Equipas do pelotão internacional de ciclismo

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
O Rui tem objectivos para a 1ª metade da época, nomeadamente nas clássicas das Ardenas, por isso por esta altura já convém estar algo magro

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
650
41
sinal disse:
Depende!

Há ciclistas que ganham peso durante o inverno e depois vão perdendo. Outros ganham e depois é um problema para perder e outros que mantêm o mesmo peso durante todo o ano (Froome é o maior exemplo).
O Froome em 3 semanas depois do Tour ganhou mais de 3 Kg...

S

sinal

Guest
mgtp disse:
O Froome em 3 semanas depois do Tour ganhou mais de 3 Kg...
Isso é o normal, eles chegam ao final dos GT's secos. Quando falo em variações peso mais bruscas, refiro-me a variações de 7-8 Kg ou mais. No inverno muita gente ganha esse peso, o Froome não.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
650
41
sinal disse:
Isso é o normal, eles chegam ao final dos GT's secos. Quando falo em variações peso mais bruscas, refiro-me a variações de 7-8 Kg ou mais. No inverno muita gente ganha esse peso, o Froome não.
Por acaso nao tenho essa ideia. Quando vi o Froome a treinar no Brasil até parecia um ciclista de domingo :)

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,846
69
Pedro R. disse:
O Rui tem objectivos para a 1ª metade da época, nomeadamente nas clássicas das Ardenas, por isso por esta altura já convém estar algo magro
De certeza?!

É que eu acho que ele para as Ardenas estava bem com o peso que tinha. Basta ver a fisiologia do Valverdade, Gilbert e Purito.

Acho que ele emagreceu para os GT.

Tal como disse, parece-me algo errado.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Costa disse:
De certeza?!

É que eu acho que ele para as Ardenas estava bem com o peso que tinha. Basta ver a fisiologia do Valverdade, Gilbert e Purito.

Acho que ele emagreceu para os GT.

Tal como disse, parece-me algo errado.
O director desportivo da Lampre disse em entrevista que o Rui devia de olhar para as corridas de uma semana e as clássicas, dando o exemplo das Ardenas. Por isso duvido que a preparação seja direcionada para os GT este ano.

Compreendo o comentário, mas cada ciclista funciona de forma diferente. Além disso pode estar a ser feito trabalho específico a nível muscular para ter maior potência. Mas isto são tudo hipóteses na estrada é que se vai ver o que ele vale nos diferentes tipos de terreno

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
O director desportivo da Lampre disse em entrevista que o Rui devia de olhar para as corridas de uma semana e as clássicas, dando o exemplo das Ardenas. Por isso duvido que a preparação seja direcionada para os GT este ano.

Compreendo o comentário, mas cada ciclista funciona de forma diferente. Além disso pode estar a ser feito trabalho específico a nível muscular para ter maior potência. Mas isto são tudo hipóteses na estrada é que se vai ver o que ele vale nos diferentes tipos de terreno
O DD da Lampre não disse nada demais. Nas clássicas já o Rui estava focado, sempre esteve e os resultados provam-no. Sobre o Tour, o Rui não vai querer desistir do seu sonho.

As Ardenas são em abril, estamos em Dezembro...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Este ano acho que se consegue diferenciar bem a amarela de líder do amarelo da Tinkoff, por isso não devem mudar

S

sinal

Guest
O amarelo do equipamento principal do ano passado, era também ele fluorescente.

Comercialmente é vantajoso fazerem um equipamento diferente para o Tour, mais diversidade para vender.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Ao que tudo indica as equipas continentais Werandas e Crelan vão fundir-se para criar uma nova pro conti. O mentor do projecto é o ex ciclista Nick Nuyens.

S

sinal

Guest
O José Azevedo vai passar a a ser o GM da Katusha. Em 2017 a equipa vai-se chamar Katusha-Alpecin.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
7,148
3,978
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
vão deixar a Giant?

Mas porquê? Tudo bem que saiu o Degenkolb, mas vão entrar o Mathews e o Kelderman... Não sei se a Katusha sem o Purito será uma opção melhor...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
17,163
5,880
Conquistas
1
  • Setembro/16
sinal, es capaz de dizer (por alto) quanto ganhará o José Azevedo?