Dragões regressam ao ciclismo 31 anos depois!

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,544
771
sinal disse:
Plantel da W52-FC Porto-Porto Canal em 2016:
Gustavo Veloso
Raul Alarcon
Rui Vinhas
Samuel Caldeira
António Carvalho
Joaquim Silva
Ricardo Mestre
Angél Rebollido

A maior perda foi a do Délio Fernandez. Em principio deve dar para dominar a Volta mais uma vez. Os principais adversários serão a Efapel com o Jóni Brandão.
E em principio ainda devem entrar mais alguns reforços, 8 ciclistas é curto.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,544
771
sinal disse:
Sim, coloquei uma nota. Será um plantel de 12, desejo do NR.
Ah, my bad.

No entanto, não me admira que alguns dos reforços sejam espanhóis de qualidade duvidosa.

S

sinal

Guest
arkeru disse:
No entanto, não me admira que alguns dos reforços sejam espanhóis de qualidade duvidosa.
O mercado espanhol é o mais importante para as equipas Tugas. Os ciclistas espanhóis também têm a oportunidade de correrem cá, porque em Espanha não há espaço para tanto ciclista.
Sobre a qualidade duvidosa, pah...no comments

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,544
771
sinal disse:
O mercado espanhol é o mais importante para as equipas Tugas. Os ciclistas espanhóis também têm a oportunidade de correrem cá, porque em Espanha não há espaço para tanto ciclista.
Sobre a qualidade duvidosa, pah...no comments
Sim, eu sei. O facto de ter referido os corredores espanhóis foi pelo facto de ser um mercado importante para as equipas portuguesas. Mas porquê ir buscar corredores espanhóis (muitas vezes para fazer número, como o caso do Rebollido), quando se poderia ir buscar jovens talentos portugueses (que provavelmente ganham menos que os estrangeiros até)?

E quanto à qualidade duvidosa, não me estava a referir a doping, mas sim às suas qualidades mesmo. 

Rapidissimo

Arquibancada
26 Maio 2014
312
1
Esta modalidade é das que mais trouxe "desgraças" nos últimos anos no mundo desportivo, e por isso fui deixando de acompanhar. Fiquei surpreendido e estou algo apreensivo com a aposta do nosso clube em trazer de volta o ciclismo.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
5,738
5,167
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O regresso do Porto ao pelotão nacional é um sonho tornado realidade. O ciclismo, mesmo que fragilizado, tem resistido aos muitos escândalos que o afectam, sendo uma modalidade bastante popular.

... mas a parceria com a W52 é, infelizmente, uma matéria sensível. As exibições da equipa na última volta a portugal deixaram dúvidas e... enfim, todos nós conhecemos o passado de Nuno Ribeiro. Talvez se pudesse ter optado por uma outra parceria, na impossibilidade de lançar um projecto de base.

Espero que tudo corra pelo melhor.     

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
28,990
2,935
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só de ver a azia e a bronca na segunda circular já valeu a pena.

De qualquer das maneiras nem é preciso referir que tendo já esta equipa de ciclismo sido associada ao doping isso vai ser usado pela CS de Lisboa.

Preferia mais investimento numa das 3 modalidades que já tínhamos ou na criação de uma equipa de voleibol mas dado o histórico que temos no ciclismo também não acho mal.

S

sinal

Guest
arkeru disse:
Sim, eu sei. O facto de ter referido os corredores espanhóis foi pelo facto de ser um mercado importante para as equipas portuguesas. Mas porquê ir buscar corredores espanhóis (muitas vezes para fazer número, como o caso do Rebollido), quando se poderia ir buscar jovens talentos portugueses (que provavelmente ganham menos que os estrangeiros até)?
A qualidade em Portugal também não abunda. Embora, tenhamos uma geração interessante a aparecer.
O Rebollido é muito novinho, veremos como evolui.

Por acaso a W52-FC Porto-Porto Canal tem um dos melhores jovens Tugas, o Joaquim Silva.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,849
70
Na minha opinião tem muito para correr mal.

Quem conhece ciclismo, sabe bem o que a W52 representa. E eu não quero ver o meu clube associado a isso.

Fico apreensivo, muito apreensivo.

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Dream Mode on:

Ver o Porto correr um Tour daqui a alguns anos e ver mítica camisola a subir o Alpe D'Huez vinham por certo as Lágrimas!

Off.

Tirando algumas reticências já apontadas estou entusiasmado!

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Que felicidade !!! É a modalidade que mais adoro de todas, eu não perco um dia de ciclismo.
Sei que para a maioria isto não significa nada, para mim é muito. A seguir ao futebol é o desporto que mais gosto.
Ora bem, lá estarei eu em mais uma subida à senhora da graça! :D

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,459
23
37
Oliveira de Azeméis
Pessoalmente, a entrar no ciclismo, que fosse um patrocínio principal... e sobretudo com a marca FC Porto (não gosto dessas coisas de Dragon Force, Porto Canal, etc)

Mas em termos gerais, acho uma boa notícia.

Estado
Não está aberto para novas respostas.