Tunisia
Inglaterra
Irlanda

De todos o que fui o que mais gostei foi o Dubai, por ser uma cultura bastante diferente da nossa e conciliar praia com atracções turísticas.

 
L

Lola

Guest
FCPorto1989 disse:
Não conheço Praga e Budapeste, quero conhecer. Mas Viena vale muito a pena mesmo, mas é carote. Vale muito a pena mesmo, eu quando lá entrei assumo que fiquei um pouco desiludido (achei demasiado industrial) mas a cidade em si é fantástica, mas é caro...Fiz Innsbruck, Viena e Salzburg, das cidades mais bonitas que visitei. Tenho que voltar a Viena e a Amesterdão, são duas cidades que me enchem completamente as medidas, pela vivência e tudo.
Tenho as minhas expectativas bastante altas (às tantas não devia) mas desde pequena que sonho conhecer Viena.
Também tenho a ideia que é carote, mas olha não vejo a hora :)
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
361
630
Em Março vou passar 4 dias a Barcelona e depois de barcelona gostaria de visitar uma cidade italiana.. Estou indeciso entre Roma e Milão qual aconselham?
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,007
Camisola10 disse:
Em Março vou passar 4 dias a Barcelona e depois de barcelona gostaria de visitar uma cidade italiana.. Estou indeciso entre Roma e Milão qual aconselham?
Como és capaz de perguntar tal coisa??, óbvio que é Roma! - milão é uma cidade mais industrial - como o norte de italia.

Corres é o risco de apanhar ziliões de turistas em Roma, mas se esta estiver muito atulhada, vais a Bagnoregio, não muito longe de roma, tens muitas cidades catitas ali ao pé.

 
L

Lola

Guest
Camisola10 disse:
Em Março vou passar 4 dias a Barcelona e depois de barcelona gostaria de visitar uma cidade italiana.. Estou indeciso entre Roma e Milão qual aconselham?
Gostei muito de ambas mas nada se compara a Roma. Claro que tudo depende dos gostos, mas Roma tem muito mais que ver.

Agora a questão também é quantos dias irás lá passar.
Dou-te o meu exemplo. Estive dois dias em Milão e chegou perfeitamente. É uma cidade bonita, moderna mas visitas bem em pouco tempo, até porque os locais com mais interesse são todos perto uns dos outros. Ainda visitamos a Última Ceia, compramos os bilhetes online.
Por outro lado estivemos 4 dias em Roma e andamos que nos fartamos. Tenho ideia que vimos tudo o que planeamos, incluindo os museus do Vaticano, embora ficaram outros museus que gostava de ter visitado mas não dáva mesmo.

Concluindo e baralhando :D Se gostas de cidades históricas, não penses duas vezes e vai a Roma. Eu amei, sou absolutamente apaixonada por Roma (Itália no geral).

 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
361
630
Di Charis disse:
Como és capaz de perguntar tal coisa??, óbvio que é Roma! - milão é uma cidade mais industrial - como o norte de italia.

Corres é o risco de apanhar ziliões de turistas em Roma, mas se esta estiver muito atulhada, vais a Bagnoregio, não muito longe de roma, tens muitas cidades catitas ali ao pé.
Também estou muito mais inclinado para Roma.. No entanto mesmo em termos de voos há menos frequência de voos para Roma do que para Milão daí ter surgido como alternativa no meu pensamento
Muito obrigado pela opinião
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
361
630
Lola disse:
Gostei muito de ambas mas nada se compara a Roma. Claro que tudo depende dos gostos, mas Roma tem muito mais que ver.

Agora a questão também é quantos dias irás lá passar.
Dou-te o meu exemplo. Estive dois dias em Milão e chegou perfeitamente. É uma cidade bonita, moderna mas visitas bem em pouco tempo, até porque os locais com mais interesse são todos perto uns dos outros. Ainda visitamos a Última Ceia, compramos os bilhetes online.
Por outro lado estivemos 4 dias em Roma e andamos que nos fartamos. Tenho ideia que vimos tudo o que planeamos, incluindo os museus do Vaticano, embora ficaram outros museus que gostava de ter visitado mas não dáva mesmo.

Concluindo e baralhando :D Se gostas de cidades históricas, não penses duas vezes e vai a Roma. Eu amei, sou absolutamente apaixonada por Roma (Itália no geral).
Sim pelas pesquisas que fiz também tirei essa ilação. A parte história é fenomenal em Roma e acho que vou acabar por ir para já a Roma uns 4 dias e Milão fica para outra oportunidade
Muito obrigado pela opinião
 
L

Lola

Guest
Camisola10 disse:
Sim pelas pesquisas que fiz também tirei essa ilação. A parte história é fenomenal em Roma e acho que vou acabar por ir para já a Roma uns 4 dias e Milão fica para outra oportunidade
Muito obrigado pela opinião
Em 4 dias visitas imensa coisa, mesmo que haja muitos turistas.
Nós fomos em finais de Julho, a cidade estava atolada de turistas, no então andava-se na perfeição. Só acho que nunca passei tanto calor ;)

Qualquer coisa é só dizeres.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,868
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Di Charis disse:
Como és capaz de perguntar tal coisa??, óbvio que é Roma! - milão é uma cidade mais industrial - como o norte de italia.

