Euro Sub 17 Azerbaijão 2016 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,583
30,596
51
Moimenta do Douro
Vlk disse:
Oh pá isso só faz sentido se tiveres a falar de jogadores adultos e profissionais quando vêm para cá. Com crianças e adolescentes não faz sentido. Ao fim de uns anos têm muito mais afinidades com o nosso país do que com o de origem. Para além disso não faz sentido nenhum a nacionalidade só estar associada ao local de nascimento, deveria ser mais do que isso.

O que é que achas da presença do Raphael Guerreiro na selecção?
Meu amigo: é assim: eu não sou contra eles virem para cá jogar. A legislação permite as habilidades que estão a ser cometidas com esses jogadores. Aliás é o único modo de poderem jogar pois a actual legislação da FIFA não permitiria que eles jogassem (oficialmente pelo menos...) nos clubes antes de completarem 18 anos.

Mas basta ver o n.º de jogadores que passaram pelas selecções portuguesas e depois jogam com os países de origem para ver a questão da afinidade é muito relativa. Se acho isso correcto? Não. Mas mais uma vez friso, não é culpa dos jogadores. É culpa da legislação.

Quanto ao Raphael Guerreiro, não tenho nada contra. Ele tem dupla nacionalidade (não é naturalizado...) e optou por Portugal. Já o Kevin Gameiro optou pela França, por exemplo.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
cccmonteiro disse:
Meu amigo: é assim: eu não sou contra esses virem para cá jogar. A legislação permite as habilidades que estão a ser cometidas com esses jogadores. Aliás é o único modo de poderem jogar pois a actual legislação da FIFA não permitiria que eles jogassem (oficialmente pelo menos...) nos clubes antes de completarem 18 anos.

Mas basta ver o n.º de jogadores que passaram pelas selecções portuguesas e depois jogam com os países de origem para ver a questão da afinidade é muito relativa. Se acho isso correcto? Não. Mas mais uma vez friso, não é culpa dos jogadores. É culpa da legislação.

Quanto ao Raphael Guerreiro, não tenho nada contra. Ele tem dupla nacionalidade (não é naturalizado...) e optou por Portugal. Já o Kevin Gameiro optou pela França, por exemplo.
As habilidades são faceis de perceber:
Basta que os responsaveis pelos jovens tenham nacionalidade portuguesa para serem naturalizados ou então serem lhes dado a emancipação aos 16 anos
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Os miúdos acabaram de ser campeões e vocês só falam da questão dos africanos.

Deixem lá isso aproveitem a vitória.

Sem estes jogadores africanos provavelmente nem ganhavamos
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Uma coisa que me dá um gosto imenso a ver estes miúdos é que apesar de Portugal neste torneio se revelar uma equipa madura tacticamente, não perdeu aquele "perfume" do futebol de rua.

Víamos muitas vezes jogadas trabalhadas e outras vezes jogadas que saiam por inspiração.

O Hélio Sousa foi inteligente e não "robotizou" os miúdos, deu-lhes liberdade para criar. Coisa que faz muita falta no futebol moderno mais padronizado..

Isto sim, é formação
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,448
134
Excelente torneio parabéns a todos.

Primeiro título oficial de qualquer selecção nacional desde 2003 se não estou em erro.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,699
3,356
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu fiquei impressionado com a intensidade e a maturidade que já se joga neste escalão.
Em relação ao jogo acho que fomos melhores na sua globalidade e merecemos a sorte de ganhar nos pênaltis.
Individualmente gostei muito do dalot e do Diogo Leite.Muita qualidade também no Diogo Queiróz e nos 3 medios.No ataque acho que o Gomes hoje esteve muito apagado.
Penso que após os anos de ouro de fins de 80 e inicios des 90 o futebol português está novamente na crista da onda com vários escalões repletos de talento.
Parabens também aos clubes e á federação.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vlk disse:
O José Gomes já viveu mais tempo em Portugal do que o Raphael e isso para mim é que interessa.
Eu nunca vivi em Portugal. No entanto sempre tive a nacionalidade portuguesa (neste momento o BI esta fora de prazo mas se o quiser renovar é num instante).

Sou um português de segunda?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Mika-Genebra disse:
Eu nunca vivi em Portugal. No entanto sempre tive a nacionalidade portuguesa (neste momento o BI esta fora de prazo mas se o quiser renovar é num instante).

Sou um português de segunda?
Não, e o José Gomes é?
 
S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Eu nunca vivi em Portugal. No entanto sempre tive a nacionalidade portuguesa (neste momento o BI esta fora de prazo mas se o quiser renovar é num instante).

Sou um português de segunda?
Obviamente que não.

Agora não é BI, é Cartão do cidadão.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Voltando ao futebol...

Dá para ver como os nossos laterais são ofensivos.

O nosso golo surge de um cruzamento do defesa esquerdo finalizado pelo defesa direito :)
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Houve uma coisa menos boa que reparei, esta selecção só tem um criativo, o JFilipe.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
VitorHugo disse:
So um criativo?  entao viste mal.. o quina e é tao bom como o jf
Não me parece um jogador propriamente criativo. Gostei muito dele, tem óptima técnica individual mas não propriamente criatividade, na minha opinião. E mesmo o JFilipe é um criativo pouco eficiente.
Acho que por exemplo o Afonso Sousa tem outra magia nos pés diferente de qualquer um destes jogadores, mas percebo que não tenha vindo por ser sub16 e fisicamente ainda ter algumas debilidades.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Quem precisa de criativos quando tens 4 extremos em campo?

