#Andebol EHF Champions League, 1/8 Final: Montpellier-FC Porto 35-27

otilious

Moderator
21 Março 2007
69,793
13,936
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Patrice Canayer conta com os seguintes jogadores:

GR:

- Marin Sego, Charles Bolzinger e Kevin Bonnefoi;

PE:

- Hugo Descat, Lucas Pellas e Adrien Dubois;

LE:

- Olafur Gudmundsson, Mathis Mougin, Kylian Prat, Karl Wallinius e Gilberto Duarte;

C:

- Diego Simonet, Kyllian Villeminot, Benjamin Bataille e Mathieu Cornette;

LD:

- Alexis Berthier, Julien Bos e Marko Panic;

PD:

- Valentin Porte e Yanis Lenne;

PIVOT:

- Arthur Lenne, Robin Puigségur, Lucas Moscariello e Veron Nacinovic.

O jogo disputa-se no dia 06 de Abril, no FDI Stadium, pelas 19h45 e conta com transmissão no Porto Canal.

• Like
Reações: K92

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
12,909
1,852
Vila do Conde, 1974
F A Z E R
H I S T O R I A

Está nas vossas mãos!

O F C Porto já chegou aos quartos de final da taça das Taças em 2001 e em 2002, chegou aos quartos final da taça da europa em 1991, chegou à FINAL FOUR da taça EHF em 2019, mas a nível da champions (taça dos campeões europeus) nunca fomos além dos oitavos de final, que conseguimos em 2020, 2021 e agora 2022. Vai ser desta!

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
6,462
6,010
F A Z E R
H I S T O R I A

Está nas vossas mãos!

O F C Porto já chegou aos quartos de final da taça das Taças, chegou à FINAL FOUR da taça EHF, mas a nível da champions (taça dos campeões europeus) nunca fomos além dos oitavos de final. Vai ser desta!
Fomos em 1959/60. Mas nada comparável com este modelo de prova e exigência de jogos. Ir aos Quartos desta Champions, será a melhor participação de sempre do Clube na Europa.

FAÇAM HISTÓRIA 🔥 :dragão

• Like
Reações: Czarli9

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
12,909
1,852
Vila do Conde, 1974
Do clube e de Portugal, julgo eu... Estar nos 8 melhores desta champions (QUARTOS) reformulada é o topo que alguma equipa Portuguesa jamais conseguiu.

Eu sei que já fomos à ffour da ehf (bronze) EM 2019, sei q o abc em 94 foi finalista da tcampeões mas nada é comparável a este nível.

O Scp chegou uma vez aos oitavos (2019) e nós FC PORTO 3 vezes (2020, 2021 e 2022)mas desta vez podemos ir mais além... Força Porto.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
6,064
12,326
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Da para sonhar claramente. Mais cedo ou mais tarde vamos chegar aos quartos.

Acho que na época passada, à partida, a oportunidade era bem mais evidente. FCP mais forte e a apanhar um Aalborg que apesar de bom nao era propriamente um papao. E acabamos por perder por conta dos golos fora... (e nos quartos vinha ai o Flensburg... um gajo quando pensa nisso fica assim com uma aziazinha fodida).

Entre este Montpellier e o Aalborg da época passada nao creio que haja uma diferença assinalavel. Ja o FCP esta menos forte, mesmo que se tenha mantido competitivo. Como de resto esta nova presença nos oitavos atesta. Assim como alguns resultados contra a nata do andebol. Mas fica a sensaçao de que se for preciso um rasgo ou uma jogada de génio falta ali um MM. O proprio AG dava um jeitaço.

Essencialmente é preciso defender bem. De resto com as mexidas em relaçao à época anterior seria expectavel que o FCP viesse a ser menos forte ofensivamente e mais forte defensivamente com a vinda do Valdes.

Tudo bem espremido a verdade é que a vinda do Pedro nao superou as perdas mas nesta fase basta umas exibiçoes inspiradas nos jogos certos para se ir levando a agua ao seu moinho. E na quarta é um desses dias. Nao interessa o que esta para tras. Nao interessa o que vamos ganhar ou deixar de ganhar esta época. Temos é que conseguir um jogo ao nivel do que ja conseguimos neste mesmissima Champions com estes mesmissimos jogadores.

Estou convicto que vamos passar.

• Like
Reações: Paolitik

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
20,936
25,363
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Da para sonhar claramente. Mais cedo ou mais tarde vamos chegar aos quartos.

