Economia Internacional

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,492
3,582
um crime especifico num país, ok.

e qual é a mentira que eu disse?

onde estão esses dados que associam alta criminalidade com o facto de ser imigrante?

pelo que se diz, isso até acontece em Portugal, por isso...onde está?
a Mortágua comeu os papéis?

é que mesmo sabendo que os homens cometem muito mais crimes do que as mulheres e que a maioria dos imigrantes são homens nem assim há grande ligação...
...muito menos essa ligação giganteeeee que dizem haver,
Na Suécia é igual.

Aqui ainda não existe muitos problemas porque grande parte da imigração é do brasil e dos palop. Esses conseguem viver aqui, porque têm um modo de viver parecido com o nosso.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
21,102
31,697
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vai tudo correr bem. Qual é o mal de se importar milhões de pessoas de sociedades que abominam a nossa ocidental? Terramotos sociais é só nos filmes

Há pessoal que só vai perceber isso quando a desgraça lhe bater à porta.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,337
20,670
O pessoal que está aqui a delirar com o crime rate per capita de imigrantes é o mesmo que se espuma todo sempre que uma feminista grita "Not all men, but always a man.", certo?

É que enfatizar padrões estatísticos de criminalidade pode ser uma faca de dois legumes.

Especialmente quando não se cruza informação adicional, tipo idade, sexo (ya fodido, mas se 99% dos somalis imigrantes na dinamarca forem homens, duplica logo a probabilidade de cometer um crime), condição socioeconómica, nível de escolaridade, tempo de residência, tipo de crime, etc.

Não estou a negar que os imigrantes cometam mais crimes do que os nativos (como poderia, quando os factos demonstram o contrário?). Estou a dizer que tirando casos muito específicos, olhar apenas para a nacionalidade do meliante é irrelevante, porque na maior parte dos casos não é isso que faz dele um potencial criminoso.

Got it?

• Like
Reações: Cheue e radiohead

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
21,102
31,697
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
os primeiros a tombar deviam ser os que ficam de pau feito sempre que um imigrante castanho ataca um branco...

Podias também referir a vossa indiferença quando os brancos andam a ser caçados e violadas nos seus proprios paises.

Isso é que te devia preocupar.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,162
50,468
Conquistas
7
110
Podias também referir a vossa indiferença quando os brancos andam a ser caçados e violadas nos seus proprios paises.

Isso é que te devia preocupar.
isso é um bocado projecção...

só se preocupam com esses casos, generalizam ao máximo, e depois dizes que os outros é que não querem saber.

tipo...uma violação ou homicídio é a merda que é sendo cometido por um preto/castanho ou por um branco.

quem só se importa com um dos casos, na realidade não se importa é com nenhum deles.
só quer usar isso como arma.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,115
4,179
O pessoal que está aqui a delirar com o crime rate per capita de imigrantes é o mesmo que se espuma todo sempre que uma feminista grita "Not all men, but always a man.", certo?

É que enfatizar padrões estatísticos de criminalidade pode ser uma faca de dois legumes.

Especialmente quando não se cruza informação adicional, tipo idade, sexo (ya fodido, mas se 99% dos somalis imigrantes na dinamarca forem homens, duplica logo a probabilidade de cometer um crime), condição socioeconómica, nível de escolaridade, tempo de residência, tipo de crime, etc.

Não estou a negar que os imigrantes cometam mais crimes do que os nativos (como poderia, quando os factos demonstram o contrário?). Estou a dizer que tirando casos muito específicos, olhar apenas para a nacionalidade do meliante é irrelevante, porque na maior parte dos casos não é isso que faz dele um potencial criminoso.

Got it?

Touché.

Eu concordo absolutamente que o factor cultural é um factor nos crimes sexuais, mas outro factor a ter em conta é o facto de serem homens.

No entanto, quando se diz isto, a extrema-direita, tão defensora das mulheres, já não admite, mesmo que os dados o demonstrem inequivocamente.

Portanto, e como já defendi aqui antes, indivíduos de certos países em que os direitos das mulheres inexistem têm uma maior probabilidade de cometer crimes contra mulheres, mas se importasses tantos homens americanos como, sei lá, homens somalis, não teríamos números tão altos, porém seriam também altos.

• Haha
Reações: DeZ

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,162
50,468
Conquistas
7
110

Got it?

foi o que disse atrás, homens cometem mais crimes, homens jovens cometem mais crimes.
maior parte dos imigrantes são homens jovens.

outro factor é a pobreza - mais pobreza, mais crime.

não é questão de ser imigrante.

mas mesmo assim, mesmo ignorando isso, pelo menos em Portugal não parece haver mais crime de imigrantes per capita.

a não ser que se inclua também pessoal dos PALOP que até já nasceu cá
para muitos nunca são considerados portugueses, sabe-se bem porquê...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,337
20,670
Touché.

Eu concordo absolutamente que o factor cultural é um factor nos crimes sexuais, mas outro factor a ter em conta é o facto de serem homens.

No entanto, quando se diz isto, a extrema-direita, tão defensora das mulheres, já não admite, mesmo que os dados o demonstrem inequivocamente.

Portanto, e como já defendi aqui antes, indivíduos de certos países em que os direitos das mulheres inexistem têm uma maior probabilidade de cometer crimes contra mulheres, mas se importasses tantos homens americanos como, sei lá, homens somalis, não teríamos números tão altos, porém seriam também altos.

Opá, acho que é evidente para toda a gente que um imigrante de 20 anos que vem para a Europa, sem família, sem namorada, a viver em grupo com outros gajos na mesma situação e vindo de contextos socioeconómicos vulneráveis e de uma cultura onde a mulher é um ser inferior, pode estar mais exposto a fatores de risco associados à marginalização e à criminalidade (incluindo sexual) do que alguém perfeitamente integrado na sociedade. Isto é uma leitura meramente empírica mas parece-me razoável.

Como também há maior probabilidade de um gajo que vem do Sudão, que é um dos países mais doentios do mundo, ser completamente marado dos cornos do que sei lá, um gajo que veio da Islândia.

Se isso é suficiente para ir buscar as tochas e fazer uma caça ao preto estilo KKK para demonstrar a superioridade moral e civilizacional do sociedade ocidental, opá, força nisso.

Ainda assim, não percebo de onde vem a ideia de que existe uma conspiração global dos governos para promover o multiculturalismo e deixar entrar toda a escumalha. Qual é a lógica disso? Com que objetivo? Criar descontentamento generalizado? Porque o efeito que se observa muitas vezes é o contrário do objectivo inicial, com o aumento de discursos mais extremados e do trogloditismo populista.