Pavilhão Dragão Arena

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
Fortaleza dá cinco títulos ao FC Porto
P.C.M.

Há dois anos a jogar os campeonatos completos de andebol, basquetebol e hóquei em patins no Dragão Caixa, o FC Porto tem capitalizado este seu novo factor-casa com vitórias. Em seis títulos possíveis, os portistas venceram cinco e a importância do Dragãozinho foi especialmente notada no campeonato de basquetebol deste ano. A liderança na fase regular foi preciosa por valer factor-casa nos dois primeiros jogos do play-off e ainda no sétimo, e último, em caso de empate. E foi o que aconteceu. O apoio dos adeptos, que encheram o Dragão Caixa, foi decisivo e reconhecido nas declarações dos jogadores e treinador. Já no ano passado o FC Porto não pôde beneficiar do conforto do lar, pois o comando da fase regular em 2009/10 pertenceu ao Benfica. Foram os encarnados os últimos a impor uma derrota caseira aos dragões e a conquistar o título: foi em Junho de 2010, nas finais do play-off (97-101).

Este ano, e no caso do andebol, o título foi garantido antes do fim do campeonato em Águas Santas, mas ainda que os dragões tenham sido campeões fora, tiveram um jogo crucial no seu reduto: a vitória frente ao Benfica na 6ª jornada da fase final que permitiu aos azuis e brancos um passo de gigante rumo ao tri. Na época passada, os andebolistas festejaram o bi em Braga, mas também em casa foram quase sempre imbatíveis. Aliás, a última derrota caseira da equipa é referente a Setembro de 2009 (Xico, 29-33). No hóquei, o Dragão Caixa tem sido uma fortaleza. Na fase decisiva, em que o FC Porto não podia perder pontos, bateu o Benfica e levou a discussão do título até à última jornada e festejou o deca em casa, ao contrário de 2010, quando foi campeão em Oliveira de Azeméis, a seis rondas do fim. Mas os hoquistas são um caso à parte, porque no percurso dos dez títulos consecutivos não perdem em casa desde Março de 2005, ainda em Fânzeres, na recepção ao Benfica (4-5). Há um segundo desaire nesse ano, em Outubro, frente ao Alenquer (3-5), mas num jogo disputado no Infante Sagres, por indisponibilidade do rinque de Fânzeres.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
> lucho Comentou:

> Fortaleza dá cinco títulos ao FC Porto
P.C.M.

Há dois anos a jogar os campeonatos completos de andebol, basquetebol e hóquei em patins no Dragão Caixa, o FC Porto tem capitalizado este seu novo factor-casa com vitórias. Em seis títulos possíveis, os portistas venceram cinco e a importância do Dragãozinho foi especialmente notada no campeonato de basquetebol deste ano. A liderança na fase regular foi preciosa por valer factor-casa nos dois primeiros jogos do play-off e ainda no sétimo, e último, em caso de empate. E foi o que aconteceu. O apoio dos adeptos, que encheram o Dragão Caixa, foi decisivo e reconhecido nas declarações dos jogadores e treinador. Já no ano passado o FC Porto não pôde beneficiar do conforto do lar, pois o comando da fase regular em 2009/10 pertenceu ao Benfica. Foram os encarnados os últimos a impor uma derrota caseira aos dragões e a conquistar o título: foi em Junho de 2010, nas finais do play-off (97-101).

