Esquerdinha (1972 - 2018)

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
RIP Esquerdinha :(

Serás sempre um dos nossos, alguém que deu tudo pelo Brasão Abençoado.

O nosso Penta será sempre teu.
(sim, esse teu titulo nacional valeu mesmo por cinco)

Até sempre Dragão!
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,443
3,415
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Está nas minhas primeiras memórias do Futebol Clube do Porto, quando um miúdo com cerca de 7/8 anos criado numa família de benfiquistas e sportinguistas, que vivia numa aldeia do centro do país onde praticamente não existiam portistas se apaixonou pelo Futebol Clube do Porto.
Ainda me recordo dele no Vitória de Guimarães.
Partiu muito cedo, mas certamente cumpriu a sua missão aqui em baixo.
Que descanse em paz, será sempre um dos nossos esteja onde estiver.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tão novo e do nada :(
Faz uma pessoa pensar...

Descansa em paz campeão.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,526
7,672
Y_Chippo disse:
Eclipsou-se cedo, ja nem me lembro bem porque.
D.E.P.
passado é passado e neste momento pouco interessa mas acabou por sair um pouco pela porta pequena do porto e daí para a frente a carreira praticamente acabou

"
Mais recentemente, o trio portista Pena, Esquerdinha e Rúbens Júnior, agitou a movida tripeira, saltando de discoteca em discoteca pela noite fora. Tropelias que lhes valeram o afastamento da equipa principal.

"
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Fiquei muito triste quando li esta notícia hoje de manhã.

O primeiro lateral esquerdo que me lembro do FC Porto é o Rui Jorge, mas entre ele e Esquerdinha nem sei quem lá esteve. O Esquerdinha é fácil de recordar, como já disseram atrás, cabelo, nome, livres. Lembro-me dele como um jogador dedicado e profissional. Até daquelas coisas que nos lembramos sem saber porquê, nunca esqueci um artigo sobre a prè-época do Porto em que o jornalista elogiava Esquerdinha como sendo o que regressou em melhor forma. Não sei porquê, mas é a mais clara recordação que tenho dele!

Os sentidos pêsames à família e amigos.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Foi o nosso Roberto Carlos.

Muitos diziam com carinho, tão bom como ele e mais barato...

Até sempre Campeão.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Foi chocante saber desta notícia. Esquerdinha foi um belo defesa esquerdo que passou por nós, gostava de fazer o corredor todo, subia com regularidade e cruzava para a área e assistia para golo com os seus cruzamentos teleguiados para Jardel. Uma triste notícia saber da sua partida, tão cedo. Mas será sempre lembrado pela nação Portista.

Esquerdinha, um dos Nossos.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,700
3,007
39
Porto, Portugal
Muito triste
Nao me recordo infelizmente da equipa de 87 porque era um menino, a equipa do Penta foi a que mais felicidade me deu
O minguinhos, o Jardel, aquele trio atacante do Capucho Drulovic e Jardel, o patinho feio Chainho que passava os jogos a insultar, o secretario, o jorge costa, o Esquerdinha
O Esquerdinha foi um dos melhores defesas esquerdos que vi jogar até aquela altura no Porto
Sem grandes recordacoes do Branco ou Inacio, o Porto passou muitos anos a "desenrascar" do lado esquerdo com jogadores adaptados ou de qualidade duvidosa (excepcao do Rui Jorge, uma decisao muito ma em mandalo embora por troca com o Peixe)
Esquerdinha foi uma lufada de ar fresco de um Lateral atacante naquela equipa de ataque doido que me lembro chegou a marcar 18 golos em 3 jogos seguidos
Rematava bem, era rapido, cruzava bem, e era canhoto (andamos muitos anos com destros desenracados a jogar ali). Com o Nuno Valente inauguramos uma era de grandes laterais, que defendiam melhor e eram mais completos

Recordacoes doces de um tempo mais simples, em que vinha de namorar a correr pro cafe para ver o futebol com o meu velho pai. A amizade esquizofrenica entre um cego de nascenca, benfiquista e conservador e um magico reformado, comunista e Portista com piadas hilariantes de ambas as partes durante os jogos. E quando o joguito corria mal, o magico la fazia um truque de ilusionismo para alegrar a gente portista. Com maos tremulas e de aparelho auditivo, ja nao era grande magico mas fazia-me sempre rir
"Tas a ver ó Rogerio (pergunta o magico ao cego)" "Sim sim tou a ver ta muito bonito o truque"
Fui muito feliz a ver o Esquerdinha

A vida avanca implacavel. Fica-nos as recordacoes (talvez mais cor de rosa do que realmente eram), e no fim a memoria que morreu um homem bom, depois de um jogo com os amigos. O meu padrinho morreu assim
Pentacampeao Esquerdinha Descansa em Paz
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,272
7,479
Nem sabia do seu falecimento! Jogou numa altura em que muitos jogadores viraram lendas do clube. Grande jogador. Rip.
 
  • Like
Reações: Moreira