Euro Sub 17 Azerbaijão 2016 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Harvey specter disse:
Ganhou a equipa que teve mais sorte, achei duas equipas fraquinhas coletivamente podia muito bem cair para qualquer lado.

Muitos jogadores desta geração tem uma maturidade acima da média.

Phillip o Helio Sousa com os Sub 21 teria caido contra a Italia ou Alemanha, Rui Jorge é de longe o melhor treinador da FPF.
O Rui Jorge não é um treinador de formação. Com uma selecção a transbordar de talento vai para as fases finais jogar para o resultado. Chegou a jogar com Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro sozinhos na frente.

O talento individual daquela selecção chega e sobra para ganhar à maior parte das selecções. Quando o Rui Jorge sair da FPF nem vai ter onde se meter. Podes escrever.

Esta selecção tem bons talentos mas duvido que quando chegarem aos 20/21 anos seja melhor que aquela geração com João Mário, Bernardo Silva, Rúben Neves ou William Carvalho. Provavelmente nem lá perto.

O Hélio Sousa mete as equipas a jogar com os olhos sempre na baliza adversaria. Nunca se encolhe. E fez um mundial muito bom com menos talento que o Rui Jorge.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
elnino_diogo disse:
Dados estatísticos tirados do site da UEFA

Goals scored 1-1

Total attempts 14-6

on target 7-2

off target 5-1

Ya, foi um jogo bastante "equilibrado"...
Em que é que isso se traduz no jogo? Se viste o jogo, sabes que foi um jogo com muito poucas oportunidades. O que esses dados te dizem são o número de remates e quantos remates perigosos aconteceram no jogo? Muito poucos.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
WarriorFCP disse:
Em que é que isso se traduz no jogo? Se viste o jogo, sabes que foi um jogo com muito poucas oportunidades. O que esses dados te dizem são o número de remates e quantos remates perigosos aconteceram no jogo? Muito poucos.
Ok, se achas isso não posso fazer nada.

Eu acho que jogamos bem melhor que a Espanha, criamos mais oportunidades, tivemos mais remates.

Obrigámo-los a estar grande parte do jogo à defesa
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,129
9,932
38
Londres
andremaisfcp disse:
Eu sempre que vou a Marrocos, graças a deus só quando o FCPorto lá vai jogar, o que não faltam lá são negros, portanto até compreendo. Mas, nenhum deles tem raízes portuguesas, não fui ver, mas é o normal. Ou são Cabo Verdianos, Guineenses ou Angolanos... é o de sempre. Na selecção principal todos os negros também não são portugueses.
A nossa cor normal é o caucasiano ou moreno, não temos clima para aquela adaptação.
Eu sou negro e digo já que muitos nasceram em Portugal ou os próprios país nasceram em Portugal.

São Portugueses, nascidos e criados em portugal, apesar de no BI so passarem a ser quando isso interessa a alguem!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Parabens ao Helio e a estes jovens que hoje me encheram de orgulho....

Uma palavra para os nossos jovens defesas que me encheram as medidass, todos mas em especial o Dalot.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
elnino_diogo disse:
Ok, se achas isso não posso fazer nada.

Eu acho que jogamos bem melhor que a Espanha, criamos mais oportunidades, tivemos mais remates.

Obrigámo-los a estar grande parte do jogo à defesa
Acho que fomos melhores, com ligeiro ascendente. Tivemos 2 oportunidades de golo, contando com o golo e a outra foi o remate do Quina à barra. A Espanha teve uma que foi o golo. Não existiram mais oportunidades de golo. O que existiram foram remates sem qualquer tipo de perigo, Portugal teve vários para a atmosfera e uns 4 fáceis à figura do GR espanhol. o jogo teve fases de ascendente das equipas diferentes, Portugal entrou melhor, dominou a primeira meia hora, depois do golo da Espanha foram os Espanhois que estiveram melhor até mais ou menos aos 55 minutos da 2ª parte. Tiveram uma fase em encostaram Portugal e onde tiveram muitos muitos cantos seguidos mas sem criar grande perigo, inclusive Portugal não fez um único remate nessa fase e não conseguia chegar à área espanhola, a partir dos 60 minutos Portugal voltou a ser mais forte e nessa fase rematou mais, arriscou mais, mas sempre sem perigo, muitos remates fracos à figura e para fora. No geral Portugal teve ligeiro ascendente, foi ligeiramente superior, e o empate acaba por se aceitar. Não houve uma clara superioridade de uma equipa em relação à outra.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,720
30,721
51
Moimenta do Douro
DaniMontana disse:
Eu sou negro e digo já que muitos nasceram em Portugal ou os próprios país nasceram em Portugal.

