Euro Sub 21 (Rep.Checa 2015)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Moxley disse:
A Suécia mereceu bem este título. Play off conquistado a ferros frente a França e venceram na abertura a Itália jogando com 10. Nós também merecíamos mas hoje fomos incompetentes. A Suécia humildou-se, reconheceu a nossa superioridade e jogou para os penaltis.
A caminhada da Suecia é um case study. Penso eu que é um daqueles contos de fada (para eles claro) que era à priori dificil prever mas que chegados à final, e olhando para tras para a caminhada, era "facil" prever que o desfecho iria ser feliz. Um pouco à semelhança da Dinamarca em 92 que de nao apurada passa a campea europeia.

Neste caso da Suecia tudo começou na fase de grupos de apuramento. Eles apuraram-se para o playoff com um golo no ultimo minuto frente à Turquia (ironicamente eu estava a ver esse jogo.. "presenciei" o inicio da caminhada de sonho) na ultima jornada. Golo que lhes deu a vitoria e consequente apuramento para o playoff.

Nos playoff apanham a dificil França, perdem 2-0 fora na primeira mao e na segunda mao ganham 4-1, com o quarto e decisivo golo a aparecer ja à volta dos 90 minutos.

Agora no campeonato da europa, apuram-se para as meias finais com um golo (contra Portugal na fase de grupos) aos 89/90 minutos.

E essa caminhada "caotica" acabou-se com o titulo europeu....

Em sentido contrario, Portugal foi sempre a ganhar desde a fase de grupos, no playoff, chegando à final do europeu com uma tranquilidade e naturalidade incrivel.

E depois na hora da verdade... coiso. A "sina" portuguesa é terrivel mesmo.

Quanto ao jogo de ontem, o Rui Jorge, que até vinha fazendo um bom trabalho, fodeu tudo.
Em primeiro lugar tirar o Sergio foi uma ideia muito ma. Ele até estava a ser dos melhores no meio campo, alem de que com a sua meia distancia e livres é sempre um perigo.
Depois, mete o fetiche Iuri Medeiros (incrivel como esse gajo jogou em quase todos os jogos e outros como Mané, Rafa, Ruben Neves, nem cheiraram). Alem de meter o jogador errado, mete-o muito cedo. Ficando rapidamente com apenas uma substituiçao num jogo que estava na cara ia ir a prolongamento. A ultima substituiçao "so" podia ser o Gonçalo obviamente, mas essa devia ter sido a primeira ou segunda substituiçao.
A indiscutivel titularidade do Esgaio tambem nao se percebe, o gajo é consideravelmente limitado.

Resumindo, nao se pode negar que a caminhada portuguesa, desde o inicio (fase de apuramento) foi muito boa. O playoff foi ultrapassado tranquilamente, e depois no euro a prestaçao foi positiva. MAS, nao ha volta a dar, a LOOSE esta demasiado enraizada. Na hora da verdade, treinadores/jogadores sao uns cordeirinhos que se deixam engolir pela pressao, deixando milhares de portugueses com as maos à cabeça e a chorar com a incapacidade de ganhar uma merda que seja.

Next Step----> portugueses a sonhar que o europeu pro ano vai ser o momento de gloria de Portugal.
Realidade-----> vao, mais cedo ou mais tarde, cair na real.
 
S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
quem está a pôr a fasquia num 3º lugar és tu. estamos a falar da Suécia, uns oitavos/quartos de final de uma grande competição já seria muito positivo.

individualmente, gosto muito do Guidetti e do Khalili - admito que hoje não tenham feito nada de especial ( não foi o jogo que segui com a maior atenção do mundo ), mas gosto deles.
Oitavos ou quartos? Basicamente o que estás a dizer é que esta equipa pode alcançar o que muitas outras Suécias conseguiram!
Não é nada anormal conseguirem oitavos ou quartos, portanto...estás de acordo comigo.
Estamos a falar da Suécia, que até tem algumas excelentes participações em mundiais, não é propriamente um Botswana ou Mongólia.

O Guidetti e o Khalili são jogadores com alguma qualidade, mas são grandes talentos? Não me parece.

Como disse o Mika, a caminhada desta Suécia é um case study, assim como a forma como Portugal falha em momentos decisivos e quando é superior, também é um case study.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Mika-Genebra disse:
O William "valia" 3 antes da competiçao e valorizou em 22 milhoes, passando a "valer" 25. Se tivesse marcado o seu penalty provavelmente neste momento ja tinha um valor superior ao Messi.
Lês-te isso ao contrario... aqueles valores foi a valorização...

WC Valia 22 e agora 25, daí os 3 de valorização
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Oitavos ou quartos? Basicamente o que estás a dizer é que esta equipa pode alcançar o que muitas outras Suécias conseguiram!
Não é nada anormal conseguirem oitavos ou quartos, portanto...estás de acordo comigo.
Estamos a falar da Suécia, que até tem algumas excelentes participações em mundiais, não é propriamente um Botswana ou Mongólia.

