#Andebol EHF Champions League, 1/8 Final: Aalborg Handbold-FC Porto 27-24

Estado
Não está aberto para novas respostas.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,154
132
Que pena, esta equipa merecia mais neste percurso. Um jogo ofensivamente sempre com mas decisões, muitos erros e na 2º parte não conseguimos defender o 7x6. A nossa equipa tem de ser mais eficaz a defender o 7x6, fomos uns passadores. Não se percebe tanta nervoseira. eStão aqui jogadores entre fases finais de seleções e ehf champions, com mais de 30 jogos a este nível. Foi pena.

PortistaNando

Tribuna
20 Fevereiro 2017
4,236
3,238
Tenho a certeza que os jogadores e treinador estão mais tristes e chateados do que nós.

Obrigado por lutarem como sempre.

Orgulho neste plantel e Treinador.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,707
4,211
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não acredito que escreveste isto...
Não viste a segunda parte com atenção!
Em toda a segunda parte, viu-se muita "habilidade"! Não é normal o Magnus fazer referência à arbitragem e ele coloca o dedo na ferida: jogo passivo!
Dados quantitativos, só os últimos 15 minutos:
FCP, 47': 12'' até levantar o braço, pós time-out;
Aalborg, 49': Aalborg em inferioridade, primeiro ataque demorou 44'' até levantar o braço;
Aalborg, 50': Aalborg aindaem inferioridade, segundo ataque demorou 30'' até levantar o braço;
FCP, 51': 15'' até levantar o braço;
Aalborg, 57': 15'' até levantar o braço.
Suspeito que alargar este exercício, não contraria esta ideia!

Dados qualitativos:
- dualidade de critérios nos 7 metros: há 2 ou 3 lances, sobre o Iturriza, em que 7 metros são transformados em 9 metros;
- dos 3 7 metros marcados a favor do FCP, 2 deram golo aquando do apito dos árbitros e não tiveram sanção disciplinar;
- há 3 violações de área (Areia, André e Leonel) que, raramente, são marcadas; existiram situações similares do pivot deles e uma do ponta direita que não foram marcadas.

Numa eliminatória equilibrada, é obvio que isto tem um peso descomunal; aliás, a partir da formação já se percebe muito bem quão importante é a permissividade no jogo passivo!
Não acreditas? É a realidade e repito, em termos de dualidade critérios, a primeira parte foi bem pior e mesmo dei exemplos de situações que nos prejudicaram

Há situações que relatas, que não foi bem assim, noutras até concordo, mas também encontro situações que nos beneficiaram, como por exemplo um golo do Daymaro procedido de falta atacante.

Na questão do passivo, falo dos dois primeiros exemplos que mencionas:

Esse passivo que mencionas 12'' após TO tem uma razão.
Por acaso nessa situação há um sete metros que ficou por marcar sobre o Iturriza, mas não sendo sancionado, tiveste antes do TO cerca de 23'' de ataque e depois a tal falta sobre o Iturriza.
Depois, os árbitros levantam o braço, porque há uma oportunidade para atacar e voltam a circular.
A bom rigor foram cerca de 35'' antes de levantar o braço e não os 12'''.
Sim, porque o ser TO não invalida que não levantes o braço pouco depois...

No passivo dos 49', há duas faltas que fizeram e naturalmente vais demorar ali mais um pouco a repor a bola e novamente a bom rigor, perdeste seis segundos na primeira falta e no segundo momento mais seis.
Mal foi a segunda falta e vendo que não há intenção de atacar a baliza, ao segundo passe na reposição de bola o braço foi levantado.

E depois há que perceber uma coisa sobre a regra do passivo. No jogo passivo não há propriamente um tempo definido, tanto podes levantar o braço nos primeiros segundos, como podes levantar uns 30 ou 40 segundos depois.
Vai sempre depender da postura da equipa que está em ataque organizado.

Como já disse, na primeira parte subscrevo que houve dualidade de critérios no jogo passivo.
E o critério nos sete metros foi também penalizador para a nossa equipa.

No segundo tempo nem por isso e quando digo que não foram caseiros, não significa que estiveram bem, até porque houve erros, mas foram mais repartidos digamos assim.
Podia falar também da forma como conduziram o jogo na sanção progressiva, um jogo com esta intensidade e muitas situações de puxões e empurrões só teve 2-2 em exclusões - ao menos houve aqui algum critério, mal, mas houve.

É nesse sentido que falo e meu caro eu vejo todos os jogos com muita atenção, seja o Aalborg-FC Porto ou como agora o Boa Hora-ABC que estive agora assistir.
Agora, sei reconhecer quando há situações que nos favorecem e nos prejudicam...
No cômputo geral entre o deve e o haver, claramente o FC Porto foi mais prejudicado, mas a habilidade que falas da segunda parte, foi bem mais notória nos primeiros 30 minutos.

E focar apenas na dupla de árbitros quando tivemos tantas oportunidades de golo sem oposição aos seis metros quando fizemos 7x6...
Já para não falar nos ataques mal preparados na primeira parte, que efectivamente foi muito fraca em termos ofensivos.

