Equipas do pelotão internacional de ciclismo

S

sinal

Guest
Se fosse impossível, ninguém o tinha conseguido! É muito complicado, isso sim...poucos o conseguiram.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
O Quintana não é burro. No Giro mesmo sem estar a 100% tem grandes hipóteses de rapar aquilo. Ganhado a maglia rosa parte para o Tour com menos pressão de ganhar um GT e tem sempre a desculpa do cansaço do Giro

S

sinal

Guest
Gonçalo10 disse:
Contra a Sky sem Giro já era difícil, com Giro é impossível...
Corrigido.
De qualquer forma, no ciclismo não há impossíveis, perguntem ao Horner.

O Froome é um coninhas, desculpem lá fãs dele. Todos os anos, lá vem ele dizer que adora o percurso do Giro, com poemas lindos e depois não vai. Esta é a 100ª edição, mesmo assim não vai, o que é preciso para ele ir?

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
...e tem sempre a desculpa do cansaço do Giro
Que não é desculpa, é a verdade. Ele não é burro, porque sabe que o percurso do Tour deste ano é péssimo para ele.
Não há nada que se possa criticar na decisão dele, é a mais lógica.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
sinal disse:
Que não é desculpa, é a verdade. Ele não é burro, porque sabe que o percurso do Tour deste ano é péssimo para ele.
Não há nada que se possa criticar na decisão dele, é a mais lógica.
Sim é uma evidência. Mas correndo mal vai ser logo a primeira coisa a saltar à baila

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
Sim é uma evidência. Mas correndo mal vai ser logo a primeira coisa a saltar à baila
É uma decisão do corredor e da equipa, se eles a tomam, podem-se desculpar mas a maior culpa será sempre dele e da equipa. Porque foram eles que arriscaram.
De qualquer forma, pelas declarações dele, parece que o principal objetivo continua a ser o Tour. Mas custa-me acreditar que ele vai ao 100º Giro só para se preparar, até porque historicamente o Giro não é lá grande preparação para o Tour.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Não sei qual o melhor tópico mas fica por aqui.

O Gianni Meersman que chegou a rapar umas etapas da última Vuelta e que se tinha acabado de transferir para a Fortuneo, abandonou o ciclismo aos 31 anos devido a um problema cardíaco que foi agora detectado.

Trata-se de uma arritmia. Ainda bem que foi detectada antes que algo de mal viesse a acontecer. Agora é desejar a melhor sorte para o futuro profissional e pessoal para o homem e que o coração não lhe falhe

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,329
7,358
Porto
A comunicação social italiana, que acompanhou a conferência de imprensa de apresentação da UAE Abu Dhabi refere que o Rui Costa vai ser o líder da equipa no Giro de Italia.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
28
Porto
Pedrix77 disse:
A comunicação social italiana, que acompanhou a conferência de imprensa de apresentação da UAE Abu Dhabi refere que o Rui Costa vai ser o líder da equipa no Giro de Italia.
O Rui ganho alguma cabeça? Ainda assim ele devia ter em mente ir à Vuelta também. Apesar dos rumores apontarem para um percurso duríssimo, isso também vai fazer com que alguns tubarões se afastem da competição

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
9,620
8,024
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu gostava que ele fizesse o Giro e Vuelta... No Tour a aposta da equipa deverá sempre recair no Meintjes, que dá mais garantias para a Geral.

Talvez seja Ulissi + Rui no Giro e Atapuma + Meintjes no Tour... Não me parece mau planeamento, sinceramente...

S

sinal

Guest
É a 100ª edição do Giro, é normal que grande parte aposte aí.

Para já, só Froome, Contador e Bardet confirmam a aposta no Tour, o resto, vai tudo ao Giro. O Quintana quer ir ao Giro, mas o Unzué parece com dúvidas.

