Equipas do pelotão internacional de ciclismo

S

sinal

Guest
Pombal disse:
sinal, es capaz de dizer (por alto) quanto ganhará o José Azevedo?
Ui não faço ideia! Mas agora vai ganhar uma pipa de massa.

Estamos a falar de uma equipa que tem um orçamento acima dos 30 milhões! É o 2º mais alto, atrás da Sky.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
sinal disse:
Ui não faço ideia! Mas agora vai ganhar uma pipa de massa.

Estamos a falar de uma equipa que tem um orçamento acima dos 30 milhões! É o 2º mais alto, atrás da Sky.
A BMC com a entrada da Tag Heuer, deve ficar com um orçamento superior à Katusha

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
A BMC com a entrada da Tag Heuer, deve ficar com um orçamento superior à Katusha
O dono da BMC este ano andou a chorar e chegou mesmo a falar em deixar o ciclismo. Provavelmente irá baixar o investimento dele, a Tag Heuer irá cobrir o desinvestimento dele e o orçamento deverá andar perto do que é actualmente.

S

sinal

Guest
A Katusha além de ter um novo patrocinador, muda de nacionalidade, terá licença Suiça.

O Makarov é esperto, a Katusha sempre foi um projecto do governo russo. Com os diversos problemas com a limonada, laranjada, maracujada, morangada e afins do desporto russo, ele decide...mudar de nacionalidade. Que troll, é tão bom termos o Cookson na UCI.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,557
881
Raba disse:
vão deixar a Giant?

Mas porquê? Tudo bem que saiu o Degenkolb, mas vão entrar o Mathews e o Kelderman... Não sei se a Katusha sem o Purito será uma opção melhor...
É verdade que a retirada do Purito faz mossa, à equipa e ao pelotão.
Terão o Zakarin a dar cartas, mantêm o Kristoff,  têm segundas linhas como um Spilak ou Taaramae, um puto como o Mamykin que este ano mostrou valor e reforçaram-se com o  Toni Martin que dispensa apresentações, com o Hollenstein que em corridas por etapas curtas e com CR's faz Top10 fácil, com o Planckaert que é fortíssimo nas de um dia, o Lammertink que apresenta bons resultados (inclusivé venceu o Luxemburgo este ano) e o Wurtz que tem um potencial do tamanho da Dinamarca.. :D 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
K92 disse:
É verdade que a retirada do Purito faz mossa, à equipa e ao pelotão.
Terão o Zakarin a dar cartas, mantêm o Kristoff,  têm segundas linhas como um Spilak ou Taaramae, um puto como o Mamykin que este ano mostrou valor e reforçaram-se com o  Toni Martin que dispensa apresentações, com o Hollenstein que em corridas por etapas curtas e com CR's faz Top10 fácil, com o Planckaert que é fortíssimo nas de um dia, o Lammertink que apresenta bons resultados (inclusivé venceu o Luxemburgo este ano) e o Wurtz que tem um potencial do tamanho da Dinamarca.. :D
Excelente análise. Além disso estou curioso por ver o que faz o Restrepo e o José Gonçalves.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,557
881
Pedro R. disse:
Excelente análise. Além disso estou curioso por ver o que faz o Restrepo e o José Gonçalves.
É verdade, dois bons nomes também.
Até esqueci que o Gonçalves foi para lá... :)
O vencedor da turca, este ano, e capaz de fazer figura em muito lado!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
K92 disse:
É verdade, dois bons nomes também.
Até esqueci que o Gonçalves foi para lá... :)
O vencedor da turca, este ano, e capaz de fazer figura em muito lado!
Eu quero ver o que ele poderá fazer nas Ardenas. Vejo-o perfeitamente a dar luta numa Amstel ou na Fleche

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
As coisas estão muito complicadas para a nova equipa do Rui Costa. Parece que o processo para a licença não está fácil e o 1º estágio de pré-época agora em Dezembro foi cancelado, estando um próximo previsto para Janeiro só

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
7,817
5,031
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pedro R. disse:
As coisas estão muito complicadas para a nova equipa do Rui Costa. Parece que o processo para a licença não está fácil e o 1º estágio de pré-época agora em Dezembro foi cancelado, estando um próximo previsto para Janeiro só
Os gajos estão a enrolar? Se eles compraram a licença da Lampre-Merida o que é que poderá estar a atrasar o processo?

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,557
881
Pouca gente o saberá.
O cyclingnews não consegue esclarecer. A única coisa que avançam é que alguns agentes de ciclistas da equipa garantem estar tudo acertado até final desta semana.

Data limite é 15 de Dezembro mas, se calhar, até pode ser esticada um bocado, digo eu...

Com todas as "parcerias"  que estão a ser feitas na China, com MAIS uma nova prova WT em Outubro e com o congresso a mudar-se do Médio Oriente para o Oriente não me acredito que o projecto possa descambar.

Terá falhado algum patrocínio? Aquele que garantiria a espécie de caução obrigatória p/ defesa dos vencimentos de ciclistas e staff (e que devia ser obrigatória em TODAS as modalidades e equipas pelo mundo fora...)?

Sendo o Alibaba um dos investidores na equipa, terão as outras marcas das outras equipas boicotado a sua presença, dado que esses chineses são directos responsáveis por muita contrafacção dessas mesmas marcas que operam no WT?

S

sinal

Guest
Os chinocas sempre que pegam nalguma coisa, depois não querem gastar muito dinheiro. Alguns corredores da equipa já estão a receber propostas de outras equipas.

https://twitter.com/searchhhh/status/806800701103816704

Basicamente, não há dinheiro e sem isso...nada feito.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
A esta altura com os plantéis definidos vai ser uma carga de trabalhos arranjar equipa para muitos ciclistas

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,554
788
Pelos vistos dificilmente irão obter licença WT. E o Rui Costa poderá estar a caminho da Katusha.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
7,817
5,031
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já se fala com insistência no Rui para a Katusha e o Meintjes para a Dimension Data

Se isto se confirma, os próximos a saltar devem ser o Ulissi e o Atapuma

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Raba disse:
Já se fala com insistência no Rui para a Katusha e o Meintjes para a Dimension Data

Se isto se confirma, os próximos a saltar devem ser o Ulissi e o Atapuma
Dia 15 saberemos se a equipa sempre sai para a estrada ou não.

O Ulissi tem lugar na equipa do Nibali sem grande problema. O Atapuma seria uma boa ajuda para o Contador na Trek

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,557
881
Pedro R. disse:
Dia 15 saberemos se a equipa sempre sai para a estrada ou não.

O Ulissi tem lugar na equipa do Nibali sem grande problema. O Atapuma seria uma boa ajuda para o Contador na Trek
Esses 4 referidos não me preocupam porque DE CERTEZA haverá quem os queira. Só se fossem malucos não quereriam 4 ciclistas dessa craveira.
Agora quanto a muitos dos restantes é que não estou a ver onde encaixarão... :(

P.S. Ainda me custa a crer que o sr Cookson deixe cair este projecto depois de tanto envolvimento com a China.
A não ser que realmente eles não consigam dar o mínimo das condições exigidas...