Sim, porque a atacar o Vinagre e o Dalot são autênticos avançados, grande parte dos nossos desequilibrios eram criados na linha, com a entrada de duas setas pelos flancos.

Isto fazia com que não fosse preciso um artista no meio, os overlapings nas alas criavam os desequilibrios, estratégia bastante inteligente do Hélio Sousa na minha opinião.

Mas o Quina não é um artista mas tem uma técnica do outro mundo e com isso criava jogadas de perigo
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Vlk disse:
Não, e o José Gomes é?
O Mika é portugues de origem
O José Gomes é portugues adquirido.

Há uma diferença porque a lei os distingue.

Até porque alguem com nacionalidade adquirida tem uma serie de direitos vedados que quem tem nacionalidade de origem pode aceder

Repito: Esta merda tem leis é um estado de direito, não é a la garder
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
VelhaGuardaPortista disse:
O Mika é portugues de origem
O José Gomes é portugues adquirido.

Há uma diferença porque a lei os distingue.

Até porque alguem com nacionalidade adquirida tem uma serie de direitos vedados que quem tem nacionalidade de origem pode aceder

Repito: Esta merda tem leis é um estado de direito, não é a la garder
Primeiro. Estavamos a dar a nossa opinião sobre a legitimidade destes jogadores representarem a nossa selecção, era matéria de opinião não de legislação, porque se for para vir para aqui debitar legislação mais vale estarmos todos calados.

Mas já agora explica-me qual é a ilegalidade do José Gomes jogar na selecção.
E depois explica-me porque é que não denuncias a situação.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,583
30,596
51
Moimenta do Douro
Vlk disse:
Então explica-me qual é a ilegalidade do José Gomes jogar na selecção.
E depois explica-me porque é que não denuncias a situação.
Não há ilegalidade nenhuma. Só existe é diferença de tratamento com os outros países. Legalmente foi tudo feito conforme a lei portuguesa. Posso é não concordar a lei e estou no meu direito.

Para ser correcto, todos os jovens que nasceram em outros países deveriam ter os mesmos direitos. O que me faz confusão é a diferença de tratamento que os jovens nascidos nos PALOP, que viveram nos PALOP até aos 12/13/14 anos e que vieram para Portugal sem os pais (com "tutores") sejam beneficiados nas naturalizações. Nada tem a ver com raça, credo ou outra coisa qualquer.

Se os jovens nascidos no Brasil (por exemplo) tivessem os mesmos direitos e viessem para Portugal nas mesmas condições, queria ver quem concordaria com a situação...

Já um jovem que emigrasse com os pais para viverem em Portugal, não teria problema nenhum, obviamente. Infelizmente não é o que acontece na maior parte dos casos.

E quem nasceu em Portugal é português independente de onde nasceram os pais, obviamente.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Vlk disse:
Primeiro. Estavamos a dar a nossa opinião sobre a legitimidade destes jogadores representarem a nossa selecção, era matéria de opinião não de legislação, porque se for para vir para aqui debitar legislação mais vale estarmos todos calados.

Mas já agora explica-me qual é a ilegalidade do José Gomes jogar na selecção.
E depois explica-me porque é que não denuncias a situação.
Eu disse que a situação do José Gomes é ilegal?
Eu até disse que sabia como é que muitos jogadores destas ex colonias conseguiam rapidamente a nacionalidade.
E até está nas alineas na Secção Aquisição de Nacionalidade.

Aquilo que eu estava a tentar transmitir é que se a Lei separa os portugueses de origem(nascidos em territorio portugues ou filhos de cidadãos de origem portuguesa em territorio estrangeiro) de portugueses com nacionalidade adquirida inclusivé barrando lhe direitos, faz sentido que haja uma regulamentação interna que utilize essa diferenciação para limitar o numero de jogadores com nacionalidade adquirida.

Existe a lei----> a lei distingue->>>>>>> redacção de uma regulamentação desportiva com base nessa lei para limitar o numero de jogadores com nacionalidade adquirida.

E não não somos todos iguais os portugueses de origem é uma coisa, portugueses com nacionalidade adquirida é outra.

Não é uma questão de racismo ou xenofobia é mesmo a Lei
 
24 Novembro 2015
3,147
0
cccmonteiro disse:
Não há ilegalidade nenhuma. Só existe é diferença de tratamento com os outros países. Legalmente foi tudo feito conforme a lei portuguesa. Posso é não concordar a lei e estou no meu direito.

Para ser correcto, todos os jovens que nasceram em outros países deveriam ter os mesmos direitos. O que me faz confusão é a diferença de tratamento que os jovens nascidos nos PALOP, que viveram nos PALOP até aos 12/13/14 anos e que vieram para Portugal sem os pais (com "tutores") sejam beneficiados nas naturalizações. Nada tem a ver com raça, credo ou outra coisa qualquer.

Se os jovens nascidos no Brasil (por exemplo) tivessem os mesmos direitos e viessem para Portugal nas mesmas condições, queria ver quem concordaria com a situação...

Já um jovem que emigrasse com os pais para viverem em Portugal, não teria problema nenhum, obviamente. Infelizmente não é o que acontece na maior parte dos casos.

E quem nasceu em Portugal é português independente de onde nasceram os pais, obviamente.
Eu concordo com a lei
Mas a lei diferencia os portugueses de origem e os portugueses adquiridos.

Era só fazer uma regulamentação com base na lei para limitar os portugueses adquiridos