#Basquetebol FIBA Europe Cup 1ª J.: Szolnok-FC Porto 81-64

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
17,119
5,733
Conquistas
1
  • Setembro/16
O Moncho terá as suas razões mas, para quem está de fora, de facto não parece fazer muito sentido.
Claro.

Até pode ser o jogador que se mostrou indisponivel, e depois pediu para entrar.

So acho que não faça muito sentido, pelo resultado.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
17,119
5,733
Conquistas
1
  • Setembro/16
Os nossos set plays ofensivos são sofríveis para ser simpático…..e na defesa não conseguimos parar um bloqueio direto simples! Atacamos uma zona 3-2 com tentativas de forçar lançamentos ou penetrações, nunca usamos jogadores interiores. Queixámo-nos (e com alguma razão) da falta de qualidade da rotação de pt mas ter um americano da qualidade do purifoy…..Monteiro, joão Fernandes ou até Diogo Araújo são piores? Pior e que os húngaros são banalíssimos. Kloof e landis são muito bons mas não chega, foi uma exibição vergonhosa por muito que me custe dizê-lo.
A rotação PT nunca pode ser um problema, quando tens 7 americanos (nestes jogos). Queiroz Soares e Voytso, são mais que capazes de fazer minutos.

O problema aqui é que saltaste do teu jogador mais influente a nivel de organização e de pôr a equipa a jogar, para a 3ª opção, que além do défice de qualidade está num péssimo momento.

Em relação à exibição vergonhosa, até poderá ser mas apenas no 4P. A equipa disputou, e até suplantou, o adversário em grande parte do jogo. Fora.

Flamma

Bancada central
8 Junho 2016
2,483
4,920
Porto
Pois, mesmo descontando as ausências do Tinsley e do Kloof (entrou uns minutos mas via-se que estava limitado), o 4º período foi, coletivamente, mau demais.
Temos demasiada qualidade neste plantel, para a equipa jogar tão mal como jogou no 4º período.
Justamente.

Cosme Edgar

Superior
16 Julho 2019
23
13
41
A rotação PT nunca pode ser um problema, quando tens 7 americanos (nestes jogos). Queiroz Soares e Voytso, são mais que capazes de fazer minutos.

O problema aqui é que saltaste do teu jogador mais influente a nivel de organização e de pôr a equipa a jogar, para a 3ª opção, que além do défice de qualidade está num péssimo momento.

Em relação à exibição vergonhosa, até poderá ser mas apenas no 4P. A equipa disputou, e até suplantou, o adversário em grande parte do jogo. Fora.
A questão da rotação Pt condiciona muito no campeonato e o que digo e que acho discutível pagar a um americano como purifoy (nem olha para cesto) quando poderias antes ter um pt que não tivesse ficar fora em Portugal.
Certíssimo em relação ao base, passar da 1 para a terceira opção faz de facto muita diferença, mas o problema dos set plays ja o foi no Sporting. La resolvemos nas boas individualidades so isso (e nas justas exclusões dos travante e omlid) nao percebo o objetivo dos nossos movimentos ofensivos e muito menos a sua adequação ao que efetivamente temos em termos de jogadores.
mais uma vez, a maneira como taticamente atacamos uma zona que me pareceu uma 3-2 foi taticamente um desastre.
Em sentido contrário termos defendido zona podia ter pelo menos estancado o bloqueio direto deles. A nossa dificuldade em defender bloqueios diretos não é, infelizmente nova.
Verdade 😂 estava a trabalhar e por isso não vi a primeira parte pelo que aceito essa injustiça da análise mas é isso, o 4 período foi uma vergonha, perante uma equipa que não me parece que seja sequer muito forte. E num grupo que é acessível para passar.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
13,721
8,651
Conquistas
11
23
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Vítor Baia
  • Deco
A equipa estava a fazer um bom jogo, com um tiro exterior muito forte.
Depois, com a lesão do Kloof, ofensivamente ficámos perdidos. Para mim, foi no ataque que perdemos o jogo, ainda que sofrer 28 pontos num período não é admissível.

• Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
5,177
3,692
que tipo de lesão teve o kloof?
Pq o Amarante, minha nossa senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que alguém meta na cabeça do Moncho e no próprio Amarante que não poder ser base a este nível. É um 2 sem dúvida e pode tirar proveito da sua altura para fazer penetrações ou lançar de fora, tendo em conta que a maioria dos seus defensores são mais baixos.