Estádio do Dragão

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se o governo de Lisboa paga a estrangeiros para visitarem a cidade de Lisboa e consequentemente para não visitarem a cidade do Porto acham mesmo que o FC Porto poderia acolher uma final Europeia?

Além disso a CL está desde logo fora de questão por causa da lotação do estádio. As possibilidades eram a final da LE ou da supertaça europeia.

Mas é mais fácil uma final ser disputada na Tapadinha que no estádio do Dragão. Existe uma clima de ódio, de repulsa e de inveja latente vinda lá de baixo.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Eu recordo-me de ler e ouvir que o Dragão nunca poderá receber uma final da champions por causa da lotação. Não sei se ainda se mantém.

Em relação à liga europa já não sei se se aplica a mesma lei/regra.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pixel disse:
Eu recordo-me de ler e ouvir que o Dragão nunca poderá receber uma final da champions por causa da lotação. Não sei se ainda se mantém.

Em relação à liga europa já não sei se se aplica a mesma lei/regra.
É verdade. Não podemos receber a CL por causa da lotação. Já a LE é diferente. Basta ver que Alvalade recebeu a final em 2005 e tem uma lotação sensivelmente menor que o Dragão.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Com a influência que o Gomes deve ter neste momento na UEFA, não apostaria no Dragão para final de coisa alguma.
 
D

DCampos

Guest
Eu já encontrei o meu nome no livro do Estádio do Dragão, onde também se encontram lá os nomes. No Dragão não encontrei, mas também não costumo ir ver jogos no lado onde estão os azulejos
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
Eu já vi o meu, não fui eu que encontrei,mas acho que se for verdade não é difícil, esta por numero é só seguir o numero, o único problema, é quem já não tem o bilhete da inauguração será muito difícil porque o numero em questão é o que esta neste bilhete e acho que esse sim foi dado consoante foram comprados...
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Eu encontrei o meu logo à primeira vez que tive na bancada nascente.

Aquilo está mais ou menos por localização, na altura da inauguração, eu comprei lugar anual numa das pontas da bancada poente (ficava mesmo por cima da zona dos visitantes na altura) então o meu azulejo está numa das pontas do mural. Acho que foi sorte, porque para quem esteve nas superiores deve ser mais difícil, não sei...

O nome dos jogadores, mourinho etc está mesmo no centro...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
Pixel disse:
Eu encontrei o meu logo à primeira vez que tive na bancada nascente.

Aquilo está mais ou menos por localização, na altura da inauguração, eu comprei lugar anual numa das pontas da bancada poente (ficava mesmo por cima da zona dos visitantes na altura) então o meu azulejo está numa das pontas do mural. Acho que foi sorte, porque para quem esteve nas superiores deve ser mais difícil, não sei...

O nome dos jogadores, mourinho etc está mesmo no centro...
Não esta não, esta pelo numero do bilhete, eu estive na inauguração no sector 26 e o meu azulejo esta na porta 4.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Disseram-me, não sei se é verdade, que se formos perguntar à loja do associado eles dizem a localização do nosso azulejo.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/dragao_novas_tecnologias.aspx

Estádio do Dragão volta a fazer história com transmissão inédita

?Adeptos poderão assistir ao clássico de domingo através da tecnologia imersiva dos óculos de realidade virtual Gear VR?

O FC Porto-Benfica do próximo domingo, às 19h15, no Estádio do Dragão, será o primeiro jogo de futebol no mundo a ser transmitido ao vivo, com multicâmaras, através da tecnologia imersiva dos óculos de realidade virtual Gear VR. O recinto do FC Porto volta, assim, a fazer história, servindo de palco para uma nova forma de se assistir a uma partida de futebol em directo.

Neste desafio referente à quinta jornada da Liga, serão colocadas cinco câmaras no estádio, que darão ao utilizador a possibilidade de escolher diversos ângulos de transmissão da partida, usufruindo de uma experiência imersiva a 360 graus. Para Pedro Proença, presidente da Liga, “este projecto foi recebido de braços abertos” pelo organismo que lidera, por se tratar de “um evento pioneiro” e pela “mais-valia que o lançamento dos Samsung Gear VR representa”.

“É com enorme orgulho que a Liga se associa a estes parceiros e a esta iniciativa revolucionária no paradigma do visionamento de um jogo de futebol. O encontro entre o FC Porto e o Benfica ganhará, deste modo, um ainda maior número de espectadores, a somar aos milhares de adeptos que marcarão presença no Estádio do Dragão e aos milhões que irão seguir, com emoção, a transmissão televisiva. O futebol profissional português e a sua espectacularidade serão levados a um nível nunca visto”, acrescenta Pedro Proença.

Frederico Paiva, director de negócio da Samsung Portugal, fala num “momento histórico” para Portugal e para a marca que representa: “Sabemos que o futebol é um passion point dos portugueses, pelo que esta iniciativa, a primeira do género a nível mundial, possui todos os ingredientes para que os utilizadores tenham acesso a uma experiência que promete mudar a forma como olhamos para a transmissão de conteúdos ao vivo”.

?Para aqueles que não puderem acompanhar a iniciativa no Estádio do Dragão, ser-lhes-á oferecida a oportunidade de assistirem a esta transmissão exclusiva na loja Samsung do Fórum Almada e nos cinemas NOS do Shopping Colombo.??

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Porto sempre à frente de todos neste país e mesmo assim somos tratados de uma forma repugnante. Se há país que não merece o Futebol Clube do Porto é este.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Já viram no Google Maps?
Temos acesso a um 360º DENTRO do estádio, que começa a partir do centro do relvado. E podemos andar a "passear" pelo relvado. Basta para isso clicar na opção "Streetview".
Excusado será dizer que fomos o primeiro em Portugal a tê-lo.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Criei este tópico para os que pretendam dar a conhecer a sua localização no estádio. Claro que este tópico é mais destinado aos que têm lugar cativo.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Estádio do Dragão - Estatísticas de assistências

Como sabem, o Portal guarda estatísticas de todos os jogos jamais realizados no Estádio do Dragão.
O link é este: http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal;sa=page;p=31

Mas para além disto, neste tópico vamos discutindo as médias de assistências, tudo o que impacta as assistências, e também fazermos "benchmark" com o que se vai passando noutros clubes por cá e lá fora.
 

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
42
Maia
Basicamente, vais ter 5 pontos no estádio nos quais te podes "sentar virtualmente". Rodas a cabeça para a direita, e a imagem segue-te... (e para cima, pra baixo...)

Muito porreiro para se brincar por enquanto, mas de futuro isto vai ser um assombro.

Para quem não tem dinheiro para um GearVR/afins, comprem uma "cardbox" compatível com o tamanho do vosso telemóvel, e podem experimentar algo parecido (low cost).