São Portugueses, nascidos e criados em portugal, apesar de no BI so passarem a ser quando isso interessa a alguem!
Quem nasceu em Portugal e/ou foi criado em Portugal têm o TODO o direito a jogador na selecção nacional. Não há qualquer dúvida quanto a isso!

Mas não é isso o que acontece em muitos casos. São jovens que vêm com 12/13 anos com "tutores" e com o único objectivo de jogarem futebol. Não os culpo por fugirem da pobreza e de procurarem uma vida melhor. Critico é a facilidade nas naturalizações no caso dos PALOP, quando um cidadão de um outro qualquer país tem uma enorme dificuldade em obter a cidanania portuguesa. Quem lucra com isso? Os "pseudo-tutores" e os "pseudo-empresários" é claro...

O caricato é depois essas mesmas pessoas serem contra a naturalização de um brasileiro que fez toda a sua carreira em Portugal (Deco...). Juro que não consigo compreender a lógica.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,129
9,932
38
Londres
cccmonteiro disse:
Quem nasceu em Portugal e/ou foi criado em Portugal têm o TODO o direito a jogador na selecção nacional. Não há qualquer dúvida quanto a isso!

Mas não é isso o que acontece em muitos casos. São jovens que vêm com 12/13 anos com "tutores" e com o único objectivo de jogarem futebol. Não os culpo por fugirem da pobreza e de procurarem uma vida melhor. Critico é a facilidade nas naturalizações no caso dos PALOP, quando um cidadão de um outro qualquer país tem uma enorme dificuldade em obter a cidanania portuguesa. Quem lucra com isso? Os "pseudo-tutores" e os "pseudo-empresários" é claro...

O caricato é depois essas mesmas pessoas serem contra a naturalização de um brasileiro que fez toda a sua carreira em Portugal (Deco...). Juro que não consigo compreender a lógica.
Fácil e sim para os jogadores de futebol, para quem não sabe chutar uma bola e complicado e caro.

No caso dos jogadores da minha nacionalidade(caboverdiano). A grande maioria nasceu em Portugal so conhece Portugal, mas não são reconhecidos como portugueses.

Qualquer pessoa que vive em Portugal e contribui para a economia portuguesa tem o direito a se nacionalizar sem dúvida alguma.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,955
45
Lisboa
cccmonteiro disse:
Quem nasceu em Portugal e/ou foi criado em Portugal têm o TODO o direito a jogador na selecção nacional. Não há qualquer dúvida quanto a isso!

Mas não é isso o que acontece em muitos casos. São jovens que vêm com 12/13 anos com "tutores" e com o único objectivo de jogarem futebol. Não os culpo por fugirem da pobreza e de procurarem uma vida melhor. Critico é a facilidade nas naturalizações no caso dos PALOP, quando um cidadão de um outro qualquer país tem uma enorme dificuldade em obter a cidanania portuguesa. Quem lucra com isso? Os "pseudo-tutores" e os "pseudo-empresários" é claro...

O caricato é depois essas mesmas pessoas serem contra a naturalização de um brasileiro que fez toda a sua carreira em Portugal (Deco...). Juro que não consigo compreender a lógica.
Oh pá isso só faz sentido se tiveres a falar de jogadores adultos e profissionais quando vêm para cá. Com crianças e adolescentes não faz sentido. Ao fim de uns anos têm muito mais afinidades com o nosso país do que com o de origem. Para além disso não faz sentido nenhum a nacionalidade só estar associada ao local de nascimento, deveria ser mais do que isso.

O que é que achas da presença do Raphael Guerreiro na selecção?
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Nascer cá e ter ascendencia africana(os chamados portugueses de 2ª geração) é uma coisa.
O Rafael Leão nasceu em Almada de emigrantes angolanos.

Nascer fora do país e vir como emigrante é outra.
O José Gomes veio para Portugal com 14 anos de Bissau
O Dju tb nasceu em Bissau
O Florentino nasceu em Luanda
O Gedson aparentemente nasceu em São Tomé.
O Quina tb nasceu em Bissau.

Depois há tb os filhos dos emigrantes tugas noutros paises
Mickael Almeida do Lyon

Eu compreendo o problema da representatividade alem de que tamos a retirar recursos a nações africanas.

Sinceramente deveria ser instituido uma regulamentação e um limite para convocatorias de jogadores nestas condições
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Vlk disse:
Oh pá isso só faz sentido se tiveres a falar de jogadores adultos e profissionais quando vêm para cá. Com crianças e adolescentes não faz sentido. Ao fim de uns anos têm muito mais afinidades com o nosso país do que com o de origem. Para além disso não faz sentido nenhum a nacionalidade só estar associada ao local de nascimento, deveria ser mais do que isso.

