Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
mcorreia disse:
Do pouco que sei, das informações que me chegaram, será cancro no pâncreas e a situação não está nada favorável.
Esperemos que consiga superar isto.
Força Gomes!
Foda-se, logo esse... dos que têm menor taxa de sobrevivência.
Há uns anos perdi um amigo que também passou por isso, após saber o que tinha... nem 6 meses durou, diagnóstico demasiado tardio.

Espero que o diagnóstico lhe tenha sido feito precocemente, isso fará imensa diferença.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,060
21,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se é realmente no pâncreas é de esperar o pior infelizmente. Talvez seja dos que têm pior percentagem de recuperação. Espero que o nosso bi bota finte este problema e consiga marcar o golo mais importante da sua vida.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O meu ídolo de infância, o único jogador do nosso clube de quem tenho um autógrafo, desejos de melhoras neste momento difícil.
 

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
507
391
Que porcaria de notícia.Um dos símbolos do nosso clube.
Força campeão, estamos todos contigo.
 

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,834
2,715
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
mcorreia disse:
Do pouco que sei, das informações que me chegaram, será cancro no pâncreas e a situação não está nada favorável.
Esperemos que consiga superar isto.
Força Gomes!
Foda-se
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
mcorreia disse:
Do pouco que sei, das informações que me chegaram, será cancro no pâncreas e a situação não está nada favorável.
Esperemos que consiga superar isto.
Força Gomes!
FDX
Estou sem palavras
Força campeão
Tu foste um dos motivos porque me tornei Portista



FDX

 

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
mcorreia disse:
Do pouco que sei, das informações que me chegaram, será cancro no pâncreas e a situação não está nada favorável.
Esperemos que consiga superar isto.
Força Gomes!
Coincide com o que me foi dito no fim de semana passado. O assunto não é de domínio publico por respeito à privacidade quer dele quer da sua da sua família que naturalmente o merecem e caiu que nem uma bomba junto do meio/amigos. E é desejável que assim continue sobretudo na comunicação social. Aliás tirando o correio merdas praticamente toda têm respeitado.

De qualquer forma, também me foi dito por quem esteve com ele que dentro do possível, estará animado e com vontade de dar a volta como o Campeão que é. Resta-nos esperar que tudo corra pelo melhor....

Vida de treta que só prova o tempo que às vezes perdemos com o acessório sem valorizar devidamente o que temos de mais valioso.  Uma valente m€rda, portuensemente falando....
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,121
3,375
Não sendo médico e não querendo ser pessimista, sempre ouvi dizer que o pior cancro é o do pâncreas...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,185
29,179
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Gostaria de sugerir que se fechasse este tópico a visitantes para se tentar manter algum grau de privacidade e discrição para o nosso bi-bota e família. Uma tentativa, mesmo que singela e vã, de evitar sermos fonte de notícias sensacionalistas de CMs e afins.

Que vos parece, amigos?

@administrador @apocalypto
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,412
2,104
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DeepBlue disse:
Gostaria de sugerir que se fechasse este tópico a visitantes para se tentar manter algum grau de privacidade e discrição para o nosso bi-bota e família. Uma tentativa, mesmo que singela e vã, de evitar sermos fonte de notícias sensacionalistas de CMs e afins.

Que vos parece, amigos?

@administrador @apocalypto
Claro que sim.

Vamos passar o tópico do bi-bota para a secção (escondida) do "Desempenho da equipa e do treinador", pois na verdade é isso que o Fernando Gomes é e sempre foi: é dos nossos e faz parte (permanentemente) da nossa equipa. Tanto mais que, mais que nunca, precisa do apoio de todos os nossos adeptos.

Obrigado pela sugestão.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,532
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Provavelmente a maior lenda vida do clube, só tendo par no João Pinto, Baía, Deco e Madjer.

Muita tristeza e consternação e mesmo que os prognósticos sejam muito complicados, que marque o golo da vida dele.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,585
3,326
Vila do Conde, 1974
Eu era um puto e escutava o Gomes Amaro de rádio no ouvido. Quadrante Norte, o som global. Quando o brasileiro no seu jeito encantador gritava golo do Porto este puto suspirava para que fosse do FERNANDO GOMES. E muitos foram... Muitos... Espero agora, CAPITÃO, que ainda marques outro, este bem mais importante...
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que a próxima notícia que ouça sobre o nosso Bi-Bota seja do seu total restabelecimento. Até lá, é aguardar com serenidade e com o respeito que ele merece.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Nem quero acreditar... Essa praga dessa doença...


Quero reiterar o que já disse anteriormente.

MUITA FORÇA BIBOTA! GANHA ESSA BATALHA E LIVRA-TE DE NOS DEIXARES...

A propósito, ontem estive a ver uns vídeos. Arrepiei-me e até soltei uma lágrima. Impossível ser portista e ficar indiferente...

O golo na Luz em 84/85 é icónico. Para quem não sabe, ou não se lembra, pode ver a partir dos 7'00" no vídeo abaixo.

O golo é soberbo. E o grande cruzamento do Jaime Magalhães também ajudou. Mas os festejos, bem, os festejos do Gomes são qualquer coisa de extraordinário... Mostra bem o quão grande e nobre era/é o sentimento dele pelo FC Porto. Quando a paixão por este clube existe a 200%, é assim. Possivelmente muitos de nós festejaríamos de forma parecida se marcássemos um golo tão importante naquele antro.

https://www.youtube.com/watch?v=q0EBk-NuX3s&t=467s


E ainda fui descobrir esta foto que nem precisa de legenda, mas caso fosse necessário seria algo como, "É por vocês e por todos nós", "Sou um de vocês", "Somos um só", ou "Gomes, és o nosso Herói".

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,315
4,249
Espero que tenha sido detectado ainda numa fase precoce. Se assim for as hipóteses de sucesso aumentam exponencialmente.