Estádio do Dragão

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
Certamente em dia de jogo, estará um segurança a controlar as entradas do elevador. Caso contrário corremos o risco de haver acidentes com sobrecarga do elevador.

Até estou em crer que a próprio lei sobre organização de espectáculos, obriga a isso.
Deve ser só para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida, digo eu.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Eu gostava de uns ecrãs maiores.

mas não sei até que ponto isso seria possível...pelo menos sem fazer grandes obras..

http://imgur.com/ajSFcMd    hehehe

não era preciso algo assim mas...
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Se tanto nos queixamos de ter demasiados pipoqueiros no Dragão, com ecrãs desse tamanho à americana então havia de ser bonito...
 

dennis

Superior
25 Julho 2016
2
0
Para quando uns bancos de suplentes em condições, como nos grandes estádios da Europa, azuis do género do real madrid? Até o estádio-fantasma de Leiria tem umas baquets! Os visitantes do estádio adoram tirar fotos quando têm bancos desse género.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
dennis disse:
Para quando uns bancos de suplentes em condições, como nos grandes estádios da Europa, azuis do género do real madrid? Até o estádio-fantasma de Leiria tem umas baquets! Os visitantes do estádio adoram tirar fotos quando têm bancos desse género.
Por mim punha bancos de plastico daqueles mesmo desconfortáveis para os jogadores não terem vontade de alapar a peida lá.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
blueaice disse:
Há doze anos que o meu nome está registado nesse magnífico palco...
O que mudava?

Apenas a venda de pipocas.
Por mim, e a partir da próxima época... acabavam as pipocas no Dragão.
Concordo plenamente, trocava as pipocas por um leitãozinho..... Kkkkkkk
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ELEVADOR DO DRAGÃO JÁ ESTÁ OPERACIONAL

Equipamento permite resolver os problemas de acesso ao Estádio por parte das pessoas com mobilidade reduzida

O Estádio do Dragão conta com um reforço para a nova temporada: é o elevador há muito ambicionado para resolver os problemas de acesso à casa do FC Porto. Está operacional desde esta quarta-feira junto à estrela que nos guia até ao Museu e nos dias de jogo dará prioridade às pessoas com mobilidade reduzida. Demora aproximadamente dez segundos a fazer a viagem.

A obra durou dois meses e meio envolveu alguma complexidade, já que que implicou um corte do pavimento da praça e um reforço de estruturas para suportar o elevador. Mas não se puseram mãos à obra sem que antes tivesse sido consultado o gabinete de arquitetura liderado por Manuel Salgado, responsável pelo desenho do estádio, para traçar as diretrizes do projeto. A localização e a necessidade de garantir o respeito pelo traçado original do Estádio Dragão foram as duas premissas essenciais.

“Houve a preocupação de ter em conta os restantes elementos do estádio para que a obra se integrasse de forma harmoniosa na sua arquitetura. E o local teve em consideração a otimização da ligação entre a estação de Metro e a praça do Estádio e a operação de segurança em dia de jogo”, explica Ricardo Carvalho, do Gabinete de Infraestruturas da FC Porto Operacional.

Foi no dia em que completou 33 anos na presidência do FC Porto que Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou a decisão de colocar um ponto final nos problemas de acesso ao estádio. Era algo que o “incomodava muito”, desabafou na altura o Presidente portista: ver os sócios com dificuldades de locomoção serem obrigados a subir aquela escadaria para chegar às portas do estádio. Não era um projeto, frisou na altura, mas “?um desejo muito grande”?, que agora se cumpre.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
Vi agora a falar dos bancos, mas os jogadores vão estar no cinema? Bancos reclináveis com apoio de braço, que ainda não chegaram, só faltam por apoio de copos e de pipocas para os jogadores ficarem confortáveis.
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
miguel1980 disse:
Vi agora a falar dos bancos, mas os jogadores vão estar no cinema? Bancos reclináveis com apoio de braço, que ainda não chegaram, só faltam por apoio de copos e de pipocas para os jogadores ficarem confortáveis.
Todos os clubes de topo na Europa têm bancos destes, os rivais já têm isto desde o Euro 2004... todos menos nós, que tínhamos bancos da bancada no banco de suplentes.
Não entendo essa de os jogadores não poderem ficar confortáveis. Se ainda fosse o banco da equipa visitante, esses sim deviam ter bancos de pedras com cheiro a mijo.