#Basquetebol FIBA Europe Cup 1ª J.: Casademont Zaragoza-FC Porto 86-70

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,305
55,812
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Porfirio Fisac conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- Marco Spissu, Trae Bell-Haynes e AJ Slaughter;

Bases/Extremos:

- Lucas Langarita, Joaquin Rodriguez, Felipe Minzer e Alejandro Moreno;

Extremos:

- Santi Yusta, Miguel Gonzalez, Yoanki Mensia e Haydn Ling;

Extremos/Postes:

- Daniel Munoz e Emir Sulejmanovic;

Postes:

- Jaime Fernandez, Jilson Bango e Bojan Dubljevic.

O jogo disputa-se no dia 03 de Dezembro, no Pabellón Principe Felipe, pelas 19h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,733
29,477
62
Aveiro
Se os triplos estiverem a entrar podemos lutar pela vitória.
Se não estiverem a entrar, podemos vir de lá com um cabaz.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,733
29,477
62
Aveiro
O Zaragoza tem um plantel curioso, uma mescla de mil e uma nacionalidades. Um canadiano, um cubano, um montenegrino, um uruguaio, um bósnio, um angolano, um italiano, um inglês e apenas 2 americanos.
Para além do internacional espanhol Santi Yusta ( extremo), os principais jogadores são o base canadiano Bell-Haynes, o extremo cubano Mensia, o angolano Jilson Bango, o uruguaio Joaquin Rodriguez e o montenegrino Dubljevic. Jogam regularmente também o extremo espanhol Fernandez, o base italiano Spissou, o B/E americano Slaughter e o poste ( 2m15) inglês Ling.
Plantel com muita qualidade e profundidade.
Estão actualmente no 9º lugar do campeonato espanhol. Exactamente a meio da tabela ao fim de 9 jornadas.

• Like
Reações: Pombal

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,771
796

“Não temos margem para falhar”

Miguel Queiroz anteviu o Zaragoza-FC Porto, da 1.ª jornada da 2.ª fase da FIBA Europe Cup (terça-feira, 19h00)

Saída de uma vitória em Lisboa frente ao Sporting, a equipa de basquetebol não tem “margem para falhar” no difícil compromisso da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup que vai disputar no Pabellón Príncipe Felipe, casa do Zaragoza, nono classificado da liga espanhola e “uma grande equipa” (terça-feira, 19h00, Porto Canal).

Ainda assim, com a “confiança” trazida do clássico, Miguel Queiroz acredita que os portistas podem “sair de lá com uma vitória” se se conseguirem “impor na defesa” e partilhar a bola como na capital: “Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser”.

Nomeado para o Dragão de Ouro de Modalidades de Pavilhão, o capitão garantiu que a escolha o deixou “muito feliz” porque “foi mesmo muito especial e merecida também”, mas em nada mudou o seu comportamento diário: “Não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim”.

A união fez a força em Lisboa
“O que mais gostei do último jogo foi a forma como partilhámos a bola. Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser. Isso motiva-nos muito e dá-nos muita confiança para os próximos jogos.”

Sem margem de erro
“Sabendo que estamos num grupo muito difícil, encaramos esta nova fase com uma ambição muito grande de passar o grupo. Amanhã jogamos contra uma grande equipa, não temos margem para falhar, mas estou confiante de que se conseguirmos impor a nossa defesa podemos sair de lá com uma vitória.”

A nomeação para Dragão de Ouro
“Fiquei mesmo muito feliz por esta nomeação, foi mesmo muito especial e merecida também, mas não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,305
55,812
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Segunda fase da FIBA Europe Cup Vamos, Dragões!

Porto Canal / App FC Porto / FC Porto TV

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Sport Billy

Superior
11 Novembro 2015
46
29
Acham que temos reais hipóteses de pelo menos equilibrar o jogo ?
A equipa espanhola parece-me muito boa ofensivamente.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,302
2,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já passou os seus melhores anos, mas o palmarés do Dubljevic é assombroso. Campeão da ACB e MVP das finais e dois títulos da Eurocup com o Valência

zeco

Bancada lateral
11 Outubro 2020
517
845
O Zaragoza tem um plantel curioso, uma mescla de mil e uma nacionalidades. Um canadiano, um cubano, um montenegrino, um uruguaio, um bósnio, um angolano, um italiano, um inglês e apenas 2 americanos.
Para além do internacional espanhol Santi Yusta ( extremo), os principais jogadores são o base canadiano Bell-Haynes, o extremo cubano Mensia, o angolano Jilson Bango, o uruguaio Joaquin Rodriguez e o montenegrino Dubljevic. Jogam regularmente também o extremo espanhol Fernandez, o base italiano Spissou, o B/E americano Slaughter e o poste ( 2m15) inglês Ling.
Plantel com muita qualidade e profundidade.
Estão actualmente no 9º lugar do campeonato espanhol. Exactamente a meio da tabela ao fim de 9 jornadas.
Não estou a par da valia desta equipa, mas ir a casa do 9º classificado da Liga ACB é um desafio tremendo em que, à partida, o favoritismo está todo do outro lado.

zeco

Bancada lateral
11 Outubro 2020
517
845
As votações no site oficial da FIBA colocam-nos no 4º lugar do grupo em termos de favoritismo.
Zaragoza: 44%
Tofas: 32%
Maroussi: 13%
FC Porto: 11%

O favoritismo que nos é atribuído corresponde à nossa posição natural.
Vamos ver se, dentro do campo, a equipa consegue contrariar isso.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,948
16,886
Conquistas
7
63
Porto
Ganhar seria a maior vitória do basquetebol português dos últimos anos largos. Nível de dificuldade máximo. Venceram uma equipa batida de EL há duas semanas e foram a Madrid perder apenas por 6 no início do ano.
Praticamente impossível, mas lutar desde o primeiro segundo.

• Like
Reações: zeco

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,302
2,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ganhar seria a maior vitória do basquetebol português dos últimos anos largos. Nível de dificuldade máximo. Venceram uma equipa batida de EL há duas semanas e foram a Madrid perder apenas por 6 no início do ano.
Praticamente impossível, mas lutar desde o primeiro segundo.
Há dois anos a lampionagem ganhou ao Manresa, Limoges e Riga numa competição superior.

Cherife

8 Março 2012
9,948
16,886
Conquistas
7
63
Porto
Há dois anos a lampionagem ganhou ao Manresa, Limoges e Riga numa competição superior.
Eu sei a quem ganharam. O Manresa estava desfeito essa temporada (fruto do que fizeram na anterior, basta ver que tinham e quem passaram a ter), a equipa que vamos defrontar hoje eu diria que é superior. Limoges ficou 15o na LNB esse ano. O VEF Riga na ACB era despromovido quase todos os anos. Aliás, nessa mesma CL foram derretidos pelo mesmo Manresa.
A competição era outra (superior), mas a equipa que vamos defrontar hoje é um adversário superior a qualquer um desses três na altura. E o Devin Robinson ainda não estava nessa fase.

• Like

Cherife

8 Março 2012
9,948
16,886
Conquistas
7
63
Porto
ora bem. Não nos podemos esquecer que esta competição europeia é a de nivel mais baixo na Europa, equivale a uma chalenge cup no futebol.
A questão não é a competição, é o adversário. Podes apanhar o Brugge na CL e o Chelsea na Conference, parece lógico. O que referi foi relativo ao nível de dificuldade do adversário.

• Like
Estado
Não está aberto para novas respostas.