O que é que achas da presença do Raphael Guerreiro na selecção?
Há uma coisa que se chama Lei de Nacionalidade
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,955
45
Lisboa
Eu não estou a falar de lei estou a falar do que faz ou não sentido. Porque nesse caso o José Gomes também está completamente enquadrado pela lei.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
TÍTULO I

ATRIBUIÇÃO, AQUISIÇÃO E PERDA DA NACIONALIDADE

CAPÍTULO I

Atribuição da nacionalidade

Artigo 1.º

(Nacionalidade originária)

    São portugueses de origem:
        Os filhos de pai português ou mãe portuguesa nascidos em território português ou sob administração portuguesa, ou no estrangeiro se o progenitor português aí se encontrar ao serviço do Estado Português;
        Os filhos de pai português ou mãe portuguesa nascidos no estrangeiro se declararem que querem ser portugueses ou inscreverem o nascimento no registo civil português;
        Os indivíduos nascidos em território português, filhos de estrangeiros que aqui residam com título válido de autorização de residência há, pelo menos, 6 ou 10 anos, conforme se trate, respectivamente, de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países, e desde que não se encontrem ao serviço do respectivo Estado, se declararem que querem ser portugueses;[2]
        Os indivíduos nascidos em território português quando não possuam outra nacionalidade.
    Presumem-se nascidos em território português ou sob administração portuguesa, salvo prova em contrário, os recém-nascidos expostos naqueles territórios.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,195
585
Nederland
Voces estão a falar de jogadores descendentes de portugueses ou filhos de imigrantes não se esqueçam que a França foi campeã do mundo com a grande maioria dos jogadores a serem filhos de imigrantes
 
24 Novembro 2015
3,147
0
CAPÍTULO II

Aquisição da nacionalidade

Secção I

Aquisição da nacionalidade por efeito da vontade

Artigo 2.º

(Aquisição por filhos menores ou incapazes)

Os filhos menores ou incapazes de pai ou mãe que adquira a nacionalidade portuguesa podem também adquiri-la, mediante declaração.

Artigo 3.º

(Aquisição em caso de casamento)

    0 estrangeiro casado há mais de três anos com nacional português pode adquirir a nacionalidade portuguesa mediante declaração feita na constância do matrimónio. ;[3]
    A declaração de nulidade ou anulação do casamento não prejudica a nacionalidade adquirida pelo cônjuge que o contraiu de boa fé.

Artigo 4.º

(Declaração após aquisição de capacidade)

Os que hajam perdido a nacionalidade portuguesa por efeito de declaração prestada durante a sua incapacidade podem adquiri-la, quando capazes, mediante declaração.

Secção II

Aquisição da nacionalidade pela adopção

Artigo 5.º

(Aquisição por adopção plena)

0 adoptado plenamente por nacional português adquire a nacionalidade portuguesa.

Secção III

Aquisição da nacionalidade por naturalização

Artigo 6.º

(Requisitos)

    0 Governo pode conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos estrangeiros que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos:
        Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;
        Residirem em território português ou sob administração portuguesa, com título válido de autorização de residência, há, pelo menos, 6 ou 10 anos, conforme se trate, respectivamente, de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países;[4]
        Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;
        Comprovarem a existência de uma ligação efectiva à comunidade nacional;[5]
        Terem idoneidade cívica;[6]
        Possuírem capacidade para reger a sua pessoa e assegurar a sua subsistência.[7]
    Os requisitos constantes das alíneas b) a d) podem ser dispensados em relação aos que tenham tido a nacionalidade portuguesa, aos que forem havidos como descendentes de portugueses, aos membros de comunidades de ascendência portuguesa e aos estrangeiros que tenham prestado ou sejam chamados a prestar serviços relevantes ao Estado Português. ;[8]

Artigo 7.º

(Processo)

    A naturalização é concedida por decreto do Ministro da Administração Interna, a requerimento do interessado e mediante inquérito organizado e instruído nos termos fixados em regulamento.
    Revogado (pela Lei n.º 25/94, de 19 de Agosto).
    0 processo de naturalização e os documentos destinados à sua instrução não estão sujeitos às disposições da Lei do Selo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,955
45
Lisboa
Não conheço a lei nem tenho grande interesse em lê-la neste momento, mas se não concordas com a situação e não é legal podes denunciá-la.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,955
45
Lisboa
O José Gomes já viveu mais tempo em Portugal do que o Raphael e isso para mim é que interessa.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Vlk disse:
O José Gomes já viveu mais tempo em Portugal do que o Raphael e isso para mim é que interessa.
A lei diz que isso n interessa.
Desde que sejas filho de emigrantes tugas és portugues e podes pedir a nacionalidade para efeitos imediatos.

Esta merda é um estado de direito não é decore a gosto