Dragão vence prémio internacional

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Prémio da European Convention for Construction Steelwork

A Cobertura do Estádio do Dragão ganhou o prémio europeu promovido pela European Convention for Construction Steelwork, na famosa bienal que teve lugar no final de mês de Setembro, em Nice. Foram premiadas construções de todo o tipo, efectuadas um pouco por todo o mundo. Houve outro estádio cuja cobertura também ganhou um prémio, o estádio Olímpico de Atenas.

«The beautiful design of this stadium roof enhances the value of the Porto soccer stadium. The span of the structure -180 metres- has been achieved through precise engineering and high quality fabrication. The large scale of the roof blended with the circular design of this building creates a landmark in the suburban landscape.»
(Site da European Convention for Construction Steelwork)

L

luis casals

Guest
Eu só não percebo como um estadio destes,com premios de engenharia etc ainda. não teve uma final europeia

apocalypto

Moderator
28 Novembro 2006
57,114
4,453
36
Braga
> luis casals Comentou:

> Eu só não percebo como um estadio destes,com premios de engenharia etc ainda. não teve uma final europeia
----------------------------------------

Concordo.

Pelo menos a final da Uefa. O alvalade XXI já o conseguiu.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
11,291
0
Lisboa
> Velasquez Comentou:

> A cobertura XPTO é odiada por mim. É a responsável pela opção dos pilares brutais e desmedidos, com a consequente diminuição das Superiores.

ÓDIO DE MORTE a essa opção de Design da Cobertura. ÒDIO PARA SEMPRE.
-------------

tu és de força caraças!

ódio a uma cobertura!!!!!!!

F

fcporto87

Guest
> luis casals Comentou:

> Eu só não percebo como um estadio destes,com premios de engenharia etc ainda. não teve uma final europeia

----------------------------

Se calhar nunca nos candidatamos!

F

fcporto87

Guest
> Velasquez Comentou:

> A cobertura XPTO é odiada por mim. É a responsável pela opção dos pilares brutais e desmedidos, com a consequente diminuição das Superiores.

----------------------------------------------

Podem-me chamar o que quiserem, mas concordo inteiramente com o Velasquez!

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
> Velasquez Comentou:

>
Basta ler o \"às T\'ANTAS GLÒRIAS\" para se perceber que o efeito cénico era real. O FUTRE dizia que os jogadores se BORRAVAM de jogar \"de frente\" para o TRIBUNAL. E que os adversários TREMIAM e nunca davam o melhor de si, pois não eram capazes.
- - -
ó Velasquez...como é possível estares a comparar um estádio com mais de 50 anos de história, com um que leva 5? E atenção...no ano zero do Dragão, já lá morava um detentor da Taça UEFA que nesse mesmo ano foi campeão da europa e do mundo.

Estas coisas levam tempo.

E expliquem-me uma coisa: os assobios e outras coisas que aparentemente têm colocado ....Pressão sobre os jogadores, é do quê? e já agora, quem o faz? todos? só as claques? só os totós? só os totós que consomem pipoca? só os consumidores de pipoca?

E para os adversários...pensas que para eles é fácil jogar no Dragão?

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,189
2
42
Trofa
> fcporto87 Comentou:

> > Velasquez Comentou:

Podem-me chamar o que quiserem, mas concordo inteiramente com o Velasquez!

Já eu adoro este formato. Como adoro também o do Braga! Para estádios \"normais\" já bastam o wc de alvalade e o cesto do pão.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,189
2
42
Trofa
è curioso que o porto tem-se dado bem a jogar nos ditos \"infernos\"... luz, grécia, turquia... a bola e os jogadores estão dentro das 4 linhas. o resto é paisagem! apoio todos quantos fizeram para que o Dragão tenha as formas que tem! é o mais belo estádio do mundo!

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
3,799
259
> Velasquez Comentou:

O TRIBUNAL tinha força porque tinha a força da demografia, do POVO que pagava mais barato, do povo que era fiel até à morte, do povo que era exigente e que não ia só aos treinos, como ia a muito mais jogos que os outros sócios...

Essa do povo ir aos treinos estarà perdido para sempre? Porque nao hà regularmente um treino portas abertas no Dragao?