Dragon Seat 2015/ 2016

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,178
21
35
Porto
Caros confrades,

Este tópico foi aberto com o intuito de esclarecimentos relativamente aos lugares anuais.
Como também faço parte do rol de pessoas que têm dúvidas, alguém sabe como este ano vai funcionar? Vão existir as parecerias com entidades bancárias tal como no ano passado, qual a data de início de renovação/ aquisição dos respectivos lugares?

ratobiblioteca

Arquibancada
29 Maio 2015
293
41
Ainda creio que não seja oficial mas do que sei...

BOX - 1000 €
TRIBUNA - 600 €
CENTRAL - 320 €
LATERAL (com CL) - 175 €
LATERAL (sem CL) - 140 €
FAMILY BOX - 270 €
ARQUIBANCADA (com CL) - 155 €
ARQUIBANCADA (sem CL) - 120 €
SUPERIOR (com CL) - 130 €
SUPERIOR (sem CL) - 100 €
MOBILIDADE REDUZIDA (com CL) - 130 €
MOBILIDADE REDUZIDA (sem CL) - 100 €

BestDragon

The last One...
22 Maio 2011
6,456
1,086
Famalicão1968
Em principio começa em julho, por isso para semana já devemos ter novidades!
Parcerias com entidades bancarias nos lugares anuais, nunca ouvi falar?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,158
54
BestMimo disse:
Em principio começa em julho, por isso para semana já devemos ter novidades!
Parcerias com entidades bancarias nos lugares anuais, nunca ouvi falar?
No ano passado, quem abrisse conta no ActivoBank recebia um voucher de 70 euros do FCPorto. Esses 70 euros podiam ser descontados em produtos oficiais, quotas ou compra de lugar anual.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,375
512
42
Porto
Nyctalus disse:
Uma questão, por curiosidade... Para quantas pessoas é a box? Os 1000€ é preço da "box" toda ou por pessoa?
Acho que é por pessoa...pois na family box o preço é de 270 euros e ai tenho quase a certeza que é por pessoa, a box familia tem 6 lugares e não faz sentido ser o preço total da box :)

BestDragon

The last One...
22 Maio 2011
6,456
1,086
Famalicão1968
Jpfreitas91 disse:
No ano passado, quem abrisse conta no ActivoBank recebia um voucher de 70 euros do FCPorto. Esses 70 euros podiam ser descontados em produtos oficiais, quotas ou compra de lugar anual.
Peço desculpa pelo erro então, pensei que esse voucher não incluía o lugar anual, mas somente produtos oficias do clube, não me lembro de ninguém ter usado para lugar anual, mas sim em compra da camisola, mas se foi já fiz a minha penitencia. hehehehehehe

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
8,506
895
BestMimo disse:
Peço desculpa pelo erro então, pensei que esse voucher não incluía o lugar anual, mas somente produtos oficias do clube, não me lembro de ninguém ter usado para lugar anual, mas sim em compra da camisola, mas se foi já fiz a minha penitencia. hehehehehehe
Eu só conheço quem tenha usado o voucher para comprar o lugar anual (eu incluído). :)

Deco

Arquibancada
16 Dezembro 2013
137
0
Eu consegui a camisola e através de um amigo o desconto para o lugar anual!

Dratini

Arquibancada
14 Outubro 2012
418
1
Estou seriamente a ponderar adquirir o Dragon Seat pela primeira vez na minha vida. Umas perguntas aos mais entendidos:

1) Não é possível ir verificar o lugar antes de comprar, certo?

2) Se por ventura comprasse o lugar x, e dali a umas semanas preferisse ficar no lugar y (não detido por outra pessoa), seria possível fazer a troca?

3) Não há sistema de pagamentos a prestações, certo? Tem de ser a pronto?

4) Por fim, e quanto ao lugar em si, estava a pensar na arquibancada, na zona mais central possível. Qual é a bancada em que estão os media (o único passado fiquei algumas vezes perto da bancada dos adversários e ficava chato)?

Obrigado desde já!

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Dratini disse:
Estou seriamente a ponderar adquirir o Dragon Seat pela primeira vez na minha vida. Umas perguntas aos mais entendidos:

1) Não é possível ir verificar o lugar antes de comprar, certo?

2) Se por ventura comprasse o lugar x, e dali a umas semanas preferisse ficar no lugar y (não detido por outra pessoa), seria possível fazer a troca?

3) Não há sistema de pagamentos a prestações, certo? Tem de ser a pronto?

4) Por fim, e quanto ao lugar em si, estava a pensar na arquibancada, na zona mais central possível. Qual é a bancada em que estão os media (o único passado fiquei algumas vezes perto da bancada dos adversários e ficava chato)?

Obrigado desde já!
1. Não é possível, é possível ver no ecrã a sua localização

2. Podes alterar sem qualquer problema

3. Existe um sistema qualquer para pagar mensal mas obrioga á adesão de um cartão de crédito penso eu, quem suporta não é o FCP mas sim a empresa de crédito.

4. Tens o esquema do estádio na loja e é mais fácil explicares lá onde queres ficar e podes dizer que não queres ficar perto dos adeptos adversários ...

DidaDiogoDog

Bancada central
11 Maio 2007
1,016
3
Porto, 1985
Deixem-me só acrescentar algumas informações/opiniões às respostas que o Dragonin deu:

1) Podes ver o ecrã, mas se é a primeira vez que vais comprar, pergunta se fica perto de grades... em muitas filas, os lugares das extremidades ficam perto das grades de protecção que há junto às escadas e aquilo incomoda um bocado em termos de visibilidade...

