Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

K

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Aqui fica o jogo naquele que alguns dizem ser a maior enchente de sempre das Antas.


http://www.youtube.com/watch?v=5CE3WXoYqjI
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Bruno 99 Comentou:

> Aqui fica o jogo naquele que alguns dizem ser a maior enchente de sempre das Antas.


http://www.youtube.com/watch?v=5CE3WXoYqjI
-------------------------------
Eu estive la, juntamente com o meu Pai.Tinha 8 anos e so me lembro que ap´´os o golo do Admeir se abriram muitas garrafas de champe.......foi o penultimo jogo ou ante penultimo e que o empate paraticamente nos garantia o titulo.Na ultima jornada estive presente e penso que demos 5-0 ao Barreirense.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Velasquez Comentou:

> Ando a ir aos baús, e este é dos que nos emocionam, dos que não conseguimos ficar indiferentes.

Que golo, meu D*us, que GOLO! E o 3-2 que dá o BI!!

O benfiq ficou a 2 pontos, PORQUE perdeu no bessa, pois estavam os dois com 47 Pontos!

E lembrar que na jornada 28, de 30, estava benfiq 47, FC Porto 45 Pts!

Eles perderam em CASA com o sporte e a seguir vieram ao bessa lerpar.

MAs se empatassem e nós pedessemos, era deles! Ou se ganhassem e nós empatássemos.

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI
------------------------------------------------------------------------

Porra como sofri muito nesse jogo e esse jogo traz-me razoes boas e outras mas.

Foi um jogo muito sofrido e de nervos , em que tivemos empatados por duas vezes.Lembro-me de estar a ver o jogo e a ouvir na radio o que se ia passando no Bessa...os da Rotunda dessa vez fizeram o seu papel e bem.

Na 28ª jornada sem ninguem o prever fomos vencer a setubal com um golo do Futre e o Regime perdeu em casa com o sporting.....PERFEITO.

A minha maior alegria foi nesse jogo contra o Covilha termos virado o jogo e sermos Campeoes e nesse jogo ao meu lado estava o meu Primo Brasileiro Vascaino ......mas que torcia pelo Porto.

A tristeza: Foi a ultima vez que estive com o meu Primo. Faleceu 2 anos depois de ter contraido \"aids\" , devido a um relacionamento amoroso.
Ficou por cumprir algumas coisas entre nos os dois, como ir ao Rio ver um jogo do Vasco.

Descansa em Paz Bento
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Velasquez,
Muito antes do rebaixamento, havia enchentes e nunca se saberia o nº ao certo.Nao havia as cadeiras e sabes que os degraus onde se colocavam os pes eram utilizados por pessoas e todos nos viamos o futebol de pe.TODOS!(excetpo os cativos).

Houve varias enchentes mas nao sei qual delas foi a maior.Lembro-me de um jogo que vencemos o regime por 3-o na ultima jornada em que eles vieram fazer de cabeçudos.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Velasquez Comentou:

> Não ponhas o meu nome aí madjer87.

Não há comparação. Depois de 1986 tiveste muitíssimas enche tes desse género. Tudo de pé.
---------------------------------
Sim muitas e nao podemos dizer qual delas foi a maior.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

> Não foi esse nem o do bi. Terão sido os de Rtur jrge, ivic, do Cas e Robson.

Ou seja depois do rebaixamento e antes das cadeiras e/ou torniquetes.



Com o Robson já havia cadeiras Velasquez
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Bruno 99 Comentou:

> Sim Velasquez alguns dizem que sim, outros falam do Porto-dynamo, sinceramente não sei.



Exacto. Vou mais por aí
 
T

Timofte 2-3

Guest
> madjer87 Comentou:



Houve varias enchentes mas nao sei qual delas foi a maior.Lembro-me de um jogo que vencemos o regime por 3-o na ultima jornada em que eles vieram fazer de cabeçudos.



em 87/88, na última jornada
 
M

Mokiev

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Sim Velasquez alguns dizem que sim, outros falam do Porto-dynamo, sinceramente não sei.

-------------

Porto Dynamo não de certeza, a minha beira na superior norte na parte nova nao faltavam lugares nas ultima filas
 
M

Mokiev

Guest
Atenção que as torniquetes nada diziam na Porta dos super onde na altura eu entrava a maior parte das pessoas entrava ali a pala inclusive saltando-as, antes do rebaixamento quando ainda havia o peao é impossivel contar o numero de pessoas que ali se juntavam, e ja com o rebaixamente antes das cadeiras aquilo levava gente que era uma estupidez
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
É impossivel saber a lotação dos jogos, nos tempos em que as entradas eram controladas pelos antigos fiscais da afp, aquilo era tudo ao molhe e fé em deus (velhos tempos)...

Lembro-me de em certos jogos os adultos pegarem em mim ao colo porque senão eu não via nada, já depois de haver cadeiras nos cativos e marcações nas superiores era usual estarem 2 pessoas por marcação... geralmente nos jornais aparecia sempre na lotação \"cerca de 90 mil\" e quase que jurava que cheguei a ler \"cerca de 100 mil\", mas não tenho a certeza.

Contudo, uma coisa é certa, as maiores enchentes foram depois do rebaixamento...
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Porto x Zagreb é 1983/84, como o barça do Archibald fdp foi em 85/86. Antes de augmenter a capacidade do estadio.

----

Ok Pensei que se referiam ao dinamo de kiev
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
> Velasquez Comentou:

> Não Bruno não pode ter sido a maior enchente porque a capacidade foi aumentada com o rebaixamento de 1986. Em pelo menos 10-15%. desde 1986 ate meados dos anos 90, talvez 1993/94 (?) as Antas continuaram sem cadeiras. Depois meteram nos cativos durante algum tempo. Depois na bancada. E depois tudo.

AI já com torniquetes e controle, não dava para ter mais gente que em 1985 ou 1978.

Eu sei disso carago, apenas gostava de saber qual terá sido.
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Nas antas, sempre levava comigo 2 ou 3 \"filhos\".......era só putos a pedir \" Ó senhor deixe-me entrar consigo\", certa altura entraram 4 de um só vez , todos de mãos dadas e muito \"parecidos\" uns com os outros e COMIGO :))))))), o homem dos bilhetes á entrada riu-se e comentou: epá pare lá de fazer filhos :)
 
M

Mokiev

Guest
Madjer eu pelo contrario tive um numero enorme de Pais, nao sei a tua idade mas arriscas-te a ter sido um dos meus pais loool
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
> Mokiev Comentou:

> Madjer eu pelo contrario tive um numero enorme de Pais, nao sei a tua idade mas arriscas-te a ter sido um dos meus pais loool

-----

:)
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Rabah Madjer Comentou:

> Nas antas, sempre levava comigo 2 ou 3 \"filhos\".......era só putos a pedir \" Ó senhor deixe-me entrar consigo\", certa altura entraram 4 de um só vez , todos de mãos dadas e muito \"parecidos\" uns com os outros e COMIGO :))))))), o homem dos bilhetes á entrada riu-se e comentou: epá pare lá de fazer filhos :)
----------------------------------
Ze Carlos

Como era bonito nesse tempo.Muita juventude por esses campos fora.

Eu \"era filho de muitos no estadio do Bessa\".Assim se chamava jovens e miudos para o futebol.Agora e so burguesia e pipocas.....dantes era sumo e caladinhos....