Equipas do pelotão internacional de ciclismo

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
650
41
sinal disse:
Os outros defendem os seus interesses, mas não utilizam as suas equipas como um brinquedo. Ele chegou mesmo a afirmar que a equipa dele era um brinquedo.
As outras equipas WT, diz-me uma com a falta de estabilidade da Tinkoff!
As francesas estão lá à muitos anos, a Movistar está à mais de 30 anos, a Astana está no pelotão à uns anitos e por aí a fora.

Tirando a Dimension Data e a IAM que entraram 'recentemente', factualmente, o Oleg Tinkov foi o último a chegar ao WT e vai ser o primeiro a partir. Isto é um FACTO. Curioso não achas?

Se até no futebol as dificuldades financeiras existem nos maiores clubes do mundo, quanto mais no ciclismo! E vai ser com os Olegs Tinkovs que se resolvem os problemas financeiros?
Acho que não me fiz entender @sinal. O que eu acho é que o Oleg veio para o ciclismo com um objectivo  claro. Esse objectivo era investir para ganhar e obter dai o retorno do marketing. O problema é que as coisas não correram como planeado e a partir dai ele começou a fazer "teatro" para chamar a atenção, tentando sempre obter apoios para efetuar alterações que o beneficiassem. Como não consegui vai embora. A mim não me chocam estas atitudes/negócios/interesses, no entanto percebo que causem instabilidade na própria equipa. 

S

sinal

Guest
mgtp disse:
O Alonso para estar associado a uma equipa teria de ser com o objectivo de lutar para ganhar mas para  isso são necessários vários M€. Ele pensou que conseguia esse dinheiro com os patrocínios mas não foi possivel. Por muito dinheiro que tenham, estas personalidades nunca querem ficar a perder... 
Nunca ninguém quer ficar a perder, seja o Alonso ou outro qualquer.

Sobre os direitos televisivos, as equipas recebem muito pouco. Aliás, não é só em relação aos direitos televisivos, por exemplo o lucro que o Tour tem e aquilo que distribui pelas equipas é patético. Mas aí, as equipas têm razão, agora não me venham é com propostas tipo, pagar para ver ciclismo na estrada, apartir desse momento o ciclismo morre.

S

sinal

Guest
mgtp disse:
Acho que não me fiz entender @sinal. O que eu acho é que o Oleg veio para o ciclismo com um objectivo  claro. Esse objectivo era investir para ganhar e obter dai o retorno do marketing. O problema é que as coisas não correram como planeado e a partir dai ele começou a fazer "teatro" para chamar a atenção, tentando sempre obter apoios para efetuar alterações que o beneficiassem. Como não consegui vai embora. A mim não me chocam estas atitudes/negócios/interesses, no entanto percebo que causem instabilidade na própria equipa.
O que acabas de escrever vai de encontro à minha critica sobre o Oleg.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
650
41
Objectivos ambiciosos da BMC para 2016:

“The goals for 2016 are on four fronts. The first is that we want to be in the top three on the WorldTour team rankings at the end of the season because that reflects consistent performances in all of the WorldTour races. We are a team that focuses on the classics so we would like to win a classic. We would also like to, with one of our two GC riders (van Garderen and Porte), win the Tour de France and our fourth goal is to defend our past two years’ Team Time Trial title at the World Championships.”

S

sinal

Guest
Melhor é eles acharem que o Porte vai fazer alguma coisa de jeito nos GT's! lool

Cancellara

Arquibancada
3 Agosto 2015
352
0
elnino_diogo disse:
Quanto ganha um ciclista de topo?

Por exemplo da Astana ou da Team SKy?
Depende do corredor. Um Froome ganhe no minimo uns 4M. O Sagan também ganha à volta disto, e Contador Nibali não devem fugir muito disto.

No WT o salário mínimo é 3000/3500€ por mês.

O Rui Costa, diz-se, ganha à volta de 1,5M.

S

sinal

Guest
O Valverde é o ciclista que mais ganha. O Froome, Contador e Nibali têm vencimentos parecidos.
O Sagan também ganha uma pipa de massa, o Cancellara também. O Nairito ganha um pouco menos.

S

sinal

Guest
Entretanto o Rui Costa apresenta-se muito magro.

https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xla1/v/t1.0-9/12376268_1054226614628488_9120701360606533200_n.jpg?oh=d81b2f3857db41c574a02aef7c15e52f&oe=56D99CA7

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
sinal disse:
Entretanto o Rui Costa apresenta-se muito magro.

https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xla1/v/t1.0-9/12376268_1054226614628488_9120701360606533200_n.jpg?oh=d81b2f3857db41c574a02aef7c15e52f&oe=56D99CA7
Muito ou demasiado...?

S

sinal

Guest
pedro89 disse:
Muito ou demasiado...?
Muito!

Se ele quer ser corredor para o Tour, tem de se apresentar assim na prova. É manter este peso e fazer uma preparação em condições.

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Não percebo nada de preparação física de ciclistas. Mas diria que é muito cedo para estar tão magro, ou então ainda tem umas gramas de gordura para queimar!

S

sinal

Guest
pedro89 disse:
Não percebo nada de preparação física de ciclistas. Mas diria que é muito cedo para estar tão magro, ou então ainda tem umas gramas de gordura para queimar!
Depende!

Há ciclistas que ganham peso durante o inverno e depois vão perdendo. Outros ganham e depois é um problema para perder e outros que mantêm o mesmo peso durante todo o ano (Froome é o maior exemplo).

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Pois, ele já tem uns anos disto para saber como o seu corpo reage e, além disso, uma equipa de WT tem de ter fisiologistas top a aconselhá-lo.

ps: parece que nem comeu uma fatia de bolo do casamento ;)

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,886
0
Cancellara disse:
Depende do corredor. Um Froome ganhe no minimo uns 4M. O Sagan também ganha à volta disto, e Contador Nibali não devem fugir muito disto.

No WT o salário mínimo é 3000/3500€ por mês.

O Rui Costa, diz-se, ganha à volta de 1,5M.
1,5 Milhões?

Ou mil e quinhentos?

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,849
70
sinal disse:
Depende!

Há ciclistas que ganham peso durante o inverno e depois vão perdendo. Outros ganham e depois é um problema para perder e outros que mantêm o mesmo peso durante todo o ano (Froome é o maior exemplo).
Parece-me que é um grande risco para o Rui...

De facto, perdendo peso pode melhorar nos GT (também não é muito dificil melhorar as suas GC)

Por outro lado, perde muito para outras provas.

A questão é, será que vale a pena o risco?! É que ele aparenta nao suportar muito bem o esforço de 3 semanas!

S

sinal

Guest
elnino_diogo disse:
Tanto? Não sabia que ganhavam assim tanto.
O Rui Costa é um ciclista de top. Por norma um ciclista 'normal'  ganha relativamente pouco para aquilo que sofre em cima da bicicleta.

É uma vida de m*rda. 250 ou mais dias fora de casa por ano, a treinar e fazer sacrifícios absurdos.

Para teres noção o Froome dias depois do Tour, comeu uma sandes com Bacon e colocou a foto no Twitter com a legenda, que não comia bacon à 7-8 meses! Muitos deles controlam o que ingerem caloria a caloria.