4) Eu tenho lugar de arquibancada desde a inauguração do Dragão e adoro a visibilidade dali (acho bem melhor do que nas centrais, sobretudo se estivermos a falar das primeiras filas...). Até 13/14, tive na bancada nascente (à direita dos Super Dragões) e o maior problema era o sol em dias em que ainda há luz natural... o sol põe-se de frente a esta bancada e o pessoal fica com montes de calor e sem ver direito, se não levar óculos de sol. Desde o ano passado, a nascente tem também o "problema" de ter ali os visitantes - nos jogos com mais adeptos adversários, para além do perigo ser maior, ouves mais os cânticos dos adeptos deles do que os nossos... Na poente (à esquerda dos SD), onde estou desde a temporada passada, o maior "problema", pelo menos para mim, é o facto de o ambiente ser muito "morto"... quase ninguém canta/apoia a equipa e o facto de o sector dos media ser o melhor da bancada também não ajuda...

Por isso, o meu conselho é:
- Se fores para uma das arquibancadas, pede a fila mais baixa possível e um lugar no meio da fila. Se fores para a nascente, tenta não ficar demasiado perto dos adeptos adversários.
- Se fores para uma das bancadas centrais, pede o lugar no sector mais central e na fila mais alta que conseguires.

E tens aqui a planta:
http://www.fcporto.pt/pt/clube/estadio-do-dragao/Pages/planta.aspx#ancora_topo

Dratini

Arquibancada
14 Outubro 2012
418
1
Perfeito, não estava à espera de respostas tão completas e passado tão pouco tempo, obrigadíssimo aos dois :)

Tenho +- noção do sítio onde queria ficar (precisamente nas filas mais de baixo e ao centro numa das arquibancadas), mas tava com receio que se depois, por algum motivo, não me agradasse (não ter tão boa visibilidade quanto isso, ter um mau grupo ao lado, ter grades, etc), eles fossem muito rígidos... mas se permitem uma eventual mudança, tudo bem. Quando for lá vou também informar-me sobre as condições do pagamento em prestações; estas perguntas todas só para ir já com algumas luzes.

DidaDiogoDog, eu este ano tive nas duas arquibancadas e confesso que não notei muitas diferenças em termos de ambiente; quer numa quer noutra parecia-me sempre assim um pouco sem sal, portanto, à partida não será critério (quer dizer, já vou mentalizado que lá é mais pela excelente visibilidade em si do campo, não tanto pelo "entusiasmo" dos adeptos. Ainda assim, tu que és assíduo por lá, achas que justifica ponderar escolher uma ou outra? Mesmo que a nascente até tenha mais cânticos e etc, os adeptos adversários ao lado cortam logo com isso, não? Tu para onde vais este ano, poente outra vez?

Por fim, lembrei-me doutra coisa. Mesmo na parte de baixo das arquibancadas, aquelas caixas semi-fechadas, são as family box ou algo assim do género? Se até arranjasse um grupo de vários sócios amigos para reservarmos uma, ficava a quanto cada um?

DidaDiogoDog

Bancada central
11 Maio 2007
1,016
3
Porto, 1985
O ambiente é, realmente, "sem sal", como dizes, em ambas as arquibancadas. Ainda assim, preferia o da nascente porque estava no meio de um grupo de gente que já se conhecia há muitos anos dali... Agora, na poente, tenho o azar de estar à frente de um tipo que passa 90% do tempo a dizer (gritar!) mal de tudo o que vista a nossa camisola... Mas, de forma geral, acho que o ambiente não deve ser muito diferente. De qualquer das formas, renovei para me manter na poente, precisamente para fugir à questão do sol e dos adeptos visitantes... E mantenho o lugar nos sectores à direita da bancada dos media, porque sempre são mais perto dos SD...

Acho que as "caixas" a que te referes são as boxes. Estou a falar sem conhecimento de causa, mas ACHO que custam 1000 € por cabeça e tens de ter gente suficiente para encher uma, para poderes comprar lugar aí. Mas em relação a isto já não tenho certezas nenhumas...

Dratini

Arquibancada
14 Outubro 2012
418
1
DidaDiogoDog disse:
O ambiente é, realmente, "sem sal", como dizes, em ambas as arquibancadas. Ainda assim, preferia o da nascente porque estava no meio de um grupo de gente que já se conhecia há muitos anos dali... Agora, na poente, tenho o azar de estar à frente de um tipo que passa 90% do tempo a dizer (gritar!) mal de tudo o que vista a nossa camisola... Mas, de forma geral, acho que o ambiente não deve ser muito diferente. De qualquer das formas, renovei para me manter na poente, precisamente para fugir à questão do sol e dos adeptos visitantes... E mantenho o lugar nos sectores à direita da bancada dos media, porque sempre são mais perto dos SD...

Acho que as "caixas" a que te referes são as boxes. Estou a falar sem conhecimento de causa, mas ACHO que custam 1000 € por cabeça e tens de ter gente suficiente para encher uma, para poderes comprar lugar aí. Mas em relação a isto já não tenho certezas nenhumas...
Mais que esclarecido :) provavelmente será mesmo aí nessa zona que comprarei (arquibancada poente » ao centro, à direita dos media » o mais baixo possível); parece-me a opção mais sensata.

Das boxes, pois, é o que estava à espera. Foi só para confirmar, pq também tinha essa ideia.

Obrigadíssimo, mais uma vez!