Estádio do Dragão

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
Dois elevadores gigantes no Dragão

Pinto da Costa revelou, numa entrevista a O JOGO, que "em breve será resolvido" o problema de pessoas com dificuldades terem que subir aquele escadario todo" no Estádio do Dragão.

Numa entrevista exclusiva a O JOGO, publicada esta sexta-feira na edição em papel, Pinto da Costa revelou que a construção de dois elevadores gigantes no Dragão, para evitar que "pessoas com dificuldades subam tantos degraus", é uma das próximas obras que deseja concretizar.

"Uma coisa que me incomodava muito, e que decidimos esta semana levar para a frente, era ver os sócios com dificuldades em se deslocar terem de subir aquele escadario no estádio para vir ao futebol. Vamos resolver o problema com dois elevadores gigantes, que permitirão que as pessoas evitem subir essas escadas. Não é um projeto, antes um desejo muito grande que tenho, pois coloco-me no lugar dessas pessoas com dificuldades. Esse será em breve resolvido", adiantou o presidente do FC Porto que esta sexta-feira completa 33 anos à frente da Direção do clube.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4517126
--------------------------------------------

Ficou sem efeito?
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,540
3,341
Invicta
Grandes emoções passei no Dragão. Confesso que gostava que o estádio tivesse mais que 50 mil lugares, mas também  é verdade que às vezes já com 50 mil é difícil  encher.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
68
Coimbra
A primeira vez que fui ao Dragão foi no dia da sua inauguração. Ainda me recordo da porta, sector, fila e número.
Foi um dia bastante emotivo, carregado de todo o tipo de sensações - ansiedade, paixão, orgulho, entre tantas outras. Afinal de contas estávamos a falar da nossa nova casa, algo que iria "substituir" as Antas.
Vencemos mas isso nem foi o mais importante.
Lembro-me talqualmente, que o clube cedeu a todos os adeptos presentes um azulejo do Mestre Júlio Pomar. Por fim, eternizou aquele momento colocando os nossos nomes nas paredes do Estádio. Chamem-lhe exagero, mas todos os intervalos de jogos a que assisto no Dragão vou àquela mesma parede ver o meu nome. Sei que há mais uns 50.000 nomes gravados naquele estádio, mas faz-me sentir especial. De certa forma dá uma ideia de imortalidade e de orgulho em poder participar na história de uma das coisas que mais amamos (a par da família e amigos). Em suma, foi um dia inolvidável.

 

Joana

Arquibancada
15 Março 2012
468
7
Não sei se é o tópico indicado mas já colocavam umas cadeirinhas melhores no nosso banco de suplentes ;)
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Joana disse:
Não sei se é o tópico indicado mas já colocavam umas cadeirinhas melhores no nosso banco de suplentes ;)
Punha uns picos para nunca ter vontade de roçar o banco que muitos precisavam!
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,540
3,341
Invicta
Só tenho pena que não tenha mais de 50 mil lugares. Também é verdade que às vezes nem assim enche.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Joana disse:
Não sei se é o tópico indicado mas já colocavam umas cadeirinhas melhores no nosso banco de suplentes ;)
Já punham era os bancos de suplentes nas bancadas, como nos estádios ingleses. Ficava muito melhor assim.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
BestMimo disse:
Punha uns picos para nunca ter vontade de roçar o banco que muitos precisavam!
É... Há ali meninos que desde que recebam... Não se importam de ficar a época toda no banquinho a descansar
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Há doze anos que o meu nome está registado nesse magnífico palco...
O que mudava?

Apenas a venda de pipocas.
Por mim, e a partir da próxima época... acabavam as pipocas no Dragão.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,298
25,739
blueaice disse:
Há doze anos que o meu nome está registado nesse magnífico palco...
O que mudava?

Apenas a venda de pipocas.
Por mim, e a partir da próxima época... acabavam as pipocas no Dragão.
Apoiado!
 

nrssfcp79

Bancada central
19 Novembro 2015
1,171
2,166
Ontem passei pelo DRAGAO e já se vê o esqueleto do elevador, mesmo ao lado da entrada do museu.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
_djs_ disse:
Também já vi mas achei bastante estranha a localização. Vai ficar mesmo a meio do fim das escadas.
Vamos ver se é pratico, de longe pareceu pequeno, certamente terão de fazer outros na entrada logo a seguir.
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Também me pareceu uma localização um pouco estranha, mas vamos ver como fica.
Esperemos que fique adequado a nível visual e que obviamente cumpra o objectivo de melhorar as acessibilidades para quem tem mais dificuldades de se deslocar.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
O problema dos elevadores é que não vão servir os propósitos para os quais estão a ser construídos. Vai haver muito preguiçoso que vai de elevador sem necessidade e quem realmente precisa vai-se ver grego
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Pedro R. disse:
O problema dos elevadores é que não vão servir os propósitos para os quais estão a ser construídos. Vai haver muito preguiçoso que vai de elevador sem necessidade e quem realmente precisa vai-se ver grego
Estando em Portugal, estou totalmente a imaginar esta situação, um monte de putos à porta a controlar tudo!
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Certamente em dia de jogo, estará um segurança a controlar as entradas do elevador. Caso contrário corremos o risco de haver acidentes com sobrecarga do elevador.

Até estou em crer que a próprio lei sobre organização de espectáculos, obriga a isso.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Hoje estive sai no metro e o elevador que está na entrada do museu não deve estar longe de estar terminado