Fórmula 1 - 2023

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
"Question, Ferrari please consider plan Y for next season"

Curioso para ver quem vai parar a cadeira do Binotto, não me parece que seja grande ideia ir buscar um tipo que por si só também falhou na última temporada, mas está visto que estratégia é com a Ferrari.

Com o desmoronamento da Juve, ainda vai lá parar algum artista.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,677
2,575
Conquistas
1
  • Bobby Robson
As más linguas tb dizem que o Binotto nao era muito amado na fabrica, dizem que lhe chamavam de faraó.

Ele a quando da última reestruturação ficou com demasiado poder, technical director e Team principal, na mesma pessoa é demasiado. Ele bloqueou o regresso do Jean Todt num papel genero Helmut/Lauda, para depois ser frouxo a lutar contra a directiva técnica a meio do ano. Acho que foi um caso que o gajo ficou "bebado" com o poder.

Alem que bastava o Leclerc por ele ou eu (imaginando nao ha nada nesse sentido), que a Ferrari iria sempre ficar pelo Leclerc, porque verdadeiramente em termos de talento, ou a Ferrari ia buscar o Max, ou nao ha mais ninguém que oferece o que o Leclerc oferece.

A Ferrari precisava era da Hannah Schmitz da Red Bull nao do Horner.
De acordo, para mim o Binotto é um Adrian Newey, é um optimo Technical Director, mas não é talhado para gerir todas as vertentes de uma equipa. Veja-se que no início da época ele ainda fez umas entrevistas e depois passou a mandar alguém no seu lugar.
Não tenho dúvidas que um Team Principal era necessário na Ferrari, mas acho também que fica mais pobre sem os conhecimentos do Binotto.

O meu medo é que mais uma vez vamos entrar no carrossel de pessoas com tem sido apanágio desde a saída do Todt e a Ferrari vai continuar sem ganhar títulos, ou pior o Elkann que nunca se interessou pela F1 escolha alguém para destruir a equipa para ter razões para acabar com a Scuderia.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Menos más línguas e mais factos, se possível.
Até aceito a saída de Binotto de team principal mas excluir o seu talento técnico, essencial desde os tempos de Schumi, é um erro.
Admito que ele próprio tenha recusado a mudança de lugar.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Menos más línguas e mais factos, se possível.
Até aceito a saída de Binotto de team principal mas excluir o seu talento técnico, essencial desde os tempos de Schumi, é um erro.
Admito que ele próprio tenha recusado a mudança de lugar.
Os únicos factos que temos é que o Binotto tem muito talento técnico de facto, mas foi também o responsável pelo motor de 2018/9 , e indirectamente responsável pelos 20/21. Recuperou a equipa daí para cá sem duvida, mas erros como o de Silverstone, tornam muito difícil nao ver uma reacção a altura do TP.

O carro deste ano o F1-75h foi sonhado/projectado principalmente pelo Enrico Cardilles e o David Sanchez, que continuarão na equipa. O Motor ate 2026 tá congelado, portanto nao haverá para ja uma grande exigência ate 2026 nessa parte da equipa (isto assumindo que a Ferrari ja tem solução para a fiabilidade).

A única coisa que espero nao ser perdido após Binotto é a cultura do nao ter medo de errar que ele tava a fazer. Mas tb nao pode ser nem 8 nem 88, na estratégia o Binotto tinha de ser muito mais exigente.

Dependendo quem virá, ate pode acabar por ser uma boa opção, eu adoraria era uma gajo com o perfil do Franz Tost, um gajo durao e que se é pa ir pa guerra ele vai. E ja agora era mesmo de ir buscar o Jean Todt para ser o Helmut Marko da Ferrari, um mestre na política do desporto.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,700
30,705
51
Moimenta do Douro
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.