O Guidetti e o Khalili são jogadores com alguma qualidade, mas são grandes talentos? Não me parece.

Como disse o Mika, a caminhada desta Suécia é um case study, assim como a forma como Portugal falha em momentos decisivos e quando é superior, também é um case study.
não me lembro das stats da Suécia em tempos muito idos, mas sei que nos últimos europeus não fez nada de interessante ( creio que nem passou a fase de grupos ), em relação a mundiais ainda pior; sem sequer lá tem estado. resumindo; oitavos ou quartos seria um upgrade muito jeitoso.

o Guidetti tem toda a pinta de craque - falta-lhe consistência. o Khalili, noutro contexto que não o de estarmos lotados de médios, gostava de o ver por cá - já mudava era aquele cabelo à azeiteiro.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mika-Genebra disse:
O William "valia" 3 antes da competiçao e valorizou em 22 milhoes, passando a "valer" 25. Se tivesse marcado o seu penalty provavelmente neste momento ja tinha um valor superior ao Messi.
Claramente. Até porque o Messi não se formou na fantástica academia de Alcochete. Mas não deixa de ser extraordinário o que vale Messi mesmo não tendo sido formado lá. Case study também.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
repetindo o que já disse; esta fraquita, nada de especial, Suécia foi a única a travar o "brilhante portugal", o campeão antecipado. em 2 jogos não perdeu nenhum e ainda marcou um golo - coisa que mais nenhuma equipa sabe o que é. claro que isto foi fruto do caos, da sorte - como a Grécia, em 2004 - eles nem sequer têm nenhum jogador de jeito.

se calhar é por esta mentalidade que às vezes levamos na peida de selecções impensáveis.
 
S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
não me lembro das stats da Suécia em tempos muito idos, mas sei que nos últimos europeus não fez nada de interessante ( creio que nem passou a fase de grupos ), em relação a mundiais ainda pior; sem sequer lá tem estado. resumindo; oitavos ou quartos seria um upgrade muito jeitoso.

o Guidetti tem toda a pinta de craque - falta-lhe consistência. o Khalili, noutro contexto que não o de estarmos lotados de médios, gostava de o ver por cá - já mudava era aquele cabelo à azeiteiro.
A tradição da Suécia é em mundiais, em europeus o histórico é mais fracote. Têm 1 segundo, 2 terceiros e 1 quarto lugar em mundiais. A última grande participação deles foi no famoso mundial de 1994, com o Ravelli e o Kenneth Anderson. Têm um histórico ligeiramente superior a Portugal.

Em relação aos últimos mundiais obviamente é um upgrade, a Suécia não vai lá desde 2006, caiu nos oitavos de final. Em 2002 também caíram nos oitavos.

O mais irónico disto tudo é que a Suécia durante este período de 2006 até agora, tiveram talvez o maior talento da sua história, o Zlatan e mesmo assim, não conseguiram nenhum resultado relevante.
 
S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
repetindo o que já disse; esta fraquita, nada de especial, Suécia foi a única a travar o "brilhante portugal", o campeão antecipado. em 2 jogos não perdeu nenhum e ainda marcou um golo - coisa que mais nenhuma equipa sabe o que é. claro que isto foi fruto do caos, da sorte - como a Grécia, em 2004 - eles nem sequer têm nenhum jogador de jeito.

se calhar é por esta mentalidade que às vezes levamos na peida de selecções impensáveis.
Não ser nada de especial, não quer dizer que seja fraca. São coisas distintas.
Portugal não foi brilhante, por exemplo contra a Itália esteve longe de o ser e mesmo contra a Inglaterra também não o foi. Para ser sincero Portugal nesta fase final apenas fez um jogo brilhante, contra a Alemanha.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Foi tudo muito bonito sem duvida. Jogamos melhor , tivemos grandes momentos , merecíamos ganhar mas .... perdemos a competição. É mais um capitulo na história das selecções que chegam aos momentos decisivos e zero.

O que fica para a história é quem ganha. Daqui a muitos anos os nossos netos vão ao zerozero ou a wikipédia ver o nome das equipas que venceram os europeus de sub21 e está lá o da Suécia.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Não ser nada de especial, não quer dizer que seja fraca. São coisas distintas.
Portugal não foi brilhante, por exemplo contra a Itália esteve longe de o ser e mesmo contra a Inglaterra também não o foi. Para ser sincero Portugal nesta fase final apenas fez um jogo brilhante, contra a Alemanha.
o post que deu origem a essa resposta foi para ti e não só, vejo aqui demasiada desvalorização de uma equipa campeã europeia - que per si implica uma caminhada que não é nada fácil.

mas foi graças ao caos - claro.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Roma disse:
Foi tudo muito bonito sem duvida. Jogamos melhor , tivemos grandes momentos , merecíamos ganhar mas .... perdemos a competição. É mais um capitulo na história das selecções que chegam aos momentos decisivos e zero.

