FC Porto B Pré-Época 2020/2021

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,644
4,222
33
Plano de Pré-Época da nossa equipa B.

Regresso aos treinos: 13 de Julho

Em edição

@administrador pedia que colocasse este tópico como fixo.

Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
11,588
8,355
Conquistas
13
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sim, segunda feira começa a pré época com testes médicos e afins.
Já haverá mais algumas novidades em termos de saídas?

Para além destas:
» Nahuel Ferraresi (regressou ao City)
» Diego Landis (acabou contrato de empréstimo)
» Luís Mata (Pogon Szczecin)
» Tiago Lopes (acabou contrato)
» Fábio Vieira (promovido em definitivo à A)
» Papalelé (regressou ao Mindelense)
» Tony Djim (acabou contrato)
Que fim levarão Musa Yahaya (2021), Boris Enow e Taddeus Nkeng? E o Gonçalo Brandão (2021) sempre continua até acabar o contrato?

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
3,989
2,124
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Simceramente acho que podemos ficar com o Musa até terminar contrato.

Acho que não tem capacidade para chegar ao plantel principal, mas é um jogador que faz parte do grupo á algum tempo, tem uma qualidade que faz apertar qualquer jovem da formação, trabalhador... caso queira continuar neste papel, não vejo mal nenhum.

• Like
Reações: Manuel9

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
11,588
8,355
Conquistas
13
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Simceramente acho que podemos ficar com o Musa até terminar contrato.

Acho que não tem capacidade para chegar ao plantel principal, mas é um jogador que faz parte do grupo á algum tempo, tem uma qualidade que faz apertar qualquer jovem da formação, trabalhador... caso queira continuar neste papel, não vejo mal nenhum.
Nada a criticar em relação às tua lógica desportiva, embora ache que 4 anos já é demais quanto mais 5, mas vamos deixar um jogador que nos custou mais de 800 mil euros sair a custo zero?

Não seria melhor para o FCP, e até para o jogador, tentar arranjar um clube que lhe possa dar boas perspectivas futuras e tentar recuperar algum do investimento nem que seja através de uma dispensa, mas ficando com 50% dos direitos económicos tendo em conta uma eventual valorização futura?

Ficam as questões.

Última edição:

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
3,989
2,124
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Nada a criticar em relação tua lógica desportiva, embora ache que 4 anos já é demais quanto mais 5, mas vamos deixar um jogador que nos custou mais de 800 mil euros sair a custo zero?

Não seria melhor para o FCP, e até para o jogador, tentar arranjar um clube que lhe possa dar boas perspectivas futuras e tentar recuperar algum do investimento nem que seja através de uma dispensa, mas ficando com 50% dos direitos económicos tendo em conta uma eventual valorização futura?

Ficam as questões.
Sim, seria uma boa solução também sem duvidas, esperando que o sucessor tenha o mesno perfil, e qualidade superior ou igual claro.

Custou 800m?????????

• Like
Reações: DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
11,588
8,355
Conquistas
13
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não sei é se partilhamos parte do passe dele com o Tottenham.
Fui ver nas minhas notas e tenho lá que custou 830 mil € (650 mil libras na época) por 90% do passe.

Na altura houve alguma confusão sobre se o tínhamos adquirido ao Tottenham ou ao Portimonense.

Última edição:
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
3,989
2,124
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Fui ver nas minhas notas e tenho lá que custou 830 mil € (650 mil libras na época) por 90% do passe.

Na altura houve alguma confusão sobre se o tínhamos adquirido ao Tottenham ou ao Portimonense.
Fui verificar melhor. Tens razão. 650 mil libras.

O resto do negócio é um pouco estranho, pouco podemos opinar.

• Like

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,644
4,222
33
Já haverá mais algumas novidades em termos de saídas?

Para além destas:
» Nahuel Ferraresi (regressou ao City)
» Diego Landis (acabou contrato de empréstimo)
» Luís Mata (Pogon Szczecin)
» Tiago Lopes (acabou contrato)
» Fábio Vieira (promovido em definitivo à A)
» Papalelé (regressou ao Mindelense)
» Tony Djim (acabou contrato)
Que fim levarão Musa Yahaya (2021), Boris Enow e Taddeus Nkeng? E o Gonçalo Brandão (2021) sempre continua até acabar o contrato?
O Musa é o Gonçalo devem cumprir o seu contrato, o Boris e o Taddeus acho que já não continuam. Segunda feira já se perceberá qualquer coisa, pois pode sempre haver voltes face nesta questão da equipa B.

• Like

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
7,745
806
33
Vila do Conde
Gostava que o clube olhasse para o mercado do Balcãs.

É um mercado onde tradicionalmente saem bons jogadores e está cheio de clubes em dificuldades e sem capacidade de segurar os melhorzinhos.

• Like
Reações: DeepBlue e Beto07

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,005
4,604
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O Musa é o Gonçalo devem cumprir o seu contrato, o Boris e o Taddeus acho que já não continuam. Segunda feira já se perceberá qualquer coisa, pois pode sempre haver voltes face nesta questão da equipa B.
Sinceramente na equipa B, não vejo lógica num jogador como o Musa cumprir o contrato, se até hoje não demonstrou qualidade para jogar na equipa principal.
Mesmo para o desenvolvimento e ambição do próprio jogador, é mau. Preferia que a vaga fosse ocupada por alguém com perspectivas de um dia dar esse salto!
Quanto ao Gonçalo Brandão, sem comentários. Não percebo a lógica da contratação.

• Like
Reações: miguel1000

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
3,989
2,124
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Gostava que o clube olhasse para o mercado do Balcãs.

É um mercado onde tradicionalmente saem bons jogadores e está cheio de clubes em dificuldades e sem capacidade de segurar os melhorzinhos.
Por acaso estou curioso por ver se o F.C.Porto acionou a clausula de compra, ou se conseguiu novo emprestimo do Dobrev, jogador que me deixou algumas expectativas mas as lesões atrapalharam um bocado a sua integração nos Sub19.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,644
4,222
33
Por acaso estou curioso por ver se o F.C.Porto acionou a clausula de compra, ou se conseguiu novo emprestimo do Dobrev, jogador que me deixou algumas expectativas mas as lesões atrapalharam um bocado a sua integração nos Sub19.
Penso que não foi accionada.

A novidade do dia parece ser a subida do Ebuka dos sub 19.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
21,071
2,205
Gaia
Penso que não foi accionada.

A novidade do dia parece ser a subida do Ebuka dos sub 19.
--------------

Esse Ebuka , e mais um diamante dos empresarios estilo Quinones, Musa, Mikel, Tony Djim e outros que se arrasatam pelos juniores, equipa b mesmo sem haver uma explicação para tal a não ser a cunha ou compadrio?