#JogoDoDragão Discussão Geral e Classificações

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tópico reservado a comentários e classificações da edição 2020/21 do Jogo do Dragão.

• Like
Reações: pausa

Dexter2020

Bancada central
21 Junho 2019
1,700
1,876
Conquistas
2
47
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Estou viciado neste jogo. Então com estas funcionalidades e facilidades está espetacular. Eu mudava só algumas coisas em termos de design de CSS mas isso é o meu lado geek de frontend a falar.

Esta merda vai dar cabo do meu casamento de tanto tempo que passo aqui a rever as minhas apostas e picos de forma das equipas, etc, etc......ahahah

Dito isto - e penso que alguém já o mencionou e se sim, peço já desculpa por estar a repetir a mesma coisa - seria interessante que, na zona das apostas/resultados, desse para comparar o resultado que nós apostamos com o resultado final real.

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estou viciado neste jogo. Então com estas funcionalidades e facilidades está espetacular. Eu mudava só algumas coisas em termos de design de CSS mas isso é o meu lado geek de frontend a falar.

Esta merda vai dar cabo do meu casamento de tanto tempo que passo aqui a rever as minhas apostas e picos de forma das equipas, etc, etc......ahahah

Dito isto - e penso que alguém já o mencionou e se sim, peço já desculpa por estar a repetir a mesma coisa - seria interessante que, na zona das apostas/resultados, desse para comparar o resultado que nós apostamos com o resultado final real.

Ehehe.

That's the spirit :D

Sobre o ultimo paragrafo, à partida pensei que não seria exequivel, mas julgamos que vai ser possível acrescentar essa funcionalidade.

Tentaremos implementá-la o mais breve possível de modo a que seja visível na página onde se gere as apostas.

De qualquer modo, depois de eu introduzir os primeiros resultados finais, podes sempre consultar os teus palpites numa página igual à seguinte que está em spoiler,

Podes ver estes 2 posts que fiz sobre este assunto. Espero que fiques esclarecido ;)

• Like
Reações: Dexter2020

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Classificação da 1ª jornada

O Top 3 foi ocupado por

1 @ALEX RQ7
2 @Jorge Porto
3 @Filipe01

Tenham atenção ao critério de desempate, que consta no tópico das Regras. É algo que provavelmente será usado frequentemente, por isso é essencial que estejam cientes do mesmo.

- No caso de se verificar um empate, os critérios de desempate são os seguintes,

1 - Membro com maior número de resultados exactos correctos;
2 - Membro com maior número de resultados finais correctos;
3 - Membro com um número superior de comentários no Fórum;
4 - Membro mais antigo no Fórum

Cumprimentos e continuação de bom jogo e boa sorte.

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Nos lugares da frente é tranquilo perceber, mas quem andar pelo meio da tabela vê-se à rasca pra saber qual a sua classificação geral. Obrigado.
Ok, percebo e vou ver o que se pode fazer.

Se ajudar, ao consultares a classificação, cada página tem 20 nomes.

Se estiveres na 2ª página, e o teu nome constar aí no 7º lugar, quer dizer que estás em 27º.

• Like
Reações: Massive

Dexter2020

Bancada central
21 Junho 2019
1,700
1,876
Conquistas
2
47
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho mais uma sugestão para, na minha opinião, tornar isto ainda mais estimulante:

Pontuar também os acertos no número de golos. Por exemplo, dar 0,5 pontos sempre que se acerta no número de golos no resultado. Mesmo que falhemos na tendência ou no resultado final (ou ambos) temos sempre o consolo de termos acertado no número de golos de uma das equipas.

Dou um exemplo prático: apostava Equipa A-1Equipa B-2 e falhava tanto o resultado final (2-2) como a tendência mas acertei no nº de golos da equipa B.
Recebia 0,5 pontos em vez de 0.

Última edição:
  • Like
Reações: Fil

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tenho mais uma sugestão para, na minha opinião, tornar isto ainda mais estimulante:

Pontuar também os acertos no número de golos. Por exemplo, dar 0,5 pontos sempre que se acerta no número de golos no resultado. Mesmo que falhemos na tendência ou no resultado final (ou ambos) temos sempre o consolo de termos acertado no número de golos de uma das equipas.

Dou um exemplo prático: apostava Equipa A-1Equipa B-2 e falhava tanto o resultado final (2-2) como a tendência mas acertei no nº de golos da equipa B.
Recebia 0,5 pontos em vez de 0.
Obrigado pela sugestão.

Fica registado.

Veremos se é possível integrar no Jogo.

• Like

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Olá amigos, além das classificações desta jornada, quero fazer um esclarecimento.

Classificação final da J2

1 fcporto1893
2 Rui Alves
3 ressaca

Classificação Geral:

Esclarecimento

Sobre a Classificação desta jornada, notarão uma diferença entre o TOP3 que escrevi acima e o TOP3 que aparece na classificação da J2 que podem ver no link abaixo,

Isso tem uma razão que passo a explicar.

Se bem se lembram, definimos um critério de desempate para o caso de haver igualdades.

