Doping no ciclismo

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
DT199 disse:
Pelos vistos o Documentário Icarus continua bem atual...
No meu caso que já passei por duas curas de testosterona, não deixa de ser engraçado ver certos atletas americanos com bem melhores fisicos que o meu não falharem um único teste...Um Kyle Snyder teve aquele corpo à base de ovos e  legumes.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Domingos Gonçalves suspenso pela UCI.

Uso de substâncias proibidas que se reflectiram no passaporte biológico em 2016 e 2018

 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes

Não deixa ser estranha ser a Arkéa a visada...
No ano passado também fizeram destas buscas á Deceuninck e não deu em nada.

Segundo o jornalista Matt Rendel, que segue de perto o ciclismo colombiano:

Se andavam dopados disfarçavam muito bem 😂😂
 
  • Haha
Reações: Czarli9

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González


Parece que o caso pouca mais tem para dar, até porque os ciclistas já estão autorizados a correr sem restriçóes.
Mesmo assim, é um caso bastante estranho...ou não...provavelmente deve ser para lembrar que andam a lutar conta doping no ciclismo...
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,148
1,921
Passou meio despercebido mas ocorreu um facto muito relevante em Espanha. Um tribunal de Madrid declarou ilegal suspensões por doping baseadas apenas em irregularidades no passaporte biológico. Isto traz, desde já, duas grandes consequências:
- A Espanha pode ser suspensa de competições internacionais, tipo Jogos Olímpicos, por incumprimento das regras mundia anti-dopagem;
- Ciclistas como o Alarcon podem safar-se, com problemas com o passaporte biológico podem safar-se, independentemente de estarem ou não inocentes.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Domingos Gonçalves foi suspenso por 4 anos devido a irregularidades no Passaporte Biológico.

Pode regressar à competição em Dezembro de 2023.
 
  • Like
Reações: Paolitik

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Domingos Gonçalves foi suspenso por 4 anos devido a irregularidades no Passaporte Biológico.

Pode regressar à competição em Dezembro de 2023.
Eu devo estar ceguinho, mas o último jogador de futebol que me lembro de ser suspenso por doping foi o Nuno Assis
 
  • Like
Reações: Czarli9 e K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Eu devo estar ceguinho, mas o último jogador de futebol que me lembro de ser suspenso por doping foi o Nuno Assis
Também não tenho memória de outro caso de doping no Futebol PT, depois do Nuno Assis, mas posso estar enganado...

No ciclismo estão muito mais vigiados.

Deve ser o desporto mais vigiado no que ao doping diz respeito
 
  • Like
Reações: K92

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Também não tenho memória de outro caso de doping no Futebol PT, depois do Nuno Assis, mas posso estar enganado...

No ciclismo estão muito mais vigiados.

Deve ser o desporto mais vigiado no que ao doping diz respeito
Acabo de ver agora que um futebolista (Onana) foi suspenso 1 ano por controlo anti doping positivo. A desigualdade com que se trata os ciclistas é VERGONHOSA! Uma pena de 4 anos num ciclista é uma prisão perpétua. Todos nós queremos um ciclismo limpo, mas não é assim que se chega lá!