O que fica para a história é quem ganha. Daqui a muitos anos os nossos netos vão ao zerozero ou a wikipédia ver o nome das equipas que venceram os europeus de sub21 e está lá o da Suécia.
Roma acho que disseste tudo

Ontem nem consegui vir aqui comentar, para além da derrota em si, foi uma história que se repetiu, uma sina nossa em que nos momentos decisivos acabamos sempre por falhar.

O que me dá algum alento apesar desta derrota é que acho que ganhámos uma seleção, e das boas.
 
S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
o post que deu origem a essa resposta foi para ti e não só, vejo aqui demasiada desvalorização de uma equipa campeã europeia - que per si implica uma caminhada que não é nada fácil.

mas foi graças ao caos - claro.
Eu não desvalorizo a Suécia. Obviamente tiveram muito mérito e mereceram ganhar, não sou dos que gosta de vitórias morais, isso não existe para mim.

Apenas na minha opinião a Suécia não é uma selecção que tu olhes para ela e digas...ei lá, temos aqui algo de especial, no futuro fará coisas extraordinárias, vou seguir com atenção. Eu gostei muito da Itália e foi eliminada na fase de grupos, aliás, continuo a achar que a Itália tem ali muito bom jogador, Berardi, Benassi, Zappacosta, Romagnoli e o Sturaro por exemplo, deu-me vontade de seguir o percurso destes jogadores.

A Suécia ganhou bem, ponto final, isso nem se questiona. O que estamos a discutir não é isso.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
Este título da Suécia talvez seja um "oásis no meio do deserto", mas temos de ser realistas, se Portugal vencesse seria o mesmo. Esta final foi um acaso, valeu temos uma grande geração de jogadores, a federação não sabe o que faz, basta ver que conseguiram falhar o euro sub17 num ano em que aumentaram a competição para 16 equipas (!) e ainda falharam o euro sub19. Nem falo dos AA onde aquilo é um circo à volta do Ronaldo. A FPF é ridícula e não faz ideia de como tem alcançado bons resultados ultimamente, temos tido boas gerações e isso é o que nos tem valido.
Se neste europeu estivesse a França e a Espanha desengane-se quem acha que chegaríamos à final, íamos entrar todos borrados em campo e acabávamos por perder frente a essas duas seleções.
A Suécia mereceu este título na minha opinião, é uma equipa com espírito de sacrifício e que luta até ao fim. Como o Mika-Genebra disse acima, foi um conto de fadas.

Mas também acho que a Suécia tem mais condições para construir sobre esta vitória (assim como Portugal se acabarem com as palhaçadas na seleção principal) do que a Grécia 2004. As estrelas estavam alinhadas para a Grécia nesse ano, nem eles tinham um projeto ou uma ideia para construírem uma equipa vencedora. Prova disso foi que ficaram em último na Taça das conferações 2005 e falharam o Mundial 2006.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Por este caminho, felizmente o carnide perdeu o segundo Deco da sua história.

Agora sem exagero, este Bernardo Silva é um jogador fenomenal, mesmo neste jogo que foi talvez o seu pior é um prazer vê-lo jogar. Este no nosso Porto ia tornar-se de certeza um dos melhores do mundo, mas tem qualidade para o fazer em qualquer lado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Ah mas essa é à parte... Estragaram o Fado estes tristes de hoje em dia :S
desde que os diminutivos passaram da classe alta para o fado, para mim, o fado acabou:) como no hip hop, para mim só old school...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
QUATRO DRAGÕES FALHAM TÍTULO EUROPEU DE SUB-21

?Portugal derrotado pela Suécia no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a zero ao fim de 120 minutos

Ao lado de Sérgio Oliveira, reforço para 2015/16, Ricardo, jogador do FC Porto, foi titular no jogo da final do Europeu de Sub-21 em que Portugal foi derrotado pela Suécia no desempate na marcação das grandes penalidades. O extremo-direito foi substituído na segunda parte pelo portista Gonçalo Paciência, numa altura em que o médio Tozé, jogador cedido pelos Dragões ao Estoril, já participava na partida disputada esta terça-feira em Praga, na República Checa.

Apesar de ter tido algum ascendente no encontro, com mais de 60 por cento de posse de bola, a selecção nacional sentiu dificuldades para criar perigo junto da área sueca ao longo do primeiro tempo. Ao intervalo, registava-se um empate a zero que persistiu durante toda segunda parte. Sérgio Oliveira foi o primeiro a abandonar o encontro, sendo substituído por Tozé aos 54 minutos. Com Rúben Neves, o outro portista convocado para a prova, no banco, Gonçalo foi o último jogador lançado pelo seleccionador Rui Jorge, entrando para o lugar de Ricardo (70m). Nesse período o jogo foi mais aberto, a bola esteve mais perto das balizas, mas os guarda-redes levaram sempre a melhor.

Com o 0-0 no marcador ao fim da meia hora de prolongamento, o sucessor de Espanha como vencedor do Europeu de Sub-21 foi decidido no desempate na marcação de grandes penalidades. E aí a Suécia foi mais feliz, apesar de Gonçalo e Tozé não terem falhado, ao contrário de Ricardo Esgaio e William Carvalho.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.