Sobre o Rui, nada mais natural a escolha dele e da equipa. Já peca por tardia.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,852
1,417
O Giro já vem sendo o GT mais emotivo e imprevisível nos últimos tempos.
Com o que se avizinha será bombástico. Ora deixa cá ver:

Quintana (espero que Unzué não lhe negue o sonho);
Aru (como um leão na montanha e a defender-se nos CR)
Nibali (o Príncipe Tubarão e principal favorito, para mim)
Pinot (com os CR e sem um dia muito mau)
Van Garderen (com os CR e a aguentar-se até à última semana..)
Kruijswijk (vai com calma Steven)
Mollema (muito bem capaz de fazer pódio)
Uran (o Uran do último Outono e com cronos a alto nível, curioso em ver que faz o seu colega Formolo)
Zakarin (o próximo Czar a vencer um GT)
Landa (depois de um ano a "estagiar" na Sky deve repetir 2015 ou melhorar..)
Majka (não dando para vencer não fugirá da luta pelos 1ºs lugares)
Dumoulin (com os CR e boa preparação para montanha pode estar no Top)
Jungels (não sei se irá gostava vê-lo a chefiar a Quick Step já que Brambilla fará estragos mas não dará para a Geral)

Em quantos vai?
13 e falta saber quem a Orica levará e mais algum que me tenha esquecido!
O Rui? Sinceramente, espero vê-lo no Top10 mas não será nada fácil.

E ainda teremos imensos corredores fantásticos a dar cartas tipo Ulissi ou Bettiol ou os já referidos Formolo e Brambilla, etc. etc.

E para terminar a luta de sprinters para além da armada italiana (Viviani, Nizzolo, Mareczko, Modolo, etc..) vão lá estar o Gavíria, o Groenewegen e, se calhar, mais um ou outro gigante!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,329
7,358
Porto
O Giro de ano para ano tem-se tornado cada vez mais interessante, mesmo sem levar as maiores estrelas do ciclismo. No ano passado contador, froome e quintana não foram à prova italiana.
Por outro lado acho que esta aposta do Rui no Giro é numa "edição marcante". Ou seja, por ser a edição 100, muitas equipas vão querer controlar a corrida e se for em demasia pode tornar-se um bocado aborrecido.
Falta também perceber qual vai ser a aposta, se na geral, se em etapas? Talvez seja para a geral e aí prevejo que sejam muitos ciclistas de qualidade para o Top 10 e pode ficar difícil para o Rui.
A UAE Abu Dhabi, apesar de ser de Abu Dhabi, acho que vai manter a aposta no calendário italiano e se nos recordarmos a Lampre nos anos anteriores nas provas italianas dava tudo o que tinha e isso pode ser bom para o Rui, pode ter mais apoio e não ficar sozinho como acontecia em várias provas.

S

sinal

Guest
O Giro mesmo controlado por uma equipa e aconteceu recentemente, quando a Astana em 2015 estava noutro planeta (mesmo assim não deu para bater Contador), é habitualmente 1000x mais interessante que o Tour.

O Giro raramente desilude, o Tour raramente excede as expectativas.

Bala

Bancada lateral
16 Maio 2016
838
108
Braga
Agora é oficial. Quintana no Giro! Segundo a equipa o principal objectivo continua a ser o Tour.

Sinceramente não estava a espera.  Por um lado gosto da ideia por outro fica a sensação que o Tour fica ainda mais complicado. Para mim o Nairo é o único que pode fazer cócegas a Sky Postal no TdF. Veremos, até pode ser a maneira do Nairo chegar com ritmo certo para o Tour.

Pelo percurso e o elenco o Giro vai ser claramente a prova de 3 semanas de referencia esta época.

Quanto ao Valverde... fará Tour e Vuelta como esperado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
9,620
8,024
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tal como já foi dito, este Giro é edição de centenário... Já era esperado que atraísse algumas trutas.

Pessoalmente quero ver a parceria do Rui com o Ulissi, espero que consiga fazer algo de relevante