Esse critério, definido com base no que julgamos ser o mais justo e correcto, prevê o seguinte,

No caso de se verificar igualdade, os critérios de desempate são os seguintes,

2 - Membro com maior número de resultados finais correctos (tendências);
4 - Membro mais antigo no Fórum.

A questão prende-se com o facto de, a aplicação depois de gerar uma classificação de forma automática, no caso de existir empates, usar um critério pré-definido, e, ao que parece, inalterável, que contempla os seguintes pontos,

1 - Membro com maior número de resultados finais correctos (tendências);
2 - Ordem alfabética dos Membros.
3 - Ignora completamente resultados exactos correctos;

Perante isto, não me parece nada sensato basearmo-nos nestes 3 pontos para estabelecer uma classificação.
Julgo que há uma maior dificuldade no acerto dos resultados exactos, em comparação com o acerto nos resultados correctos (tendências).
Por esse motivo deve ser dada primazia aos resultados exactos.
Ignorar resultados exactos não faz sentido, da mesma forma que não faz sentido usar a ordem alfabética como 2º critério num eventual desempate.

Espero que compreendam.

Estou aberto a qualquer dúvida ou esclarecimento que seja solicitado.

Cumprimentos.

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Olá amigos, além das classificações desta jornada, quero fazer um esclarecimento.

Classificação final da J2

1 fcporto1893
2 Rui Alves
3 ressaca

Classificação Geral:

Esclarecimento

Sobre a Classificação desta jornada, notarão uma diferença entre o TOP3 que escrevi acima e o TOP3 que aparece na classificação da J2 que podem ver no link abaixo,

Isso tem uma razão que passo a explicar.

Se bem se lembram, definimos um critério de desempate para o caso de haver igualdades.

Esse critério, definido com base no que julgamos ser o mais justo e correcto, prevê o seguinte,

A questão prende-se com o facto de, a aplicação depois de gerar uma classificação de forma automática, no caso de existir empates, usar um critério pré-definido, e, ao que parece, inalterável, que contempla os seguintes pontos,

1 - Membro com maior número de resultados finais correctos (tendências);
2 - Ordem alfabética dos Membros.
3 - Ignora completamente resultados exactos correctos;

Perante isto, não me parece nada sensato basearmo-nos nestes 3 pontos para estabelecer uma classificação.
Julgo que há uma maior dificuldade no acerto dos resultados exactos, em comparação com o acerto nos resultados correctos (tendências).
Por esse motivo deve ser dada primazia aos resultados exactos.
Ignorar resultados exactos não faz sentido, da mesma forma que não faz sentido usar a ordem alfabética como 2º critério num eventual desempate.

Espero que compreendam.

Estou aberto a qualquer dúvida ou esclarecimento que seja solicitado.

Cumprimentos.

Entretanto, esta questão dos desempates foi solucionada.

Relembro que anteriormente, no caso de empates nas classificações, a aplicação apurava a ordem classificativa através de,

1) tendências, e 2) ordem alfabética.

Após a alteração operada, é gerada uma classificação com base no critério que tínhamos definido, ou seja,

2 - Membro com maior número de resultados finais correctos (tendências);

Lembro que se após estas duas alineas subsistir o empate, o critério prevê ainda outros factores de desempate,

4 - Membro mais antigo no Fórum.

Última edição:

Hugo2hot4u

Arquibancada
14 Julho 2019
256
369
Conquistas
1
31
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
Classificação da jornada 3, onde o top 3 foi ocupado pelos seguintes users

1. Hugo2hot4u - 100 Dragões
2. Dragoness - 50 Dragões
3. Francisco Estêvão - 25 Dragões

Classificação geral,

O meu primeiro lugar na jornada deu ao mesmo tempo o primeiro lugar na geral.

Vou tirar print porque o meu trabalho está concluído

• Like

Dexter2020

Bancada central
21 Junho 2019
1,700
1,876
Conquistas
2
47
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Estive a mexer nos css da parte das apostas e há ali coisas que podem melhorar em termos visuais, por exemplo:

Dá para fazer muito mais, claro.

:

• Like

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estive a mexer nos css da parte das apostas e há ali coisas que podem melhorar em termos visuais, por exemplo:

Dá para fazer muito mais, claro.

:
Boas.

Todas as vossas sugestões estão a ser anotadas e apreciadas com agrado, posso garantir..

O admin depois tratará de integrá-las se e quando for possível, até porque há algumas mais complexas do que outras.

Cumps. ;)

• Like

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
5,914
1,015
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@Fil , tenho uma sugestão. Dá para colocar um badge de campeão em título no meu nick? É só para relembrar à malta quem têm que vencer 😂😂.

Brincadeira. É só um misto de mind game e cosmética para o meu péssimo arranque.

• Like

Fil

Tribuna
30 Maio 2016
4,787
532
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
@Fil , tenho uma sugestão. Dá para colocar um badge de campeão em título no meu nick? É só para relembrar à malta quem têm que vencer 😂😂.

Brincadeira. É só um misto de mind game e cosmética para o meu péssimo arranque.
No meio da brincadeira, até era engraçado haver esse badge.

Noted. ;)