Acho que na época passada, à partida, a oportunidade era bem mais evidente. FCP mais forte e a apanhar um Aalborg que apesar de bom nao era propriamente um papao. E acabamos por perder por conta dos golos fora... (e nos quartos vinha ai o Flensburg... um gajo quando pensa nisso fica assim com uma aziazinha fodida).

Entre este Montpellier e o Aalborg da época passada nao creio que haja uma diferença assinalavel. Ja o FCP esta menos forte, mesmo que se tenha mantido competitivo. Como de resto esta nova presença nos oitavos atesta. Assim como alguns resultados contra a nata do andebol. Mas fica a sensaçao de que se for preciso um rasgo ou uma jogada de génio falta ali um MM. O proprio AG dava um jeitaço.

Essencialmente é preciso defender bem. De resto com as mexidas em relaçao à época anterior seria expectavel que o FCP viesse a ser menos forte ofensivamente e mais forte defensivamente com a vinda do Valdes.

Tudo bem espremido a verdade é que a vinda do Pedro nao superou as perdas mas nesta fase basta umas exibiçoes inspiradas nos jogos certos para se ir levando a agua ao seu moinho. E na quarta é um desses dias. Nao interessa o que esta para tras. Nao interessa o que vamos ganhar ou deixar de ganhar esta época. Temos é que conseguir um jogo ao nivel do que ja conseguimos neste mesmissima Champions com estes mesmissimos jogadores.

Estou convicto que vamos passar.
Dizer só que o Aalborg chegou à final da competição

• Like
Reações: Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
6,064
12,326
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Dizer só que o Aalborg chegou à final da competição
Pois. O que so contribui para a azia ser maior. Empatamos no conjunto das duas maos contra o futuro finalista. Um golo mal sofrido no fim do jogo da primeira mao fez toda a diferença.

Aalborg (o da época passada... entretanto andam a investir e parece que podem estar ai para durar) nos oitavos e Flensburg nos quartos é um "bracket" dificil de repetir.

Este ano se passarmos temos de levar com o Kielce nos quartos e respectiva deslocaçao infernal à Polonia.

• Like
Reações: BM e jcmp17

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
18,348
8,197
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pois. O que so contribui para a azia ser maior. Empatamos no conjunto das duas maos contra o futuro finalista. Um golo mal sofrido no fim do jogo da primeira mao fez toda a diferença.

Aalborg (o da época passada... entretanto andam a investir e parece que podem estar ai para durar) nos oitavos e Flensburg nos quartos é um "bracket" dificil de repetir.

Este ano se passarmos temos de levar com o Kielce nos quartos e respectiva deslocaçao infernal à Polonia.
Ja li muitas vezes que foi aquele golo que fez a diferença, quando é impossível fazer esse exercício.
Se fosse na 2a mão, aí sim, esse golo tinha sido decisivo.

Sendo na 1a, as equipas jogaram ambas com a diferença de golos de vantagem/desvantagem na 2a mão, provavelmente se tivessemos ganho por 5 ou 6 em casa, o jogo tinha sido disputado por esses números fora.

• Like
Reações: portu e otilious

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
6,462
6,010
Do clube e de Portugal, julgo eu... Estar nos 8 melhores desta champions (QUARTOS) reformulada é o topo que alguma equipa Portuguesa jamais conseguiu.

Eu sei que já fomos à ffour da ehf (bronze) EM 2019, sei q o abc em 94 foi finalista da tcampeões mas nada é comparável a este nível.

O Scp chegou uma vez aos oitavos (2019) e nós FC PORTO 3 vezes (2020, 2021 e 2022)mas desta vez podemos ir mais além... Força Porto.
Diria que se formos aos Quartos é algo semelhante à Final do ABC, colocando o coração de lado e sendo justo. Uma Final mesmo no antigo formato é algo muito relevante. Daí só ter acontecido uma vez. Ou semelhante ao nosso Bronze na Taça EHF em 2019. Tal como considero que ir atualmente a uns Quartos da Champions de Futebol é de uma dificuldade e mérito semelhantes a uma Final da antiga TCE. Mas se eventualmente fossemos à Final Four seria sem dúvida a melhor participação de sempre de um Clube de Portugal.

Última edição:

otilious

Moderator
21 Março 2007
69,793
13,936
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acredito que será um jogo muito equilibrado.

Fundamental termos o Rui Silva em dia sim. Naturalmente não é suficiente, mas pela importância que ele tem na manobra ofensiva da equipa, seria dado um passo importante para estarmos a discutir de frente a eliminatória.