Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
> Mokiev Comentou:

> Madjer eu pelo contrario tive um numero enorme de Pais, nao sei a tua idade mas arriscas-te a ter sido um dos meus pais loool

-------------------------------------------------------------

eeheheheheheheheheehhe lol.....também não sou tão velho como isso, tinha era já algum cabedal :) Tenho 37 anos
 
M

Mokiev

Guest
Entao nao foste meu pai de certeza...quando mto podes ter sido ocasionalmente meu irmao a entrar à boleia...somos da mesma idade loool.

Creio que a ultima vez que entrei a boleia de algum pai temporario foi no Porto - Brondby em 86...
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
> Mokiev Comentou:

> Entao nao foste meu pai de certeza...quando mto podes ter sido ocasionalmente meu irmao a entrar à boleia...somos da mesma idade loool.

Creio que a ultima vez que entrei a boleia de algum pai temporario foi no Porto - Brondby em 86...

------------------------


lol.....eu era precose com 16 anos já era \"Pai\"....................esse em 86 não foi um jogo com 1-0 e golo de uma tal de RABAH MADJER ?
 
M

Mokiev

Guest
Exactamente, e o guarda-redes do Brondby era um tal de Peter Schmeikel chegado nesse ano ao clube e iniciando uma carreira de sucesso e tinha um avançado chamado Brian Laudrup na altura com 17 anos e que hoje em dia infelizmente vive momentos bem complicados, a equipa do Brondby era a base da seleção da Dinamarca.
 
M

Mokiev

Guest
O jogo da segunda mão ficou 1-1 golo do Juary e foi sofrido, lembro-me de uma enorme defesa do grande Mly que nao tinha sido titular nas antas creio a tirar uma bola do angulo e a perna partida do Casagrande... tinhamos um plantel que era uma coisa imprecionante, 21 portugueses, 1 Argelino, 1 polaco e 5 brasileiros, soluções de categoria para todos os gostos. Ainda hoje tenho o poster desta grande equipa.
 
M

Mokiev

Guest
> mmmkk Comentou:

> A de 2004 em termos tácticos era melhor, digo eu.

------------
Acho que nao era melhor em nada mas...acho que plantel como o de 86 nunca mais teremos. A de 2004 melhor so talvez nos centrais mais nada.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Eu entrava sempre à pala nas Antas. Os sócios e os man\'s dos torniquetes eram impecáveis. Era magro e baixinho, era muito fácil entrar. Também já os conhecia porque andava lá sempre metido a ver os treinos, inclusive os que eram à porta fechada, lol

O bilhete mais caro que paguei foi num Porto 2 (Jardel) x Real Madrid 1 ( Peixe ag). Custou dois contos e quinhentos para estudante :D
 
J

jmaia

Guest
> Velasquez Comentou:

> Ando a ir aos baús, e este é dos que nos emocionam, dos que não conseguimos ficar indiferentes.

Que golo, meu D*us, que GOLO! E o 3-2 que dá o BI!!

O benfiq ficou a 2 pontos, PORQUE perdeu no bessa, pois estavam os dois com 47 Pontos!

E lembrar que na jornada 28, de 30, estava benfiq 47, FC Porto 45 Pts!

Eles perderam em CASA com o sporte e a seguir vieram ao bessa lerpar.

MAs se empatassem e nós pedessemos, era deles! Ou se ganhassem e nós empatássemos.

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI


Fantastico !!! Tinha eu 17 anos e ia ver todos os jogos perto do homem da corneta, e este foi dos mais emocionantes jogos que vi ao vivo, e especialmente os golos de Gomes, \"Bota de Ouro, Cabeça de Diamante\" !!!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
A sua passagem por Espanha:

http://www.youtube.com/watch?v=K9co3iA8cDU

Que inveja meu deus, isto \'e de 1982, a jogar por no\'s muito pouco material multimedia disponivel...
 
M

Mokiev

Guest
É sempre um prazer ver este Grande Capitão no pavilhão a apoiar as modalidades, hoje lá esteve ele de novo, enorme simbolo e enorme exemplo de Portismo.
 
L

luis casals

Guest
eu lembro-me perfeitamente da sua enorme carreira,estava sempre no sitio certo,foi bi.bota e diz tudo da carreira,teve um contratento ao ir para espanha para o gijon mas regressou no ano a seguir.Tive muita pena que em final de carreira foi para os calimeros.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> jmaia Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> Ando a ir aos baús, e este é dos que nos emocionam, dos que não conseguimos ficar indiferentes.

Que golo, meu D*us, que GOLO! E o 3-2 que dá o BI!!

O benfiq ficou a 2 pontos, PORQUE perdeu no bessa, pois estavam os dois com 47 Pontos!

E lembrar que na jornada 28, de 30, estava benfiq 47, FC Porto 45 Pts!

Eles perderam em CASA com o sporte e a seguir vieram ao bessa lerpar.

MAs se empatassem e nós pedessemos, era deles! Ou se ganhassem e nós empatássemos.

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI




E só estavam 50 mil? Impossível!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Velasquez Comentou:

Não é. Foi antes do rebaixamento. >

Estavam, porque houve um completo descontrole nesse jogo na entrada para as Superiores. Alias nunca se sabera\' ao certo o seu numero.

Gente que tinha bilhete ficou c\'a fora ainda faltava 1 hora para comecar o jogo.
 
R

r.a.martins

Guest
E passados cerca de 30 anos eis que surge um novo homem a fazer lembrar o Bi-Bota, a fazer furor com a camisola 9. Homem de área, predador nato, de gestos simples e elegantes.

Seu nome: Radamel Falcao.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
BI-BOTA começou aos 17(!!!) anos a esburacar as defesas adversárias. Hoje é impensável uma equipa ter a ponta de lança um sub-17 a titular nos seniores e a facturar.