Este ano, e no caso do andebol, o título foi garantido antes do fim do campeonato em Águas Santas, mas ainda que os dragões tenham sido campeões fora, tiveram um jogo crucial no seu reduto: a vitória frente ao Benfica na 6ª jornada da fase final que permitiu aos azuis e brancos um passo de gigante rumo ao tri. Na época passada, os andebolistas festejaram o bi em Braga, mas também em casa foram quase sempre imbatíveis. Aliás, a última derrota caseira da equipa é referente a Setembro de 2009 (Xico, 29-33). No hóquei, o Dragão Caixa tem sido uma fortaleza. Na fase decisiva, em que o FC Porto não podia perder pontos, bateu o Benfica e levou a discussão do título até à última jornada e festejou o deca em casa, ao contrário de 2010, quando foi campeão em Oliveira de Azeméis, a seis rondas do fim. Mas os hoquistas são um caso à parte, porque no percurso dos dez títulos consecutivos não perdem em casa desde Março de 2005, ainda em Fânzeres, na recepção ao Benfica (4-5). Há um segundo desaire nesse ano, em Outubro, frente ao Alenquer (3-5), mas num jogo disputado no Infante Sagres, por indisponibilidade do rinque de Fânzeres.
___


A Jornalista do Jogo Paula Capela Martins esqueceu o titulo de andebol de 2009, pois a meia final e finais do play-off já lá foram realizadas, apesar do inicio da época ter sido na Póvoa.

Por isso já vamos em 6 títulos (3 de andebol, 2 de hóquei e 1 basket). O título de hoquei de 2009 foi em Fânzeres pois o Porto preferiu acabar lá a época ao contrário do andebol e basquetebol que mal puderam mudaram logo para a sua CASA.
 
B

Bonfim 84

Guest
> Frederico Comentou:

> A informação que me deram foi a mesma.

Só em Agosto.

___

Será de 2011? :)

O ano passado a resposta que tive para renovação do lugar anual foi original:

\"Lugar anual no Dragão Caixa? Isso existe? Espere ai que vou chamar uma pessoa...\"

PS: Daí que digo que a regra 13 (No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto) não devia ser válida para os funcionários do apoio (?!) ao associado.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,902
7,702
Porto
Hoje renovei o meu lugar anual, com mudança de lugar!!

Mantenho-me no sector 4 mas agora na fila 4, lugar 21.

E este ano nao abdico deste lugar por nada!!! Portanto, nem sequer pensem em sentar-se la!!!!!
 
J

JV

Guest
> Blackadder Comentou:

> Hoje renovei o meu lugar anual, com mudança de lugar!!

Mantenho-me no sector 4 mas agora na fila 4, lugar 21.

E este ano nao abdico deste lugar por nada!!! Portanto, nem sequer pensem em sentar-se la!!!!!
========================
Já lá está o formato do teu traseiro! E cuidado com o gajo que tens logo á tua frente!
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
> Blackadder Comentou:

> Hoje renovei o meu lugar anual, com mudança de lugar!!

Mantenho-me no sector 4 mas agora na fila 4, lugar 21.

E este ano nao abdico deste lugar por nada!!! Portanto, nem sequer pensem em sentar-se la!!!!!
__

foste à loja do associado?
 
B

Bonfim 84

Guest
Vocês não percebem nada, o que eles querem é testar a proactividade dos sócios.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Frederico Comentou:

> Ainda não renovei, aliás a mim disseram-me em Agosto por isso vou lá em Agosto.

Se não der em Agosto olha paciência quem fica a perder é o clube, mesmo assim vou esperar também pela carta com o valor de renovação do lugar anual.



Também como sabes que infelizmente são poucos os que têm lugar anual...
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,902
7,702
Porto
Sim, renovei na loja do associado.

Fred, para perderes horas de trabalho seria suposto que tu trabalhasses...

Em relaçao ao combustivel, conduz mais devagar ou entao uma viatura mais economica!

Em relaçao às portagens, usa a estrada nacional que vem da tua aldeia para a metropole!!!
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,902
7,702
Porto
Olha que ha, Luis, olha que ha.....

É perfeitamente possivel vir de Espinho ao Porto sem pagar portagens!!!!
 
M

mac

Guest
E é só para renovações?
Quem quer pela primeira vez também já há?
JV uma vez que disseste que de um lado e do outro do teu estava vago vou ver se fico com eles para mim e para o meu rapaz.
 
J

JV

Guest
Sim, estavam vagos, e não estando como lugar anual de ninguém penso que podes comprar.