Corres é o risco de apanhar ziliões de turistas em Roma, mas se esta estiver muito atulhada, vais a Bagnoregio, não muito longe de roma, tens muitas cidades catitas ali ao pé.
Ele depois de 4 dias em Barcelona já vai estar "vacinado" contra ziliões de turistas. Ehehehe
 
S

sinal

Guest
Uma sugestão...se fores a Milão, 2 dias chegam perfeitamente para a cidade e depois, podes apanhar os comboios (em Itália, é muito fácil), para o Lago Como ou então para Florença (museu ao ar livre, fenomenal).

Roma, já é diferente, cidade com uma história única, não há igual no mundo. 4 dias chegam, mas se forem mais, melhor e quem quer visitar os museus do Vaticano, tem de comprar os bilhetes on-line e entra-se facilmente. Se não o fizerem, as filas são de Kms.

Itália, o que não faltam são locais fabulosos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
por quanto ficaria 2 dias em florença? alojamento e viagem? ando a pensar fazer uma surpresa À minha cara metade.. mas não entendo nada de marcações pela net.. alguém me consegue ajudar? alguém que já tenha ido?
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
361
630
MiguelDeco disse:
por quanto ficaria 2 dias em florença? alojamento e viagem? ando a pensar fazer uma surpresa À minha cara metade.. mas não entendo nada de marcações pela net.. alguém me consegue ajudar? alguém que já tenha ido?
Nunca fui mas em termos de preços pelo que vi na internet não há voos diretos porto-florença pelo que terás que fazer escalas e isso aumenta desde logo o preço dos bilhetes. No entanto a data mais barata para viajar para florença é em fevereiro. Neste mês, consegues viagens a rondar os 100 euros cada. Ou seja no minimo ida e volta 400 euros para duas pessoas. Quanto a alojamento depende do que estiveres disposto a gastar mas 40-50 euros arranjas um sitio no centro da cidade porreiro para uma noite
Investiga no site momondo e trivago se explorares bem o site eles ajudam muito ;)
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
por quanto ficaria 2 dias em florença? alojamento e viagem? ando a pensar fazer uma surpresa À minha cara metade.. mas não entendo nada de marcações pela net.. alguém me consegue ajudar? alguém que já tenha ido?
Fui pela Ryanair para Milão-Bérgamo. Depois em Milão apanhamos o TGV para Florença (Trenitalia ou italotreno), custou 20 e poucos euros por bilhete. Tens de comprar pela net, uns meses antes, poupa-se muito dinheiro.
Existem 2 grandes estações em Milão, a Central (maior) e a Garibaldi, por acaso apanhamos o TGV na Garibaldi. São as duas fáceis de encontrar, até porque ficam perto do centro.

Depois, em Florença, a estação, fica perto do centro. Os hoteis, a maioria estão nessa zona, em regra geral são mais caros que em Milão.
A comida é mais cara também, mas por volta das 18 há sempre happy hour, onde pode-se comer um pouco mais baratinho. É só procurar.

Gastos de 2 pessoas:
Porto-Milão (Ryanair): 97,90 euros
Milão-Florença (Trenitalia): 58 euros
Hotel *** 2 noites em regime pequeno-almoço: 147 euros (nota: em Milão por um 4 estrelas pagamos menos!)

Se quiseres pormenores sobre os almoços e jantares, tenho de ir procurar. Mas também posso arranjar.

Depois fomos para Roma com a Italotreno em 1ª classe, por incrível que pareça, conseguimos arranjar uma mega-promoção e saiu mais barato que Milão-Florença em classe 'normal'.

De realçar que os 2 TGV's estavam impecáveis, extraordinariamente confortáveis.

Isto foi em 2014.
 
L

Lola

Guest
Realço o preço do alojamento de Florença, mesmo em Roma conseguimos um preço por noite mais barato num hotel melhor. O bem que tinha o de Florença era a localização, mesmo em frente à estação de comboios.

De resto é uma cidade maravilhosa, bate uma saudade...

A nível por exemplo de alimentação não achei nenhumas das três muito caras.
Vale muito a pena a visita :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
obrigado a todos.. o problema é que toda a gente que conheço me diz que faz grandes negócios mas os meus pedidos de orçamentos são tudo menos isso :) eu ando a ver opções mas talvez o mais certo seja o mais cliché, paris.. florença terá que ficar para uma altura com mais tempo..
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,007
MiguelDeco disse:
obrigado a todos.. o problema é que toda a gente que conheço me diz que faz grandes negócios mas os meus pedidos de orçamentos são tudo menos isso :) eu ando a ver opções mas talvez o mais certo seja o mais cliché, paris.. florença terá que ficar para uma altura com mais tempo..
Se o orçamento apertar, sempre podes não levar a cara metade :p

isso ou acabares no parque de campismo do inatel ali na costa da caparica...

Agora a sério, diverte-te e depois conta como foi, se fores a Roma vai ver o Totti enquanto tens tempo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Se o orçamento apertar, sempre podes não levar a cara metade :p

isso ou acabares no parque de campismo do inatel ali na costa da caparica...

Agora a sério, diverte-te e depois conta como foi, se fores a Roma vai ver o Totti enquanto tens tempo.
no meu caso é mais em arouca, terra fetiche para ambos em termos de depressão :) Ainda andarei a ver algumas ideias e ainda irei chatear-vos mais um bocado :) obrigado
 
S

sinal

Guest
@MiguelDeco

Já pesquisaste as viagens para Aleppo, Mosul e para o Iémen? Devem estar a bom preço e Aleppo dizem que vale a pena, era das cidades mais bonitas do mundo, agora...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu até ia mas não sei porquê não confio muito no putin como guia turístico..

embora como somos a mesma pessoa estás a dar conselhos a ti próprio segundo algumas mentes brilhantes :)