A questão do passivo pode ser importante e ainda mais a questões das exclusões, que podem influenciar de forma tremenda uma partida.
Não foi uma boa arbitragem boa, mas caseira também não foi bem assim - isto falando na segunda parte.

Há situações que enumeras e bem nessa lista de erros que ocorreram na primeira parte e o meu comentário foi apenas sobre a segunda...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Última edição:

Sevilha03

Arquibancada
14 Novembro 2015
255
136
Não dá para alguém apagar certo tipo de comentários? Criticar é uma coisa, insultar e desrespeitar é outra coisa. Quem insulta/desrespeita um jogador do nosso FC Porto, só merece que o seu comentário seja apagado (no mínimo!). É que os jogadores vêm a este espaço ler os comentários que nós deixamos aqui e o comentário sobre o Areia, para além de injusto e de demonstrar uma falta de memória brutal, é um nojo.

0781

Arquibancada
8 Agosto 2016
374
175
Muito Orgulhoso do trajeto, mas sinto que dava para mais. Somos melhores que eles, mas hoje tivemos bem abaixo daquilo que podemos fazer no ataque. É o que é, agora concentrar no campeonato para garantir novamente lugar na Champions, e na próxima época voltar a brilhar.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,351
486
Desiludido, mas orgulhoso desta equipa. Ontem, estivemos muito mal no ataque, contrastando com o monstro Mitrevski, e pagamos. É frustrante porque não somos piores que eles, antes pelo contrário. Tudo isto vai-nos ajudar a crescer, não tenho dúvidas nenhumas disso.

Quanto ao que se vai lendo por aqui relativamente ao Areia, é ridículo. Fica na retina por terem sido lances decisivos, mas quantos lances frente ao guarda-redes falhou o Daymaro, ou quantas más decisões tomou o Fábio, ou o Rui, ou o André durante o jogo? É ridículo estar a individualizar.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
2,854
1,610
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não dá para alguém apagar certo tipo de comentários? Criticar é uma coisa, insultar e desrespeitar é outra coisa. Quem insulta/desrespeita um jogador do nosso FC Porto, só merece que o seu comentário seja apagado (no mínimo!). É que os jogadores vêm a este espaço ler os comentários que nós deixamos aqui e o comentário sobre o Areia, para além de injusto e de demonstrar uma falta de memória brutal, é um nojo.
As criticas bem dos futeboleiros que nem as regras do andebol devem saber...... são malta frustrada que bem para aqui poluir dizendo asneira.... como se diz na gíria popular ou sai m..... ou entra mosca....

Esta equipa merece tudo......

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
2,854
1,610
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Lol o Magnus tem contrato até 2024
E .... o André Gomes também tem, o Iturriza também tem.... o que os impede de sair?

E eu não disse que ia sair.... o que disse foi que nos arriscamos a perder também pois a sua imensa qualidade é muito falada na Alemanha.... alguns clubes vão trocar de treinador.... por mim o Magnus fica 10 anos ..... :)

Ele é um dos mentores do nosso crescimento, da nossa evolução.....

Sevilha03

Arquibancada
14 Novembro 2015
255
136
Não acredito que o Magnus saia. Renovou há pouco tempo e está feliz no clube e cidade.

Tudo bem que ter contrato no desporto vale o que vale, ainda assim é diferente ser jogador e treinador nesta situação (só falo de modalidades e não de futebol em que ter contrato vale zero).

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
155
75
Não foi um jogo tão conseguido como alguns outros que esta magnífica equipa nos proporcionou; fomos e somos melhores que o Aaalborg: mas a ineficácia ofensiva - e também alguma falta de soluções/critério - que hoje patenteámos custou-nos o apuramento...é assim mesmo o desporto: ora se ganha ora se perde....
Mas há uma coisa verdadeiramente irrefutavel e que todo e qualquer portista - independentemente do desfecho final ,que não nos foi favoravel - deve sentir em relação a esta Equipa:GRATIDÃO!! E eu, estou-lhes grato por me terem feito sentir orgulho em vê-los representar o NG Símbolo!! Obrigado a todos - atletas,directores,treinadores,enfim todo o Staff por estas maravilhosas páginas que escreveram...
Só mais uma coisa: agora há um Campeonato para ganhar: não só porque somos melhores ( e aqui sim temos obrigação),mas também porque MERECEMOS e temos o dever de HONRAR alguém a quem muito queremos : Sim Alfredo, este será para ti !!

• Like
Reações: Paolitik e Pombal

Esquerdinha

Tribuna
2 Junho 2011
4,217
2,290
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Apenas para agradecer aos atletas e treinadores as alegrias que me têm proporcionado e os serviços que têm prestado ao clube e ao País. Embora o país pouco ou nada reconheça.

Um abraço a todos

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,707
4,211
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não acredito que o Magnus saia. Renovou há pouco tempo e está feliz no clube e cidade.

Tudo bem que ter contrato no desporto vale o que vale, ainda assim é diferente ser jogador e treinador nesta situação (só falo de modalidades e não de futebol em que ter contrato vale zero).
Magnus vai ficar.

E estará motivado em fazer uma equipa tão ou mais forte do que a atual.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: DeepBlue e nsf
Estado
Não está aberto para novas respostas.