Elevadores no Dragão - ponto da situação

apocalypto

Moderator
28 Novembro 2006
57,087
4,380
36
Braga
Dois elevadores gigantes no Dragão

Pinto da Costa revelou, numa entrevista a O JOGO, que "em breve será resolvido" o problema de pessoas com dificuldades terem que subir aquele escadario todo" no Estádio do Dragão.

Numa entrevista exclusiva a O JOGO, publicada esta sexta-feira na edição em papel, Pinto da Costa revelou que a construção de dois elevadores gigantes no Dragão, para evitar que "pessoas com dificuldades subam tantos degraus", é uma das próximas obras que deseja concretizar.

"Uma coisa que me incomodava muito, e que decidimos esta semana levar para a frente, era ver os sócios com dificuldades em se deslocar terem de subir aquele escadario no estádio para vir ao futebol. Vamos resolver o problema com dois elevadores gigantes, que permitirão que as pessoas evitem subir essas escadas. Não é um projeto, antes um desejo muito grande que tenho, pois coloco-me no lugar dessas pessoas com dificuldades. Esse será em breve resolvido", adiantou o presidente do FC Porto que esta sexta-feira completa 33 anos à frente da Direção do clube.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4517126
--------------------------------------------

Ficou sem efeito?

nrssfcp79

Bancada lateral
19 Novembro 2015
550
393
Ontem passei pelo DRAGAO e já se vê o esqueleto do elevador, mesmo ao lado da entrada do museu.

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
273
0
Também me pareceu uma localização um pouco estranha, mas vamos ver como fica.
Esperemos que fique adequado a nível visual e que obviamente cumpra o objectivo de melhorar as acessibilidades para quem tem mais dificuldades de se deslocar.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
O problema dos elevadores é que não vão servir os propósitos para os quais estão a ser construídos. Vai haver muito preguiçoso que vai de elevador sem necessidade e quem realmente precisa vai-se ver grego

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
273
0
Pedro R. disse:
O problema dos elevadores é que não vão servir os propósitos para os quais estão a ser construídos. Vai haver muito preguiçoso que vai de elevador sem necessidade e quem realmente precisa vai-se ver grego
Estando em Portugal, estou totalmente a imaginar esta situação, um monte de putos à porta a controlar tudo!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,374
511
42
Porto
Certamente em dia de jogo, estará um segurança a controlar as entradas do elevador. Caso contrário corremos o risco de haver acidentes com sobrecarga do elevador.

Até estou em crer que a próprio lei sobre organização de espectáculos, obriga a isso.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Hoje estive sai no metro e o elevador que está na entrada do museu não deve estar longe de estar terminado

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,467
280
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
Certamente em dia de jogo, estará um segurança a controlar as entradas do elevador. Caso contrário corremos o risco de haver acidentes com sobrecarga do elevador.

Até estou em crer que a próprio lei sobre organização de espectáculos, obriga a isso.
Deve ser só para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida, digo eu.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
109
Eu gostava de uns ecrãs maiores.

mas não sei até que ponto isso seria possível...pelo menos sem fazer grandes obras..

http://imgur.com/ajSFcMd    hehehe

não era preciso algo assim mas...

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
273
0
Se tanto nos queixamos de ter demasiados pipoqueiros no Dragão, com ecrãs desse tamanho à americana então havia de ser bonito...