Menos más línguas e mais factos, se possível.
Até aceito a saída de Binotto de team principal mas excluir o seu talento técnico, essencial desde os tempos de Schumi, é um erro.
Admito que ele próprio tenha recusado a mudança de lugar.
Os únicos factos que temos é que o Binotto tem muito talento técnico de facto, mas foi também o responsável pelo motor de 2018/9 , e indirectamente responsável pelos 20/21. Recuperou a equipa daí para cá sem duvida, mas erros como o de Silverstone, tornam muito difícil nao ver uma reacção a altura do TP.
O carro deste ano o F1-75h foi sonhado/projectado principalmente pelo Enrico Cardilles e o David Sanchez, que continuarão na equipa. O Motor ate 2026 tá congelado, portanto nao haverá para ja uma grande exigência ate 2026 nessa parte da equipa (isto assumindo que a Ferrari ja tem solução para a fiabilidade).
A única coisa que espero nao ser perdido após Binotto é a cultura do nao ter medo de errar que ele tava a fazer. Mas tb nao pode ser nem 8 nem 88, na estratégia o Binotto tinha de ser muito mais exigente.
Dependendo quem virá, ate pode acabar por ser uma boa opção, eu adoraria era uma gajo com o perfil do Franz Tost, um gajo durao e que se é pa ir pa guerra ele vai. E ja agora era mesmo de ir buscar o Jean Todt para ser o Helmut Marko da Ferrari, um mestre na política do desporto.